30 de abr de 2013

Paes Landim apresentou voto pela inconstitucionalidade da PEC de Nazareno


- “Sou da área de Saúde, mas, neste último mandato, venho me aprofundando bastante na área do Direito”, diz Nazareno Fonteles, autor da PEC 33, que submete às conveniências políticas do Congresso Nacional decisões da Corte máxima do judiciário.
A despeito dos deputados Assis Carvalho (PT), Jesus Rodrigues (PT), Marcelo Castro (PMDB) e Osmar Júnior (PC do B), que assinaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 33) de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles (PT), o advogado e conhecido professor de Direito, deputado Paes Landim (PTB), apresentou voto em separado, contestando a proposição. 

A informação foi repassada pelo deputado Veira Da Cunha (PDT-RS). “O deputado Paes Landim e eu apresentamos voto em separado pela inadmissibilidade da proposta, por manifesta inconstitucionalidade”, declarou. O parlamentar gaúcho chegou a usar a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer seu protesto contra a PEC, e anunciar seu posicionamento. 

- Deputado federal Paes Landim: ele é contra a PEC 33. 
“Eu gostaria de deixar claro que houve membros da Comissão de Constituição e Justiça que se manifestaram regimental e tempestivamente pela inconstitucionalidade, porque há um princípio que está ferido de morte, se a PEC prosperar, que é exatamente uma cláusula pétrea que trata da separação de Poderes”. 

O deputado afirmou ainda que a última palavra em termo de constitucionalidade tem que ser do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ora, se o Supremo não der a última palavra sobre a constitucionalidade de leis, que razão haverá para a existência de uma Corte Suprema no nosso País”, questionou. 

“Lamento, mas nossa posição estava lá, por escrito: voto em separado, apresentando tal como o colega Paes Landim, sustentando a inadmissibilidade da PEC porque fere, repito, para concluir, uma cláusula pétrea da Constituição Federal”, pontuou. 

Da Saúde para o Direito Em muitas das suas declarações públicas, Nazareno disse que estava estudando a relação entre os três poderes, e percebendo as disparidades existentes, segundo ele, daí a apresentação da PEC. 

“Sou da área de Saúde, mas, neste último mandato, venho me aprofundando bastante na área do Direito, procurando refletir sobre algo que tem acontecido frequentemente no país: a invasão do Judiciário na esfera do Legislativo”, arriscou-se.

Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), por sua vez, estudam arquivar a proposta.

"Os regimentos, tanto na Câmara quanto do Senado, dizem que, havendo uma proposta que seja flagrantemente inconstitucional, ela pode ser arquivada", ressaltou Calheiros.

NIVER - Vitória Régia

Como o próprio nome diz uma flor linda e grande "Vitória Régia" hoje 30/04/2013 está completando mais uma primavera esta com 9 Anos de idade minha princesa mocinha...portanto sei que ainda dá tempo de mandar esse recado para ela : Sua mãe Georgia do Chocolate,seu pai,seu irmão,avó,prima,amigos te desejam hj e sempre toda felicidade do mundo e que Jesus te proteja e te livre de todos os males AMÉM...! 

Te Amamos Muito.

MENSAGEM DIA DO TRABALHADOR



Agespisa prepara licitação para ampliar abastecimento em Parnaíba


 
















A Agespisa está preparando licitação para a ampliação do abastecimento de água no bairro  Montserrat, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A obra pretende ampliar o sistema em mais de 27 quilômetros, beneficiando cerca de quatro mil famílias.

A obra será feita com investimento na ordem de R$ 1,2 milhão, provenientes do Ministério das Cidades, com contrapartida do Governo do Estado.

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, esteve na última quinta-feira, (25), na cidade de Parnaíba e visitou o bairro e outras comunidades que ainda não são beneficiadas com o serviço de abastecimento de água.

“Vamos ampliar o abastecimento de água nessa região, implantando cerca de 4 mil novas ligações para beneficiar 1.700 habitantes”, informou Antonio Filho.

Empresa de Parnaíba seleciona estagiários de Administração e Direito


A empresa I.N. Irrigação LTDA está selecionando estagiários (as) nas áreas de Administração e Direito para os turnos manhã e tarde com remuneração. Maiores informações através dos telefones (86) 9452-9460 / 9447-3842 em horário comercial.
Daniel Saturnino
(86) 9492-9556 / (86) 9916-4578

Seja muito feliz nesse dia que é seu aniversário.

Desejo que você continue a ser essa criança amiga, doce e cheia de saúde, 
que leva alegria por onde vai e conquista a amizade das pessoas com quem 
faz amizade. DIVIRTA-SE bastante meu filho, alegre-se, cante ,brinque, sorria. 

E nos outros também. MUITAS FELICIDADES. 
PARABÉNS! Feliz Aniversário Meu filho são os votos de seus pais Cinthia Vanessa e Gerson Sávio e Familia

DOCUMENTOS PERDIDOS


Foi perdida uma carteira com todos os documentos em nome de Álvaro Castelo Branco Spindola Neto, por volta das 13h de hoje (30/04) entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Mirismar boutique .
Quem por gentileza tiver encontrado por favor entrar em contato pelos fones: 86-3323 3417 - 9417-1559 ou 3322-3658. Ou ainda entregar na transportadora Transcargas, próximo ao mercado de Fátima.
Será bem recompensado

Grupo é preso em Parnaíba acusado de estelionato nos estados do Piauí e Ceará

Revólver calibre 38 acompanhado de 20 munições intactas estavam em posse do grupo


 Pelo menos oito pessoas foram detidas nesta tarde de terça-feira em Parnaíba, acusados de praticar atos criminosos nos estados do Piauí e Ceará. Integrantes da policia do Ceará estão na cidade e acompanharam o trabalho dos policiais do 2º BPM.

Dois caminhões foram apreendidos em poder do grupo. Os veículos transportavam gados de Capuí-CE e vendiam aqui na região de Parnaíba.
Centenas de relógios foram apreendidos na operação sem nota fiscal 

O PC se reserva até o momento na revelação de nomes e imagens dos envolvidos aguardando o inquérito policial que está sendo instalado na central de flagrantes em Parnaíba, após o feito, atualizaremos a matéria.

Missa de Um Ano da Tia Concon


PAX UNIÃO INFORMA


PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 
NOTA DE FALECIMENTO

A Pax União, em nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. MARIA DO SOCORRO BARROS, ocorrido na tarde de hoje (30/04/13), em Parnaíba - PI. O corpo esta sendo velado em sua residência na Av. São Sebastião, 747 – Bairro: Campos, o sepultamento será amanhã 01/05/13 as 07:00 hs para o cemitério Igualdade.
 A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.     
      
Floricultura Violeta
Informou a Pax União

                              
Parnaíba-PI, 30 de abril de 2013.

Dos pretensos candidatos a comandar o Karnak, só Zé Filho tem proposta concreta de desenvolvimento para o Piauí, conclui jornalista


Em recente artigo publicado no Portal Jogo Aberto, o ex deputado estadual e jornalista Tomás Teixeira fez a seguinte análise: “Nenhum dos pretensos candidatos a governador, com exceção do vice-governador Zé Filho, têm alguma proposta concreta de desenvolvimento para o estado. Eles querem ser governador, mas não dizem para fazer o quê e porquê! Eles não têm nada na cabeça só charme e vontade de ser governador. Que pena.
004
O vice governador Zé Filho tem razão quando diz que o estado não tem nenhum grande projeto de desenvolvimento. Os existentes vão desafogar o tráfego na capital, mas não somam progresso e muito menos desenvolvimento.
O vice-governador está certo quando cobra a confecção de projetos consistentes de desenvolvimento. Para isso, o governador precisa reunir cabeças pensantes para melhor repensar seus projetos e buscar o capital privado nacional e estrangeiro, para gerar essa riqueza através do crescimento do PIB e geração de emprego e renda”. concluiu o experiente jornalista.Fonte Portal do Delta

Missa da Esperança (7º Dia)

MARIA NASCIMENTO RIBEIRO (D. Socorro)
Dia 03 de Maio às 18h na Igreja de São José em Parnaíba-Pi
família agradece a solidariedade de todos nesse momento de dor e saudade.

Crime ambiental: moradores matam sucuri de 2 metros


Moradores da Armando Burlamaqui, no bairro de Fátima, mataram a pauladas uma cobra sucuri que media aproximadamente 2 metros.
A justificativa para tamanha violência, segundo informações de um morador, é que cobra apareceu depois da chuva e poderia ser uma ameaça a população.
O Corpo de Bombeiros foi chamado mas nada pode fazer a cobra já se encontrava morta com um corte profundo próximo a cabeça.



PROMOÇÃO DA SEMANA : Ofertas Super Carnes


População improvisa 'boneco' para sinalizar buraco


Moradores da Rua Franklin Veras, cansados de esperar uma atitude do poder público resolveram sinalizar por sua conta um dos inúmeros buracos existentes na via.
de acordo com eles vários acidentes acontecem porque motoristas não enxergam o enorme buraco principalmente a noite. O jeito foi fazer uma sinalização por conte própria.
Um boneco foi colocado em um dos buracos da rua para alerta os motoristas.



Flash de Gleitowney Miranda para o Blog do Pessoa.com

Mais um muro caiu após forte chuva em Parnaiba


O muro de um terreno na rua Santos Dumont com avenida Chagas Rodrigues no centro da cidade caiu após uma forte chuva que caiu na tarde de ontem.
Fica aqui a nossa cobrança para que quem de direito possa tomar providencias em resolver este problema, já que o restante da estrutura do muro esta comprometida e corre o risco de desabar e provocar uma acidentes com pedestres que por ali passam.

Bancários do Banco do Brasil paralisam em todo país


Os clientes do Banco do Brasil (BB) só poderão fazer operações e serviços bancários nos caixas eletrônicos e pela internet nesta terça-feira (30). Os funcionários do BB cruzarão os braços por 24 horas em todo o país em protesto contra o novo plano de carreira adotado pela instituição. Os sindicatos exigem a abertura de negociações e reclamam que o plano foi implementado sem consulta aos trabalhadores.
As principais reclamações dizem respeito à redução de adicionais para os cargos em comissão e para as funções gratificadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), entidade filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) que representa os bancários, o novo plano reduz o adicional de função gratificada de seis horas e do adicional de função de confiança para os comissionados que trabalham oito horas.
Fonte Blog do Bsilva

O buraco do dia


O Buraco do dia (30/04) esta localizado no cruzamento da Rua David Caldas com a Avenida Senador Furtado no Bairro Nova Parnaíba. Nesse trecho é possível notar que a rua é de asfalto, mas as pedras já saíram até do calçamento. Vamos ver se o calçamento e o asfalto serão recuperados. A população não quer mais uma obra “sonrisal” com cimento ao invés de asfalto.


Mande sua imagem para o buraco do dia através do calrsonpessoa@gmail.com, vamos unir forças e cobrar providências da prefeitura de Parnaíba, chega de carros e motos quebradas, afinal quem paga essa conta somos nós.
Edição: Blog do Pessoa 

Carro invade preferencial bate em moto e deixa motociclista com lesão na perna


Na manhã desta terça feira (30) um acidente envolvendo uma moto Crypton e uma Pick up Ranger deixou o saldo de um ferido no cruzamento da Rua B com a Rua Principal do Conjunto Esperança dois que fica por trás da Igreja Cristo Rei.

Segundo populares a moto vinha sendo pilotada por Sebastião Costa Silva do Comercial Bacuri que seguia na rua principal do conjunto quando foi surpreendido pela Ranger dirigida pelo Dr. Francisco Leôncio que cruzou sua frente causando o acidente.

Populares disseram que a sorte do motociclista é que ele vinha de capacete o que evitou maiores consequências, pois o mesmo teria batido a cabeça no chão. O SAMU e a Policia Militar foram acionados e atenderam a ocorrência.

Fonte: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

IMPROVISO cimento no lugar do asfalto para recuperar ruas em Parnaíba


As ruas e avenidas de Parnaíba estão cheias de buracos. Eles afetam os proprietários que têm os pneus de seus veículos estragados e as suspensões danificadas por causa da impossibilidade de se livrar de todos os buracos. A população pede socorro e querem explicações sobre os motivos pelos quais o prefeito até agora não conseguiu fazer um trabalho eficiente e duradouro na cidade.

Na tarde de ontem a prefeitura realizou um serviço de recuperação do asfalto em alguns pontos do centro da cidade, mais logo mias a noite caiu uma chuva e o serviço foi de água a baixo, será pelo motivo que a empresa usou cimento onde era pra ser usado asfalto “Piche” nas imagens podemos ver o serviço de má qualidade.



Flash de Gleitowney Miranda para o Blog do Pessoa.com

Qualidade de vida para a sua família



Associação de consumidores entrega ofício à Anatel questionando internet 4G


As suspeitas de que os consumidores que adquirirem internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G) poderão estar sendo enganados levou a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) a questionar na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o novo serviço oferecido pelas operadoras do serviço no Brasil. A entidade entregou hoje (29) um ofício à agência no qual argumenta que a limitação de downloads tornará breve e limitará a alta velocidade da internet 4G, tão alardeada como a grande vantagem do produto.
Coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, disse à Agência Brasil que o consumidor passará por uma situação similar à de uma pessoa que “paga por uma carruagem que no meio do caminho vira abóbora”. Segundo ela, quem contrata o serviço 4G quer transmitir grande quantidade de dados de forma rápida. Portanto, se as operadoras põem um limite de quantidade de dados e decide que, ao atingi-lo, a velocidade da rede diminui, elas estariam, de certa forma, enganando o consumidor.
Isso, acrescentou a coordenadora da Proteste, pode ser caracterizado como propaganda enganosa, porque aparelhos mais caros serão usados para velocidades menores. Para piorar, os aparelhos usados atualmente para a faixa de 2,5 giga-hertz (GHz) não poderão ser usados também para a faixa de 700 mega-hertz (MHz), com previsão de serem leiloadas no ano que vem.
“Ou seja, depois de assinar o contrato de fidelidade com a operadora e se dar conta da limitação de download, o consumidor que precisa transmitir e receber grande quantidade de dados se verá na obrigação de aderir a um outro plano, certamente mais caro. Além disso, se quiser migrar para outra operadora, da faixa de 700 MHz, ele terá de adquirir outro aparelho”, explicou Maria Inês. “O problema é que nada disso está sendo informado”.
Contatada pela Agência Brasil, a Anatel informou que só se manifestará sobre o assunto após receber o ofício da Proteste.
Fonte: Agência Brasil

Prefeita Adriane Prado entrega farda escolar para educação infantil nas zonas urbana e rural




A prefeita Adriane Prado e a secretária de educação Karla Oliveira entregaram na última semana o fardamento escolar no Centro Educacional Fontes Ibiapina onde mais de 500 crianças foram beneficiadas.  Segundo a diretora da escola, Lilian Maria Coelho, o fardamento é tão importante como as outras atividades escolares.
Adriane Prado confirmou sua determinação na melhoria da educação com o fortalecimento das metas traçadas em seu plano de governo e com a dedicação de oferecer creches estruturadas nas zonas urbana e rural.
A secretaria Karla Oliveira falou da ansiedade das crianças com o novo fardamento. “As crianças estão felizes porque hoje recebem o novo fardamento o que melhora a auto-estima das crianças e nos estimula cada vez mais a continuar fazendo o melhor na educação.”
Todas as escolas de educação infantil serão beneficiadas com o fardamento escolar que começará com o povoado Camurupim.

Faça a festa com a Casa do Chocolate


FLAGRANTE: Chuva forte em Parnaíba

Queda de uma arvore na avenida Senador Furtado. na esquina da Concha
a no Nova Parnaíba 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...