Blog do Pessoa: Secretário visita ao Ceir e estuda ampliar valor do contrato de gestão


30 de abr. de 2014

Secretário visita ao Ceir e estuda ampliar valor do contrato de gestão

O secretário Estadual de Saúde do Piauí, Mirócles Veras, visitou o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na manhã desta quarta-feira, 30. Além de conhecer as instalações e os serviços ofertados pelo Centro, o secretário ainda tratou sobre o aumento do valor dos repasses do Governo do Estado ao Ceir, permitindo, assim, o melhor aproveitamento da capacidade de atendimento da instituição. 
No Ceir, Mirócles foi recebido pelos superintendentes Aderson Luz e Francisco Alencar, além do presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale. O secretário se informou com mais detalhes sobre o contrato de gestão que permite à Associação Reabilitar administrar o Ceir desde a fundação do local. Mirócles percorreu o centro, visitando algumas salas de terapia, a Oficina Ortopédica e o Centro de Diagnóstico.

 
“Estou impressionado com a capacidade de atendimento do Ceir e, com essas informações repassadas hoje, vamos estudar formas de realinhar os valores do contrato de gestão para permitir que mais piauienses tenham acesso aos serviços de qualidade que o Centro oferece”, afirmou Mirócles. Ele enfatizou que os investimentos também devem impulsionar o projeto Ceir Móvel, que leva atendimento itinerante às pessoas com deficiência que moram nas cidades do interior do Piauí. 
O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, destacou que a importância da visita do secretário. “O equilíbrio financeiro vai possibilitar a ampliação dos nossos serviços, já que temos uma demanda crescente a cada ano”, diz Aderson Luz.
Aproveitando a oportunidade, o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, falou ao secretário do interesse em desenvolver uma campanha de prevenção a traumas, especialmente aqueles provocados por acidentes de trânsito, que são responsáveis por uma quantidade significativa de atendimentos em reabilitação no Ceir. Mirócles deu apoio à ideia e o projeto deve ser elaborado.
 
Ceir completa seis anos e tem quase 600 mil atendimentos realizados
 
No próximo dia 5 de maio, o Ceir completa seis anos de funcionamento e, até o último mês de março, atingiu a marca de 584 mil atendimentos realizados. Em média, são 1.563 pacientes atendidos a cada mês, muitos deles vindos de cidades do interior do Piauí. A cada ano, cresce a demanda por atendimentos no Ceir e, entre 2012 e 2013, o aumento registrado foi de 17%.
O Ceir é uma ação do Governo do Estado do Piauí, com o apoio do Governo Federal, mas é administrado pela Associação Reabilitar, uma organização social sem fins lucrativos. Todos os serviços oferecidos pelo Centro são gratuitos, custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...