Blog do Pessoa: dezembro 2014


31 de dez. de 2014

OPINIÃO - O ano terminou


O Ano terminou, e ai vamos nós em busca de vencermos mais uma etapa das nossas vidas. Contando com a providência Divina para nos proteger dos males que batem à nossa porta mesmo antes do ano se findar. O que dizer das barbarias a qual estamos nos deparando nesses últimos dias, onde aquela que foi eleita pela metade da população brasileira está fazendo com a nação brasileira? Estamos vendo um povo inerte, apático, sem mesmo acreditar que se o que estão vendo é mesmo real, ou se não passa de um mero pesadelo. A “nossa” infelizmente Presidente, mostrou agora as suas garras, dizendo para quem veio e o que veio fazer. Mas, como soltar a voz, se já não tem mais ninguém a favor do povo. Quando digo ninguém, falo daqueles que podem ou poderiam ficar do lado dos menos favorecidos. Isso é utópico, pois “nossos” representantes já se debandaram para o lado de lá, em troca de favorecimentos para os seus. Estamos vendo as novas regras adotadas para os benefícios sociais, onde o objetivo do governo é reduzir os ganhos dos trabalhadores conquistados muito antes de conhecermos a tão sonhada DEMOCRACIA. Por que tais medidas devem atingir aqueles que ganham tão pouco? Por que tudo se volta para os benefícios voltados para o trabalhador? Esse papo de dizer que a Previdência social, nada mais é do que uma maneira de consolar um povo tão sofrido. O governo quer economizar R$ 18 bilhões por ano tirando o pão de cada dia da mesa daqueles que realmente sustentam esse país. É justo o trabalhador perder seu Abono Salarial, conquistado há mais de 45 anos? Esses ridículos que combateram tanto a DITADURA os considero SERES SEM NOMES. Mesmo assim, novo ano começa e juntos: Carlson Pessoa e muito mais pessoas inconformadas com a maldade vamos continuar manifestando nosso repúdio a essa forma de governo. 
Em 2015 podemos tudo e muito mais, só depende de nós.

Lourdes Santos
Economista e empresária 

"Filhos de papai" apavoram e expulsam turistas de Luis Correia com seus "paredões"

"Vai ser assim até o dia 4 de janeiro...!" Esta foi a resposta que o dono de um "paredão" (equipamento de som gigante e ensurdecedor) deu a um turista, na madrugada desta terça-feira, nas imediações do antigo restaurante Nakata, em Luis Correia, que foi reclamar do barulho que não permitia que sua família, principalmente a sogra, de 90 anos e doente, conseguisse dormir um pouco. Apavorado com a arrogância do sujeito, o turista voltou para casa, pediu que a família arrumasse as malas e voltou para o Estado do Ceará ao amanhecer.

Eram pouco mais de 2 horas da madrugada de ontem, terça-feira, quando o comerciante Luis Alberto, que viajara de Sobral, no Ceará com a mulher, três filhos, e a sogra, para passar o "réveillon" numa casa alugada no centro de Luis Correia, foi reclamar de rapazes que faziam uma "competição" de "paredões" no meio da rua, bebendo, interrompendo a passagem de veículos e causando um barulho impressionante.
Um funcionário do Banco do Brasil, que ainda se encontra em Luis Correia, disse por telefone, que dezenas de famílias se juntaram para registrar uma ocorrência na Delegacia de Polícia, mas providência nenhuma foi tomada. "São filhos de gente muita rica e poderosa de Teresina. São arrogantes, ameaçam as famílias e dizem que ninguém tem coragem de mexer com eles", revelou o bancário".
Mesmo revoltado com a situação, o bancário disse que ainda teve sensibilidade para ficar "com pena" de algumas mocinhas, parecendo até menores de idade, que estavam completamente loucas, sem saber o que estavam fazendo no meio daquela algazarra toda. Tenho dó dos pais dessas garotas. Duas estavam dormindo por cima dos carros, completamente inconscientes".
Culpa dos pais

Essa algazarra patrocinada por filhos de gente metida a rica em Luis Correia com seus "paredões" nada mais é do que uma prova da incompetência de seus pai.

Mais arrogantes

Um pai que permite um filho sair de casa com um equipamento nocivo à vida da coletividade e é complacente com sua chegada em estado de embriaguez é mais arrogante do que o próprio filho.

Acham bonito

Alguns desses pais acham bonito os filhos exibirem equipamentos de som de alto custo, beber numa turma "só de meninos ricos" e, alcoolizados ou drogados, responder que "sou filho de fulano" quando interpelados sobre o mal que estão causando.

Depois choram

É por isso que muitos choram hoje em dia o fato de o filho ter sido preso por tráfico, estar envolvido com quadrilhas e espalhar terror dentro da própria residência. São aqueles que, quando estavam começando, os pais colocaram as mãos na cabeça e acobertaram seus defeitos em vez de instruí-los a outra prática.(Blog do Feitosa Costa)

Café e Cia deseja um feliz 2015 pra você

Sete dicas de como fazer uma ceia elegante gastando pouco

Dizem que um ano feliz já começa na festa da virada. A mesa farta, as cores que indicam os mais variados desejos e as famosas simpatias nunca ficam de fora. Se tudo for decidido em cima da hora, é bem possível que os gastos sejam bem maiores, mas, a Coluna Economia e Negócios reuniu dicas para quem quer receber amigos e familiares em casa, mas está com o bolso apertado.
"O clima especial de virada é basicamente provocado pelas velas, plantas, flores, frutas e pelo branco e dourado - as cores mais usadas. Se você tem um ambiente com tudo isso, com certeza os convidados vão entrar no clima", explicou a designe de interiores Renata Aires. Para garantir esse espaço aconchegante, pode-se utilizar o que tem em casa. Veja algumas dicas:
Use vidros - Taças e jarras de vidro são uma opção barata. Você pode enchê-las com pedras coloridas e colocar plantas. Se você tiver taças de diferentes tamanhos e estilos, melhor ainda. Pode colocar na mesa, nos móveis e nos aparadores.
Use revistas - Uma ideia bacana é usar livros e revistas para criar destaques na mesa de jantar. Coloque-os para fazer alturas diferentes e cubra com uma toalha branca. Finalize com um tule. 
Aproveite a decoração de Natal - aquelas luzes coloridas servem, e muito! Se forem douradas, podem ser colocadas na mesa e nas varandas e ficará muito elegante. Além disso, a árvore de Natal deve permanecer na sala, assim como os enfeites de porta, mas é bom não exagerar no papai noel.
Abuse das frutas - Você pode cortar as frutas em pedacinhos e servir em recipientes de vidro. A porção é chique e deixa um visual bonito. Outra opção é colocá-las dentro de cascões de sorvete.
Plantas - Elas são uma ótima opção para qualquer tipo de festa. A cor das flores fica a seu critério, mas é bom escolher algumas bem coloridas e entrar no clima dos desejos de paz (branco), dinheiro (amarelo), amor (rosa), paixão (vermelho), tranquilidade (azul) e etc. Pequenas garrafas de vidro com água com corante e uma flor dentro dão um visual legal.
Use velas - Velas dão um clima bem romântico. Você pode colocá-las em vários locais, até mesmo no centro da mesa de jantar e, as maiores podem ser colocadas nos cantinhos no chão. Pequenas velas podem ser usadas dentro de taças com água, ou até mesmo em taças viradas de cabeça para baixo.
Fotos de recordação - Se você vai convidar pessoas próximas, provavelmente em inúmeras fotos com elas. Selecione e coloque em porta-retratos nos móveis da sala. Os convidados vão achar o máximo.
Outra dica interessante para economizar é dividir os custos da alimentação com os convidados. Se cada casal convidado ou cada grupo de amigos levar um prato, por exemplo, sairá mais em conta e você terá mais tempo para fazer a decoração. As bebidas também devem ser calculadas com cuidado, até porque o exagero pode criar situações constrangedoras.

É o aniversario da pessoa que tenho mais amor: meu afilhado

Você nem pode imaginar, o quanto a sua felicidade é importante para nós.
Sempre, em todos os momentos, ficamos pedindo a Deus que possa sempre abençoar e proteger a sua vida, porque os caminhos que escolhemos são pequenas lutas que travamos, para conquistar os objetivos sonhados.
Neste seu aniversário, desejamos que a luz mais brilhante possa iluminar a sua estrada, que o calor dos raios do sol te aqueçam e te proporcionem uma energia imbatível e duradoura, para que possas devagar e constantemente ir vencendo as batalhas que aparecerem em sua trajetória.
Ouça com muito carinho tudo o que lhe dizemos, através destas palavras, pois foram escolhidas com cuidado e atenção para alegrar e emocionar seu coração.
Tudo na vida tem sempre sua razão de acontecer e de existir, nosso encontro foi uma razão divina de acontecer, e fantasticamente idealizada no céu.
E hoje, podemos com muita alegria e prazer, te parabenizar pelo seu aniversário e lhe desejar todas as coisas lindas, que você tanto merece.
Estamos declarando que gostamos muito de você, e que fazer parte da sua vida e de suas escolhas é um grande privilégio.
Parabéns! Meu afilhado nós te amamos muito  do seus padrinhos :  Osana e Marcelino

PAX UN IÃO INFORMA

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 
NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar os falecimentos ocorridos durante a noite de ontem (30/12/2014):

1.    MARIA DOLORES SILVA DO NASCIMENTO, 65 anos de idade, ocorrido na noite de ontem (30/12/2014) por volta das 20:00 hs em sua residência. O corpo está sendo velado em sua residência na localizada na cidade de Parnaíba – PI, onde estará sendo prestada suas ultimas homenagens.

2.    MARIA ALICE MENESES, 75 anos de idade, ocorrido na madrugada de hoje (31/12/14) por volta das 03:40 hs no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O corpo está sendo velado em sua residência localizada na cidade de Parnaíba-PI, onde estará sendo prestada suas ultimas homenagens.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                                                                                                                    
Informou a Pax União
Floricultura Violeta


Parnaíba – PI, 31 de dezembro de 2014.

Caminhão baú da Banda Moleca 100 Vergonha capotou em Miguel Alves

Na manhã desta quarta-feira por volta de 05h, um caminhão baú da banda de forró Moleca 100 Vergonha capotou na PI 112 próxima a COMVAP.
Segundo informações os integrantes da banda se dirigiam em direção a cidade de Miguel Alves, quando em uma curva o motorista perdeu o controle da direção e descendo o aterro capotando várias vezes. Ninguém ficou ferido, no entanto os equipamentos ficaram danificados.
A banda foi contratada realização de um show em praça pública em comemoração a chegada do Ano Novo.
4onibus-da-banda-moleca-100-vergonha-capota-na-pi-112.jpg
Fonte: Com informações de agoraed.com
Publicado Por: Alinny Sousa

Mensagem de fim de ano de Eliane Carvalho

Que 2015 seja de muita saúde, que todos acreditem mais no valor da AMIZADE e consideração do que falsidades, que a simpatia ganhe o lugar da chatice... Mostre que saúde e estar de bem com a vida vale mais que qualquer dinheiro. Prazer e compromisso caminhem juntos! Que venha 2015 com a graça de DEUS BRINDEMOS!!!

ELIANE CARVALHO


Ótica Ferraz combina com seu estilo

Governo federal precisa ter mais respeito com os piauiense


Eita!
No litoral piauiense, já tem reclamação.
De que tem faltado energia todas as noites.
E o dinheiro dos caixas eletrônicos também já acabou.
Quem for para lá, leve dinheiro em espécie ou cartão de crédito então.

(cidadeverde)

EM TEMPO DO BP - Eletrobras-PI, Banco do Brasil, Caixa, as outras instituições financeiras são privadas. 

Só segunda-feira dia 5 de janeiro de 2015


O ano no Piauí e no Brasil só começa mesmo dia 5 de janeiro de 2015.
Com ponto facultativo em todas as repartições dia 2 de janeiro, a segunda-feira será de fato o primeiro dia útil do ano.

IWH tem novidades para o seu futuro profissional


 

Lista numera países com maior tamanho médio de pênis; veja!

Um estudo encabeçado pelo professor de psicologia Richard Lynn, da Universidade de Ulster, na Irlanda do Norte, calculou o tamanho médio do pênis dos homens de diferentes países, chegando à conclusão que os homens do Congo têm os maiores documentos do mundo comparados a homens de outras nacionalidades, chegando a 18,03 centímetros quando ereto.



Lynn é uma figura controversa da ciência, bastante conhecido por expressar a visão de que pressões evolutivas levaram a diferenças raciais e nacionais de inteligência, sendo que certas raças têm evoluído para serem mais inteligentes que outras. O professor também afirma que as diferenças raciais mostram diferenças no comprimento do pênis.

Confira o tamanho médio do órgão em estado de excitação nos países abaixo:
1º – República do Congo: 18,03 cm
2º – Equador: 17,78 cm
3º – Gana: 17,27 cm
4º – Colômbia: 17,02 cm
5º – Islândia: 16,51 cm
6º – Itália: 15,75 cm
7º – África do Sul: 15,24 cm
8º – Suécia: 14,99 cm
9º – Grécia: 14,73 cm
10º – Alemanha: 14,48 cm
11º – Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Espanha: 13,97 cm
12º – França: 13,46 cm
13º – Austrália e Rússia: 13,21 cm
14º – EUA: 12,95 cm
15º – Irlanda, Romênia: 12,7 cm
16º – China e Índia: 10,16 cm
17º – Coréia do Sul e Coréia do Norte: 9,65 cm

Em outro levantamento feito pela TargetMap, um mapa múndi indica o tamanho médio dos pênis, em centímetros, de cada país. O Brasil se encontra na média de 14,88 a 16,09 cm, enquanto países como Venezuela, Colômbia, Bolívia, Sudão e Hungria estão entre os maiores do mundo (entre 16,10 e 17,93 cm).


FONTE:

Colégio Ângulo com matriculas abertas para 2015


Carlson Pessoa Presidente da Fundação Antares agradece ao apoio de todos os funcionários durante o tempo que ficou no Órgão


Carlson Pessoa atual presidente da FUNDAÇÃO ANTARES, concedeu entrevista na TV Delta de Parnaíba, hoje 29/12 onde falou de sua atuação no órgão durante esses 09 meses.    


Carlson deve retornar dia 01  de janeiro para a câmara de vereadores,onde está licenciado, agradeceu aos comunicadores e toda a sociedade Parnaibana por trabalho desenvolvido.
Durante esse tempo, Carlson investiu na comunicação Piauiense dando condições aos profissionais, e modernizando as emissora.           
Por Wagner Roberto

Toureiro Caça e Pesca sua nova loja do grupo Toureiro

 

TOUREIRO CAÇA E PESCA - RUA PEDRO II, 1011 - CENTRO

 

- CONFIRA NOSSAS NOVIDADES;

 

 
- A MAIS COMPLETA LOJA NO SEGUIMENTO DE PESCA E CAMPING DA CIDADE;
 
 
 -VENHA NOS VISITAR.

PONTILHADAS DO BP - Sem Hipocrisia

REPUBLICANO I
Cá pra nós cobrar do governador Zé Filho passar a faixa ao seu sucessor é esquecer o clima que se instalou nos últimos meses nesse estado. Parte da turma do PT, sabe-se la a mando de quem, só faltou "arrancar" o atual do Karnak, ato não republicano(termo muito em voga).

REPUBLICANO II
Quando os números da eleição sinalizaram para eleição do senador W. Dias (PT) a governador, Zé Filho de forma republicana, ligou para parabeniza-lo. O governador eleito não atendeu. 

REPUBLICANO III - Sem hipocrisia. Lá na frente o governador Zé Filho e o governador eleito W. Dias, podem até voltar a se abraçar e até esta em um mesmo palanque, ambos elogiando um ao outro, mas no momento, eles agradecem o não encontro, mesmo que formal. 

MENSAGEM - Carlitu's Peito de Moça


É O FIM? - Lagoa do Portinho por Aloísio Soares


- Caros amigos que estão lamentando a morte de nossa lagoa, é bom ficarem sabendo que enquanto a lagoa está nessa situação empresários parnaibanos estão com suas represas clandestinas cheias e abarrotadas de peixes e os órgãos fiscalizadores alegam não terem estruturas pra fiscalizar.


- Existe um projeto de transposição de aguas do rio Parnaiba via canal de irrigação dos tabuleiros litoraneos, projeto esse já apresentado pelo ex-diretor do DISTALPI, Sr,Josenilto Lacerda ao prefeito de Parnaíba o qual disse não ter interesse no mesmo.












SÃO SILVESTRE - Piauiense Cruz Nonata é uma das favoritas hoje


A atleta piauiense Cruz Nonata é uma das favoritas na disputa da São Silvestre hoje.
Ela estará no pelotão de elite da 90ª edição da prova em São Paulo.
Seu melhor resultado é a quarta posição em 2010. 
No ano passado, ficou em sétimo lugar. 
São Silvestre
Por falar em Corrida de São Silvestre começará às 7h45 para cadeirantes.
Às 8h40 para a elite feminina e 9h para a elite masculina.
Todas as largadas no horário de Brasília (DF). 

Grupo Nordeste


Esperança de chuva no litoral

O site Climatempo prevê que a virada do ano vai ser chuvosa no litoral do Piauí, com chuvas em Parnaíba e Luís Correia. Melhor que assim seja, porque com a lagoa do Portinho seca, a chuva é bem-vinda.

Governador Zé Filho em entrevista nesta quarta feira ao meio dia na TV Delta Canal 2


Nesta quarta feira a partir do meio dia o governador Zé Filho concederá uma entrevista exclusiva a TV DELTA de Parnaíba com a participação especial do jornalista e apresentador Bernardo Silva. 
Na ocasião Zé Filho falará sobre seus nove meses de governo a frente do estado Piauí dentre outras questões. Portanto aguardem a partir do meio dia no Delta Noticias da TV DELTA canal.  

Seguro-desemprego e benefícios do governo vão mudar; confira a lista

A fim de fazer uma economia de R$ 18 bilhões por ano, a partir de 2015, o governo federal está apertando as regras para concessão de benefícios do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social.
A presidente Dilma Rousseff enviará, nesta terça-feira, uma Medida Provisória (MP) com uma série de ajustes, anunciados nesta segunda-feira pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. As mudanças atingem o abono salarial, o seguro-desemprego, o seguro-desemprego dos pescadores artesanais, a pensão por morte e o auxilio-doença. As mudanças não serão retroativas, atingindo apenas os beneficiários de agora em diante. Veja abaixo as principais mudanças nos benefícios:
ABONO SALARIAL (PIS)Como é hoje: o benefício, correspondente a um salário mínimo, é pago aos trabalhadores com renda de até dois salários mínimos e que tenham trabalhado por pelo menos um mês com carteira assinada no ano anterior.
Como vai ficar: o valor do benefício passa a ser proporcional ao período trabalhado e, além disso, só receberá o benefício quem tiver trabalhado por pelo menos seis com carteira assinada no ano anterior.
SEGURO-DESEMPREGOComo é hoje: o trabalhador demitido sem justa causa, após seis meses ou mais na mesma empresa, tem direito ao benefício.
Como vai ficar: o acesso ao benefício ficará mais difícil. Na primeira solicitação, será preciso ter pelo menos 18 meses no emprego; na segunda, 12 meses e, na terceira, seis meses.
SEGURO DEFESO (seguro-desemprego do pescador artesanal)
Como é hoje: o benefício, correspondente a um salário mínimo, é pago aos pescadores durante o período em que a pesca é proibida. É preciso ter feito pelo menos uma contribuição à Previdência no ano anterior e ter registro de pescador há um ano, no mínimo. Não é vedado o acúmulo de outros benefícios (assistencial ou previdenciário).
Como vai ficar: será proibido o pagamento do benefício a quem já recebe pensão, por exemplo. Além disso, será preciso comprovar três anos na profissão, um ano de contribuição à Previdência ou venda do pescado.
AUXÍLIO-DOENÇAComo é hoje: os patrões arcam com os primeiros 15 dias de afastamento do trabalhador e o restante é custeado pelo INSS. O benefício é calculado com base na média dos 80 melhores salários-contribuição.
Como vai ficar: o custo dos trabalhadores afastados para os empregadores subirá para 30 dias. Será fixado um teto para o valor do auxílio-doença, equivalente à média das últimos 12 salários-contribuição à Previdência.
PENSÕES
Como é hoje: o benefício pago aos viúvos é integral, vitalício e independente do número de dependentes (filhos). Não existe prazo de carência, bastando uma única contribuição à Previdência.
Como vai ficar: acabará o benefício vitalício para cônjuges jovens (até 35 anos); a partir desta idade, a duração do benefício dependerá da expectativa de vida. O valor da pensão cai pela metade (50%), mais 10% por dependente, até o limite de 100%.
Assim que o dependente completa a maioridade, a parte dele é cessada. Para ter acesso à pensão, é preciso que o segurado tenha contribuído para a Previdência Social por dois anos, pelo menos, com exceção dos casos de acidente no trabalho e doença profissional. Será exigido tempo mínimo de casamento ou união estável de dois anos.
O valor mínimo da pensão continua sendo de um salário-mínimo. As mudanças valerão também para os servidores públicos, que já tem pensão limitada a 70% do valor do benefício (que excede ao teto do INSS, de R$ 4.390).
Fonte: O Globo
Publicado Por: Jhone Sousa

Mensagem do Vereador Carlson Pessoa

CLÍNICA VIVER CUIDANDO BEM DA SAÚDE DA SUA FAMÍLIA, AGENDE SUA CONSULTA

HOJE É DIA: Cachorro com medo de fogos. O que fazer?


Cachorro com medo de fogos. O que fazer? Foto: Reprodução

Porque cachorro tem medo de fogos?

Primeiro é importante entender o porquê do cachorro sentir tanto medo de fogos. O cão possui audição muito sensível, podendo escutar a origem do som em até 6 centésimos de segundo e chegando a escutar até 45 mil hertz.
Então, o som dos fogos (também alarmes e trovões) pode ser uma fonte de inquietação. Inicialmente essa sensibilidade se desenvolveu ao longo da evolução, com o intuito de detectar presas e aprimorar a comunicação com outros companheiros da matilha.

Cachorro com medo de fogos. O que fazer? Veja algumas dicas para ajudar seu cachorro nesta hora.

  • Conversar com um adestrador sobre o problema e começar a tratar a questão o quanto antes com treinamentos.
  • Em dias tranquilos, coloque o som de fogos para o seu cachorro ouvir e faça com que esse momento seja de brincadeira e diversão, para que ele associe o barulho a algo positivo.
  • Ficar acariciando o cachorro nesse momento não o ajuda a se ajustar ao barulho, e sim, pode estar incentivando o medo que ele está sentindo.
  • Se o seu cachorro precisa estar em seu lugarzinho seguro durante o tempo em que os fogos de artifício estão sendo soltos, deixe que ele se esconda.
  • As vezes o som da televisão ou do ventilador ajuda a abafar o barulho dos fogos lá fora.
  • Mantenha a calma e projete essa confiança para o seu cachorro. Lembre-se que os cães são peritos em linguagem corporal e vão saber se você estiver só fingindo estar calma.
  • Colocar um algodãozinho no ouvido do cachorro para que ele não escute com tanta intensidade o barulho.
  • Colocar o cão em uma guia, sem estar apertada, para que ele não fuja.
  • Conferir o portão da sua casa. Essa atitude é importante pois muitos cães, quando estão com medo no momento dos fogos, fogem.
  • Manter a coleira no seu cão, com idenficiação, assim como considerar colocar um microchip no animal.
  • Entre em contato com um homeopata para acompanhamento no tratamento de casos de ansiedade. Lembrando que nesse caso, o resultado não é imediato.
  • Sempre converse com o seu veterinário sobre o problema. Em casos extremos, o profissional responsável pode prescrever um tranquilizante para que o cachorro mantenha a calma.
  • Se possível, evite deixar seu cão sozinho em casa em dias que provavelmente soltarão fogos de artifício.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...