Blog do Pessoa: abril 2014


30 de abr. de 2014

Prefeito de Cocal recusa coordenação de campanha de W. Dias na região norte


Imagem: ReproduçãoPrefeito Rubens de Sousa Vieira(Imagem:Reprodução)Prefeito Rubens de Sousa Vieira
Indefinido até agora em relação às candidaturas ao Governo do Estado, o prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB) recusou convite do senador Wellington Dias (PT) para ser o coordenador de sua companhia na região norte do Estado.

Vieira está com índices altos de aprovação por parte dos habitantes de Cocal e tem sido procurado pelos pré-candidatos a governador do Estado. O convite de Wellington Dias foi feito no dia em que o senador foi participar de solenidade de entrega de máquinas do Governo Federal.

Depois da solenidade, durante almoço oferecido ao Senador, o convite partiu, mas Rubens, delicadamente disse que precisa dedicar mais tempo a sua administração porque o município ainda precisava passar por muitas etapas.

A região de Cocal, na zona norte do Estado e a uma distância pequena de Parnaíba, é estratégica para qualquer candidato a governador. O prefeito Rubens, apesar de ser do PSDB ainda não se decidiu por uma candidatura, embora a sua origem partidária sugira que possa ficar com o candidato apoiado pelo seu partido.

Esta informação foi dada por um amigo muito próximo do prefeito, pedindo omissão de seu nome em provável noticiário.
Fonte: GP 1

Gatinho sumido


Boa tarde Carlson!
Venho por meio deste meio de comunicação, pedir a você que publique em seu blog o desaparecimento do bichinho de estimação de minha avó é uma gata siamesa gordinha e peludinha diferente de outros gatos ela tem as patas mais curtas. tivemos noticias de que ela foi avistada no mercado da quarenta. se puder Divulgue em seu blog minha avó de 80 anos era muito apegada a ela. nome LAURA

FONE 33212244 99648834 99212218

Zé Filho fala sobre suas ações nos primeiro dias de governo

O Governador do Piauí, Zé Filho, falou na tarde desta quarta-feira (30) em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, sobre suas ações nos primeiro dias de governo.

“Eu sei que o tempo é pequeno para a realização de várias ações, mas muita coisa eu venho trabalhando para melhorar e uma delas é a saúde. Fizemos uma mudança no IAPEP e agora o IAPEP saúde passará a atender urgência e emergência. O sistema agora vai funcionar como qualquer outro plano de saúde, basta se direcionar a qualquer clínica ou hospital da rede credenciada. Eu nunca achei justo um trabalhador não ter esse direito e agora conseguimos implantar essa mudança”, destacou o governador.

Zé Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Zé Filho

Zé Filho ainda destacou a mudança feita no Hospital Getúlio Vargas. “Eu vejo a loucura que é no Hospital de Urgência de Teresina e vendo leitos vazios no Hospital Getúlio Vargas fiz a mudança, agora o HGV passa a receber alguns pacientes. São algumas medidas que já vão ter um resultado”, disse.

Questionado se está satisfeito com a escolha do seu secretariado, o governador foi direto em afirmar que está feliz com a sua equipe principalmente com o trabalho que vem sendo realizado por cada um. “Estou satisfeito com a minha equipe, principalmente com os resultados positivos de cada um deles. Um muito questionado foi o Secretário de Educação, Alano Dourado, mas estou muito feliz. Ele foi uma escolha minha, eu busquei alguém que já trabalhava na secretaria, que já estivesse por dentro e ele foi o melhor nome. Ele é um menino estudioso, foi uma pessoa que venceu na vida”, explicou.

Obras


Em relação a algumas obras como duplicação de BRs e outras obras, O governador destacou que um dos grandes problemas é a licença do Meio Ambiente. “Tudo o que você vai fazer hoje precisa da licença do meio ambiente, a duplicação das BRs, várias ações é necessário à licença do meio ambiente. Algumas obras até já estão com todo o dinheiro assegurado faltando apenas à licença”, falou o governador.

Zé Filho ainda destacou a vontade de fazer uma reforma administrativa, mas acredita que o tempo é muito pequeno para isso. “O que eu gostaria mesmo de fazer era uma reforma administrativa, por que eu acho que tem secretaria fazendo a mesma coisa, então minha vontade era enxugar as secretarias. Isso ajudaria no funcionamento e era uma grande economia de um dinheiro que poderia ser investido em outra coisa. O Estado funciona como uma empresa, se deixarmos ele mais funcional, mais leve vamos conseguir fazer render mais o dinheiro que já não é muito”, afirmou.

Política

Questionado se conseguiu atender a todos os partidos, o Governador afirmou que deu para acomodar todos e que o único que não parece satisfeito é o PR e destacou ainda que Wilson Martins é um orientador. “Deu para atender e acomodar a todos os partidos, o único que não parece satisfeito é o PR, mas ele tem sim alguns cargos no governo. O Wilson foi um orientador e participei com ele do seu governo, nós somos uma coligação e isso significa que somos compostos por vários partidos, temos problemas sim, é assim com tudo na vida, mas é só termos um pouco de paciência e tudo se resolve”, finalizou Zé Filho.


Fonte: GP 1 

Robert Rios afirma que Ciro Nogueira quer 'abandonar' W. e João Vicente

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) disse que o senador Ciro Nogueira Filho (PP) quer deixar a oposição para se aliar ao governador Antônio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho (PMDB). 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário Robert Rios (PDT)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios (PDT)

Robert disse que não é mais segredo que Ciro tem acompanhado o governador nos eventos e deixando de lado os aliados políticos: senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB).
“Há muito tempo o senador Ciro Nogueira vem procurando uma porta para sair da oposição e entrar no Governo. Ele tem acompanhado o governador Zé Filho em várias atividades, enquanto isso, o Wellington e o João Vicente estão sendo deixados de lado”, revelou Rios.

Matéria publicada no GP1 mostrou que o senador progressista estava acompanhando o governador Zé Filho no aniversário do município de Canavieira no último domingo (27). 

Fonte: GP 1

Secretaria de Desenvolvimento Social comemora aniversariantes do mês

Amanhã começou com uma celebração eucarística para os idosos que participam das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Após a missa foi servido um café da manhã no Centro dos Idosos.





























Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Luís Correia

LEITOR: DEMOLIÇÃO DAS LANCHONETES E TRAILERS DE PARNAÍBA


Queria que divulgasse em seu meio de comunicação a reunião que houve na ultima terça-feira(29) entre os donos de trailers e lanchonetes de Parnaíba.
             Todas as lanchonetes da Guarita receberam na ultima sexta-feira(25) um aviso do Ministério Publico juntamente com a Prefeitura de Parnaíba para que em 30 dias deveriam retira-se daquela área.
             Também foram notificadas todas as outras da Av. Coronel Lucas.
             Sendo que dessas lanchonetes dependem dezenas de famílias, que com muito trabalho movimentam a economia da cidade, pois oferecem preço atrativo as pessoas de todas as classes sociais.
             Em seu ato de covardia, a prefeitura não teve a mínima consideração de propor  melhorias ou qualquer outro projeto aos empresários.
             Nesta reunião foram discutidas maneiras de nos protegermos desse ato de covardia.
             Qual será o lazer de Parnaíba quando saírem as lanchonetes da Guarita e outras avenidas?


Atenciosamente

Desde já lhe agradeço pela atenção

Motoqueiro sofre grave acidente na Armando Cajubá em Parnaíba

Grave Acidente com motoqueiro na Avenida Armando Cajubá, antiga 3 de Maio.

Por volta das 12h30min de hoje (30), aconteceu um acidente envolvendo duas motos, uma modelo Tornado de cor preta e a outra modelo Biz de cor azul,  na avenida Armando Cajubá, nas proximidades do Colégio Raquel Magalhães no bairro São Francisco em Parnaíba.

Em consequência do acidente o motoqueiro da Tornado, aproximadamente 42 anos, que teve  ferimentos no membro superior esquerdo e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA no bairro Rodoviária.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados à nossa reportagem. Policias do Pelotão de Patrulhamento de Trânsito -  PPTran estiveram no local para fazer a perícia e saber as causas do acidente.






Da redação do Jornal da Parnaíba | Portal do Juraci

Major Manuel Costa Lima é o novo comandante do Batalhão Major Osmar

Batalhão Major Osmar (2º BPM), em Parnaíba, realizou solenidade de troca de Comando nesta quarta-feira.

Foi realizada na manhã desta quarta feira (30), a solenidade de troca de Comando do Batalhão Major Osmar (2º BPM), na sede da Corporação, na estrada de Rosápolis, no Joaz Sousa. Na ocasião se fez presente o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lídio Filho, que  presidiu o evento para o qual também foram convidadas diversas outras autoridades.

O Tenente-Coronel Raimundo Sousa, que por mais de um ano comandou a PM em Parnaíba, será substituído pelo Major Manuel Costa Lima, de Teresina. O Cel. Sousa irá comandar agora o 5º BPM, em Teresina.
O Coronel Sousa retorna à capital, porém, deixa nesta cidade uma história de dedicação e compromisso demonstrados desde que assumiu o comando do 2º BPM, onde desempenhou a missão de reduzir os índices de violência na cidade, mesmo tendo que enfrentar diversas intempéries, agravadas com as precárias condições de trabalho, a partir da falta de contingente. Mas a humildade com a qual sempre se portou diante de seus comandados o fortaleceu, podendo cumprir o seu papel à altura do que a cidade necessitava. Sem dúvida, um Comandante diferenciado, que sempre se envolveu com os problemas da cidade na busca de soluções, razão pela qual conquistou a simpatia e o respeito de todas as autoridades e da população em geral. Que o novo Comandante consiga a mesma sintonia com todos, para dar sequência ao trabalho ímpar desta grande Comandante que a PM em Parnaíba teve a oportunidade de contar.
Cerimônia de Transferência








Da redação do Jornal da Parnaíba

10 Anos Vitória Régia

Hoje é uma data muito importante para mim e para minha família, minha filha completa 10 aninhos, nossa ela era bebê ontem ,mas cresceu linda e cheia de graça.

Sinto uma mistura de sentimentos felicidade por ter ganho dos céus este presente que é minha filha, mas ansiosa para o que virá a frente...Confio no Senhor Jesus para protege-la....

Secretário visita ao Ceir e estuda ampliar valor do contrato de gestão

O secretário Estadual de Saúde do Piauí, Mirócles Veras, visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na manhã desta quarta-feira, 30. Além de conhecer as instalações e os serviços ofertados pelo Centro, o secretário ainda tratou sobre o aumento do valor dos repasses do Governo do Estado ao Ceir, permitindo, assim, o melhor aproveitamento da capacidade de atendimento da instituição. 
No Ceir, Mirócles foi recebido pelos superintendentes Aderson Luz e Francisco Alencar, além do presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale. O secretário se informou com mais detalhes sobre o contrato de gestão que permite à Associação Reabilitar administrar o Ceir desde a fundação do local. Mirócles percorreu o centro, visitando algumas salas de terapia, a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico.

 
“Estou impressionado com a capacidade de atendimento do Ceir e, com essas informações repassadas hoje, vamos estudar formas de realinhar os valores do contrato de gestão para permitir que mais piauienses tenham acesso aos serviços de qualidade que o Centro oferece”, afirmou Mirócles. Ele enfatizou que os investimentos também devem impulsionar o projeto Ceir Móvel, que leva atendimento itinerante às pessoas com deficiência que moram nas cidades do interior do Piauí. 
O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, destacou que a importância da visita do secretário. “O equilíbrio financeiro vai possibilitar a ampliação dos nossos serviços, já que temos uma demanda crescente a cada ano”, diz Aderson Luz.
Aproveitando a oportunidade, o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, falou ao secretário do interesse em desenvolver uma campanha de prevenção a traumas, especialmente aqueles provocados por acidentes de trânsito, que são responsáveis por uma quantidade significativa de atendimentos em reabilitação no Ceir. Mirócles deu apoio à ideia e o projeto deve ser elaborado.
 
Ceir completa seis anos e tem quase 600 mil atendimentos realizados
 
No próximo dia 5 de maio, o Ceir completa seis anos de funcionamento e, até o último mês de março, atingiu a marca de 584 mil atendimentos realizados. Em média, são 1.563 pacientes atendidos a cada mês, muitos deles vindos de cidades do interior do Piauí. A cada ano, cresce a demanda por atendimentos no Ceir e, entre 2012 e 2013, o aumento registrado foi de 17%.
O Ceir é uma ação do Governo do Estado do Piauí, com o apoio do Governo Federal, mas é administrado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos. Todos os serviços oferecidos pelo Centro são gratuitos, custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
redacao@cidadeverde.com

Parnaíba terá mais um posto do Detran-PI

Parnaíba ganhará ainda este semestre um novo posto do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O Diretor Geral do órgão, Jeová Alencar, adianta que o posto ficará localizado no recém inaugurado Parnaíba Shopping. “Esta é uma iniciativa que pretende trazer mais conforto e praticidade aos usuários que precisam se dirigir ao Detran em Parnaíba e fortalece nosso projeto de regionalizar o Detran, aproximando-o cada vez mais da população tanto do litoral como do interior do Estado”, explicou Jeová Alencar.

 O processo de licitação para a construção do posto foi aberto no último dia 24 de abril. De acordo com o edital disponível na página de Licitações Web do Tribunal de Contas do Estado, a licitação é realizada na modalidade convite, tipo menor preço global por lote. A previsão de execução da obra é de 60 dias.


Assessoria de Imprensa
           Sávia Barreto

Jovem morre na UTI do Heda e corpo não é liberado ao IML.


O IML de Parnaíba foi remover no início dessa manhã de quarta-feira(30), o corpo de Matheus Lima, vítima de acidente de trânsito em Parnaíba, e não sendo possível a remoção por que os responsáveis para liberação encontravam-se dormindo e não poderiam ser acordados.

O jovem foi a óbito no início dessa madrugada na UTI do Heda, e os familiares permanecem na porta do hospital à espera da liberação do corpo, que este terá de ser levado primeiramente ao IML para ser periciado, por se tratar de uma morte violenta.

Os funcionários do IML retornaram ao posto e seriam informados no momento que o obituário do hospital estivesse pronto.

Prefeita Adriane Prado é destaque em Revista da Fundação Milton Campos

A revista da Fundação Milton Campos destacou alguns prefeitos que vêm desenvolvendo projetos de destaque no Brasil e a Prefeita Adriane Prado foi um dos destaques.

De acordo com a edição a cidade de Luís Correia vive uma transformação com destaque para a saúde que tem a frente a enfermeira Socorro Candeira, mestre em Saúde Pública e atual presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí – COSEMS – PI.
Com aumento das equipes responsáveis pela Estratégia de Saúde da Família, dos NASFs, equipes de Saúde Bucal e toda reestruturação do Centro Odontológico de Luís Correia com novos equipamentos e a implantação de uma política de manutenção corretiva e preventiva, a saúde do município vem mostrando resultados crescentes.

Também é destaque o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição que foi modernizado com a implantação de ambulatórios de cardiologia, cirurgia geral, urologia, ginecologia-obstetrícia, nutrição e ortopedia, além dos serviços de ultrassonografia e eletrocardiograma e a climatização das enfermarias.
Ganhou destaque também o setor da saúde mental e vigilância sanitária e ainda os projetos Espalha Saúde, CAPs Itinerante e do Social o CRAS vai à comunidade.
Para Adriane Prado, prefeita de Luís Correia, todas as ações apontam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde em Luís Correia e a garantia de um atendimento universal e de qualidade.




Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Luís Correia

Ruas do Bairro São José ficam abandonadas sem fiscalização da Prefeitura de Parnaíba

Moradores das ruas 7 de setembro e rua Monsenhor Roberto Lopes no Bairro São José estão denunciando através do Blog do Pessoa o descaso que estão sendo submetidos a conviver. Trata-se de um terreno baldio com mato e lixo por trás do colégio comercial e uma residência em que o morador não limpa seu terreno cheio de mato.

Os mosquitos, muitos deles da dengue, estão em grande proporção incomodando os moradores que também reclama da falta de fiscalização da Prefeitura de Parnaíba. Nossa reportagem tentou entrevista com o secretário de serviços urbanos e defesa civil Eleno Maia, mas não foi possível.


A comunidade aguarda com urgência as punições previstas em lei, através de multas, para os responsáveis pelo lixo e matagal. Segundo um dos moradores que preferiu não ser identificado, o caso já vem acontecendo há muito tempo e esperam nessa nova administração a solução do problema.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Parnahyba recebe o Ceará pela Copa do Brasil no Verdinho hoje

O Parnahyba Sport Clube completará 101 anos nesta quinta-feira, primeiro de maio, e espera comemorar o aniversário com uma grande vitória sobre o Ceará pela Copa do Brasil. O jogo será iniciado às 22hh0 desta quarta-feira no Estádio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdinho.Será o primeiro jogo entre as duas equipes. 
O campeão cearense vem ao Piauí na expectativa de conseguir vitória por dois gols de   diferença, a fim de eliminar o segundo jogo, em Fortaleza. Ano passado o time parnaibano foi eliminado logo no primeiro jogo pelo ABC de Natal. Aliás, o Parnahyba em 4 participações na Copa do Brasil não conseguiu passar para a segunda fase. A torcida do Tubarão mostrou que está interessada no jogo, através da boa procura de ingressos na venda antecipada.


Arbitragem maranhense para Parnahyba x Ceará:

Árbitro - Mairo Frederico dos Reis Novaes

Assistentes - Aelton Mariano Campelo Gomes e Sandro do Nascimento Medeiros

O quarto árbitro será Antônio José Lopes Trindade de Sousa

Em Tempo do BP - A partida será transmitida ao vivo pela TV Verdes Mares  (Globo Ceará) para o estado do Ceará. Muitos parnaibanos residentes em Fortaleza-CE estão vibrando e torcendo boa vitória do tubarão do litoral.

Espeto do Louro

Passe bons momentos com seus amigos e familiares no Espeto do Louro. Rua Argentina, 58 conjunto Esperança III, bairro Ceará
O Espeto do Louro oferece serviço de tele-entrega 9408.2001.



Não perca tempo!! Faça sua inscrição no Passeio Ciclístico do Trabalhador e concorra a 5 Bicicletas.



Você que deseja participar do Passeio Ciclístico do Trabalhador que acontecerá no feriadão do dia 1° de Maio, procure o escritório do Verdinho ou a sede da Gráfica Circulando e faça já a sua inscrição. 

Informações: 3323-5252 ou 3322-2161 ou 9983-1791

Terminal eletrônico do Banco do Brasil funciona em estado precário e é motivo de denúncia dos clientes

O Banco do Brasil uma das maiores instituições financeiras do país está deixando a desejar no seu ponto de autoatendimento localizado na Avenida São Sebastião próximo a Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. Na cabine pequena em meio ao sol e a chuva os clientes do Banco precisam ter muita força de vontade para realizar suas operações.


O fato ocorre por conta de alguns fatores que estão faltando no ponto de atendimento, como por exemplo, ar-condicionado e iluminação dentro da cabine. No momento em que nossa reportagem foi ao local, o serviço executado por uma só máquina estava paralisado em virtude de uma falha no sistema.

“Quando agente chega a noite e não tem como enxergar sem luz no terminal e a permanência por conta disso acaba sendo muito incomoda porque não tem ar-condicionado na cabine”. Disse Marcelo Augusto cliente do Banco. Não encontramos ninguém do banco do Brasil para esclarecer o assunto e deixamos o espaço aberto para nota de esclarecimento.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

LEITOR COBRA PREFEITURA DE PARNAÍBA: Vai enrolar até quando?

ATENÇÃO!
Prefeitura Municipal de Parnaíba ainda não pagou a premiação das escolas de samba e dos blocos carnavalescos de 2014.

Cadê o compromisso?
Será que vai pagar ainda este ano?
Vai enrolar até quando?

Isso ninguém comenta, nem compartilha né?
Um amigo.

SERVIDORES EFETIVOS DA PREFEITURA DE PARNAÍBA PODERÃO DEFLAGRAR GREVE HOJE


Pelo menos é o que garante o SINDSEMP (Sindicato dos Servidores Efetivos dos Municípios do Norte do Piauí). O comando de greve foi publicado no Jornal Diário do Povo, na edição de 22 de abril de 2014. Uma assembléia está marcada para esta quarta feira (30) a partir das 16hs no auditório da UESPI para deliberar acerca de uma paralisação de advertência no dia 12/05 e greve por tempo indeterminado a partir do dia 13/05.
O sindicato reivindica a Aprovação e imediata implantação do Plano de Carreira do Servidores Administrativos, Aprovação da Lei de Insalubridade, Reposição de Perdas Salariais dos últimos anos, dentre outros.
Texto: Eliaquim Nunes (Facebook) via Blog do Pessoa

Oportunidade de trabalho

Procuramos pessoas com vontade, disposição e que principalmente goste de trabalhar com crianças e bebês. Profissionais da área da pedagogia, técnico de enfermagem e babás com experiência. Interessados entregar currículo na Rua Pedro II 1523 no Centro de Parnaíba. Início Imediato.
 
Redação: Blog do Pessoa

A Eletrobras e o risco do senador

Diante do óbvio – os seguidos problemas com o fornecimento de energia no Estado – o senador Wellington Dias foi semana passada à presidente Dilma reclamar dos serviços prestados pela Eletrobras. Cobrou até mesmo intervenção na empresa. Vamos e venhamos: é um ato de campanha, com sérios riscos para o senador. Os problemas da Eletrobras estão aí, machucando a vida dos piauienses, desde os tempos em que Wellington ocupava o governo do Estrado. Vale lembrar, a Eletrobras piorou muito desde que o PT passou a comandar o país, fazendo a estatal absorver um monte de outras empresas falidas. Aqui no Piauí, a Eletrobras – ainda com o nome de Cepisa – se tornou um cabidão de empregos para acomodar os companheiros, o que só piorou a situação já caótica. Há décadas o Piauí reclama de investimentos na área elétrica, e o governo de Wellington não ajudou em nada a suprir essa carência que entrava o estado. Agora o senador vai à presidente num ato de alto risco. Primeiro, por permitir recordar sua inação em outros momentos. Segundo, por cobrar uma ação em pleno período eleitoral, cuja resposta muito provavelmente será o silêncio do Planalto. Aí, o senador-candidato só terá um jeito: dar a mão à palmatória. Porque o silêncio da presidente será lido como desprestígio de Wellington, ou descaso de Dilma com o Piauí. Ou as duas coisas.

Fonte: Portal AZ

ATO PÚBLICO EM PARNAÍBA - Dia dos Trabalhadores


O Comando Local de Greve dos Técnico-administrativos da UFPI aprovou a realização de um ATO Público para o dia 30 DE ABRIL (véspera do 1º de maio - dia dos trabalhadores). O ato terá um caráter mais abrangente, já que serão convidados outros sindicatos e entidades dos movimentos sociais. Mas também será uma atividade de denuncia do governo Dilma, que até o momento não negociou com a categoria dos técnico-administrativos em greve há 40 dias.

Vamos resgatar a importância histórica do dia dos trabalhadores!

Horário: à partir das 8h
Local: Em frente a UFPI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...