Blog do Pessoa: Castração Econômica é oferecida pela ONG 7 Vidas em convênio com algumas clínicas veterinárias.


31 de mar. de 2015

Castração Econômica é oferecida pela ONG 7 Vidas em convênio com algumas clínicas veterinárias.

Enquanto a Castração Gratuita não é executada pela Prefeitura de Parnaíba, contamos com o valor econômico para amenizar o problema de superpopulação de cães e gatos na cidade.



A Lei da Castração (Lei 2.775/2013) foi sancionada pelo Prefeito Florentino Neto, em 03 de julho de 2013; porém, a Secretaria de Saúde Municipal ainda não a colocou em execução.

Isso é saúde pública! Não há como controlar a superpopulação de animais, e consequentemente as zoonoses, sem oferecer um programa de controle populacional de cães e gatos adequado, como a esterilização gratuita. 

Muitas cidades brasileiras já são adeptas dessa prática, que é uma solução a médio/longo prazo, mas é a mais sensata e efetiva. Um exemplo é a capital mineira, Belo Horizonte, que aboliu a matança por meio de câmara de gás, e passou a controlar a superpopulação de animais por meio de castração gratuita, em pontos fixos e unidades móveis, função executada pelo Centro de Controle de Zoonoses Municipal, que deixou de ter a imagem de "campo de concentração", e hoje passa uma imagem lúdica para a população.

Enfim, Castração é a Solução!

Comunicação
ONG 7 Vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...