Blog do Pessoa: Funcionamento de farmácias 24 horas em Parnaíba é resultado de ação parlamentar do vereador Carlson Pessoa


30 de set. de 2014

Funcionamento de farmácias 24 horas em Parnaíba é resultado de ação parlamentar do vereador Carlson Pessoa

Depois de um trabalho intenso no Legislativo de Parnaíba em 2013, o vereador licenciado Carlson Pessoa vê o resultado em prática de um dos seus projetos que mais beneficiam a população: o funcionamento do regime de plantão nas farmácias 24 horas.

Em setembro do ano passado, Carlon Pessoa fez a proposição de audiência publica que tratou da não existência do regime de plantão de farmácias 24 horas no município. Daquela data em diante, o parlamentar mobilizou vereadores, empresários, imprensa e sociedade civil para que a população parnaibana voltasse a dispor de estabelecimentos abertos em tempo integral, em sistema de rodízio. 

O funcionamento de farmácias 24 horas em Parnaíba já é realidade, graças ao empenho do vereador licenciado do PSB, Carlson Pessoa. A partir do dia 1º de julho entrou em vigor a Lei Federal 5.991/73 complementada pela Lei Municipal, 2.870 de março de 2014, que estabelece uma escala de rodízio em que no mínimo dois estabelecimentos farmacêuticos de Parnaíba fiquem abertos 24 horas, ininterruptas inclusive aos domingos e feriados. 

“A Câmara Municipal e a Prefeitura de Parnaíba entenderam a importância do projeto das farmácias 24 horas. Essa é uma conquista da população, que, agora, pode contar com as portas abertas desses estabelecimentos depois de meia-noite. Ao passar por uma farmácia com o informativo, fiquei com a sensação de dever cumprido na condição de vereador e cidadão”, comentou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...