Blog do Pessoa: Governador e comitiva visitam obra da ZPE de Parnaíba nesta sexta


31 de mai. de 2013

Governador e comitiva visitam obra da ZPE de Parnaíba nesta sexta


Nesta sexta-feira (31), Wilson Martins cumprirá uma extensa agenda em municípios da Região Norte do Estado, com inaugurações e vistorias.
Fachada da ZPE de Parnaíba (Foto:Ascom Seinfra)
Acompanhado do secretário estadual da infraestrutura, Castro Neto, o governador Wilson Martins visitará, nesta sexta-feira (31), a primeira etapa da obra da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), localizada em Parnaíba, a 366 quilômetros da capital Teresina.

A obra que é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) e está próxima de ser concluída. “Será a primeira ZPE do Brasil a inaugurar a primeira fase da obra. O governador fez questão de visitar a mesma para verificar o andamento e a qualidade da construção”, disse Castro Neto.

A primeira etapa da ZPE consiste na construção do prédio administrativo, na guarita para controle de entrada e saída de veículos leves e pesados e na cerca perimetral. A sede administrativa já está pronta e conta com diferentes espaços como: sala de recepção e espera, corredor de circulação, sala de atendimento, diretoria administrativa, almoxarifado, tesouraria, diretoria geral, assessoria, presidência, sala de reunião, banheiros comuns e adaptados.

Guarita em construção da ZPE de Parnaíba(Foto: Ascom Seinfra)
A cerca perimetral, que protege mais de 36 hectares de área total, está sendo finalizada. “Estamos nos concentrando na conclusão da cerca e na construção da guarita que deve ficar pronta no mês de julho”, afirmou Francisco Carneiro, chefe de engenharia da Seinfra.

A obra, que está sendo executada com recursos do Governo do Estado, conta com investimento de R$ 2,147 milhões de reais e será inaugurada no final do mês de julho.

Segunda Etapa
A segunda etapa da obra prevê a construção de auditório, restaurante, guarita para controle de entrada e saída de pedestres, prédio da receita federal, galpão principal de armazenagem, galpões industriais, urbanização, infraestrutura viária, pátio para containers, estacionamento, instalação de rede elétrica e abastecimento d’agua.
A segunda etapa também será executada com recursos do Governo do Estado e custará R$ 12,325 milhões.


Edição do Jornal da Parnaíba | Por: Larissa Neiva

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...