Blog do Pessoa: O paraíso está morrendo


30 de nov. de 2014

O paraíso está morrendo


A Lagoa do Portinho, que um dia já foi cantada em prosas e versos, hoje é a imagem do abandono, do descaso e da falta de educação ambiental do ser humano.

A Lagoa do Portinho, localizada a aproximadamente 7 km do centro de Parnaíba e que se tornou parada obrigatória dos turistas vindo das praias de Luís Correia nos finais de tarde de domingo para o tradicional `tira sal`, hoje vive em estado terminal e com os dias contados.

Um dos pontos turísticos mais visitados e conhecidos do litoral do Piauí e que já foi visitado por celebridades, como por exemplo, Xuxa, vive hoje os seus piores dias desde que foi eleita o Paraíso dos Piauienses.

Os poucos turistas que ainda insistem em conhecer a nossa Lagoa do Portinho ficam chocados com a atual situação do local. A Lagoa está com o nível baixíssimo de água, peixes mortos por todos os lados e um forte odor de podridão. `De quem é a culpa? O que o ser humano está fazendo com a natureza? Às autoridades irão realmente deixar que esse belo local se acabe de vez?` Questionou um dos turistas que encontramos nessa bela manhã de sol de domingo.

Segundo um dos comerciantes que trabalha nas imediações da Lagoa, o nível das águas do Portinho vem baixando ano após ano e que, segundo ainda esse comerciante, a culpa não é somente da natureza, mas também de proprietários de terras que estariam represando às águas para uso exclusivo em suas propriedades. Essa informação carece de investigação por parte das autoridades competentes.
Fonte: Walter F Fontenele / Portalphb
Foto: Walter F. Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb
Postada dia 30/11/2014 às 16:54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...