Blog do Pessoa: Recadastramento biométrico dos eleitores do litoral começa sexta-feira


28 de fev. de 2013

Recadastramento biométrico dos eleitores do litoral começa sexta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) dá início nesse mês de março de 2013 à terceira etapa do recadastramento biométrico de eleitores no Estado. Nessa etapa serão recadastrados os eleitores dos municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, com início marcado para o dia 1º, de Oeiras, com início no dia 8, de José Freitas, iniciando no dia 13, e de Teresina e Nazária com início previsto para o dia 15. 



Para fazer o recadastramento biométrico o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral portando o título de eleitor, um documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência, das 8 às 18 horas, nos dias úteis, e das 8 às 12 horas, aos sábados. 

O eleitor de Parnaíba deverá comparecer aos Cartórios da 3ª e 4ª Zonas Eleitorais, que funcionam na Av. Nossa Senhora de Fátima, 363, enquanto o eleitor de Ilha Grande deverá fazer seu recadastramento na Av. Martins Ribeiro, 158. Em Luís Correia, deverá comparecer ao Cartório Eleitoral da 91ª Zona Eleitoral, na Rua Jonas Correia, 206, enquanto em Cajueiro da Praia, o eleitor será atendido na Rua João Jorge, 1203. 

Para maior comodidade, o eleitor poderá agendar o dia e a hora de seu atendimento pela INTERNET, no endereço http://www.tre-pi.jus.br. Os eleitores idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais terão atendimento prioritário.

O eleitor que não comparecer para fazer o recadastramento terá o título eleitoral cancelado.

O recadastramento biométrico permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais no dia da eleição, reduzindo consideravelmente o tempo da votação. Esse sistema de identificação confere mais segurança aos pleitos, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra no momento da votação.

Um comentário:

  1. não tem como agenda hora, ja verifiquei na pagina e não encontrei nada para agendamento.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...