Blog do Pessoa: Parnahyba e SESI negociam uso do Verdinho para mandar seus jogos da Série D


31 de mai. de 2013

Parnahyba e SESI negociam uso do Verdinho para mandar seus jogos da Série D


Diretoria do clube solicitou estádio, mas terá que cumprir exigências. Definição deve acontecer até o final da semana. Praça abriga 4.500 torcedores

A presidência do Parnahyba solicitou à direção regional do SESI a utilização do Estádio Verdinho para os jogos da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O pedido foi oficializado na última sexta (24), e a parceria pode ser fechada até o final desta semana. Apesar de existir interesses entre as duas partes, a diretoria do Serviço Social da Indústria no Piauí encaminhou condições ao clube. Entre elas, a manutenção e conservação da praça durante a competição nacional.

As cláusulas do contrato não foram adiantadas. Porém, segundo Marco Siqueira, diretor de operações do SESI-PI, não há nada complexo no contrato. A entidade enviou ao clube as recomendações que deverão ser cumpridas na Série D e aguarda um posicionamento oficial do Parnahyba.

- Não tem muito diferente no que foi colado, são apenas condições de acordo. É interesse nosso e do Parnahyba em sediar jogos no Verdinho. Estamos aguardando um acordo – comentou Marcos Siqueira.

Caso seja oficializado, o Parnahyba terá o Verdinho pela segunda vez no ano como sua casa. A primeira foi na Copa do Brasil, quando o estádio passou por reformas e adaptações para sediar a partida entre o time piauiense e o ABC-RN, ainda na primeira fase da competição. As lembranças do resultado, contudo, não são as melhores. Dentro de campo, a equipe perdeu por 3 a 1 e foi eliminada diante de 3.223 torcedores (renda de R$ 57.175,00). 

O Verdinho surge como um ‘plano B’ do Tubarão já que o Estádio Municipal de Parnaíba, o Mão Santa – utilizado durante o Campeonato Piauiense –, não tem condições para receber competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Parnahyba estreia na Série D do Brasileiro no dia 2 de junho, contra o Salgueiro. O jogo acontece no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, às 18h30. Em casa, o Tubarão enfrenta o Ypiranga no dia 8 de junho. O Verdinho tem capacidade para 4.500 torcedores.
Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Josiel Martins – G1-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...