Blog do Pessoa: Wilson e Zé Filho entregam 150 bicicletas do Pedala Piauí em Fronteiras e Pio IX


30 de nov. de 2013

Wilson e Zé Filho entregam 150 bicicletas do Pedala Piauí em Fronteiras e Pio IX

Como forma de incentivar ainda mais o desenvolvimento da educação no estado, o governador Wilson Martins entregou na manhã desta sexta-feira (29), no município de Fronteiras do Piauí, cerca de 150 bicicletas do Programa Pedala Piauí, além da inauguração da adutora de Piaus na cidade.


O programa Pedala Piauí beneficia crianças e adolescentes que residem a até três quilômetros da escola. Ao todo, o programa distribuirá 70 mil bicicletas em todo o estado. Para o estudante Alex Bento, de 16 anos, residente no povoado Maracujá Doce, zona rural de Fronteiras o meio de transporte o ajudará bastante. “Com essa bicicleta eu vou chegar mais rápido na escola, pois antes eu vinha a pé e, como caminhava um bom pedaço, acabava chegando um pouco cansado na aula”, afirma.

“As nossas ações são realizadas em conjunto, por isso, além de obras de infraestrutura, estamos aqui também para entregar as bicicletas do Pedala Piauí. Uma ação que, além da educação, ajuda na saúde dos nossos estudantes”, afirma o governador.

A ação também é comemorada pelos pais dos estudantes como é o caso da dona de casa Maria do Socorro Passos, residente no povoado Varginha. “Essa bicicleta ajudará muito o meu filho, pois antes ele caminhava cerca de uma hora para chegar na escola, por isso tinha que sair bem cedo. Agora com a bicicleta tudo ficará mais fácil”, conta a mãe.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...