Blog do Pessoa: Vereador age de má fé para enganar população de Cajueiro da Praia


28 de fev. de 2015

Vereador age de má fé para enganar população de Cajueiro da Praia



Com o único objetivo de perseguir e atrapalhar o bom funcionamento da gestão municipal de Cajueiro da Praia, o vereador Jairon Carvalho tentou enganar a população do município de Cajueiro da Praia com material divulgado em blog de Parnaíba, onde diz que uma liminar pedida  por ele conseguiu que as escolas continuem funcionando em Cajueiro da Praia.   
 Para a verdade dos fatos, a decisão liminar do MM. Juiz da Comarca de Luís Correia(PI) não proíbe o remanejamento dos alunos e professores, mas apenas determina que não sejam feitas obras nas escolas e que as mesmas não ficassem com pelo menos um funcionário.
O deslocamento dos alunos acontece em virtude da redução da quantidade de estudantes em algumas escolas da zona rural, funcionando algumas com apenas 07 (sete) a 10 (dez) alunos, e por conta disso, com base em critérios técnicos e pedagógicos, a Prefeitura de Cajueiro planeja levar esses alunos para escolas maiores e mais estruturas física e educacional, almejando com isso proporcionar a esses estudantes um ensino de melhor qualidade. Ressalte-se que esses jovens terão transporte escolar diário e nos locais de suas moradias.
Na referida matéria, o vereador Jairon Carvalho, cita outra inverdade, buscando com esta mentira jogar a prefeita Vânia Ribeiro contra as famílias dessas comunidades, mas que não tem êxito em vista da prefeita Vânia, que é professora, ter conversado anteriormente com essas famílias e mostrado a melhoria da educação que seus filhos iriam alcançar estudando em melhores colégios.
A prefeita Vânia Ribeiro lamenta que ainda exista na vida política pessoas que vivem da mentira e da enganação, aparentando ser o que não é, pois dentro de si possui outra personalidade, esta sim repudiada em homem público.

  
Vânia Ribeiro tem feito todos os esforços para garantir que Cajueiro da Praia avance socialmente e que tenha desenvolvimento, garantindo, também, obras essenciais para melhorar a vida da população. Os que não querem que isso aconteça agem para atrapalhar o bom funcionamento do poder público municipal.
O vereador Jairon Carvalho, que é advogado, deveria saber que por ser vereador, membro do Legislativo, está impedido de exercer advocacia enquanto for vereador, estando tal vedação prevista na Lei Federal que é o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, e ainda na Lei Orgânica do Município. Ainda assim, estando impedido de advogar, desobedece a lei e ingressa com ação, descabida de amparo jurídico, agindo fora da lei, com o único intuito de ludibriar e confundir os munícipes de Cajueiro da Praia com inverdades.  
As escolas com alunos remanejados não serão abandonadas, como tentam enganar a população, mas, sim, utilizadas como espaço para a realização de  atividades diárias de saúde e serviço social, beneficiando as famílias daquelas localidades.
A assessoria jurídica da Prefeitura de Cajueiro da Praia tomará todas as medidas possíveis para coibir que atos irresponsáveis praticados por quem quer tirar proveito político de um serviço regularmente garantido a todos os alunos do município.
 A verdade sempre prevalece, mesmo quando a mentira tenta se sobrepor à realidade dos fatos.

Ascom – PMCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...