Blog do Pessoa: Procissão do Senhor Morto em Teresina acaba por falta de luzProcissão do Senhor Morto em Teresina acaba por falta de luz


30 de mar. de 2013

Procissão do Senhor Morto em Teresina acaba por falta de luzProcissão do Senhor Morto em Teresina acaba por falta de luz


Uma queda no fornecimento de energia interrompeu a celebração do Senhor Morto em Teresina nesta sexta-feira (29). Uma forte chuva caiu por volta de 18h, quando a procissão chegava até o adro da igreja de São Benedito, Centro da cidade. No escuro, os ritos finais da celebração tiveram de ser suspensos. 

Fotos: Lívio Galeno e Helder Sousa/Cidadeverde.com

Com público estimado de 15 mil pessoas, a procissão começou na catedral de Nossa Senhora das Dores, onde fiéis se concentraram desde 16h30 e acompanharam o início da celebração, comandada pelo arcebispo Dom Jacinto Sobrinho. 

Às 18h15 as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores foram levadas para dentro da Igreja de São Benedito e a benção final da procissão foi suspensa devido o blecaute no Centro.



Religiosos caminharam até a Igreja de São Benedito e foram surpreendidos pela forte chuva e a falta de energia elétrica. Mesmo com o problema, alguns fiéis continuaram no local, protegendo-se com guarda-chuvas ou se abrigando onde podiam, a espera da retomada da celebração.

Mais tarde, o padre Amadeu Matias, pároco da Igreja do Amparo, informou ao Cidadeverde.com que os fiéis seriam orientados a se dirigirem para a Igreja do Amparo (Praça Rio Branco), onde seria concedida a benção final. Porém, a multidão já havia se dispersado.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...