Blog do Pessoa: junho 2013


30 de jun. de 2013

Atenção Políticos Ficha-Suja

Lá vem...
A prisão do deputado Natan Donadon, determinada pelo STF, está deixando os políticos ficha-suja de barbas de molho.
Porque o Supremo abre um precedente perigoso para essa gente. Manda para as calendas a imunidade parlamentar.

A lista
No Piauí se a lei fosse aplicada da forma como conseguiram pegar Donadon muitos prefeitos e parlamentares estariam vendo os sol quadrado.
É muita patifaria com o dinheiro público.

Fonte - Portal AZ

INAUGURAÇÃO DO SPEAK UP KIDS: UMA NOITE MÁGICA

Na sexta, 28 de junho de 2013, tivemos uma noite original – a inauguração do Speak Up Kids, extensão do Curso Speak Up, que tem como Diretora pedagógica a professora Minervina Menezes e Diretor Administrativo Domingos Meneses. Parnaíba está de parabéns por receber este novo projeto que é um curso de inglês para crianças a partir de 4 anos, cheio de estilo e brincadeiras. A proposta da escola é aprender se divertindo. E isso é possível, pois os professores são capacitados e experientes, e só em estar na escola, já se quer ser criança para estudar no Speak Up Kids. A inauguração foi uma festa com música ambiente, coquetel, algodão doce, balas, discursos emocionantes, a bênção especial do Padre Antônio Soares e com o principal: os convidados! Alunos, ex-alunos, pais e amigos, aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o evento, que foi um sucesso de público e aceitação. O Speak Up Kids chegou para engrandecer o ensino de língua inglesa na nossa cidade e fazer a diferença. Enjoy it! 

O SPEAK UP KIDS fica localizado na Praça Santo Antonio, 902 (em frente ao centro cívico) Fone: (86) 3322-2402. A partir de segunda-feira dia 1º de julho estará de portas abertas e realizando matrículas para o segundo semestre. FAÇA UMA VISITA E CONHEÇA SUAS INSTALAÇÕES.









Miss Parnaíba participa de agenda concorridíssima em Teresina.

Cumprindo agenda agita nos dias que atencedem o Miss Piaui, a Miss Parnaíba, Natasha Rodrigues, participou na manhã de hoje de um almoço em um restaurante badalado, em Teresina.  O concurso para eleger amais bela piauiense acontecerá no dia 04 de julho, na proxima quinta-feira.

Dois foram baleados na tarde deste domingo no Bairro João 23

Dois homens foram baleados na tarde deste domingo (30) por volta das 16 horas na Avenida Francisco Borges entre os bairros Reis Veloso e João 23. Informações colhidas junto a policia militar, dizem que dois homens em uma moto titan 150 preta passaram atirando contra as duas vítimas.



Pelo menos cinco tiros foram deflagrados contra Bile Araujo Olavo que levou um tiro nas nádegas e contra Johnata Silva Serejo que foi atingido com dois tiros na perna esquerda. Este ultimo é filho de um sub tenente da PM que também estava no HEDA mas não quis gravar entrevista.


Um grupo da Força Tática foi acionado e faz diligências na tentativa de captura os acusados e localizar a arma usada. A polícia tem suspeito e acredita que um 38 teria sido a arma usada no crime. Até o fim desta matéria as vítimas ainda estavam com as balas alojadas por precaução médica.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

QUE BELEZA - Ficha Limpa

O Senado vota essa semana a exigência de ficha limpa para preenchimento de cargos comissionados na administração pública.
Tá vendo, nossos congressistas são que nem canoa...

Efeitos
Com a medida, condenados pela Justiça em segunda instância, e até profissionais cassados por conselhos profissionais, poderão ser impedidos de assumir cargos de confiança nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

Escritor Pádua Marques é eleito para a Academia Parnaibana de Letras, APAL.

Jornalista e escritor Pádua Marques 
O escritor Antônio de Pádua Marques Silva no final desta tarde foi eleito com de 22 votos de um total de 32 membros efetivos da Academia Parnaibana de Letras, APAL.  O novo  titular  da cadeira nº 24,  que fora ocupada pela professora Edemée Pires de Castro é jornalista profissional e escritor atuante,  autor do livro  Rua das Flores e mais sete romances inéditos.  Após o resultado da Assembléia de votação o presidente da APAL, escritor  Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos nomeou e encabeçou uma equipe constituída pelos  acadêmicos: Alcenor Candeira Filho, José Luiz de Carvalho e Maria do Amparo Coelho dos Santos para a visita oficial à casa do eleito para  a comunicação do resultado da eleição. 
Assembléia geral foi presidida pelo escritor Pádua Santos, sendo os trabalhos da mesa realizados pelos escritores José Luiz de Carvalho e Alcenor Candeira Filho, tendo a acadêmica Maria Ligia de Carvalho como secretária.  A coordenação  da reunião  foi  da acadêmica e professora Maria Dilma Ponte Brito, secretária geral da APAL.

Fonte: Assessoria de Comunicação da APAL

INAUGURAÇÃO DO SPEAK UP KIDS: UMA NOITE MÁGICA - I

Nesta sexta, 28 de junho de 2013, tivemos uma noite original – a inauguração do Speak Up Kids, extensão do Curso Speak Up, que tem como Diretora pedagógica a professora Minervina Menezes e Diretor Administrativo Domingos Meneses. Parnaíba está de parabéns por receber este novo projeto que é um curso de inglês para crianças a partir de 4 anos, cheio de estilo e brincadeiras. A proposta da escola é aprender se divertindo. E isso é possível, pois os professores são capacitados e experientes, e só em estar na escola, já se quer ser criança para estudar no Speak Up Kids. A inauguração foi uma festa com música ambiente, coquetel, algodão doce, balas, discursos emocionantes, a bênção especial do Padre Antônio Soares e com o principal: os convidados! Alunos, ex-alunos, pais e amigos, aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o evento, que foi um sucesso de público e aceitação. O Speak Up Kids chegou para engrandecer o ensino de língua inglesa na nossa cidade e fazer a diferença. Enjoy it! 
O SPEAK UP KIDS fica localizado na Praça Santo Antonio, 902 (em frente ao centro cívico) Fone: (86) 3322-2402. A partir de segunda-feira dia 1º de julho estará de portas abertas e realizando matrículas para o segundo semestre. FAÇA UMA VISITA E CONHEÇA SUAS INSTALAÇÕES.









FLAGRANTE - Duas torcedoras (Jesus Lima e Rúbia do Espirito Santo) que moram em São Paulo.


Escolha o melhor para o seu futuro:


Leitor Faz Apelo - Quer entregar sandálias aos bandidos


Bom dia, sou morador do conjunto Raul Bacelar  5º etapa e presenciei perseguição de moradores contra ladrões, Sendo Eles em numero de quatro indivíduos. 
 
Eles( ladrões) tentaram invadir uma casa com casal dentro, quando o rapaz dono da casa que estava sendo invadida gritou e os indivíduos fugiram. Nesse momento alguns moradores vizinhos viram a movimentação e correram atrás dos mesmos. Um dos meliantes foi pego pois na correria entrou  em um comercio local conhecido como ( RD ), Cujo a proprietária trancou o que correu para dentro de seu estabelecimento afirmando que só soltaria o 
individuo quando a policia chegasse, afirmando ela que estava com medo que os
populares lixassem o mesmo que aparentava ser menor.
Quando a policia chegou no comercio o casal também já estava no local. A viatura do Ronda Cidadão levou o casal para registra B.O. e uma viatura levou o bandido preso.
Esse ocorrido aconteceu por volta das 22h30 28-06 sexta feira, um detalhe das fotos é que na correria os três meliantes que fugiram deixaram suas chinelas para traz.

Então fica o apelo de todos os moradores do conjunto Raul Bacelar:
Que esses cara de pau voltem para pegar as chinelas que foram esquecidas.

Diego de Sousa Albuquerque, 
Morador do conjunto.

Zé Filho confirma tendência de aliança PMDB/PSB em 2014

Governador Wilson Martins e o vice governador Zé Filho
O vice-governador anda satisfeitíssimo com o seu PMDB. Zé Filho também não esconde sua empolgação com a integração política-administrativa com o governador Wilson Martins. "Fomos deputados estaduais da mesma bancada e companheiros de partido. Nossa aliança é estável também no governo", disse Zé Filho, que tem cumprido movimentadas agendas ao lado de Wilson Martins, principalmente no interior. Para 2014, o vice-governador assegura que a tendência aponta PMDB e PSB no mesmo palanque. "Não há porque ser diferente", afirma. 

Fonte Tempo Real
Edição Blog do Pessoa 

Visite: Na Sinimar o seu dinheiro rende muito mais


INDIGNAÇÃO - Fotos da estrada rosapolis lagoa do bebedouro

 Senhor vereador venho através desta comunicar a indignação dos moradores do bairro São Vicente de Paula, Joaz Souza e igaraçu que necessitam desta estrada para seguir caminho a suas residências. Este é o descaso da gestão política atual. A estrada está muito ruim cheia de buracos. Trazendo  prejuízos aos cidadãos que dela necessitam.  Por gentileza publique em seu blog para que TALVEZ seja tomada alguma atitude sobre este assunto que não é de hoje que se vem falando pedindo por um novo recapeamento. 

De já agradece a população. 




ACADÊMICOS UESPI - Simpósio

BOM DIA,

Peço-lhe que divulgue nosso evento, somos acadêmicos do Curso de Letras Português, pois numa sociedade  precisamos que as  pessoas interajam, através da língua com inteligência política e social justas, e somente através de eventos como esse, podemos contribuir para tal objetivo!
Sei que utiliza do seu blog como um trabalho remunerado, porém somos de uma Instituição Pública e o valor arrecadado até agora não é suficiente para cobrir os gastos. Portanto, lhe pedimos encarecidamente, em troca de nossa eterna gratidão, que divulgue (LHE ENVIEI A IMAGEM DO EVENTO) nessa reta final de inscrições o evento!



Obrigada,
Comissão Organizadora do Evento!

29 de jun. de 2013

Motocilcista sofre fratura de braço após queda de moto

Atualização às 20 33 hs - Informações chegadas a nossa redação dando conta do óbito da vitima no HEDA de Parnaíba.

Um motociclista ficou ferido depois de tentar desviar de umas vacas na BR 343, Na altura da FAP Parnaíba, na tarde deste sábado (29.06), segundo informações o Sr. João transitava na BR quando tenteou desviar de uma vaca e se desequilibrou, e caiu no chão, ainda de acordo com informações um ônibus que vinha no sentido oposto bateu na lateral da moto. O motorista do ônibus evadiu-se do local parando cerca de 1(um) km de distância do acidente. 
O motociclista sofreu fratura no braço direito e varias escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado Hospital Estadual Dirceu arco Verde. 


Ladrão é pego com a “mão na botija” quando tentava furtar pela 3ª vez a Capela de São Francisco da Guarita

Na manhã deste sábado, 29, de junho, por volta das 05h 40min, através de uma ligação para o COPOM, chegou a informação dando conta que, um indivíduo trajando blusa de cor vermelha, havia pulado o muro da igreja de São Francisco da Guarita e provavelmente estaria realizando um roubo, chegando no local policias já encontraram o elemento Renato de Souza, 25 anos "vulgo Lalau" contido por populares com alguns objetos da igreja dentro de uma mochila.
De acordo com o Sr. Antônio Caetano morador e zelador da igreja, "Lalau" havia arrombado uma das portas laterais da igreja para prática de furto, não sendo consumado em razão da ação rápida dos moradores.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes da Policia Civil, para serem adotadas as medidas legais cabíveis. Vale ressaltar que a igreja já foi alvo de ladrões duas vezes só este ano.




Motorista 'voa' com o carro para fora da pista na BR 343

Um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (28) provocou um grande susto em quem passava pela BR-343, próximo a academia de Policia.
Após perder o controle e sair da pista, o veículo voou por cima de uma cerca e acabou indo parar dentro do mato, às margens da rodovia. Apesar do susto, os dois passageiros que estavam no carro saíram sem ferimentos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...