31 de ago de 2013

PF recebe inquérito contra senador investigado por formação de quadrilha, tráfico de influência e lavagem de dinheiro


O momento não é nada bom para o senador piauiense Ciro Nogueira Filho. O inquérito que investiga o senador no Supremo Tribunal Federal por formação de quadrilha, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, foi encaminhado a Polícia Federal ontem (30) para as providências cabíveis. 
O ministro Luiz Fux é o relator do inquérito no STF.

Entenda o caso

A revista Época publicou reportagem sobre inquérito aberto para investigar denúncias de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e outros crimes tipificados no código penal brasileiro contra o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, Júlio Arcoverde, ex-presidente da Agespisa e dono da Trevo Locadora de Veículos, deputada Iracema Portella (PP-PI), esposa de Ciro e o deputado professor Sétimo.

OAB-PI entrega carteira aos novos advogados parnaibanos

Dr. George Pessoa 
Na tarde da ultima sexta feira (30), na nova sede da OAB-PI Seccional de Parnaíba foi entregue em solenidade a carteira da OAB a 12 novos advogados. A solenidade foi presidida pelo presidente da ordem o advogado Ricardo Mazulo. O presidente da OAB-PI Willian Guimarães também prestigiou a entrega das credenciais. Dentre os presentes o Promotor de Justiça Dr. Edilvo Augusto que fez um discurso contundente e chamou a atenção dos novos advogados para as lutas nos tribunais a partir de agora, incentivando-os a buscar cada vez mais o conhecimento. O Blog do Pessoa parabeniza a todos em nome do jovem advogado George Pessoa, filho de Pedro e Sephora Pessoa, sobrinho do vereador Carlson Pessoa.

Nova sede da OAB-PI em Parnaíba
Membros da diretoria da OAB-PI  
Novos advogados parnaiban
Presidente Ricardo Mazulo e a advogada 
George com o irmão Dr. Rafael Pessoa, Tais, Dra Roberta (esposa) e mãe Sephora Pessoa  
Maria Clara, George Pessoa, a avó Dona Adelaide e o pai Pedro Cezar Araújo
Promotor de Justiça da Comarca de Parnaíba Dr. Edilvo Augusto  
Amigos e familiares dos novos advogados 
 

Classificadão do Pessoa


Homem causa estrago em casas ao tentar furto e é capturado pela polícia

Na tarde deste sábado, quando uma guarnição do Ronda Cidadão fazia ronda nas proximidades do Hospital Colônia do Carpina, deparou-se com um homem com atitudes suspeitas e este foi seguido pela polícia. O acusado se trata de Fernando Júnior Leite Damasceno, 19 anos, conhecido como “Buscapé”.
Conforme relatou o Cabo Gonzales, comandante da operação, “Buscapé” é bastante conhecido por populares da região por efetuar furtos e praticar assaltos. Ele acrescentou que a ajuda da comunidade foi de grande importância, pois o acusado correu pelo telhado de várias residências causando um grande estrago para os moradores.
O acusado foi capturado e conduzido à Central de Flagrantes, localizada no Bairro São Benedito. A polícia evitou que Fernando Júnior fosse linchado por populares.
Moradores das casas que tiveram o telhado parcialmente destruído por “Buscapé” afirmaram que ele é um tormento para a comunidade e que vive a praticar atos como o ocorrido nessa tarde.
Com “Buscapé”, a polícia encontrou quatro pedras de crack, uma faca e um isqueiro de uso pessoal. O acusado, que visivelmente estava sob efeito de entorpecentes, disse ao Portal Costa Norte que as acusações feitas à ele não procedem e que quebrou só umas telhinhas.
Por Tacyane Machado/Portal Costa Norte 

Crianças desaparecem em área da cidade sem Deus, no Bairro Santa Luzia

Dois meninos estão desaparecidos desde última quarta-feira (21), da conhecida área da cidade sem Deus no Bairro Santa Luzia. Danilo Felix de Amorim - 15 Anos e Luan Rodrigues dos Santos - 14 Anos, de acordo com familiares, as crianças moravam com os pais e elas desapareceram na quarta-feira por volta de 2 horas da manhã.


Quem tiver informações dos meninos pode ligar para (86) 9509-8439 ou entrar em contato com nosso e-mailparnaiba24horas@gmail.com.
Danilo Felix de Amorim - 15 Anos

Luan Rodrigues dos Santos - 14 Anos

Zé Filho e Silvio Mendes visitam festejos de União


 Silvio, Gustavo Medeiros e Zé Filho em União, agora pouco...
Vinicius, deputado Mauro Tapety, Zé Filho, Gustavo Medeiros, Silvio Mendes, deputados Luciano Nunes e João Mádison Nogueira

UFPI de Parnaíba vai realizar I Colóquio sobre Suicídio

Será realizado entre os dias 05, 06 e 07 de setembro, no auditório do Campus de Parnaíba, o I Colóquio sobre Suicídio. O evento, promovido por concluintes do curso de Psicologia, é voltado para a comunidade, alunos e profissionais.

O I Colóquio sobre Suicídio tem por objetivo  abordar a problemática do Suicídio no Piauí de modo multidisciplinar. As mesas de discussão serão compostas por profissionais do Direito, Psicologia, Enfermagem, Psiquiatria, Saúde Pública e Coletiva, Antropologia, Tanatologia e Segurança.

Edição do Jornal da Parnaíba
Fonte: UFPI

Documentos Perdidos

Ola, gostaria de relatar a perda de uma pasta de cor azul contendo a carteirinha de vacinação e receitas medicas de meu filho Arthur Marques Oliveira. Essa pasta foi perdida nas proximidades Rua do Cajueiro Torto, no Conjunto Esperança I, Bairro Ceará, no dia 30/08. 
Por favor quem encontrou entrar em contato pelo cel 9970 4963 ou entregar no Mercantil Cajueiro que se localiza na rua do cajueiro torto ou na Eletrobras.  

Desde já agradeço a atenção,
Manoel de Souza Oliveira

PAX UNIÃO INFORMA - Aniversariantes do Dia


PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis  
A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. RAIMUNDO NONATO DE OLIVEIRA, ocorrido na noite de ontem (31/08/13) em Parnaíba – PI. O corpo esta sendo velado no Povoado OLHO D’AGUA, O sepultamento será no dia (01/09/13) as 06:00h no cemitério da Comunidade.
A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.     
      

PAX UNIÃO EM PARNAÍBA
Informou a Pax União



                              

Parnaíba-PI, 31 de Agosto de 2013.

Pela terceira vez seguida o Culto da Farda foi realizado pela Igreja Batista Betânia

No ultimo dia 27/08 foi realizado na Igreja Batista Betânia, o “Culto da Farda” em homenagem a todos os homens que fazem a segurança pública, em especial ao dia do soldado comemorado no último dia 25/08. Com uma palavra voltada para a proteção de Deus, o pastor sugere que em uma profissão de risco, este fator é essencial.


Pelo terceiro ano seguido a Igreja Batista do Betânia através do seu Pastor John Derrick realiza o evento que foi prestigiado nesta ultima edição, pelo Ten. Coronel Raimundo Sousa, comandante da Policia Militar em Parnaíba, agentes da Policia Federal e Soldados do TG 10-012.


Pr. John Derrick

Tenente PM Elton acompanahdo de agentes da Policia Federal
Por: Agentes Policiais
Edição: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

IMAGENS FORTES - Corpo é encontrado por pescadores no Rio Parnaíba



Imagens Fortes


Um corpo foi encontrado por pescadores na manhã deste sábado(31), nas margens do Rio Paranaíba, altura do povoado Céu na Ilha Grande de Santa Isabel, na comunidade São José. De acordo com o Sargento Conrado do Corpo de Bombeiros, o corpo esta aproximadamente de dez a quinze dias sem vida o que impossibilitou qualquer identificação no primeiro momento.


A polícia informou que o corpo foi encontrado por volta das 8h por pescadores, que perceberam a presença do cadáver no momento em que passavam a margem do rio, notaram a presença de urubus. A policia se encontra no local aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) que foi acionado desde as 8:00 horas e até o momento não teriam chegado ao local.


A polícia vai tentar descobrir a identidade da pessoa com base nas tatuagens ao corpo,  cruzando com perfis de pessoas desaparecidas.


Sorteados são recebidos em noite de confraternização com João Claudino

Sorte é uma palavra que se adequa perfeitamente ao vocabulário de Edson Martinho Silva, residente de Araripina, Pernambuco. Com apenas dois cupons que depositou, em meio a mais de 6 milhões de cupons que foram depositados pelos clientes, ele foi um dos dez ganhadores dos dez carros Hyundai HB20, da premiação principal da campanha de 55 anos do Armazém Paraíba. Martinho e outros clientes sorteados de vários Estados, como Maranhão, Piauí, Tocantins, Ceará, Pernambuco, estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, dia 29 de agosto, no Gran Hotel Arrey, em Teresina, para o jantar de confraternização.
Com uma áurea de alegria, entusiasmo, surpresas e agradecimentos, a noite especial contou com a presença do presidente do Grupo Claudino, João Claudino Fernandes, e do diretor-geral do Armazém Paraíba, João Claudino Junior. Na oportunidade, João Claudino Junior fez uma avaliação dos 46 dias de festa. “Essa foi a maior campanha realizada pelo Paraíba”, garantiu. “Agradecemos mais uma vez a dedicação, com afinco e zelo, dos colaboradores e, claro, aos clientes que ajudam a construir essa história, fazendo do Paraíba a loja do coração de cada um”, frisou.
Na ocasião, os presentes puderam conhecer o cronograma dos dias de encerramento da festa de aniversário. Os sortudos e acompanhantes embarcaram na tarde de hoje(30) para São Paulo, com todas as despesas pagas, onde farão uma excursão pela metrópole e participarão, ao vivo, neste domingo, dia 1º de setembro, do programa Domingo Legal. No palco do programa, receberão as chaves das mãos do garoto-propaganda da campanha, o apresentador Celso Portiolli.
Comemorando 55 anos de história e empreendedorismo, completados no dia 19 de julho, com o tradicional corte do bolo, o Armazém Paraíba mais uma vez contou com uma mega campanha de aniversário, que já faz parte do calendário anual do Norte/Nordeste. Com o slogan "É festa. É pra você", as comemorações iniciaram no dia 1º de julho e encerraram no 16 de agosto, compondo 46 dias de muita festa, alegria, cores e continuando com seus pontos fortes: ações promocionais e envolvimento dos clientes.
Fonte: Agência

FLAGRANTE - Muita folga ou gasolina sobrando na prefeitura de Parnaíba?


O veículo da Guarda Municipal da Prefeitura de Parnaíba, devidamente plotado, foi flagrado, na tarde desta sexta-feira (30) em frente à quadra do Ipase, de portas e vidros fechados, parado com o carro funcionando e ar condicionado ligado, o veiculo que estava a mais de vinte minutos parado com motorista e mais dois guardas aguardando o inicio de uma manifestação que seria feito na tarde de hoje, detalhe um guarda no banco traseiro estava muito bem deitado como se tivesse em casa. Agora resta saber se é assim que está sendo empregado o dinheiro do município, a vergonha e a moralidade não existe mais na administração do prefeito Florentino Neto? Não sabemos aonde começa ou aonde termina o descaso com o dinheiro público. No momento em que era fotografado o guarda municipal que dirigia o carro, baixou o vidro e fez ameaças ao fotografo.

Restaurante Sabor e Art


Para quem quer ganhar tempo e economizar dinheiro 

JUSTIÇA MANDA CANCELAR CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS E LIXO E DEVOLVER DINHEIRO EM CAJUEIRO DA PRAIA-PI.

O juiz da Vara única da comarca de Luis Correia, WILLMANN IZAC RAMOS SANTOS, determinou que o município de Cajueiro da Praia-PI cancele os contratos de locação de veículos e coleta de lixo realizados pelo Município desde o início do ano de 2013, na gestão da atual Prefeita Vânia Ribeiro;
A decisão foi proferida nesta sexta feira, 30 de agosto, em processo de Mandado de  Segurança – autos  nº 0000325-63.2013.8.18.0059, ajuizada Pela empresa G DA SILVA ME.
Segundo consta na sentença, a Empresa G DA SILVA, impetrou mandado de segurança contra a Prefeita de Cajueiro da Praia e o Presidente da Comissão Permanente de Licitação deste Municipio, tendo em vista que, segundo a empresa, não houve cumprimento da lei com relação a publicidade dos atos, impossibilidade de defesa e direcionamento da licitação à empresa N Passos LTDA-ME;
Segundo trecho da sentença, o Juiz de Direito ressalta: “No caso em tela é clara a tentativa de ocultar os detalhes da licitação, tendo em vista a falta de publicidade e até de informações completas. Visualiza se ainda, se não é um direcionamento, há uma tentativa de beneficiar a empresa N Passos Serviços LTDA-ME, inclusive supostamente regularizar os veículos que já prestam serviços ao Município”

Com a decisão, o Município de Cajueiro da Praia deverá dar seguimento a uma das licitações, adjudicar à empresa G DA SILVA ME outra licitação e anular itens do edital do lixo, bem como cancelar contratos realizados desde janeiro e abril de 2013, devolvendo os valores pagos ao erário Municipal;



Falsa médica injeta acrílico no bumbum de jovem, que vai parar no CTI

A jovem Vânia Prisco, de 29 anos, internada desde o início do mês de junho em um hospital particular de São Cristóvão, zona norte do Rio, continua em estado considerado grave nesta quinta-feira (29). Ela aplicou acrílico para aumentar o glúteo e teve uma reação 20 dias depois. O procedimento foi feito por uma falsa médica. Vânia já passou por ao menos 37 cirurgias e gastou R$ 50 mil com anestesistas.
A jovem afirmou que só soube que se tratava de uma falsa profissional quando foi até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência. Ela não fez nenhuma pesquisa anterior sobre a aplicação e não sabia que outras jovens já haviam denunciado o mesmo problema. O procedimento foi feito com a médica identificada como Cecília Tavares. O Conselho Regional de Medicina nega a existência de qualquer registro médico com esse nome.
O acrílico em pó utilizado pela jovem é liberado pela vigilância sanitária, mas apenas para cirurgias reparadoras, não para procedimentos estéticos. Se for mal utilizado, pode levar à morte. 
11_32_38_257_file.jpeg
De acordo com o médico José Horácio, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o acrílico aplicado na jovem é absorvido pelo organismo e nunca mais poderá ser retirado, o que gerou todas as complicações. Ele afirmou que o conselho condena este tipo de cirurgia e orienta que os pacientes façam uma pesquisa antes de se submeterem a qualquer tipo de procedimento estético.
A jovem está em um hospital particular e precisou arcar com todas as despesas. Somente com anestesistas já foram gastos R$ 50 mil. AnteriorO caso foi registrado na polícia como lesão corporal. Já existem duas ocorrências policiais contra a médica. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal. Já existem duas ocorrências policiais contra a médica.
11_32_38_355_file.jpeg
11_32_38_728_file.jpeg
Fonte: Com informações do r7.com
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Pesquisa aponta que o Piauí é o terceiro entre os Estados do Nordeste em números de suicídio


Dando continuidade à programação do I Simpósio Interinstitucional Suicídio: causas e sintomas - aspectos preventivos, que está acontecendo no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), na tarde desta quinta- feira, 29 de agosto, o coordenador da IV Regional de Saúde do Piauí, Vinícius Oliveira, ministrou a palestra com o tema Estratégia Saúde da Família e Apoio Matricial. O evento é uma realização da Secretaria do Estado da Saúde em parceria com Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar (PM/PI).
 
O Simpósio tem o objetivo de buscar integração de forma institucional ações que aprimorem o conhecimento acerca das causas e sintomas presentes no alto índice de suicídio, desenvolvendo assim ações e estratégias de prevenção no ambiente de trabalho das instituições nas diversas áreas do servidor público e da segurança pública, bem como assistência populacional em geral.

Na oportunidade o coordenador, Vinícius Oliveira, falou do papel da Estratégia Saúde da Família, a relação dos serviços de atenção básica, destacou a importância de um cuidado inicial que valorize a escuta e a valorização do sujeito. Ainda em sua fala destacou os profissionais das unidades básica de saúde, bem como os profissionais que realizam apoio matricial como os primeiros elementos de uma rede de suporte psicossocial.
 

PESQUISA
 
O elevado número de casos de suicídio em Teresina tem preocupado os profissionais de saúde e o poder público, no sentido de buscar estratégias para prevenção do problema. Uma pesquisa realizada em 2007 aponta que o Piauí é o terceiro entre os Estados do Nordeste em números de suicídio: são 4,9 mortes por 100 mil habitantes.
 
 E Teresina é a segunda capital do país com a maior taxa de suicídios entre a população jovem: 14,4 suicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. Teresina perde apenas para Boa Vista no estado de Roraima, cujo dados pesquisados registram 15,7 suicídios para cada 100 mil habitantes entre a população jovem de 15 a 24 anos.

Com preferencial invadida por motorista embriagado mototaxista sai grave de acidente na BR 343

Um Celta com placa de Parnaíba JQS-9120 conduzido por Erivaldo Alves de Sousa de 41 anos residente no Bairro Santa Luzia seguia sentido Parnaíba Buriti dos Lopes e invadiu a preferencial de um mototaxista que seguia sentido oposto em uma moto YBR cor vermelho placa OEI-4706 Parnaíba, o motorista não tem habilitação para dirigir.


Com a forte colisão o piloto da moto que ainda não foi identificado pela policia sofreu fratura exposta e interna. Testemunhas contam que o carro entrou na frente da moto que foi colhida na BR 343 em frente à subestação de energia elétrica, nenhum parente ou conhecido da vítima foi localizado.


Socorrido e conduzido pelo SAMU ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde o mesmo foi atendido pelo médico de plantão. Até o momento sabe-se que a vítima se encontra em estado delicado de saúde. Já o motorista Erivaldo, foi conduzido para a central de flagrantes da policia civil, antes a policia rodoviária federal realizou o teste de alcoolemia que apresentou o nível de 1.12 de álcool no organismo.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...