31 de mai de 2014

HOMENAGEM

Dentre as coisas boas que a cidade de Parnaíba oferece aos seus habitantes e visitantes está a BANCA DO LOURO que pode ser considerada um monumento da praça da Graça.
Todos os dias o Louro e sua esposa atendem seus clientes com um cordial sorriso no rosto, demonstrando a felicidade e harmonia do casal, como registrei na fotografia.
Todo mundo conhece a BANCA DO LOURO, mas poucos sabem o nome do LOURO DA BANCA.
Nesta singela homenagem àquele ilustre honrado trabalhador brasileiro, informo aos amigos do mundo virtual que o LOURO DA BANCA se chama Francisco das Chagas Sampaio, meu xará, ele que nasceu em Buriti dos Lopes mas que já foi contemplado com justo título de cidadão Parnaibano.
Saudações nobre amigo.
Abraço do xará Francisco das Chagas Machado Filho

Novo acesso ao Coqueiro : sonho que esta se tornando realidade !



O novo acesso ao Bairro Coqueiro da Praia é um antigo sonho dos moradores que esta se tornando realidade. A obra, já em fase avançada, tem prazo previsto de entrega no mês de julho.


A Secretaria Estadual de Turismo esta supervisionando a obra, que promete trazer mais mobilidade e fácil acesso ao Bairro Coqueiro, que em tempo de alta temporada, é uma das praias mais procuradas do litoral piauiense.



fonte e fotos : Daniel Fossey"

COVARDES: Eles, de novo!

Ontem, mais uma vez, os bandidos que covarde e anonimamente ameaçam este jornalista, invadiram o Portal AZ e, precisamente às 14 horas, postaram manchete sobre suposta investigação do CNJ a magistrado do Piauí e, ainda, invadiram o e-mail deste colunista pelo qual passaram a mesma matéria para muitos endereços, para diversos jornalistas daqui e de fora do Estado. 

Até quando?

Este jornalista tem sido vítima de sucessivas ameaças e os ataques ao Portal AZ tem se intensificado nos últimos dias, fazendo com que o Portal seja retirado do ar constantemente.
Até quando eles continuarão agindo impunemente?



Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa

Cara picha símbolo de cadeirante em quem estaciona nas vagas de deficiente

Aconteceu aqui no Brasil. O melhor é a namorada dizendo “EU TE AVISEI!!”, ou os caras zanzando confusos porque não têm nada pra socar.
PS: a tinta é solúvel em água.
EM TEMPO DO BP: Deveria não ser solúvel...

PARABÉNS !!!


























Teresa amor desejamos a você toda felicidade desse mundo, muita paz, amor, saúde e sucesso!!!! que você seja imensamente feliz!!!!! Adoramos vc demaissssssss!!!!! Um enorme beijo e um abraço bem forte de suas amigas da TROPA DE LINDAS!!!!

Em política tudo é possível


A expressão “em política tudo é possível” é dita constantemente, principalmente em período eleitoral. A partir dos preparatórios para a eleição de 2014 no Piauí, está sendo possível constatar que as pré-candidaturas ganham destaques, numa excepcional demonstração de sintonia com as pesquisas eleitorais. Quando se parece tudo acertado, em termos de pré-candidaturas, é possível começar tudo do zero, novamente, até a decisão final que culminará com as convenções.
No calor da arrumação de pré-candidaturas ao governo do estado do Piauí, tem surgido tantas especulações! Dentre as últimas, a possibilidade do Senador João Vicente (PTB) vir a ser candidato a Vice-Governador numa provável chapa encabeçada pelo Governador Antonio José de Moraes Souza Filho, (PMDB).
A política é mesmo um tema palpitante. No dia 10 de junho tem início o período de realização de convenções partidárias, para escolhas de candidaturas. Este prazo se estende até o dia 30 do mesmo mês, quando então, serão conhecidos todos os concorrentes a cargos eletivos na eleição de 2014.
Não foi possível contato com o Senador João Vicente, mas correligionários do PTB declararam que ele já se manifestou contrário a esta eventual chapa.
O enriquecimento de temas eleitorais não falta a partir do que os próprios políticos dizem na mídia, sobre as possibilidades de mudanças em um processo de pré-candidaturas, quando ainda há tempo suficiente para tal. 

"PMDB é o único partido que está no divã", diz Robert

O deputado comparou a política com uma partida de futebol e disse que não se perde o jogo por alterar um jogador mesmo que no final da partida.

GERMANA CHAVES, DO GP1
O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) disse que “o PMDB é o único partido que está no divã” e que os demais aliados da base estão em campo aguardando apenas o anúncio de quem será o candidato (Zé Filho ou Marcelo Castro) ao Palácio de Karnak.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Robert Rios(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Robert Rios

“Da parte dos aliados não tem dúvida alguma. O PMDB é o único partido que está no divã. Os demais membros da base estão aguardando o anúncio de quem será o candidato para assim, continuarmos os nossos trabalhos”, disse.

Robert Rios acredita que não haverá prejuízos para base, mesmo que as mudanças ocorram próximo ao período das convenções estaduais, que serão realizadas em junho.

“Política é assim mesmo, ainda mais que a partida ainda nem começou. Política é que nem futebol, substitui-se um jogador no final da partida, mas nem por isso, perde-se o jogo”, comparou o deputado estadual. 
Fonte: GP 1

Aniversariantes de hoje

Ola meu grande amigo Carlson Pessoa,gostaria que você postasse em seu blog a foto deste casal que estão aniversariando hoje 30/05/2014 Talita e Thêsco

Agradeço desde já, 

Por F. Silva.

Feliz Aniversário Bellinha Morais


Há datas em um ano que não podemos esquecer, hoje é com certeza uma delas, afinal é o seu aniversário.

É muito bom fazer parte deste momento em que todas as pessoas que gostam de você comemoram mais um ano da sua existência.

Você é uma pessoa muito especial, e se olhar ao seu redor esta todo mundo querendo lhe dar um abraço bem forte e dizer: Feliz Aniversário Rafaela!!!



São os votos de toda Família Morais

Vereador, nos ajude!!!!

Vereador Carlson Pessoa
Sr. Carlson Pessoa, queria deixar o senhor a par de uma situação que esta prestes a acontecer no Conjunto Broderville, em Parnaíba. É o seguinte: a família Broder, depois de tentar desapropriar moradores no Bairro Planalto e perder a ação, com a sua ajuda, tenta fazer o mesmo com alguns moradores do conjunto Broderville. Esta rolando boatos de que a senhora Janiery Broder estará entrando na justiça contra os moradores para retomar terras do conjunto e deixar moradores humildes, trabalhadores e honestos na rua. Sendo que quando os mesmos chegaram ao local - à cerca de 10 anos atrás - não havia nada do que há hoje. 

manobra da Senhora que se diz proprietária das terras não é nada mais do que oportunismo; já que hoje habitam milhares de famílias no local e o progresso já começa a chegar na região.

Nós moradores, gostaríamos de saber se podemos com algum tipo de apoio da sua parte ou da Câmara Munipal de Parnaíba, para, caso venha à acontecer já saberemos com quem contar. Afinal de contas, ninguém aqui construiu casas na região para algo ilícito, pelo contrário o direito a moradia esta expresso na Constituição de 1988.

Aguardamos o seu apoio ou de outros que possam ajudar esses trabalhadores pais de família que só querem moradias.
Caso possa nos ajudar retorne o contato por e-mail.

Atenciosamente, Um Morador.

Parnahyba poderá ficar fora da Copa Piauí e do Piauiense de 2015



Em casa, Batista revela tudo sobre o clube.
Parnaíba (PI) - O Presidente do Parnahyba Sport Club, Batista Catanduvas, concedeu entrevista na noite desta quinta-feira (29 de maio), em sua residência. Muito preocupado com a situação do clube azulino, Batista Catanduvas falou, de maneira objetiva, da não participação da equipe na Copa Piauí desta temporada e de uma possível ausência do clube centenário no certame do ano que vem.

Depois de conseguir manter todos os profissionais do clube com seus proventos em dias, após reorganizar e recuperar a imagem do clube, Batista revela tristeza pela atual situação financeira do clube e arremata: ‘se continuarmos assim, ficaremos fora não só da Copa Piauí deste ano, mas do campeonato piauiense de 2015’.

Confira a entrevista na íntegra com o presidente azulino, Batista Catanduvas, ontem (29) à noite.  

Portal Azulino – Terminado, de fato, o campeonato estadual deste ano, na sua visão, o que levou o clube azulino ao insucesso no certame?

Batista Catanduvas – Eu acho que, primeiro, a falta de estrutura financeira. A equipe montou uma base que já vem há três, quatro anos jogando; em 2011 nós participamos de duas finais de turno, ganhamos 2012 e 2013 mantendo essa base, e essa mesma base a gente manteve em 2014. Eu não posso aqui, agora, dizer que essa base não serviu. Nós chegamos à final do primeiro turno, chegamos à semifinal do segundo turno, fomos infelizes perdendo em casa, mas, também, eu acho que a parte financeira influenciou diretamente a equipe do Parnahyba, porque tinha jogo que você não poderia oferecer uma premiação como numa semifinal, uma final, onde todas as outras equipes ofereciam e jogador, não é que seja mercenário, mas, se tem uma premiação, é uma coisa melhor. Então, você não tinha mais dinheiro pra concentrar no segundo turno, dinheiro pra própria alimentação foi faltando e, sem recursos, isso foi ficando complicado, influenciando o rendimento. Esses fatores, para mim, são os principais.

Visivelmente abatido com a situação do clube, Batista não
esconde a realidade e confirma a não participação do
Tubarão na Copa Piauí. (Foto de Lu Fontenele)
PA – Não priorizar o jogo decisivo contra o River em virtude do jogo diante do Ceará (entrando com a equipe titular), pode ter sido um dos principais fatores para a eliminação da equipe, já que implicou no rendimento em campo?

BC – Pode ter sido! A equipe vinha numa sequência de jogos de quarta a domingo, o River passou uma semana inteira descansando e o Parnahyba vinha duas semanas jogando quarta e domingo, e nós não tínhamos um elenco muito grande pra poder poupar alguns dos jogadores... Nós tivemos jogadores como Totonho, Capela e outros já com a idade até um pouco mais avançada, mas que eram fundamentais para a equipe, jogando quarta e domingo, e acabou influenciando. Acho que foi um grande erro, porque a Copa do Brasil, eu ainda vejo muito distante a gente sonhar em passar de uma fase, principalmente diante de uma equipe fortíssima como a do Ceará, que hoje você vê o sucesso do Ceará na Série B, um time muito bom... Então, eu acho que pode ter sido um dos erros, mas, assim, também, o cansaço influenciou, e, principalmente, nesse jogo contra o River, a nossa comissão técnica errou também, quando a equipe do River fez uma alteração ainda antes do intervalo, quando trouxe o Rian da lateral esquerda para colocá-lo nas costas do lateral esquerdo nosso e colocou o Marabá nas costas do lateral direito Barata e, aí, a equipe do River cresceu e o Parnahyba não conseguiu mais desenvolver, no segundo tempo, o futebol que desenvolveu no primeiro tempo. Achei que a comissão, no caso o treinador, custou muito a observar isso. Foi um dos grandes erros da nossa equipe e que serviu de lição pra um campeonato futuro.

PA – Você treinou a equipe em 2011, obtendo números relevantes. Qual sua avaliação em relação ao elenco montado e ao treinador Fernando Tonet, isso perguntando ao Batista ‘treinador’?

BC – Como treinador, o Fernando Tonet, no dia a dia, foi um dos maiores treinadores que passaram por aqui. O trabalho, a pessoa séria, honesta, o trabalho do dia a dia muito bom, trabalho de time grande... Eu achei que houve alguns erros no jogo, no calor do jogo, numa substituição, a gente pecou, mas eu não posso, aqui, distribuir a culpa só no treinador. Eu acho que o grupo também pecou, porque quando os jogadores realmente querem, abraçam, vestem a camisa, a gente consegue... Eu acho que essa culpa foi do treinador, da comissão, mas, também, dos atletas do Parnahyba, porque, a meu ver, deveriam ter se integrado muito mais para que a gente pudesse ter conquistado esse tricampeonato, que não estava tão difícil... Eu não via nenhuma equipe do futebol piauiense com elenco melhor do que o do Parnahyba, embora a gente tivesse defeitos, carências em algumas posições, como, por exemplo, um centroavante, que foi um dos erros nossos, mas eu não via nenhuma equipe melhor do que a do Parnahyba. Essa culpa é do treinador, mas, também os jogadores têm a sua parcela de culpa.

A disputa do estadual 2015 também está comprometida.
PA – Financeiramente, como estava o clube quando da sua posse e como ele se encontra hoje?

BC – A gente tinha conhecimento da maioria das dívidas... A gente tinha débitos de 2013, que eram dois meses de salários, débitos de 2012, débitos de cheques e alguns outros, sendo que a tendência é aumentar quando você não recebe dinheiro do principal patrocinador (pra isso, nós divulgamos, durante todo o campeonato, essa logomarca do município de Parnaíba, como patrocínio), quando você não recebe nada, é lógico que a tendência é aumentar essas dívidas... A gente trocou cheque do jeito que pode pra manter a equipe, e hoje nós temos um saldo negativo, incluindo o ano de 2012, 2013 e, agora, 2014, de aproximadamente quinhentos mil reais... Eu acho um valor muito alto para um clube profissional como o nosso e isso, com certeza, lá na frente, vai acarretar um prejuízo enorme ao Parnahyba, porque o nosso torcedor quer um resultado imediato, não quer, por exemplo, que a gente pare pra tentar estruturar a equipe financeiramente e tentar liquidar essas dívidas que existem e se não vier esse patrocínio, pode ter certeza que será muito difícil tirar o Parnahyba do ‘buraco’ que hoje se encontra.

PA – Você frisou muito bem, o Parnahyba em todos os campeonatos disputados estampou, divulgando em jogos televisionados, inclusive, a logo marca da Prefeitura Municipal, mas, até o momento, o repasse não foi efetuado? Como é que fica esta situação?

BC – Nós tivemos uma conversa com o Prefeito Florentino Neto e o Vice-Prefeito Chagas Fontenele, dia 2 de maio, um dia após o aniversário do Parnahyba. Recebi uma ligação do Prefeito, e no dia 2, eu, com meu filho Daniel, tivemos uma conversa demorada com eles, quando foi tratado sobre o Parnahyba Sport Club. O que ele (Florentino Neto) nos repassou foi que esperava uma posição do Ministério Público. Argumentou que o Parnahyba tinha problemas com prestação de contas anteriores, mas que isso já estava resolvido... A gente fez algumas justificativas e que estávamos assumindo o Parnahyba, nós tínhamos inúmeras dívidas contraídas, por conta de disputarmos o campeonato, e de não termos esse apoio... Eu admiro o prefeito Florentino Neto, mas espero, como presidente da entidade maior do futebol profissional de nossa cidade, que é o Parnahyba, que hoje mexe com a cidade, leva o nome da cidade, o hino do Parnahyba é o hino da cidade... e que a gente levou essa logomarca desde o início de janeiro de 2014 estampada, de forma grande, na camisa, em jogos na TV, jogos da Copa do Brasil para o Nordeste, para o Brasil, em canal fechado, que a gente possa ter um retorno enquanto antes, porque eles sabem de todos os problemas do Parnahyba... O Prefeito e o Vice-Prefeito são sabedores e conscientes das dificuldades que o time atravessa e que não é da noite pro dia que nós vamos conseguir regularizar essa situação financeira do Parnahyba. Nós estamos acostumados a vencer, nós nos acostumamos a ganhar títulos, mas temos que profissionalizar ainda mais a equipe do Parnahyba. Para isso, nós precisamos desse apoio da prefeitura, porque se não tivermos o apoio do município, para que daqui a dois, três ou quatro anos, a gente possa, sim, ter uma independência financeira, sem precisar do município, mas enquanto não houver esse incentivo, esse apoio do município, as coisas ficarão cada vez mais difíceis, deixando o Parnahyba até fora da Copa Piauí de 2014, coisa que, para o torcedor parnaibano, que esse sim, merece toda nossa atenção e nosso respeito, vai ficar muito triste e vai acontecer, porque nós não dispomos de recursos nenhum para essa disputa, porque só vai aumentar os débitos, e gente também já tem que pensar no campeonato de 2015, porque se o clube continuar como está, também será inviável participar de um campeonato piauiense. Peço desculpas ao torcedor, mas é a realidade do nosso clube. Espero que o Prefeito se comova com a situação e que ele possa encontrar uma solução... É um prefeito que gosta do Parnahyba, o Vice-Prefeito acompanha nosso clube em todos os jogos...

Mesmo ainda sem retorno, Batista acredita no apoio
do convênio com a Prefeitura Municipal de Parnaíba.
PA – Isso significa dizer que o clube não participará da Copa Piauí?

BC – Não há nenhuma condição, nenhuma estrutura para participar da Copa Piauí. Mesmo com as categorias de base teremos gastos, e hoje não temos condições sequer de montarmos uma equipe sub 20 para Copa Piauí. Não dispomos de recursos, infelizmente é a realidade. Nós temos muito são débitos para estarmos todos os meses pagando juros, e mantendo o CT do clube do nosso jeito... Se não tiver um retorno do município, pode ter a certeza de que o Parnahyba não participará da Copa Piauí e corre o sério risco de também ficar fora do campeonato piauiense de 2015.

PA – Alguma consideração destinada aos torcedores do clube?

BC – Agradecer aos torcedores pelo apoio de sempre, às torcidas organizadas Tubarões da Cohab, Tubarões da Guarita, Exército Azulino, Mancha Azul, ao seu Armando, ao Evilásio, ao Daniel, ao Guilherme, ao seu Antonio João, porque eu senti de perto o apoio de todos eles, e houve uma integração muito maior neste ano, onde eles abraçaram realmente o clube... Eu fico triste, por não termos conquistado quando poderíamos ter conquistado... A todos que amam o Parnahyba, eu peço desculpas, mas quero dizer que fizemos de tudo para a conquista do tricampeonato... Agradecer o apoio de todos e contar com vocês e, se Deus quiser, com o apoio do município, dar seguimento ao trabalho no Parnahyba Sport Club. 

IMOBILIÁRIA J. CASTRO - ALUGA-SE - Casas, Apartamentos e Salas Comerciais





FLAGRANTE: Visita ilustre do apresentador Ieldson Vasconcelos

Recebi durante a semana o parnaibano de coração Ieldson Vasconcelos na ANTARES em Teresina. Ieldson ficou impressionado com a estrutura das emissoras publicas do Piauí e pousou ao lado do apresentador Gil Costa na Rádio 800.
Presidente da Fundação ANTARES Carlson Pessoa e Ieldson Vasconcelos 
Ieldson Vasconcelos  e Gil Costa 

"Os encaminhamentos são para candidatura de Zé Filho", diz Edson Ferreira

"Os encaminhamentos são para candidatura de Zé Filho", diz Edson Ferreira

O GP1 apurou que é zero a possibilidade do governador Zé Filho vir a compor com o pré-candidato ao Governo, Wellington Dias.

“Os encaminhamentos são para candidatura de Zé Filho”. A afirmativa partiu do deputado estadual, Edson Ferreira (PSD) que esteve presente na reunião realizada hoje na residência do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Secretário Edson Ferreira (Imagem:Germana Chaves/ GP1)Derputado Edson Ferreira

Edson revelou que o objetivo da reunião foi aparar as arestas que, eventualmente possam existir, além de promover uma reunião entre o governador Zé Filho (PMDB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB).

“Os entendimentos são para candidatura de Zé Filho. O Marcelo está muito calmo e deixou claro que vai tomar a decisão que beneficie todo o grupo. Também está sendo organizado um encontro entre o governador e Marcelo Castro, para que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira possível. Essas reuniões sevem também para aparar as arestas que possam existir”, disse o deputado.

Além de Edson Ferreira, participaram da reunião: Themístocles Filho (PMDB), o prefeito Firmino Filho (PSDB), Marcelo Castro (PMDB), Mauro Tapety (PMDB), Freitas Neto (PSD) e Luciano Nunes (PSDB).

Chance zero de composição com PT

O GP1 apurou ainda que é zero a possibilidade de o governador Zé Filho vir a compor com o senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Dias (PT). Segundo informações, o único foco das discussões está no apoio dos partidos da base à reeleição de Zé Filho. 
Fonte: GP 1

Wilson Martins cometeu uma sucessão de erros fatais

Wilson Martins ao tentar passar a perna em Zé Filho cometeu um erro crasso e primário. Um erro que um político experiente, inteligente e sagaz não cometeria. A governadora do estado do Maranhão, por exemplo, uma profunda conhecedora da natureza do político, na duvida, preferiu na arriscar e optou por permanecer no comando do governo e trabalhar para eleger o seu candidato.  

O ex-governador Wilson Martins subestimou a inteligência e capacidade do governador Zé Filho e poderá sofrer as conseqüências, por ter agido e se sentido como se fosse o grande líder e um grande estrategista da política piauiense. O que acaba de ficar provado que ele não é - nenhuma coisa e nem outra.

Wilson Martins quando descartou Zé Filho e fez circular nos meios políticos, através da imprensa que o candidato dos seus sonhos ao governo do estado era o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), humilhou o seu vice-governador e fez com que o atual governador se sentisse um zero à esquerda. Um nada.

A desistência do deputado federal Marcelo Castro da corrida sucessória, representa a primeira vitória de Zé Filho sobre aqueles que um dia se julgaram mais inteligentes, mais sagazes e raposas da política piauiense.

Não será nenhuma surpresa para o mundo político piauiense se lá na frente Zé Filho deixar o candidato Wilson Martins entregue a sua própria sorte. Quem viver verá!

Hemocentro realiza campanha de doação de sangue em Luis Correia


"Hoje , dia 30 de maio, o Hemocentro Regional de Parnaiba, está realizando campanha de Doação de Sangue e Cadastro para Doação de Médula Óssea (REDOME) no Hospital Nossa Senhora da Conceição com o objetivo de reorçar os estoques, devido ao período pré-Copa, como plano de contingência, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.


Por mês, devemos aumentar nossas coletas em 20% para colaborar caso precise, nas cidades e sedes turísticas.



Se você ainda não doou, a equipe do Hemocentro estará até o final da tarde em Luis Correia , no Hospital Municipal. E quem doar, ganha na hora uma camisa.


Allane Samara - Coordenadora do Hemocentro PHB
fotos : Daniel Fossey

Artigo de Opinião: Se é pra falar, vamos lá...

Para a segurança da população e descontentamento da oposição, as novas viaturas da Policia Militar do Governo do Estado do Piauí estão entregues e rodando nas ruas esburacadas de Parnaíba, infelizmente as oito viaturas modelo SW4 da Toyota não vão durar o que se espera que elas durem, porque haja suspensão, pneus e estrutura para tantos buracos, pedras e asfaltos envelhecidos nas vias municipais. São tantas as ruas com esse tipo de problema, que é fácil citar várias, como a rua Ceará, Dirceu Arcoverde, Três de Maio, e por ai vai...


Uma ação do Governo do Estado do Piauí, através do Governador Parnaibano Zé Filho(PMDB), deve trazer mais agilidade e rapidez nas ações da Policia Militar com essas novas viaturas, agora só resta o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT) fazer sua parte e consertar as ruas para que estas viaturas que servem a população parnaibana e a mesma, possam transitar de forma segura.

Ainda sobre os investimentos na área da segurança, o governo do Estado entregou mais quatro motos 300cc para o trabalho desenvolvido em Parnaíba, sem poder contratar, o governador retirou dos gabinetes mais de mil policiais que agora estão servindo o povo.


Com todo esforço da Policia Militar para combater a criminalidade, ela já se instalou em todo território nacional sustentada pelas frágeis leis que regem o Brasil e que desanimam os guerreiros policias militares, civis e federais. Enquanto isso, o Governo Federal através de Dilma Rousseff (PT) demonstrou em sua passagem flash por Parnaíba para entrega do carnê do Minha Casa Minha Vida, como se protege da violência e protestos por todo o país, trazendo um verdadeiro batalhão que não permite nem mesmo uma simples faixa ou cartaz contrário ao seu regime.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

BELEZA: Clinica Rosangela Albuquerque

Hoje começam as promoções do mês de Junho, presentei quem vc ama com o que há de melhor!!





Motociclista invade a preferencial e provoca acidente em Parnaíba

Um motociclista não identificado cruzou a preferencial de outra motocicleta que seguia pela avenida, causando a colisão entre eles.

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (30) por volta das 19h30 no cruzamento das ruas Rodrigues Coimbra com Projetada 39, no bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Um casal em uma motocicleta seguia na Rua Rodrigues Coimbra foi surpreendido por outro motociclista que trafegava na rua projetada 39 e cruzou a preferencial.
O PPtran compareceu no local para tomar as devidas providencias mais nada pode fazer os veículos envolvidos já não se encontravam no local do acidente.
Com a colisão duas pessoas ficaram com escoriações e foram socorridos pelo o Corpo de Bombeiros e encaminhados para o HEDA.







flash: Lente nervosa 2/Blog do Pessoa

CABESATIVA


Nova delegada de Cocal


Drª. Daniella Dinalli Silva Aguiar, ex-titular do distrito policial da cidade de Curimatá, região Sul do Estado do Piauí, foi nomeada na ultima quarta-feira (28/05) a assumir a Delegacia de Cocal, que também responde pela demanda de Cocal dos Alves. Ela substituiu o delegado Dr. João Valério de Moura Junior, que foi promovido ao posto de Delegado do Primeiro Distrito Policial da cidade de Parnaíba.
Drª. Daniella Dinalli entra para a história da cidade como a primeira mulher a assumir o posto de Delegada em Cocal. Ela estará se apresentado a população cocalense próxima semana.

Fonte: Blog do Bsilva 

MENTIRAS & PROMESSAS: E A CAMPANHA ELEITORAL NEM COMEÇOU

                 Eis o "Porto de Luiz Correia"

Incrível como a imprensa piauiense, neste período de pré-campanha eleitoral, ainda gasta espaço para falar de projetos e recursos para o Porto de Luiz Correia. Até a Presidente da República, Dilma Roussef, mesmo sabendo que ninguém mais, além dos petistas, acredita nas promessas dela para com o Piauí, teve a desfaçatez de tocar no assunto quando visitou o Estado. Infelizmente o eleitorado se prepara para reeleger outra vez uma porção desses políticos mentirosos que vivem de iludir a população. Em se tratando de Piauí, é revoltante saber que vai se reeleger a maioria desses que vivem pregando um prestígio em Brasília que não possuem. Mas, como diz o ditado, “cada povo tem o representante que merece”
Vila Olímpica

                                     Eis a "Vila Olímpica"

Se de um lado já se sabe que é quase impossível o Governo Federal dar um Porto de mar para o Piauí e, mesmo assim, muitos políticos ainda defendem essa ideia, por outro lado esquecem que a Vila Olímpica de Parnaíba também seria uma obra estruturante de suma importância para a região, principalmente pelos eventos esportivos que o país sediará em 2016. Mas quem abre a boca em favor da obra? Qual dos deputados e senadores piauienses, que recebem votos dos parnaibanos, se preocupa em defender essa bandeira? Afora o deputado federal Osmar Júnior, todos os demais parece não terem sequer conhecimento de que existe esta obra inacabada do governo federal na cidade. A mesma coisa vale para os Tabuleiros Litorâneos. O silêncio em torno do tema é sepulcral. Mesmo neste período de pré-campanha.
Justiça ao Tererê

Ainda sobre a Vila Olímpica de Parnaíba façamos justiça ao deputado estadual Deusimar Tererê, que em pronunciamentos na Assembleia Legislativa vem fazendo cobranças a respeito. Ele disse recentemente, por exemplo, que gostaria de desmascarar o deputado Osmar Júnior, sobre uma emenda de 110 milhões de reais que afirmavam existir para a obra e que se resumem agora a 14 milhões. “A obra não sai. Não tem dinheiro e provoco aqui o deputado que tanto falou nisso”, disse o Tererê.

Cargos & contracheques

Voltando aos nossos políticos em geral, as mais ferrenhas batalhas são travadas por eles é quando se trata da indicação de nomes para ocuparem cargos comissionados, quer no Estado ou no governo federal. O Governador Zé Filho que o diga. Após assumir a administração estadual no início de abril o restante do mês inteiro empregou seu tempo em tentar acomodar os indicados dos políticos da “base aliada”. Pelo menos eram técnicos competentes, com possibilidades de ajudar o governo? Claro que não. Eram parentes e afilhados deles que já não sabem mais viver sem que seja mamando nas tetas de governos. Em Brasília o assunto repete-se. Que grandes políticos temos nós!!! Por isso em Brasília eles não têm a moral de uma galinha perante o governo federal. E ainda estufam o peito para dizerem: ”somos do time da Dilma”! Arre égua!

Fonte: Blog do Bsilva 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...