Blog do Pessoa: Sete dicas de como fazer uma ceia elegante gastando pouco


31 de dez. de 2014

Sete dicas de como fazer uma ceia elegante gastando pouco

Dizem que um ano feliz já começa na festa da virada. A mesa farta, as cores que indicam os mais variados desejos e as famosas simpatias nunca ficam de fora. Se tudo for decidido em cima da hora, é bem possível que os gastos sejam bem maiores, mas, a Coluna Economia e Negócios reuniu dicas para quem quer receber amigos e familiares em casa, mas está com o bolso apertado.
"O clima especial de virada é basicamente provocado pelas velas, plantas, flores, frutas e pelo branco e dourado - as cores mais usadas. Se você tem um ambiente com tudo isso, com certeza os convidados vão entrar no clima", explicou a designe de interiores Renata Aires. Para garantir esse espaço aconchegante, pode-se utilizar o que tem em casa. Veja algumas dicas:
Use vidros - Taças e jarras de vidro são uma opção barata. Você pode enchê-las com pedras coloridas e colocar plantas. Se você tiver taças de diferentes tamanhos e estilos, melhor ainda. Pode colocar na mesa, nos móveis e nos aparadores.
Use revistas - Uma ideia bacana é usar livros e revistas para criar destaques na mesa de jantar. Coloque-os para fazer alturas diferentes e cubra com uma toalha branca. Finalize com um tule. 
Aproveite a decoração de Natal - aquelas luzes coloridas servem, e muito! Se forem douradas, podem ser colocadas na mesa e nas varandas e ficará muito elegante. Além disso, a árvore de Natal deve permanecer na sala, assim como os enfeites de porta, mas é bom não exagerar no papai noel.
Abuse das frutas - Você pode cortar as frutas em pedacinhos e servir em recipientes de vidro. A porção é chique e deixa um visual bonito. Outra opção é colocá-las dentro de cascões de sorvete.
Plantas - Elas são uma ótima opção para qualquer tipo de festa. A cor das flores fica a seu critério, mas é bom escolher algumas bem coloridas e entrar no clima dos desejos de paz (branco), dinheiro (amarelo), amor (rosa), paixão (vermelho), tranquilidade (azul) e etc. Pequenas garrafas de vidro com água com corante e uma flor dentro dão um visual legal.
Use velas - Velas dão um clima bem romântico. Você pode colocá-las em vários locais, até mesmo no centro da mesa de jantar e, as maiores podem ser colocadas nos cantinhos no chão. Pequenas velas podem ser usadas dentro de taças com água, ou até mesmo em taças viradas de cabeça para baixo.
Fotos de recordação - Se você vai convidar pessoas próximas, provavelmente em inúmeras fotos com elas. Selecione e coloque em porta-retratos nos móveis da sala. Os convidados vão achar o máximo.
Outra dica interessante para economizar é dividir os custos da alimentação com os convidados. Se cada casal convidado ou cada grupo de amigos levar um prato, por exemplo, sairá mais em conta e você terá mais tempo para fazer a decoração. As bebidas também devem ser calculadas com cuidado, até porque o exagero pode criar situações constrangedoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...