Blog do Pessoa: Espetáculo Paixão de Cristo reúne multidão em Parnaíba


30 de mar. de 2013

Espetáculo Paixão de Cristo reúne multidão em Parnaíba

Superação. Palavra que define trabalho de centenas de pessoas que se empenham há quase 20 anos para a realização do espetáculo “Um homem chamado Jesus”, em Parnaíba. A encenação aconteceu nesta Sexta-feira Santa (29/03) ao lado da igreja de São Sebastião. Este ano, o espetáculo de mais de uma hora, dirigido por Jesum Messias, trouxe um elenco de 120 pessoas entre atores convidados e figurantes que emocionaram milhares de expectadores.
O texto de Juarez Fontenele, combinado com os cenários, o figurino, o áudio, e claro, a interpretação dos atores, fez com que o público revivesse os principais momentos da trajetória de Jesus, seu sofrimento, sua morte e ressurreição, que foi encenada em cinco palcos.
“É uma emoção muito grande representar Jesus pelo exemplo de vida que ele deixou para a humanidade”, diz James Soares que encena o papel principal da Paixão de Cristo pela 4ª vez.
Para Carol Porto, representar Maria é uma responsabilidade muito Grande. “Ser Maria é representar todas as mães, reviver o que ela sentiu naquele momento pesa bastante”, diz Carol Porto, momentos antes de encenar a mãe de Jesus pela segunda vez.
Umas das cenas mais emocionantes do espetáculo foi a que Maria recebeu em seus braços, o filho crucificado e morto. O texto de Juarez Fontenele trouxe uma reflexão comparando o sofrimento de Maria, naquele momento, com o sofrimento de todas as mães ao perderem seus filhos para a criminalidade. Mães que têm filhos desaparecidos etc.
Este ano a Paixão de Cristo inovou no texto, deixando-o mais compreensível. Trouxe um maior número de cenas e para finalizar o espetáculo, surpreendeu o público, com a ressurreição,  avistada do alto e de longe, pelos expectadores. A cena veio acompanhada de uma mensagem de vida nova. “Aqueles que se sentiram tocados nesta noite, procurem ser pessoas melhores”, disse James, encenando Jesus.
Este ano a ASCAP ( Associação Sócio Cultural Amigos Perseverantes) junto com o grupo PES (Perseverantes do Espirito Santo) assumiu a coordenação do espetáculo com apoio de grupos religiosos, comunidade, parceria de empresários e instituições públicas. Segundo a coordenação do evento, este apoio ainda é tímido, o que dificulta a realização de um evento desse porte.
.Por: Valdênia Santos/Portalcostanorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...