31 de jan de 2013

MP vai acompanhar fiscalização em locais de entretenimento


Promotor Rodrigo Roppi - Foto: Portalcostanorte
O Ministério Público enviou a Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros, recomendação acerca da fiscalização das casas noturnas da cidade de Parnaíba. Veja na íntegra.
Edição: Proparnaiba.com

Receita alerta para e-mails falsos a respeito de divergências no Imposto de Renda


Mensagem falsa de correio eletrônico voltou a circular na internet em nome da Receita Federal com intuito de enganar os contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, desta vez, do exercício de 2012.
O alerta é da própria Receita Federal, que lembra os internautas que não manda e-mails aos contribuintes. A única forma utilizada pelo Fisco para esse tipo de comunicação é por meio de caixa postal específica disponível para quem é cadastrado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Outra forma de o contribuinte receber mensagens da Receita, para os que já possuam certificado digital, é a utilização doDomicílio Tributário Eletrônico (DTE).
Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.
A Receita alerta ainda que os contribuintes não devem abrir os arquivos anexados a essas mensagens, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário. Caso receba algum e-mail em nome da Receita, o órgão pede que o contribuinte exclua imediatamente a mensagem.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações.

Empresa pretende disponibilizar voos regionais a partir do Piauí


Reunião Colt aviation (Foto:Thiago Amaral)



















O governador Wilson Martins recebeu nesta quinta-feira (31) executivos da Colt Aviation, empresa paulista que pretende operar voos regionais a partir do Piauí. Inicialmente, os destinos mais prováveis no Piauí são Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato, a serem interligados a destinos no Ceará e em Pernambuco.
“Temos estudos que apontam o crescimento da demanda local por voos regionais, aeroportos em centros turísticos e econômicos. Iniciamos os estudos de viabilidade técnica em outubro e hoje recebemos da Setur um estudo de fluxo de passageiros na região de Parnaíba”, relatou Roberto Christiano, diretor da Colt Aviation, que atualmente trabalha com aviação executiva.
A ideia da empresa é iniciar no ramo da aviação regional a partir do Piauí em função de sua posição estratégica em relação ao Ceará e Pernambuco, estados com bom índice de passageiros potenciais.  “Ainda estamos iniciando as conversas em relação ao apoio do Governo do Estado, subsídios, parcerias. Também estamos estudando as rotas ainda”, ponderou o executivo.
O governador Wilson Martins manifestou o interesse do Estado em apoiar a aviação regional no Piauí e assegurou a continuidade das conversas com a Colt através da Secretaria Estadual de Turismo e a busca de parcerias com órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Colt Aviation
A Colt Aviation atua no setor de aviação executiva, gerenciamento, frete, compra e venda de aeronaves há mais de dez anos. A empresa possui certificações internacionais que atestam a qualidade e a segurança de suas operações aéreas.
Edição Blog do Pessoa 
Fonte: Ccom

Paralisadas obras da Vila Olímpica de Parnaíba: novo Porto de Luis Correia?

Uma obra que seria grandiosa e de importância ímpar para o esporte estadual, a Vila Olímpica de Parnaíba, está com suas obras paralisadas, sem definição de data para seu reinício.
A construtora Getel, que venceu uma licitação no valor de R$ 39 milhões, já empenhou o montante de R$ 3.511.481.,84 para a construção da primeira fase, que contempla os serviços de terraplenagem e a construção das quadras esportivas, algumas em fase inicial de construção, outras prestes a serem concluídas.

Dois únicos funcionários da empresa, que vieram de São Paulo, estão no canteiro de obras. Eles informam  que também não há data para a licitação e início da construção da segunda etapa, que consiste na construção do Ginásio de Esportes e da Piscina Olímpica.
Até agora apenas o deputado federal Osmar Júnior, do PCdoB, tem demonstrado alguma preocupação em alocar recursos para este empreendimento. Inclusive, Osmar estaria tentando agendar a vinda ao Piauí  do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para trazê-lo a Parnaíba e fazê-lo ver a importância da obra para o Estado do Piauí e região.


Pouco a pouco, com a falta de empenho de outras lideranças políticas da bancada federal, a Vila Olímpica de Parnaíba vai se transformando em outro Porto de Luis Correia.
As obras do Complexo da Vila Olímpica de Parnaíba estão no prolongamento da Avenida São Sebastião - entre os conjuntos Colina do Alvorada e Raul Bacellar.

Fonte: Blog do Bsilva/Edição Blog do Pessoa 
(Colaborou Jorge Alves)

O Prefeito Florentino Neto tem projetos?


                                          Dilma com novos prefeitos

A semana que se encerra parece ter sido das mais positivas para o prefeito de Parnaíba, Florentino Alves Neto, que em Brasília pôde estar ao lado da presidente Dilma, ao lado de centenas de outros gestores públicos, num encontro mais "político" que administrativo,  como avaliam setores da imprensa; 
Pôde estar também ao lado de vários ministros, acompanhado de representantes da bancada piauiense, onde reivindicou bastante para nossa cidade e ouviu muitas promessas...Mas, uma dúvida me tem martelado a cabeça: Florentino levou projetos? Sim, porque dizem que tudo em Brasília tem que ter projetos, do contrário, nada de recursos. E o Piauí tem perdido muito por falta deles, lamentam políticos como Wellington Dias.

                        Florentino Neto com Ministro da Integração Fernando Bezerra

Há pouco, em Parnaíba o ministro da Pesca, Marcelo Crivella,  falou de muitos recursos em seu ministério para o setor pesqueiro e pediu que enviassem projetos para o dinheiro vir.  Dias antes, Florentino Neto em Teresina pediu ao governador Wilson Martins um Centro de Convenções para Parnaíba, mas não tinha projeto... Preocupa-nos o assunto. Afinal,  Florentino tinha ou não projetos?

P.S: Dizem que até as obras do Porto de Luiz Correia não foram concluídas por falta de projetos .Não é de lascar?!!!

Por B. Silva
Edição Blog do Pessoa

Ofertas da Semana - Super Carnes


2 Horas de Kart do Piauí 2013

No ultimo fim de semana vários pilotos do Ceara e Piauí se reuniram para prova festiva denominada 2 Horas de Kart do Piauí 2013. A prova foi um encontro de gerações. Equipes que contaram com Pai e Filho que foi o caso dos Cearenses Alexandre e César Roncy. Pilotos experientes e novatos que foi o caso dos Campeões da prova Jayme Fortes e Xildinho. Equipes que contavam com pilotos do passado e do presente como é o caso de Gilberto Vitor que dividiu o kart com Ronald Santos e Beto Teles. Piloto e mecânico que unirão-se em um único objetivo que era a vitória no caso dos Cearenses Kinho e Guilherme. E muitos outros casos que vimos na pista. Em resumo foi uma festa total.


 







Encontro de Gerações Pai(Alex Roncy de Branco) e Filho(César Roncy de óculos).

Contamos ainda com a presença de varias autoridades locais, que se fizeram presente no evento provando a grandiosidade do mesmo. Entre elas podemos citar a Deputada Estadual e esposa do Vice Governador do Estado Juliana Morais Sousa o Vereador Carlson Pessoa o Séc. de Turismo e Esporte Arlindo Leão o e Vereador e Piloto Beto Teles que inclusive participou da prova mostrando todo seu talento também como Piloto.

Deputada Juliana Morais Sousa e o Vereador Carlson Pessoa.

Vereador Carlson Pessoa na entrega do Troféu da equipe que chegou em 2º lugar.

Secretario de Esporte e Turismo Arlindo Leão entregando o Troféu de 3º Lugar.

Deputada Juliana Morais Sousa na entrega do Troféu da Equipe Vencedora.






A prova teve a Supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão na pessoa do Diretor de Prova Junior, Comissário Roberto e Cronometragem do Sr.Jairo todos ligados a Confederação Brasileira de Automobilismo.

Diretor de Prova da CBA Junior Piranha
A prova teve largada ao estilo Lê Mans com os karts alinhados lado a lado após um sorteio que definiu o grid. Largando em 4º estava à dupla Kinho e Guilherme que era a favorita a levar o titulo, imprimindo um ritmo forte Kinho logo tomou a ponta e abriu uma confortável distancia para o segundo colocado. Marcos o pai e chefe de equipe pedia desesperado que Kinho aliviasse, pois a distancia para o segundo era muito grande, não dando ouvidos ao Pai Kinho imprimia um ritmo forte o que levou a poucas voltas do fim a quebra do motor. Outra Equipe que andava muito forte era a dos Pai e Filho Alex e César Roncy juntamente com o novato Jonathas, com um ritmo muito forte Cesinha levava o pai Alex ao desespero com as inconstâncias na pista mas assim mesmo ficaram em segundo ao fim da prova. Em terceiro ficaram os Pilotos Germano, Yure e Jonatas, isso mesmo leitores vocês não estão enganadas o Jonatas correu em duas equipes e levou um segundo e um terceiro. Em primeiro e com uma constância de dar inveja ficaram Jayme Fortes e Xildes. Esta equipe se manteve na pista e teve tranqüilidade de levar o kart ate o fim sem se envolver em incidentes e dosando o equipamento para que não houvesse quebra.

Largada estilo Lê Mans

Largada estilo Lê Mans

Piloto Kinho, Cearense do Kart 77.

Kart 100 pilotado por César Roncy

Kart 100 pilotado por Jonatas.
Vencedores da Prova – Jayme Fortes(preto) e Xildes(vemelho).
Jayme Fortes comemorando a vitória com a bandeira quadriculada.









Finalizando como podemos ver a prova agradou a todos foi uma bela festa que so aconteceu graças ao apoio do Consorcio Nacional Ford, Banco Panamericano, Secretaria de Turismo e Esporte do Município de Parnaíba e ao Governo do Estado do Piauí.

Podium

Deputada Juliana com o Troféu de 1º Lugar recebido de forma simbólica.



Ao fim da prova os seis primeiro foram:

1º - Jaymer Forte e Xildes Ribeiro – Madereira Pica Pau / Parnaíba Importados.
2º - Jonatas / Alexandre Roncy e César Roncy – Pizzaria Forno a Lenha e Royal Construções.
3º - Germano / Jonatas e Yure – Consorcio Nacional Ford e Parnauto Veículos.
4º - Mauro / Barão e Palomma – Gráfica Plastiu e Liquigas.
5º - Silvio Camelo / Paulo Plutacho e Tarquilio Pimentel – Boteco e Newtrack
6º - Kinho e Guilherme - Fujisan

Edição Blog do Pessoa 

Abertos do Brasil de Xadrez em Parnaíba

O Clube Parnaibano de Xadrez Dr. Raul Bacellar convida a todos a participarem dos Abertos do Brasil de Xadrez Rápido e Ralâmpago. Os eventos são etapas classificatórias para a Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez. Segue em anexo o cartaz do evento.

Prefeitura de Parnaíba "troca as bolas" em comunicado


Deparei-me com o e-mail abaixo enviado-me pela Prefeitura de Parnaíba, soando meio que uma intimação o termo CONVOCAÇÃO À IMPRENSA, não seria mais adequado usar CONVITE À IMPRENSA? 
De qualquer forma foi entendido a mensagem senhores. 

       CONVOCAÇÃO À IMPRENSA.

Na sexta-feira (01/02) serão sorteadas as ordens de entrada dos concursos carnavalescos às 09 horas na Casa Grande de Simplício Dias. Na oportunidade serão entregues credenciais à imprensa e apresentados os materiais gráficos do Carnaval 2013 (folder, banner, adesivos e camisetas).

Aguardamos sua presença!

W.Dias esquece denúncias de corrupção e apoia ficha-suja no Senado



O senador Wellington Dias (PT-PI), futuro líder do PT, está fielmente abraçado à candidatura do ficha-suja Renan Calheiros pela Presidência do Senado.‘O PT está 100% fechado com a decisão que o PMDB tomar, seja qual for o nome indicado’. A eleição acontece na próxima sexta-feira(01).W.Dias não está preocupado com as acusações contra Renan com também diz esperar uma contrapartida por seu apoio. ‘Assim como os apoiaremos, também esperamos ter respeitada a indicação do nosso candidato Jorge Viana (PT-AC) para a vice-presidência’. Informações do Estadão.
Aquiles Nairó

Dupla de assaltantes foi presa pela PM em ação investigativa



Uma ação realizada na manhã desta quinta feira (31) pelo serviço reservado comandado pelo Tenente Chagas Oliveira teve o apoio do ronda cidadão, força tática e PPtran forças especificas da Policia Militar e terminou na prisão de dois elementos acusados de rouba de motocicletas na cidade de Parnaíba. Jonas Lima de Souza e Lucas Oliveira dos Santos Rodrigues são primos, o Lucas chegou recentemente de São Paulo, mas é natural de Brasília e Jonas natural de Parnaíba, ambos tem vinte anos de idade.


A dupla de primos já vinha sendo investigada pelo serviço de inteligência por alguns dias e serão investigados pela Policia Civil, pois existe a suspeita de outros crimes e pessoas envolvidas com os presos. A moto Honda vermelha de Placa OEI – 7898 usada na ação tem procedência  e esta em poder da Policia que não chegou até a arma usada por eles.


Uma vitima identificada por Wesley identificou a dupla como autora do crime e apresentou a documentação  da moto que já estava modificada sem placa, com a parte de trás retirada e rodas de liga leve pintadas de verde. “No momento do assalto dois elementos em uma moto vermelha me pararam, o da frente estava com colete de mototaxi e estavam de capacete, um deles esboçou a reação de puxar a arma e foi o jeito entregar a moto, foi próximo ao M.Shows quando isso aconteceu na terça feira dia 29.” Revela a vitima.



Na residência onde a dupla se encontrava foram encontrados quatro papelotes de maconha e papel adesivo próprio para motos, os elementos foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde serão investigados e responderão judicialmente.


Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Delegado Marco Basto pode assumir coordenadoria da central de flagrantes em Parnaíba

Foto: portaldocatita.com

O ex-delegado geral da polícia civil do Piauí, Dr. Marco Basto, deve assumir o cargo de coordenador da central de flagrantes em Parnaíba.

Atualmente aquela distrital está sem o delegado titular, Dr.Emerson Almeida, que se encontra em Teresina com problemas de saúde.

O delegado regional da polícia civil, Dr. Alfredo Cadena Júnior é quem está respondendo pela central de flagrantes na ausência de Dr. Emerson.

Com a nomeação do delegado Marco Basto como coordenador, porém, automaticamente, responderá interinamente pelo comando da central de flagrantes, informou uma fonte da polícia civil. 

Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa 

Tentativa de assalto e arrastão foram relatados na rede social facebook


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/275219_100000194775201_1744540077_q.jpg
Hoje fui vitima de um assalto! Estava na porta de casa com minha cunhada e sogra, e pararam rapidamente dois caras numa BROS VERMELHA, e pediram tudo! Num ato de loucura eu gritei e entrei correndo com minha bolsa, cai no terraço e fiquei no chao e os elementos foram embora, sem levar nada! Chamei a policia. Nao fomos as primeiras, antes na mesma rua ja tinham assaltado meu vizinho, esta tento arrastao na cidade. CUIDADO É UMA BROS VERMELHA.
Parte superior do formulário
Curtir ·  · Terça às 23:51 · 
·    
·   Renan  e outras 11 pessoas curtiram isso.
·   http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/276002_100002497628340_731184303_q.jpg
̶T̶i̶a̶g̶o̶  Graças a Deus por vc está bem apesar de tudo!
há 19 horas · Editado · Curtir · 1
·   http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/173682_100003316285733_1451764856_q.jpg
Luzia gente q absurdo ,
há 13 horas · Curtir · 1
·   http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc6/275039_100004082432893_1727302841_q.jpg
Marineide  foi Deus que nos guardou e nos guarda e quem ficarao ajustado foram eles com teu nome pq Deus usou a nataniele qque ela critasse e eles se ajustarao e foram embora nno nome de jesus aamem.
há 13 horas · Curtir · 1
·   http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash4/372682_100003482410407_979621059_q.jpg
Cris Essa cidade está muito perigosa, nem na porta de casa podemos ficar mais, Graças a Deus vc está bem,

Coincidência: Um dia depois da matéria sobre a saúde em Parnaíba, secretária proíbe entrevistas com funcionários

Não queremos acreditar que o Senhor Prefeito de Parnaíba Florentino Veras Neto permitiu uma medida tão absurda e de caráter ditador, podemos imaginar que essa nota circular proibindo funcionários da secretaria de saúde de darem informações prévias a população, não seja nem mesmo do conhecimento do atual prefeito que se demonstrou até então aberto a opiniões adversas que de fato são construtivas e sobre tudo objetivam o crescimento da cidade.

No dia 24 de Janeiro do corrente ano o Blog do Pessoa apresentou uma matéria mostrando a insatisfação da população do Bairro Piauí e outros conjuntos que necessitam do atendimento médico no posto de saúde localizado em anexo ao colégio CAIC. No dia seguinte (25/01) a secretaria emitiu nota solicitando que todos os integrantes a serviço da pasta não concedam qualquer entrevista ou informação sem autorização. 

Na ocasião foram entrevistados como em qualquer outro lugar do Brasil, os funcionários da secretaria de saúde e populares, a enfermeira chefe daquele modulo e na Prefeitura Municipal de Parnaíba entrevistamos o coordenador de saúde que prontamente esclareceu os fatos. Até o momento não encontramos a Secretária de Saúde Maria do Amparo para sabermos qual o objetivo da medida.

Reveja a matéria:
Imagem: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 
Moradores do Bairro Piauí e demais bairros próximos do posto de saúde instalado na Escola Municipal CAIC denunciaram para nossa reportagem o sofrimento que os mesmo passam para conseguirem um simples atendimento médico. Muitos chegam ao posto de saúde do município de madrugada e ficam até três da tarde para receberem uma senha de atendimento. Até ai o sofrimento seria suportável, o que não da para suportar é o fato de passar por tudo isso e na hora de ser atendido saber que o médico não vem.

A enfermeira chefe do posto de saúde identificada por Maria, disse que o médico só faltou na sexta feira (11/01), mas não soube explicar o motivo da falta. “Hoje eu estava ligando para ele e a ligação cortou, mas ele só disse ter um problema e quando eu liguei de novo o celular dele estava fora de área.” Afirmou a enfermeira. Ela se referia ao médio Djalma que atende na rede municipal de saúde.

Na Prefeitura de Parnaíba falamos com o coordenador de saúde Michel Carvalho do Nascimento, segundo Michel, existe uma gerência para fiscalizar os postos e diariamente recolhem estas faltas e informam aos recursos humanos para que seja feito um decréscimo no salário do funcionário faltoso. Quando estas faltas são recorrentes e não tem um aviso prévio informando o motivo, o profissional é chamado para que seja investigado mais a fundo o que esta acontecendo naquela unidade. Explica Michel.

O município informa que dispõe de 37 profissionais médicos sendo que em média a metade é contratada e quando não seguem as normas não são recontratados, os médicos efetivos nestes casos sofrem processos administrativos e podem até perder o emprego caso seja comprovado o abandono. Em casos de urgência de atendimento os pacientes podem procurar a Secretaria de saúde da Prefeitura de Parnaíba para obterem um atendimento preferencial específico. Parnaíba tem por volta de 70% de cobertura na área da saúde os 30% restantes ficam espessos.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 

Governador Wilson Martins elogiado por Dilma

Dilma elogia

Em reunião com assessores, incluindo ministros, a presidente Dilma Roussef foi só elogios ao governador Wilson Martins. Elogiou uma entrevista que Wilson deu a um jornal nacional e suas ações como governador.
Além, é claro, da receptividade ofereceu à presidente em terras piauienses. 

Mais elogios

Outro que andou rasgando elogios ao governador Wilson Martins foi seu colega pernambucano, Eduardo Campos, que vem a ser presidente do PSB.
Campos vê em Wilson um quadro capaz de boa projeção nacional. 

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

FILOSOFANDO: O próximo governador tem o nome do Pai

Filho do pai

De um filósofo de botequim: Em 2014, a sucessão do Piauí passa pelo filho que tem o nome do pai. 
Pode ser governador, Silvio Mendes de Oliveira Filho, Wilson Brandão Filho, Themístocles Filho, Zé Filho, Ciro Filho.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...