Blog do Pessoa: A ORDEM DO DIA É OUTRA


31 de mar. de 2015

A ORDEM DO DIA É OUTRA


 - Empresário -
Tem me chamado a atenção o fato do excesso de matérias tratando de eleições para os mais variados cargos nas diferentes esferas de governo. Pois bem, tão pouco se passaram as eleições de 2014 e já surgem pretensos candidatos para as eleições de governador, deputados e senadores, e que candidatos “qualificados”!. Aqui em Parnaíba, pré-candidatos a prefeito e vereadores é o que não falta. Tem pessoas que sequer assinam o nome e querem por que querem uma “boquinha”, deixando bem claro que o interesse demonstrado é meramente particular e nunca o coletivo. Na realidade são candidatos a mesmice.

Me parece que chegou o momento das entidades representativas da cidade iniciarem movimentos que realmente produzam resultados concretos. Chega de reuniões e audiências ineficientes, muito mais voltadas para “jogar” para a mídia, uma vez terminada não se fala mais no assunto.
Outro aspecto a considerar é a falta de capacidade (não quero me sobrepor a ninguém), mas o nível dos que nos representam deixa muito a desejar.
Possuímos muitas pessoas competentes como professores, técnicos e profissionais liberais que têm um potencial que ainda não foi prestigiado sequer por um convite para discutir, debater e repensar a nossa cidade. Os que estão em lugares-chave não querem: usando as palavras do Cid Gomes – “largar o osso”.
Vamos valorizar a prata da casa e debater as oportunidades e as ameaças que fazem parte do nosso ambiente e as nossa forças e fraquezas internas. Não permitamos que a POLITICALHA seja a ORDEM DO DIA de nossas pretensões.

Por:Renato Santos Júnior

Fonte:Facebook/Extraído do Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...