Blog do Pessoa: TRE já saberá às 20h de domingo (5) se haverá 2º turno no Piauí


30 de set. de 2014

TRE já saberá às 20h de domingo (5) se haverá 2º turno no Piauí

  • divulga2.jpgFoto: Yala Sena/Cidade Verde
  • divulga1.jpgFoto: Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_103252.jpgFoto: Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_104036.jpgFoto: Yala Sena/Cidade Verde
  • 20140930_103322.jpgFoto: Yala Sena/Cidade Verde
Em reunião com a imrpensa na manhã desta terça-feira (30) o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirmou que por volta de 20h de domingo (5) já irá saber se a eleição no Piauí será definida no primeiro ou segundo turno.
A informação foi repassada durante reunião no TRE-PI com jornalistas de rádio, televisão, internet e meios impressos. Os profissionais foram convocados para conhecerem o programa de apuração dos resultados em tempo real. O aplicativo já está disponível para testes.
Paulo Gutemberg comandou a reunião e informou também que a apuração eletrônica terá início a partir de 17h30. "Algumas seções estão próximas à Justiça Eleitoral e rapidamente se encaminham os flash cards com os dados da votação, para serem enviados ao sistema do TSE", explicou. 
O Tribunal alerta, no entanto, que pode haver demora na apuração das urnas biométricas, implantadas em 13 municípios, que representam 36% dos elitores do Piauí. "Pode ser que exista demora na apuração das urnas biométricas, aja vista que é a primeira vez que está sendo implantada no Piauí, são muitos candidatos e pode haver dificuldade na captura de dados", acrescentou Gutemberg.
O TRE-PI espera uma eleição mais demorada, em razão do número de candidatos a serem escolhidos. A ordem da aparição dos mesmos na urna eletrônica foi invertida, do maior para o menor número. O eleitor votará primeiro em deputado estadual, depois em deputado federal, senador, governador e presidente. 
O Piauí conta com 9.600 urnas para mais de oito mil seções. 
Apuração 2014
Pelo site: http://divulga.tse.jus.br/
Pelo programa Divulga: Windows / MacOS / Sem instalador
Yala Sena (flash do TRE-PI)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...