Blog do Pessoa: Homenagem a Mateus Portela reúne amigos na Pedra do Sal, em Parnaíba


30 de nov. de 2014

Homenagem a Mateus Portela reúne amigos na Pedra do Sal, em Parnaíba

Surfistas amigos do empresário participaram da homenagem (Foto: Via Piauí)Surfistas amigos do empresário participaram da homenagem (Foto: Via Piauí)
Amigos do empresário Mateus Portela, assassinado a tiros na segunda-feira (24), prestaram uma homenagem na tarde deste sábado (29) na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Amante de esportes radicais, Mateus foi homenageado por mais de 500 pessoas, entre elas 50 surfistas que levaram flores e usaram pranchas para formar o nome do amigo na areia da praia. No mar, um grupo formou um grande círculo e fez orações. (Veja vídeo abaixo).
Marcos Lira, amigo e parceiro em negócios com o empresário, participou da homenagem na Praia Pedra do Sal. “Foi um dos momentos mais bonitos que já vi. O Mateus era um cara fora de série. Trabalhamos juntos, ele como operador de turismo e eu fazendo o transporte dos grupos. Sempre que ia à Parnaíba o encontrava”, disse.

Mateus Portela foi assassinado a tiros próximo à agência Clip Turismo, no Porto das Barcas, um dos cartões postais da cidade. Era lá que ela trabalhava com o pai que é proprietário do estabelecimento. Segundo a polícia, um desentendimento e disputa por negócios podem ter motivado o crime. O autor dos disparos foi o também empresário Edilson Morais Brito, que na mesma ocasião teria disparado acidentalmente contra a sua mulher, Socorro Morais e em seguida cometeu suicídio.

O crime chocou a população de Parnaíba. O delegado Arthur Leal, que conduz as investigações, já ouviu algumas testemunhas e na próxima semana deverá pegar depoimento com familiares das duas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...