Blog do Pessoa: janeiro 2014


31 de jan. de 2014

Dupla é presa portando pistola ponto 40 na BR 343

Aderson Araújo Miranda - conhecido Derson
Cobra e 
Valder Jonas Ferreira 

Foram presos por policiais militares de Buriti dos Lopes sob comando do sargento Vieira, os indivíduos Valder Jonas Ferreira - residente em Parnaíba, e Aderson Araújo Miranda- conhecido Derson Cobra, residente no bairro Santa Luzia em Parnaíba.

Por ocasião da abordagem, a dupla estava em um veículo gol branco placa NIL 4324 - Parnaíba (PI) e portavam uma pistola Ponto 40 com 12 munições intactas.

O veículo ocupado pela dupla foi interceptado na BR 343 pela policia. A prisão dos investigados se cedeu por volta das 9hs de hoje na BR-343, próximo a ponte do Pirangi, na estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.

Pistola Ponto 40 apreendida em poder da dupla
Veículo usado pela dupla quando foram abordados na BR - 343 (Rodovia Governador Alberto Silva)
Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Jr Catita| Portal do Catita

Oscar e Zózimo trocam farpas: 'Puxa saco de ditadores'; 'fala bobagens'

O lançamento do livro Aprendiz de Feiticeiro, do jornalista Zózimo Tavares, tem provocado reações negativas entre os petistas mais 'fervorosos' do Estado. A obra reúne artigos políticos produzidos pelo jornalista desde que Wellington Dias assumiu como governador do estado. O livro relembra fatos chocantes que marcaram a gestão petista, como por exemplo as mortes de sete adolescentes por asfixia no Complexo Educacional, farra das Hilux alugadas e o Caso Algodões.
Os petistas vem reagindo à obra, Oscar de Barros usou o Facebook para protestar contra o livro. Segundo ele, o jornalista usa a prática do antipetismo. "Uma glória para o PT ser destratado por quem puxa o saco de ditadores como Petrônio Portela ou loucos como o Mão Santa", disse.
Zózimo reagiu e pediu para o 'companheiro' deixar de 'falar bobagens'. "Pô, o companheiro Oscar de Barros não respeita nem os mortos nem a gramática! Devia era ler o livro e deixar de falar bobagem'
zozimo.jpg
Publicado Por: Lídia Brito

Mercado da Quarenta integrará novo mapa turístico de Parnaíba


O Superintendente de Turismo de Parnaíba Marcos Fonteles esteve hoje (31), no Mercado da Quarenta e, em companhia do Presidente da EMPA – Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento –  Romualdo Seno, visitou os boxes e conversou com vendedores locais.
Escolhido, com outros pontos da cidade, para integrar o novo mapa turístico de Parnaíba, o Novo Mercado da Quarenta foi inaugurado no dia 16 de março de 2008. 
A nova estrutura é constituída por “dois blocos, totalizando mais de nove mil metros quadrados de área construída. No bloco “A” foram construídas 192 bancas, 68 boxes e 16 lanchonetes. O bloco “B” conta com 111 pontos comerciais para a venda de carnes, peixes, frangos, caranguejos, entre outros itens. Todos os balcões dos pontos comerciais foram construídos com granito, material que também é utilizado em abundância nos banheiros. O teto é metálico com tratamento anti-corrosivo. Todo o piso é feito de granilite de alta resistência.” (Portal AZ) Além de produtos alimentícios, o Mercado Municipal Senador Wellington Dias, tem lojas de roupas e artesanato, utensílios domésticos em cerâmica, chapéus de palha, redes, pinturas em telas, tapeçaria, entre outros.

“APRENDIZ DE FEITICEIRO”, O LIVRO


Quero agradecer o amigo, jornalista Mário Rogério, nosso Editor do nosso Jornal "Tribuna do Litoral", pelo presente que nos trouxe de Teresina, hoje.Um exemplar do último livro do também jornalista Zózimo Tavares, lançado esta semana.

Para quem desejar saber do que trata o livro, reproduzo o comentário feito pelo jornalista Pedro Alcântara sobre a obra:
"Está nas bancas e livrarias o mais novo livro do jornalista, professor, escritor e acadêmico Zózimo Tavares. Trata-se, da obra “Aprendiz de Feiticeiro”, Editora Bienal, 243pg. O livro retrata os dois mandatos do PT no governo do Piauí. Logo na capa, um breve intróito do que será a leitura, “de como o PT chegou ao governo do Piauí e, uma vez no poder, meteu os pés pelas mão”. Tavares juntou relatos da época, escrito por ele e outros jornalistas, publicados em revistas e jornais, principalmente no Diário do Povo. Como não são escritos de hoje, a obra não pode ser considerada uma encomenda de pré-campanha, porque tudo que está lá foi dito ao seu tempo, ou seja, de 2003 a 2010. A cor vermelha e a estrela solitária petista ilustram a capa. O autor mostra os indicadores sociais antes, durante e depois do governo do PT. Cita os escândalos na gestão petista e relata com fidelidade a s peripécias Do gestor do partido vermelho no Estado. Quem começa a ler o livro não para. A vontade é de prosseguir até o fim, devido o seu conteúdo que prende e chama atenção".
P.S.:Já está ano pen drive o próximo livro de Zózimo Tavares. É “PT, saudações”.

TRIBUNA DO LITORAL - JÁ NAS BANCAS! 
A propósito do nosso jornal "Tribuna do Litoral", a edição desta semana já está nas bancas, desde a manhã desta sexta feira, com diversas matérias locais, parte delas inéditas. Leia-o. Assine-o. Ligue 3323.9604 ou conosco, cel.:9412.71.61

Check-in | Viagens e Turismo


Av. São Sebastião, 1379 - Bairro de Fátima
CEP 64202-020 - Parnaíba - PI
Fone: (086) 3322-4611

Lagarta


Solenidade de Formatura hoje dos "Comunicadores da Planície Litorânea"


Os formandos da Turma de Parnaíba do Curso Técnico de Comunicação da Escola Conrádio estão convidando para a solenidade de sua formatura que acontece hoje, dia 31, às 19 horas, no SESC Avenida. Dentre os formandos, os amigos Alysson Karol, que será o juramentista;Erismar Dias Calixto, Gleitowney Miranda de Almeida, Gregória Taumaturgo Dias Cornélio, Izabela Martins Rodrigues, Ivaldo Rabelo Azevedo, Roderico Pompeu de Almeida Júnior, Paulo Afonso Ferreira do Nascimento, Romualdo Costa Neves, dentre outros.

 A turma homenageia o profissional JAIME LINZ SOLANO LOPES; Tem como paraninfo o Bispo Diocesano Dom Alfredo Schaffler e Patrono o médico Leonardo Soares Lages Gonçalves. A oradora será Maria Estely Rodrigues Teles. Parabéns a todos e mãos à obra.Vamos trabalhar.

ESCLARECIMENTO - Agespisa nota Blog do Pessoa

Em referência à nota publicada hoje, a Agespisa esclarece que está programada para esta sexta-feira, 31, a correção do vazamento na estrada de Ilha Grande do Piauí, no bairro Barro Vermelho.  A empresa está trabalhando para atender as ocorrências no menor tempo possível. O número de vazamentos aumentou nesse período de chuvas porque o consumo de água reduziu, o que provocou maior pressão na rede.

Para reclamações de vazamentos e falta de água, os usuários podem ligar para o telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefone celular.

Veja abaixo teor da nota publicada aqui no BP:

AGESPISA não liga para vazamento de água na Ilha

Imagem ilustrativa 

Boa tarde
  
Sr. Carlson Pessoa está com 03 dias que há um vazamento em frente a minha residência na Estrada de Ilha Grande do Piauí no Barro Vermelho liguei pra Agespisa e até agora nada de atenderem minha reclamação. Peço que você envie                 essa reclamação à Agespisa.

FIEPI NOTICIAS


Anúncio cachorro perdido na Av. São Sebastião


Preciso de ajuda para encontrar o meu cachorro que sumiu
hoje (30) pela manhã, estou enviando o cartaz em anexo.
Agradeço se for possível incluir o cartaz no portal.

Atenciosamente,

Aristides M. Pessoa.
(86)9812-4877.

Criança + Inglês + Diversão = SPEAK UP KIDS - O Mundo Divertido do Inglês.




Abertura do ano Legislativo nesta segunda terá a presença do Prefeito Florentino Neto

                         Presidente da Câmara Neta Castelo Branco
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Neta Castelo Branco, a abertura do ano Legislativo, nesta segunda feira (3), contará com a presença do Prefeito Florentino Neto, que irá prestar contas aos vereadores das ações administrativas do seu governo em 2013 e as perspectivas e projetos a serem executados este ano.
De acordo ainda com a vereadora Neta, a sessão será aberta no horário regimental, às 19:30hrs, porém, não haverá  leitura e/ou discussão de matérias, o que deverá ocorrer apenas a partir de terça feira, dia 4. “Será apenas a abertura do ano Legislativo, com a leitura da mensagem do prefeito, como ocorria anteriormente dia 15 de fevereiro”, informa a presidente, referindo-se às alterações ocorridas no regimento interno, que reduziram o período de recesso, tendo os vereadores apenas janeiro como período de férias. Anteriormente o ano Legislativo era aberto dia 15 de fevereiro, porém, as sessões ordinárias eram iniciadas apenas em março.

Em sua mensagem o prefeito Florentino deverá falar do planejamento de ações para 2014, a partir de reuniões ocorridas recentemente com sua equipe de Planejamento, com a participação, inclusive, o economista Pádua Ramos. Deverá destacar a  execução de projetos já aprovados, com recursos assegurados, com é o caso da aplicação de R$ 2,5 milhões na reforma do Mercado do Bairro de Fátima. Também falará das intervenções que estão sendo feitas, em parceria com o Ministério Público e a EMPA – Empresa de Supervisão de Abastecimento, responsável pela administração dos Mercados, que visam desobstruir vias públicas ocupadas de forma irregular, devolvendo-as ao uso comum de toda a população. É o caso, por exemplo, de barracas e quiosques que existiam na Avenida Capitão Claro e nas calçadas e ruas no entorno do Mercado da Guarita.
O prefeito deverá também renovar o compromisso firmado com todos os vereadores, de executar as reivindicações mais urgentes da cada um, feitas à administração municipal através de requerimentos, aprovados no Plenário da Câmara. ”Sabemos das dificuldades históricas com relação ao atendimento desses requerimentos, o que de certa forma representa uma frustração individual para cada vereador. O não atendimento dessas solicitações, fragiliza a relação do Executivo com o Legislativo, porém todos sabem que não fiz objeção a nenhum dos requerimentos que nos foram apresentados”, disse o prefeito, em solenidade na Câmara no início do ano.

Fonte: Ascom/CMP

Tragédia: Seu Manoel vigilante morre atropelado na Av Presidente Vargas em Parnaíba.


Seu Manoel Portela

Veja alguns depoimentos postados na web após a morte trágica do vigilante;

- Que absurdo...era nosso vigilante da rua da minha casa. Sempre atento e cordial. Um batalhador, pai de família que passava a noite acordado para sustentar a sua família. A polícia tem que encontrar o culpado, o "marginal" que andava nesse carro. URGENTE, é questão de justiça...Descanse em paz, meu amigo.

Muito triste! Que não fique impune tamanha maldade que fizeram com seu Manoel. Trabalhou como vigia pra mim tbm e lamento profundamente o ocorrido. Prisão pra o bandido, mau caráter já! Senhor conforta a esposa e filhos. Na lembrança, o sorriso e a satisfação em realizar um trabalho digno e prestativo. Deus tenha misericórdia. Sem mais.



Fonte: Web

Governo do Piauí cobra devolução de R$ 5 milhões à construtora


Se utilizando de um cálculo judicial feito pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o Governo do Estado vai acionar juridicamente a Construtora Jole Ltda para devolver mais de R$ 5 milhões que teriam sido pagos a mais para a empresa, referente a precatórios pendentes. A Construtora Jole alega que o Governo do Estado ainda deve cerca de R$ 90 milhões. A disputa judicial entre Jole e Governo do Piauí já dura 25 anos e já foram pagos mais de R$ 50 milhões.

O procurador geral do Estado, Kildere Rone(foto ao lado), ressaltou que a dívida com a Jole é um dos maiores precatórios do Estado. Ele disse que o Estado reconheceu a dívida, mas pediu revisão nos cálculos feitos pela empresa.

“A construtora ainda está pedindo R$ 90 milhões, mas o setor de cálculo do TJ reconheceu que foi pago a mais. O setor de cálculo do TJ reconhecer que houve pagamentos a mais tem uma importância tamanha, já que este processo já causou vários transtornos para o Estado”, disse o procurador.

A Construtora Jole já conseguiu por diversas vezes bloquear e sequestrar as contas do Estado para o pagamento da divida. No entanto, agora, o setor de Cálculo do TJ do Piauí concluiu que a empresa recebeu a mais na dívida paga pelo Estado.

Segundo levantamento do TJ, a construtora terá que devolver cerca de R$ 5 milhões ao Governo do Piauí, que já pagou mais de R$ 50 milhões a Jole. Mas a construtora impetrou Mandado de Segurança junto ao TJ para voltar a receber o dinheiro referente às dívidas.

A empresa alega pagamento pela realização de obras como a construção do hotel Atalaia, em Luís Correia; o matadouro industrial de Parnaíba e do terminal turístico da Pedra do Sal, contratadas pelo governo do Estado entre os anos de 1988 e 1989.
O relator do processo é o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Por Luciano Coelho/Portal AZ

Polícia apreende 15 kg de crack em fazenda na cidade de Campo Maior (PI)

Droga apreendida pela políca em Campo Maior, no Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Droga apreendida pela políca em Campo Maior, no Piauí (Foto: Divulgação/Polícia Civil)









A Polícia Civil do Piauí apreendeu, nesta quinta-feira (30), 15 quilos de crack na Fazenda Cotovelo, localizada no município de Campo Maior, a 78 km de Teresina.  Segundo nota divulgada pela delegada Ana Luiza Marques dos Reis, a delegacia regional da cidade realizava uma investigação de rotina visando o combate ao tráfico de drogas quando obteve a informação de uma movimentação suspeita em uma fazenda localizada nas imediações da sede do município.
De posse da informação, a delegacia regional solicitou apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Segundo a Polícia Civil, as equipes foram ao local e encontraram na Fazenda Cotovelo cerca de 14Kg de Crack ainda em tabletes, que estavam dentro de um veículo e na casa sede do local. Abdias Neto Mesquita Paiva, de 35 anos, natural do Estado do Ceará, foi preso em flagrante delito.
Fonte: G1

O Paraíba está com a promoção "LIQUIDA SALDO" produtos com até 70% de desconto

Você que não aproveitou a grande promoção do saldo de balanço Paraíba, chegou a hora de aproveitar a ultima chance de comprar barato.

Nos dias 30 e 31 de Janeiro tem o “liquida saldo Paraíba” nesta quinta e sexta feira. Você vai aproveitar e comprar ainda mais barato, é o liquida saldo Paraíba, produtos com até 70% de descontos nos setores de confecção, calçados e tecidos.


As melhores marcas de renome nacional com os menores preços, liquida saldo Paraíba é nesta quinta e sexta feira dia 30 e 31 de Janeiro no Paraíba, tudo em até 10X no Visa e Credishop e 6X no Cartão Paraíba.


Sem coletiva a imprensa

A coruja

O vice-governador Zé Filho se encontrava até ontem, em Fortaleza.
Logo, desmentindo mais uma vez os que anunciaram uma coletiva sua, à mídia.
Zé, segundo os que estão mais próximos do vice-governador, já disse o que tinha a dizer sobre a sucessão.
E continua como a coruja: só espiando e ouvindo.


Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

DESCASO CONTINUA - Parada das vans

Depois de inúmeras reclamações e nenhuma providencia da Prefeitura de Parnaíba, nossa reportagem volta a chamar a atenção dos responsáveis para o desrespeito com os cidadãos parnaibanos. Um exemplo, a parada da Avenida Presidente Vargas, altura do Bradesco, talvez a segunda de maior movimento de passageiros de toda cidade, esta caindo. Sem assentos, enferrujada, e com fios de energia elétrica ligados levando até risco de morte a quem ali encosta.  


Criança descontraída próximo a barras de ferro enferrujadas e fio elétrico descoberto 
Ferros enferrujados 

Fio de eletricidade descoberto







Vigilante morre atropelado na avenida Presidente Getúlio Vargas em Parnaíba.




O vigilante de nome ainda não informado morreu depois de ser atropelado quando pedalava sua bicicleta na avenida presidente Getúlio Vargas, centro da cidade, fato ocorrido no início dessa madrugada de sexta-feira(31/01). O acidente aconteceu em frente ao prédio da Defensoria Pública do Estado.

Uma ambulância do Samu chegou ao local e encontrou a vítima já sem vída. O veículo que colheu o ciclista não foi identificado.

Guarnições do PPTRAN, Força Tática e Rádio Patrulha sob o comando do capitão Paulo estiveram na cena do acidente fazendo o levantamento da ocorrência.

O IML fez a remoção do corpo para o posto avançado no bairro Frei Higino.

 O vigilante fazia ronda no quarteirão quando foi surpreendido por um veículo não identificado até o momento.
 Em consequencia do atropelamento, a vítima levou uma forte pancada na cabeça, cobrindo o asfalto com uma poça de sangue.
 Dois veículos que estavam estacionados na via foram atingidos e tiveram os retrovisores arrancados durante o acidente.

 Retrovisor de uma blazer no chão
IML removendo o corpo da vítima.

Fonte: Portal do Catita

PAX UNIÃO INFORMA

 PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis


NOTA DE FALECIMENTO
             
A Pax União, em nome das famílias enlutadas cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas:

1.          Maria Pereira de Oliveira – 77 anos, o corpo está sendo velado no Sitio Uruoca – Viçosa – CE.
2.                João Batista Ferreira de Brito – 31 anos, o corpo está sendo velado em sua residência.
3.                Raimunda Nonata Carneiro – 75 anos, o corpo está sendo velado em sua residência em Luis Correia – PI.


             A Pax União agradece em nome das famílias enlutadas a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.




Parnaíba (PI), 31 de janeiro de 2014.

AGESPISA não liga para vazamento de água na Ilha

Imagem ilustrativa 

Boa tarde
  
Sr. Carlson Pessoa está com 03 dias que há um vazamento em frente a minha residência na Estrada de Ilha Grande do Piauí no Barro Vermelho liguei pra Agespisa e até agora nada de atenderem minha reclamação. Peço que você envie                 essa reclamação à Agespisa.

Felipe Neto Corretor



                    CASA  NO  REIS VELOSO

TERRENO 13 X 50
AREA COSNTRUIDA 287m²
01 QUARTO
03 SUÍTES
02 SALAS
01 BANHEIRO SOCIAL
01 COZINHA
01 AREA DE SERVIÇO
01 DISPENSA
01 DEPENDENCIA DA EMPREGADA C/BANHEIRO
01 QUINTAL
01 JARDIM
01 GARAGEM PARA 03 VAGAS
CERCA ELÉTRICA E PORTÃO
TODA NA LAGE
VALOR : R$ 420.000,00
__________________________________________
CASA PRÓXIMO AO PARNAÍBA SHOPPING
04 SUITES
01 BANHEIRO SOCIAL
01 COZINHA
02 SALAS
01 SALA DE SOM
01 GARAGEM
01 JARDIM
VALOR : R$ 900.000,00
___________________________________________
CASA NA RUA PROJETADA 54 , PIAUÍ 
01 GARAGEM
01 SALA DUPLA
02 QUARTOS
01 COZINHA
01 BANHEIRO C/BOX
01 DISPENSA
01 AREA DE SERVIÇO
TERRENO 8 X15 CONSTRUÍDA
RUA PROJETADA 54 , PAIUÍ
VALOR : R$ 65.000,00

Médico diz que vice-governador está reagindo bem a tratamento

O vice-governador Zé Filho (PMBD) está em Fortaleza, fazendo tratamento médico para tratar de uma síndrome compartimental aguda, decorrente de um trauma muscular que sofreu em dezembro do ano passado, enquanto fazia atividade física. Segundo o médico que acompanha o tratamento do vice-governador, Paulo Márcio, o tratamento deverá durar em torno de 15 dias.

“Ele irá fazer sessões na câmara hiperbárica. O Nordeste tem dois lugares que são referências neste tratamento, que é Fortaleza e Recife. Como Fortaleza é mais perto, ele optou por fazer lá. O vice-governador irá fazer 15 sessões no total, sendo uma por dia. O tratamento na câmara acelera o tratamento. Três dias de sessão, já correspondeu a 20 dias de tratamento”, explicou Paulo Márcio.

A síndrome compartimental aguda consiste no aumento de pressão no interior de um compartimento fechado, reduzindo o fluxo sanguíneo para as estruturas localizadas dentro do mesmo. Entende-se por compartimento, um agrupamento de músculos, nervos e vasos sanguíneos em seus braços, pernas, mãos, pés e nádegas.

Segundo o médico Paulo Márcio, o vice-governador Zé Filho está reagindo bem. “Ele está muito bem, tranqüilo e animado”, assegurou.

Política

Paulo Márcio além de médico e amigo do vice-governador, também é pré-candidato a deputado federal pelo PMDB. “Eu sou pré-candidato deputado federal do PMDB. Acredito que as pessoas querem mudanças, fui às ruas para exigir que gastos públicos não fossem colocados em estádios. O povo se importa é com o HUT que está lotado sem vagas, o trânsito da Miguel Rosa, o porto para Cuba e o Piauí não tem um porto. (...) Me consideram na vantagem porque nunca tive cargo indicado, tudo que conquistei foi com estudo, passando nos concursos que fiz”, comentou.

O pré-candidato afirmou ainda que Zé Filho manterá o acordo, caso Wilson Martins saía do cargo. “O vice tá pronto para respeitar a vontade do Piauí. A decisão dele depende da decisão do governador Wilson Martins, que tem autonomia para decidir o que é melhor para o Piauí e seus aliados. Se o governador sair, ele mantém o que foi acordado. Uma decisão sábia, correta e humilde”, afirmou Paulo Márcio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...