Blog do Pessoa: julho 2014


31 de jul. de 2014

Parnaíba e Picos contarão com nova aeronave para resgates

IEMP - Parnaíba

“Não investir em si mesmo é como flutuar em um rio rápido sem um remo ou mapa, ou conhecimento do que espera você na próxima curva”. Assim, é preciso saber planejar e investir na carreira, para que seu crescimento seja constante e você alcance os frutos merecidos de seu trabalho.
Invista já na sua profissionalização!
Faça-nos uma visita e obtenha mais informações.



Ex-Senador Heráclito Fortes candidato a Dep. Federal participou de reuniões nesta quarta-feira

 Heráclito Fortes candidato a deputado Federal pelo PSB fez uma reunião em Parnaíba que teve como organizadora, vereadora Neta Castelo Branco. Na oportunidade a vereadora apresentou para seus convidados, o candidato ao cargo de deputado Federal... o ex-senador destacou seu trabalho quando esteve no senado.


 O ex-senador ainda foi até a residência do vereador Ricardo Veras que é candidato a deputado estadual pelo PTC. Heráclito discursou para a militância do partido e para outros convidados presentes. A reunião terminou pouco mais de 10 da noite. 

Duas mulheres são presas com 5 Kg de maconha em Luiz correia

A Força Tática de Parnaíba prendeu duas mulheres acusadas de tráfico de drogas, no inicio da noite desta quinta-feira (31). Com as acusadas, foram apreendidos cerca de 5 Kg de maconha.
De acordo com informações a prisão aconteceu próxima a rodoviária de Luís Correia na BR 343. As acusadas andavam em um veículo modelo palio com placas de Luiz Correia.
As acusadas e a drogas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes em Parnaíba.

 Uma das detidas foi identificada como Larissa Aguiar Oliveira, de 34 anos, camisa preta escondendo o rosto.







Por: Lente nervosa para o Blog do Pessoa

Bombeiros continuam buscas por corpo de jovem que morreu afogado no rio Igaraçu em Parnaíba

Continuam em andamento as buscas pelo corpo do adolescente Francisco Wellington, de 16 anos, que se afogou no rio Igaraçu em Parnaíba, após tentar atravessar o rio nadando na tarde da última quarta-feira (30). 


FORÇA TÁTICA de Parnaíba apreende grande quantidade de maconha


Foi agora pouco, aproximadamente 5kg duas garotas num Fiat
Com duas garotas em um carro Fiat Palio prata NHW 6011 LUIS CORREIA.

Mais informações em instantes



Piauí registra aumento no número de eleitores em 2014

Teresina lidera o ranking seguida por Parnaíba, Picos, Floriano, Campo Maior e Barras.

Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, o total de 2.345.694 eleitores piauienses estarão aptos a votar na eleição deste ano. O número representa um aumento de 3,62% em relação às eleições geral de 2010, quando havia 2.263.883 eleitores registrados na Justiça Eleitoral do Piauí. As informações foram repassadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A capital Teresina registra o maior número de eleitores, contabilizando 506.514 pessoas aptas a votar.

A capital é seguida pelos municípios de Parnaíba (94. 364), Picos (46.364), Floriano (39.417), Campo Maior (35. 104) e Barras (33.695). O município com menor número de leitores é Miguel Leão, na região Sul do Estado.

Os eleitores do Piauí representam apenas 1,642% do total dos 142.822.046 eleitores brasileiros. A maior parte dos eleitores está localizada na região Sudeste, que concentra 43,44%, somando 62.041.794 pessoas. O maior colégio eleitoral é o estado de São Paulo, com 31.998.432 eleitores. Na sequência aparecem Minas Gerais (15.248.681), Rio de Janeiro (12.141.145), Bahia (10.185.417) e Rio Grande do Sul (8.392.033). O menor colégio eleitoral é Roraima, com 299.558 eleitores. Já o município com o menor número de eleitores é Araguainha, em Mato Grosso, com 898 cidadãos aptos a votar.

Dos 2.345.694 eleitores piauienses, 853,541, equivalentes a 36,388%, irão votar por meio do sistema de biometria. A identificação dos eleitores por meio da identificação da digital foi implantada pela Justiça Eleitoral para evitar a possibilidade de fraudes em que um eleitor vota no lugar de outro. 

Edição do Jornal da Parnaíba

Por Lídia Brito - Jornal O Dia

Ex-prefeito José Hamilton é o culpado pelos moradores da zona rural de Parnaíba não terem abastecimento de água

Câmara discutiu falta de abastecimento de água na zona rural de Parnaíba 
Não é novidade que os moradores da zona rural de Parnaíba sofrem com a falta de água há anos. Mas, de quem é a culpa de a Agespisa não ter ação para levar abastecimento para essa região? Os desinformados já dizem que é do Governo do Estado. Engano! Se atualmente milhares de moradores não têm água em suas casas é porque o ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco assinou contrato com a Agespisa para que a empresa só atuasse na área urbana do município, excluindo todas as comunidades rurais. Todas. 

O contrato de prestação de serviço de abastecimento de água foi assinado pelo ex-prefeito José Hamilton e o presidente da Agespisa em dezembro de 2011, e renovado por 20 anos. Nele, a Agespisa estava isenta de fazer investimentos na área rural de Parnaíba, deixando milhares de pessoas à margem desse importante e essencial serviço público.

Vereador Carlson Pessoa autor da convocação em 2013 


No dia 13 de agosto de 2013 foi realizada audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Carlson Pessoa, para que a direção geral da Agespisa explicasse os motivos de a empresa não atuar na zona rural de Parnaíba, além de cobranças indevidas nas contas mensais. Na época, o diretor de operações da Agespisa, José Dias, que já foi preso pela Polícia Federal, disse que o contrato assinado entre a Prefeitura e a Agespisa se limitava apenas à prestação de serviço à zona urbana de Parnaíba. 

Na ocasião, os vereadores, inclusive do próprio PT, ficaram indignados com a informação, apesar de o prefeito José Hamilton ter feito a loucura com a aprovação da maioria dos vereadores. O diretor José Dias é tio do senador Wellington Dias. 

Ex- diretor da AGESPISA José Dias - Tio de W. Dias (PT) na CMP


Se ainda hoje há morador da zona rural de Parnaíba carregando água em balde e sofrendo para conseguir o precioso líquido para beber, é preciso que toda a população parnaibana saiba que isso acontece por conta de mais uma irresponsabilidade do ex-prefeito José Hamilton, que quer ser deputado estadual, mesmo com um dos maiores escândalos de sumiço de dinheiro público da história da Parnaíba, os mais de R$ 500 mil do leite em pó, que seria usado para alimentar crianças famintas e gestantes pobres.

O ex-prefeito José Hamilton mostrou que não gosta de crianças pobres e tem desprezo pelas famílias da zona rural. Não é novidade. Todos sabem do que ele realmente gosta. Parnaíba não merece um representante na Assembleia Legislativa com esse perfil. 

Com a fama que tem, José Hamilton deveria mesmo era se candidatar às vagas da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, pois lá é o lugar mais adequado para quem faz dinheiro público desaparecer sem deixar rastro. Nem o TCU deu jeito nele. Misericórdia!


Mulher tenta dar calote em mototaxista e é presa pela CIPTur

Ana Cristina Araújo da Silva, acusada de dar calote
em mototaxista
Policiais Militares lotados na CIPTur (Companhia Independente de Policiamento Turístico), sob o comando do Sgt Egildo prenderam por volta das 10:30hs de ontem (30), Ana Cristina Araújo da Silva, 19 anos, residente, na Ilha Grande.

Ana contratou o mototaxista Francisco Pereira Nascimento, residente na Rua Evangelina Rosa na Fazendinha, após a ponte que liga Parnaíba / Ilha Grande, para que a conduzisse a Praia de atalaia em Luís Correia, e ao chegar em frente um determinado Bar, a acusada informou ao mototaxista que aguardasse enquanto pediria o dinheiro naquele bar, só que a mesma ao invés de entrar no estabelecimento saiu correndo pela orla marítima, sendo capturada por policiais militares que que a conduziram a Delegacia local sendo autuada por Estelionato.

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: luiscorreia24horas

DOCUMENTOS PERDIDOS

Boa tarde,

No dia 30/07/2014, por volta das 23 horas, no Ideal Center II, na Avenida São Sebastião, foi levado de dentro do carro do Dr. Marcos Aurélio Lima Barros  os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF,CNH, Carteira funcional de médico perito federal do INSS, Cartão de crédito visa - Banco do Brasil e CRM. Caso alguém encontre algum documento, deixo os contatos para serem repassados aos telespectadores.

Contatos: (86) 3321-2395 / (86) 8844-4084

Agradeço antecipadamente!

Att. MARCOS AURÉLIO 

Confira a programação de valores e filmes do Multicine Cinemas





CAMINHADA DO PT EM PARNAÍBA: Vai pela Avenida Rosapolis Também?



































Sugiro que incluam no percurso as avenidas Armando Cajuba e Rua Ceará, recém asfaltadas pelo atual governador Zé Filho, que durante quase uma década parecia mais um campo minado de guerra de tão esburacadas, a exemplo de como se encontra a Avenida Rosapolis. Aliás sugiro que seja incluída no percurso, mas segurem-se por favor as cordas e a estrutura do carro. 





   Caos que sobrevive as administrações ZÉ HAMILTON E FLORENTINO 



PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DO FESTIVAL DAS EMOÇÕES 2014 EM PARNAÍBA

A segunda edição do Festival das Emoções será realizada no litoral do Piauí de 14 a 17 de agosto próximo. O evento, que foi um sucesso ano passado, tem como entre outros objetivos, promover o desenvolvimento das potencialidades esportivas de aventura que a região oferece.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA EM PARNAÍBA

·         RALLY NÁUTICO – DIA 16/08 – CAPITANIA DOS PORTOS (09H)
·         CORRIDA DE RUA – DIA 16/08 – PRAÇA MANDU LADINO (18H)
·         CORRIDA CROSS COUNTRY-TRAIL RUNNER – DIA 17/08 – CHEGADA NA PRAÇA MANDU LADINO (10H)
·         GP DELTA DE CICLISMO – DIA 17/08 – PRAÇA MANDU LADINO (08H)


Fonte: Superintendência de Esporte de Parnaíba. 

Parabnes katrinne


Um anjo do céu que trouxe pra mim é a mais bonita, a joia perfeita que é pra eu cuidar que eu amar gota cristalina tem toda inocência. Parabéns filha mamãe ama muito vc...

PAX UNIÃO INFORMA

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis
NOTA DE FALECIMENTO


A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar os seguintes falecimentos:
1.    . TAISSA VIEIRA SALUSTIANO, 9 anos de idade, VÍTIMA DE ACIDENTE (30/07/2014). O corpo está sendo velado em sua residência, no Bairro Floriópolis e será sepultada logo mais às 16:00h.
2.    MARIA PEREIRA GALENO, 75 anos de idade, falecida no Hospital Dirceu Arcoverde (30/07/2014). O corpo está sendo velado em sua residência no Povoado Curral Velho, Município de Luis Correia-PI. O sepultamento será logo mais às 17:00h para o cemitério da localidade.
3.    HORÁRIOS DE SEPULTAMENTO:
3.1         Comunicamos que o sepultamento do Sr. JOÃO FRANCISCO VERAS, 70 anos de idade, está previsto para às 08:00h da manhã de hoje para o Cemitério de Cocal.
3.2         JOSÉ RAIMUNDO ELIAS FERREIRA, 56 anos de idade, o sepultamento acontecerá às 11:00h da manhã de hoje, para o Cemitério Santana.
3.3         Comunicamos também que o sepultamento do Sr. RAIMUNDO DE ALBUQUERQUE BARROS, 91 anos de idade, será logo mais às 14:00h para o Cemitério de Bom Princípio – PI.
A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                                                                                                                    
Informou a Pax União
 Floricultura Violeta



Parnaíba – PI, 28 de julho de 2014.

SABATINA 180: 'Eu desenterro cururu que o W.Dias deixou'

O governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição, foi o terceiro a participar do 'Sabatina 180'. Ele falou durante quase uma hora com a equipe de reportagem e falou sobre 'tudo'. E isso inclui assuntos que são verdadeiras 'pedra no sapato', como a relação com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), as dificuldades financeiras enfrentadas no Governo do Estado atualmente e como tem se preparado para se defender dos ataques de quem considera seu principal adversário, senador Wellington Dias (PT).
Entre as suas falas, destaque para as críticas à gestão petista. Segundo Zé Filho, ele ainda hoje vive "desenterrando cururu" dos tempos em que Wellington Dias era governador do estado. E culpa o próprio W.Dias por enfrentar hoje dificuldades financeiras no Estado. Para Zé Filho, W.Dias saiu dos dois mandatos de governador sem ter realmente beneficiado a vida da população piauiense. E se apresenta como a melhor opção para o eleitor por conta disso.
Zé Filho bateu forte também em uma outra tecla: a insistência de Wellington Dias em ser candidato em toda eleição, desde 2002, e de "não saber o que quer". Ele lembrou que o petista, depois que deixou o mandato de governador, já foi candidato a senador, depois a prefeito e agora quer ser candidato a governador de novo. Para ele, é enganar o eleitorado. "Uma coisa é você ficar enganado as pessoas ficar achando que todo mundo é besta. Ninguém cai mais. Eu agora é que pergunto a vocês: Pra que está servindo o mandato de senador dado a ele? Ele foi eleito em 2010 um ano e meio depois saiu candidato a prefeito. Três anos e meio depois sai como candidato a governador. Pra quê ele quis ser senador então? Só tem duas coisas, pensou eu: ou ele não quer é mais desempregado ou ele quer desesperadamente dar um mandato para a Regina Sousa, sua suplente".

ASSISTA COMO FOI A 3ª SABATINA:

CONFIRA A 'SABATINA 180' NA ÍNTEGRA:
180graus- Quem é o Zé e por que quer ser candidato? 
Zé Filho- Sou uma pessoa simples, que começou a trabalhar muito cedo na caixa econômica como estagiário, depois casei muito cedo e também comecei a trabalhar muito cedo nas empresas do meu pai. Na verdade tudo na min há vida aconteceu muito cedo. Logo depois fui vereador com 22 anos de idade, depois prefeito, deputado estadual, vice governador e agora governador do Estado. Eu quero continuar governador, como já respondi várias vezes, por que eu entendo que precisamos construir um novo Piauí. Um Piauí diferente, um Piauí que não possa mais voltar ao passado, ao atraso, a andar de pires na mão, como a gente ainda anda em determinados casos. O que agente vê hoje ainda, é um estado totalmente dependente e isso não pode mais continuar acontecendo. O que a gente vê acontecendo em outros estados e que isso me deixa muito humilhado e decepcionado é que, a gente vê acontecer obras estruturantes e aqui no Piauí agente não ver isso acontecer. São refinarias de petróleo, são montadoras de veículos e obras que trazem a independência financeira das pessoas. E como é que se consegue a independência das pessoas? Trazendo emprego, dando oportunidade das pessoas terem dinheiro no bolso, só assim elas ficam independentes e hoje no estado, você ainda sente quando o estado paga. No final do mês você sente o dinheiro correr no mercado, então, quer dizer que é um estado altamente dependente do governo e isso não pode acontecer. E em quanto isso acontece, o governo fica fragilizado, então eu quero fazer deste estado, um estado mais forte, que as pessoas se sintam alegres, se sintam independentes, que não precise uma pessoa do interior lá de Corrente, Paes Landim seja dependente ainda de um vereador, de um prefeito, de um deputado ou até de um governador para ir pro médico, pra comprar um remédio para o seu filho, para fazer uma viagem e isso é o que a gente vê hoje nos interiores que a gente anda é essa dependência total das pessoas e principalmente dos políticos. Isso por que o governo não consegue ser o tutor desse desenvolvimento. Fica o governo fazendo de conta que está governando, para deixar as pessoas dependentes do governo pra chegar época de eleição as pessoas ficarem dependentes também e votar. Então é essa coisa que a gente tem que mudar e deixar as pessoas ter essa sua independência até por que na hora de votar poder escolher melhor seus governantes.
180graus- É natural de Parnaíba? Casado? Tem filhos?
Zé Filho- 
Sim. Nasci em Parnaíba. Sou casado com a deputada Juliana (Moraes Souza) e tenho quatro filhos.
180graus- Qual seu time governador?
Zé Filho-
 Torço pelo Fluminense e aqui no Piauí para o Parnahyba.
180graus- Qual seu filme preferido?
Zé Filho- É... aquele brasileiro... Ah, Tropa de Elite...
180graus- E um livro de sua preferência?
Zé Filho- O Pequeno Príncipe.
180graus- Um perfume?
Zé Filho- Vixe rapaz, tenho que perguntar para a Juliana. É ela que compra (risos).
180graus- Carro preferido? 
Zé Filho- Uso mais caminhonete, por que a gente viaja muito. Mas não tem uma marca em particular não...
180graus- O senhor tem algum tipo de Hobby? 
Zé Filho- Gosto de ir pra fazenda, ir para a praia... Mas especificamente não...
Zé Filho falou realmente sobre tudo e mais um pouco nesta Sabatina 180Zé Filho falou realmente sobre tudo e mais um pouco nesta Sabatina 180
180graus- o Senhor é contra ou a favor do aborto? 
Zé Filho- Eu sou a favor da lei. Tem alguns casos que são previstos como caso de saúde e estupro. Em casos específicos tem que se verificar a situação
180graus- A favor da liberação da maconha? 
Zé Filho- O Brasil ainda não está preparado para isso, é preciso ser debatido e discutido. Isso já tem em alguns países como é o caso da Holanda, mas aqui ainda precisa ser discutido, por que o nosso país é um país grande. E seria preciso ser discutido como iria ser visto no Brasil.
180graus- O que acha do beijo gay, casamento gay e outras questões que a comunidade LGBT tanto reivindica?
Zé Filho- Eu só contra qualquer tipo de preconceito. Eu acho que as pessoas devem ser felizes. Se a pessoa se sente feliz, é o que importa...
180graus- A favor da criação do Estado do Gurguéia? 
Zé Filho- Eu sou contra. Nem a população das cidades da região fala mais nisso. Depois dos investimentos feitos no governo, o que a gente tem observado que isso não é nem mais tem de discussão. Depois que o governo fez os investimentos que o governo passado não tinha feito. Lá é uma região rica e estar sendo muito bem explorada.
180graus- O que dizer para o empresários que querem investir no Piauí, o que está faltando para o empresários vim de fora e o empresariado local? 
Zé Filho- É justamente isso. São esses gargalos que ainda temos, que é uma questão de infra-estrutura. Principalmente a questão de estradas, mas avançamos muito no governo Wilson e ainda estamos fazendo. A questão da Transcerrados, das próprias obras de estradas, que foram mais de 4 mil quilômetro de asfalto que foram feitos nesse governo. Uma parte da construção do governo anterior e outra, asfalto novo que nós estamos fazendo. Agora nós temos um problema que é a questão da Eletrobras que nós precisamos avançar muito nessa questão, é um área que os empresários e industriais reclamam muito, Você sem energia, você não consegue e a outra questão é a questão do poder político, da vontade política, infelizmente nós não temos. A própria Suzano que ia se instalar aqui, por uma situação política,teve que sair daqui por que nós não tínhamos políticos de peso que batessem a mão na mesa do governo federal e dissesse assim: Olha que quero que essa empresa fique aqui no Piauí. Ela saiu daqui simplesmente de uma hora pra outra e se instalou no Maranhão. Se fez a maior festa, com a vinda dela e isso eu defendo, mas nós não temos poder, e é isso que eu defendo. Por que no Senado, por exemplo, nós temos três senadores que baixam a cabeça para tudo que o governo federal diz. Aceitam tudo que o governo diz, e não pode ser assim, nós temos que exigir mais. Com admitir que o governo financie um Porto em Cuba e a gente ter um Porto em Luís Correia para ser concluído e não está. Então fica uma coisa que não se pode acreditar, três senadores e no Senado é a única casa em que a gente se equipara aos estados, é onde temos equilíbrio e não houve ninguém dizer nada.
Zé Filho: 'Nós temos três senadores que baixam a cabeça para tudo que o Governo diz'Zé Filho: 'Nós temos três senadores que baixam a cabeça para tudo que o Governo diz'
180graus-Obra do Porto seria uma questão de honra entregá-lo no seu governo, por ser o senhor da região? 
Zé Filho- É uma coisa que vamos lutar. Uma obra inclusive que é do governo federal. Aquilo é uma concessão do governo federal a muito tempo para o governo do Estado. E desde que me entendo por gente eu vejo falar nessa história do Porto. Estou estudando até uma maneira de reincidir essa concessão por que nós já fizemos tudo que é possível; fizemos o projeto, aprovamos no PAC e quando se chega pra aprovar o valor dos recursos, os burocratas de Brasília chegam e dizem que não podem aprovar o valor por que preferem brigar com todos o políticos do Piauí do que aprovar 400 e poucos milhões em no projeto. Não é muito já que estão investindo muito mais em outros estado. Para o Piauí é pouco.
180graus- Qual será a bandeira do governo? 
Zé Filho- Todo governo defende educação, é um tema importante, mas eu acho que hoje a saúde, ela deve vim em primeiro lugar. Temos que melhorar muito a questão da saúde no nosso estado. Eu acho um absurdo, a gente ter ainda vê pessoas rodar atrás de ambulância e pedindo ajuda. Já estamos no século 21, então temos que rever e fazer investimentos.
180graus-Por que o senhor é melhor candidato que os demais? 
Zé Filho- Eu sou muito melhor do que todos eles (Risos). Claro, respeito cada um, mas é por que eu quero o melhor para as regiões de todo o estado. Não querendo desmerecer os outros mais o principiai adversário já teve a oportunidade e não tirou o Piauí do estado em que se encontra, como por exemplo o candidato do partido dos trabalhadores (W.Dias). Ele quando assumiu em 2003 o Piauí estava entre os três estados mais pobres do Brasil e quando ele deixou seu mandato, o Estado continuou a ser um dos piores do Brasil. Então você não conseguiu avançar e isso foi dados que você pode coletar e verificar, e foi uma oportunidade muito grande que se perdeu que ele tinha um presidente Lula como pai. Não houve nenhuma obra estruturante no estado que a gente pudesse dizer no governo dele. Eu não consigo citar uma obra relevante. Governo tem que melhorar a vida das pessoas. Tem que trazer independência. Não justifica eles fazer o que eles estão fazendo, tirar o dinheiro dos carros pipas, que levavam água no semi-árido e isso é política. Eu acho que esse tipo de coisa não pode mais acontecer. Então eles estão tirando dinheiro, fazendo terrorismo. Está claro que é uma retaliação, o Ceará recebeu dinheiro, o estado do Alagoas e outros do nordeste e somente o Piauí não. Por conta de eu ter apoiado Aécio. Eles dizem que é por que o estado está inadimplente, mas não tem nada ver. Defesa Civil não tem a ver com inadimplência. Mas tudo e fruto da gestão deles. É inaceitável que a capital do Estado tenha menos 18 % de saneamento básico, depois de 8 anos de governo dos partidos dos trabalhadores. Como pensar na saúde se não se tem saneamento básico? Eu me pergunto. Eu não sei como fazer as coisas acontecerem. Eles fizeram “estradinhas”, mas não as prioridades. Temos que ver e dar valor ao dinheiro, tem que sabe gastar, sem irresponsabilidade. E o que vemos quando uma pessoas está gerindo, tudo pode e fazer do jeito que quer e isso não pode acontecer. O dinheiro que vem é suficiente, mas desde que se tenha gestão. Hoje se tem quantos órgão no governo que faz a mesma coisa? Qualquer um que assumir vai ter que ter uma gestão eficiente, aquele que não tiver não vai ter como governar.
180graus- Governador atualmente, vice-governador, prefeito, deputado, presidente de um órgão forte como a FIEPI... O senhor já teve vários cargos importantes em sua vida, qual deles marcam mais a sua gestão?
Zé Filho- Na Federação das Indústrias, onde a gente pode fazer. É muito diferente a iniciativa privada da pública. Então é uma barreira que precisamos superar, por que na gestão pública não se mostra isso em pouco tempo, eu vou fazer agora 4 meses de governo, então a gente já tomou algumas atitudes com por exemplo: a folha de pagamento que foi menor neste mês em R$ 2 milhões na folha de contra cheque, é só gestão tirando excessos. Eu já até inaugurei a obra da ponte de Luzilândia. Isso era obra dele viu (W.Dias). Aliás, eu tenho dito que já desenterramos muitos cururus nessa gestão, que são essas obras do governo dele, inacabadas. Eu venho desenterrando cururu que o W.Dias deixou quase todo dia. Tem uma infinidade de obras que ele não concluiu. As UBAS, tem várias que ele começou, no período eleitoral e não concluiu nenhuma.
Detonou W.Dias: 'Para quê está servindo o mandato de senador dado a ele?'Detonou W.Dias: 'Para quê está servindo o mandato de senador dado a ele?'
180graus- Para o senhor, a pior opção para o eleitor é candidato Wellington Dias?
Zé Filho- Olha... Acho que ele já foi testado. E perdeu a oportunidade de fazer bem e melhorar o estado. Em minha opinião ele não melhorou. Os próprios índices mostram que não melhorou. Aí eu me pergunto e pergunto a vocês: Para quê está servindo o mandato de senador dado a ele? Ele foi eleito em 2010 um ano e meio depois saiu candidato a prefeito, três anos e meio depois sai como candidato a governador, Pra quê que ele quis ser senador? Só tem duas coisas: ou ele não queria ficar desempregado ou ele quer desesperadamente dar um mandato para a Regina Sousa, sua suplente, são essas que posso imaginar. O que o povo diz sobre isso? O que ele trouxe para o Piauí? Que recurso ele trouxe?
180graus- Fechar cursos na UESPI é opção par dar enxugada? 
Zé Filho- Começou as dificuldades no governo do PT, quando eles mudaram a legislação. Hoje o estado não tem gerência nenhuma sobre a UESPI, o estado é apenas um repassador de recurso. E se pegar orçamentos passados vocês vão ver que o nosso governo foi o que passou maior número de recursos para a UESPI, eles lá sabem disso, foi um dos maiores aumento. O estado tem que ajudar e estamos prontos par ajudar no que for preciso. Eu acho que tudo que se fechar teoricamente é ruim, mas é preciso um melhor retrato sobre isso.
180graus- Como reduzir número de pessoas do interior na capital?
Zé Filho- Investindo nos regionais. O de Corrente, Bom Jesus, Picos e etc. Mas temos que fazer um levantamento bem completo do que precisamos para podermos investir. O problema do HUT aqui, é nos fins de semana, e isso tem acontecido no Piauí. Vamos que dar uma atenção melhor a essa área. A idéia é diminuir problemas nessa área, Sílvio já está cuidando disso com uma equipe.
180graus- De quem é a culpa da violência? 
Zé Filho- É um problema do país, por uma série de questões, como a falta de educação, drogas que já tem outros culpados. Então a insegurança é por conta disso. Agora, temos problemas que são de muito tempo como da nossa polícia, que é metade do que devíamos ter, a quantidade da delegacia e estruturas estão acabadas, tem cidade que não se quer um policial. A culpa é do governo. Agora não é do Zé Filho que está lá a 4 meses. São coisas que terão que ser enfrentadas na gestão que não deve deixar o dinheiro sair pelo ralo. O governo tem que prestar um serviço de qualidade na saúde, segurança e mobilidade.
'O maior legado que meu pai deixou foi a lealdade que temos que ter, respeitar as pessoas''O maior legado que meu pai deixou foi a lealdade que temos que ter, respeitar as pessoas'
180graus- Qual o legado que seu pai lhe deixou?
Zé Filho- Ele deixou a gratidão, saber reconhecer a gratidão nas pessoas, a lealdade que temos que ter, respeitar as pessoas e a trabalhar com seriedade e honradez, não deixar baixar a cabeça com as dificuldades, por que sempre encontramos na vida, que faz parte.
180graus- Qual o plano para a virada em cima de W. Dias? 
Zé Filho- 
Trabalhar. Isso é questão de tempo. Nossa campanha começa agora. Já ele é candidato a tudo, desde que ele se entende por gente ele é candidato e conhecido. Mais de 50% da população ainda não me conhece e vai ter a oportunidade de me conhecer agora e onde temos chegado temos sido muito bem recebido, por que lês vêem a diferença de quem fala a verdade, de quem está olhando no olho e vê a sinceridade. Uma coisa é você ficar enganado as pessoas ficar achando que todo mundo é besta, está sendo enganado, ninguém cai mais. Outro dia o senador lá, que apóia ele disse que eu estava no canto de carroceria, ora, quem está no canto de carroceria é ele que já levou do candidato dele duas vezes um canto de carroceria. Então é nessa coisa que temos que ser mais sinceros com o povo, o povo não agüenta mais. O que eles tinham de fazer já fizeram, o que eles podem fazer de diferente?
180graus- W.Dias acusa governo de estar no SERASA, o que diz? 
Zé Filho- Se entramos, tudo é culpa do PT, e eu posso provar isso. Trago documentação para provar que se temos problemas hoje, é por culpa do governo dele (Wellington Dias).
180graus- Entre as perguntas que recebemos através do Facebook, enviadas pelos internautas, temos o seguinte: Lembrando toda a situação que foi sua candidatura, com aquela briga com o deputado federal Marcelo Castro, o senhor se arrepende de algum momento, tipo aquele em que apareceu num vídeo dizendo: 'Meu candidato é o Marcelo Castro'?
Zé Filho- 
Não, de forma nenhuma. E eu sempre fui claro nessa situação. Naquele dia quando fui chamado na casa do Wilson Martins dia 08, estava a representação de todos os partidos que faziam parte da base de sustentação do governo, ele disse: olha Zé Filho, a maioria aqui não concorda com sua candidatura a governador, tem um o dois e assim não dar certo se não bate vai “abrir”. Se eu não tenho o apoio da maioria eu não poderia ser candidato, tanto é que cheguei a dizer que ninguém é candidato de si próprio. Então Wilson disse: Todo mundo concorda que seja o Marcelo e eu confirmei que tudo bem, se todos concordavam, eu concordei e assim ficou decidido até um mês depois em que estava governador. Agora eu nunca usei a minha condição de governador para obrigar ninguém a minha candidatura, os próprios presidentes dos partidos é que foram a minha casa dizer que Marcelo, meu amigo, não decolava, após 5 meses dele com candidato. Eles me pediram e eu disse que aceitava se Marcelo concordasse. Ele na ocasião, concordou, falou comigo disse que não tinha problema. Eu entendi que ele ficou chateado, assim como eu fiquei naquela ocasião, quem que tiraram um direito que seria meu. Isso acontece. O próprio Wellington não era par ser candidato me 2002 e foi escolhido na última hora. Wilson não era candidato do Wellington era o João Vicente. E continuo dizendo que não sou candidato de si.
180graus- Ok. Faça as suas considerações finais.Zé Filho- Quero pedir aqueles que ainda não se decidiram que votem em mim por que eu acredito na mudança e quero construir um novo estado, dar essa nova contribuição e que no futuro meus netos, meus filhos o povo possa dizer que demos a nossa contribuição de mudança. Sei que não vamos resolver todos os problemas, ninguém vai resolver, mas que nós demos uma grande contribuição para o verdadeiro desenvolvimento do nosso estado. Por isso quero que o piauiense me dê essa oportunidade. Para que eu represente uma melhoria na sua vida.
'Quero uma oportunidade para que eu represente uma melhoria na sua vida''Quero uma oportunidade para que eu represente uma melhoria na sua vida'
Publicado Por: Allisson Paixão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...