Blog do Pessoa: Quatro deputados da base do Governo vão votar em Themístocles Filho para presidente da Assembleia


31 de jan. de 2015

Quatro deputados da base do Governo vão votar em Themístocles Filho para presidente da Assembleia

O processo de escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí este ano registra mais um lance extraordinário de bastidores às vésperas de sua realização: quatro deputados da base governista, inclusive um do PT, estão preparados para votar no deputado Themístocles Filho, dois por insatisfação um por vingança e outro por profundo sentimento de amizade e reconhecimento. 

Os quatro deputados são: Flora Isabel ( PT ), Liziê Coelho (PTB), Fernando Monteiro (PTB) e Georgiano Neto (PSD). Cada um deles teria fortes motivos.

Flora
Imagem: Foto: Luana Furtado/GP1 Flora Izabel(Imagem:Foto: Luana Furtado/GP1)Flora Izabel
A deputada Flora Isabel, estaria revoltada por causa da nomeação do líder comunitário José da Cruz Araújo Santos, o Zé da Cruz, para o cargo de assessor técnico nível 3, símbolo DAS 4, da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e segundo revelação do próprio Cruz a este portal, vai votar em Themístocles Filho por Vingança.

No dia 29 de janeiro, às 14h05min, Zé da Cruz, líder bastante popular, ligou para este portal indignado e perguntou se havia espaço para denunciar a perseguição a sua pessoa por parte de Flora Isabel.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé da Cruz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé da Cruz
Zé da Cruz, filiado histórico do PT, disse que a deputada nas últimas horas não escondia sua determinação de votar em Themístocles Filho, a não ser que o Governo o demitisse.
Autor de muitas manifestações populares, Zé da Cruz revelou que a raiva de Flora vem do fato de ele ter apoiado outro deputado do PT, ao contrário do que fizera em 2010 quando votou em Flora.


Liziê
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Liziê Coelho, reeleita deputada estadual(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Liziê Coelho, reeleita deputada estadual
Amigos de Liziê afirmam que ela tem fortes motivos para votar em Themístocles, principalmente depois de constatar que a Secretaria da Mineração, que lhe foi confiada não tem recursos suficientes para que se desenvolva um trabalho significativo.

O marido de Liziê, Luís Coelho, ex-prefeito de Paulistana e seu conselheiro, confidenciou a um amigo dileto, ex-prefeito da região norte, que a maior decepção é com relação ao número de DAS da Secretaria, que “são muito poucos”. Por isso, pediu à mulher que votasse em Themístocles Filho.


Fernando
Imagem: ALEPIDeputado Fernando Monteiro(Imagem:ALEPI)Deputado Fernando Monteiro
Um dos motivos mais nobres para justificar seu voto em Themístocles, é o apresentado para familiares e amigos de caminhadas pelo deputado Fernando Monteiro, do PTB. Fernando reconhece a solidariedade recebida do amigo “Themistinho”, tratamento carinhoso que ele dedica ao presidente da Assembleia, que esteve com ele em todos os momentos de sua convalescência, desde permanência em hospitais locais e de São Paulo, a frequentes visitas a sua residência.

Fernando Monteiro chega a confidenciar para os mesmos amigos e familiares que não tem como votar contra um homem que o leva pessoalmente para tratamento de saúde num hospital em São Paulo.


Georgiano
Imagem: ReproduçãoGeorgiano Neto(Imagem:Reprodução)Georgiano Neto
Eleito pelo pai, Júlio Cesar Lima, o deputado estadual Georgiano Neto é outro que tem dito reservadamente que vai votar em Themístocles Filho. O motivo da a insatisfação do pai, deputado federal e presidente do PSD no Piauí, que até agora não conseguiu um único cargo no Governo Dilma. Júlio confidenciou a amigos que vai votar em Eduardo Cunha, candidato do PMDB à presidência da Câmara Federal, e seu filho, Georgiano Neto, em Themístocles Filho.

Outro lado


Tentamos entrar em contato com os quatro deputados, mas todos estavam com os telefones desligados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...