31 de out de 2012

Presidiário de 31 anos tenta suicídio com um palito de espetinho em Parnaíba

Nesta quarta-feira (31) o presidiário Francisco Carneiro da Silva Neto, de 31 anos, tentou suicídio com um palito de espetinho na ala 09 da Penitenciária Mista de Parnaíba. Francisco é natural da cidade de Luzilândia e está preso acusado de tráfico de drogas. 

Samu retirando o presidiário.(Imagem:Reprodução)Samu retirando o presidiário.

Os agentes da penitenciária foram acionados por outro detendo que chamou os agentes dizendo que um colega de ala estava se matando. Ao chegarem à cela, os agentes encontraram Francisco com um palito de espetinho atravessado na garganta.


Samu atendendo o presidiário.(Imagem:Reprodução)Samu atendendo o presidiário.
O SAMU foi acionado e removeu o detento ao Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi medicado. 
Imagem: ReproduçãoPresidiário.(Imagem:Reprodução)
*Com informações do Blogdoyurigomes.
Presidiário.

CURSOS GRATUITOS DO SESC


ENCONTRO FRATERNO - Auta de Souza


SÁBADO NA CHOPERIA !! TODOS LÁ !!!


Feijoada da APAE Luis Correia


PASTEL ELEFANTINHO INFORMA: NOVO ENDEREÇO!


Rede pega fogo com criança de 2 anos; Mãe e pai são suspeitos


Uma criança de apenas dois anos, de iniciais A. F. V. O., sofreu queimaduras por todo o corpo enquanto dormia em uma rede, no município de Ilha Grande (326 km de Teresina). A polícia não descarta ação criminosa e os principais suspeitos são os pais.
Joattan Gonçalves, chefe de investigação da DPCA
O fato aconteceu na última segunda-feira (29). A menor estava na casa do pai, que está se separando da mãe e disputa a guarda da filha. Apenas a rede da criança pegou fogo. O restante da casa ficou intacto.
Pela gravidade das queimaduras, A. F. V. O. foi trazida para a capital e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Segundo Joattan Portela, chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o quadro clínico é grave e a menor corre risco de morte.

"Suspeitamos que os pais sejam usuários de drogas, mas isso ainda está sendo investigado. O caso está com a polícia de Parnaíba, nós estamos apenas dando suporte para os procedimentos da criança aqui. O Serviço Social foi hoje até a DPCA pedir uma requisição para exame de corpo delito", explicou o investigador.
Joattan acrescentou que há suspeitas de que a criança tenha sofrido abusos sexuais. "Ela será examinada porque as lesões nas partes íntimas podem ter sido ocasionadas pelas chamas ou por alguma doença, mas durante o exame no HUT, a pediatra suspeitou de abuso", destacou.

Em Teresina, a criança está sendo acompanhada por uma tia paterna. Se o delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, determinar, a DPCA assumirá o caso.

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

A Baby Center esta pronta para receber você com tudo que sua criança merece

A BABY CENTER é a uma loja feita pensando em você, desta forma, todo que você pensar ou imaginar para crianças e recém nascidos você encontra lá. Com uma loja grande e climatizada você não precisar caminhar atoa. A BABY CENTER esta preparada para atender as suas necessidades, realize um orçamento sem compromisso e veja como é barato ter o melhor para a sua criança.

A Baby Center fica na Rua Pedro 2º Nº 1150 no Centro de Parnaíba, e esta um verdadeiro espetáculo, dividida pelas seções de enxoval, móveis, perfumaria, vestuário, decoração, calçados, acessórios, puericultura e muitas outras.

Há mais de seis anos se dedica no seguimento infanto-juvenil a empresa esta ampla e bem diversificada com o seu novo espaço, onde muitas pessoas já viram de perto a facilidade de comprar e claro, economizando. Visite a Baby Center que fica em frente a J.Castro bem no centro de Parnaíba.
Tour de imagens na loja Baby Center:


Festejos de Beneditinos


O município de Beneditinos, localizado a 91 km da capital está realizando nesta semana os festejos do padroeiro, São Benedito.
Na noite desta terça-feira (30), a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) prestigiou os festejos, que é considerado um dos mais movimentados da região.
Na oportunidade, a deputada foi recepcionada pelo prefeito reeleito, Dr. Aarão (PSDB), que agradeceu a presença da parlamentar no evento.
Durante os Festejos de São Benedito, a população participa de novenas, leilões e show culturais.

Deputada Juliana e o prefeito reeleito Dr. Araão



Por Larissa Gomes 

Assaltante de posto de combustível de Buriti dos Lopes será transferido para penitenciária


Hector chegando a Delegacia de Buriti dos Lopes
O bandido que foi preso pela Polícia Militar em Parnaíba encontrava-se na Central de Flagrantes de Parnaíba, até a tarde de ontem (30) quando foi transferido para a Delegacia de Buriti dos Lopes.

A Penitenciaria Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina deverá receber ainda hoje (31) o seu mais novo ‘morador’. Trata-se de Hector dos Santos Cruz, 21 anos, que foi preso acusado de participar do assalto ao posto de combustíveis Nossa Senhora dos Remédios no Centro da cidade de Buriti dos Lopes, ocorrido por volta das 20h da noite do último sábado (27).

O bandido que foi preso pela polícia em Parnaíba encontrava-se na Central de Flagrantes de Parnaíba, até a tarde de ontem (30) quando foi transferido para a Delegacia de Buriti dos Lopes. Hector aguarda agora os procedimentos legais para ser transferido para a penitenciária, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

A motocicleta supostamente utilizada pelo suspeito também foi apreendida pela Polícia. Foram roubados um pouco mais de 200 reais do frentista do posto. O comparsa de Hector ainda não foi localizado.

Portal Boca do Povo

Banco Central anuncia sistema de pagamento via celular

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, anunciou nesta segunda-feira a criação do Sistema de Pagamento Móvel, que permitirá fazer transferências e pagamentos pelo celular. Ao lado dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social), ele defendeu a adoção de medidas para facilitar o acesso de pessoas que hoje estão fora do sistema financeiro como importante para a atuação do BC e o controle da inflação.
"Em uma sociedade plenamente incluída financeiramente, oscilações nas taxas de juros tendem a ter implicações mais fortes na expansão ou retração da demanda agregada facilitando e reduzindo o custo do controle da inflação", enfatizou Tombini. Ele acrescentou que a "eficiência do sistema financeiro e a estabilidade do poder de compra da moeda são objetivos que caminham juntos".
O novo sistema de pagamentos ainda precisa de legislação específica. De acordo com Bernardo, o texto está em discussão na Casa Civil e faz parte da estratégia da gestão Dilma Rousseff, de diminuir os custos das transações financeiras. A ideia, segundo ele, é que o texto seja encaminhado ao Congresso nos próximos dias. "É uma necessidade. Precisamos reduzir os custos [das operações bancárias]", afirmou. Segundo o ministro, "as operadoras vão ganhar, os bancos vão ganhar, mas acho que o grande benefício será a redução do custo para o consumidor", defendeu.
EM DINHEIRO
O ministro destacou que a quantidade de pessoas que recebem salários e outros pagamentos em espécie no Brasil ainda é muito grande e não é exclusividade da classe de menor renda. "Nas classes A e B, 38% recebem seus pagamentos em dinheiro", disse. A ideia é que as pessoas possam usar o celular para fazer transferências e pagamento. Haverá um limite que será regulamentado pelo Banco Central.
Bernardo defendeu como ponto importante para o avanço da ideia do Sistema de Pagamento Móvel uma total comunicação com os sistemas atuais, evitando que possa haver um modelo fechado, desenvolvido por determinados bancos ou operadores e que não se comunica com os outros existentes. Beneficiários do Bolsa Família e aposentados do INSS serão um dos alvos do novo sistema.
A ministra Tereza Campello destacou que metade das famílias inscritas no Bolsa Família nunca tomou crédito junto a bancos. No entanto, elas já pediram dinheiro emprestado com amigos, família ou organizações religiosas. O dado, segundo a ministra, faz parte de uma pesquisa feita pelo governo e mostra que o espaço de criação de produtos e serviços voltados para essa população é vasto. No entanto, ela ressalta que é preciso "desenhar produtos para essa população" e, não, adaptar o que já existe no mercado.
Fonte: Folha de São Paulo

SESI-PI inicia ciclo de oficinas sobre Responsabilidade Social em Parnaíba

Na foto, a coordenadora da área de Responsabilidade Social, Katia Araújo Luz.



“O futuro das organizações dependerá cada vez mais da sua capacidade de aprender coletivamente”, foi o que afirmou o consultor catarinense Juliano Schultz durante a Oficina sobre Responsabilidade Social Empresarial, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI´PI), na noite da ultima segunda-feira (29), no auditório da FIEPI, em Parnaíba..
O evento reuniu dezenas de empresários de diversos segmentos produtivos da região. Na ocasião Juliano Schultz falou sobre a política nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece a responsabilidade pós-consumo para a cadeia produtiva de praticamente todos os setores da economia e também do modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho.



A iniciativa é uma forma de contribuir na conscientização da gestão empresarial para que assumam uma atitude socialmente responsável em todos os níveis, desde a aquisição dos insumos até o escoamento da produção ou serviços. “Fica evidente que o envolvimento dos empresários e gestores é primordial no processo desta nova postura”, avaliou Schultz, lembrando que a oficina tem levado os participantes a pensar no processo de ação-reação dentro do foco da sustentabilidade da indústria nacional..  .

"Essa ação visa estimular a prática da Responsabilidade Social Empresarial nas Indústrias, buscando com o tema, amenizar os impactos sociais, ambientais e econômicos gerados pelos processos produtivos nas indústrias", afirmou o superintendente do SES-PI, Mardônio Neiva.


O Auditorio da FIEPI, em Parnaiba, recebeu empresarios e representantes da industria local.

Representantes da Industria PVP ( Parnaiba(




A Coordenação da Área de Responsabilidade Social do SESI do Piauí prosseguiu com a programação realizando, no município de Piripiri,  no dia 30, a segunda oficina. O calendário segue ate o mês de novembro nas cidades de Picos e Teresina 

O Consultor Adael Juliano Schutlz durante palestra sobre Responsabilidade Social, focado no tema de Descarte de Residuos, no municipio de Piripiri.


Monica Pessoa-Janio Holanda
ASCOM FIEPI

PAX UNIÃO INFORMA

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis
NOTA DE FALECIMENTO

A Pax Uniãoem nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra.MARIA IZAIAS DE ARAUJO ROCHA ocorrido na noite de ontem (30/10/12) em Parnaíba – PI. O corpo esta sendo velado em sua residência na Rua Madeira Brandão, 870 B. Fatima, o sepultamento será hoje (31/10/12) as 17:00 hspara o cemitério São Sebastião.
A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.     
      
Informou a Pax União

                              
Parnaíba-PI, 31 de outubro de 2012.

OAB de Todos realiza plenária de propostas em Parnaíba


Celso Barros Coelho Neto, candidato à presidência da OAB-PI
A chapa OAB de Todos realiza, nesta quarta-feira (31), às 19h, plenária pública na cidade de Parnaíba para discussão de propostas que irão compor seu programa de gestão. O debate acontecerá no auditório do Hotel Cívico. OAB de Todos tem o advogado Celso Barros Coelho Neto como candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI).
 
 “Essa é uma forma legítima de permitir que todos os advogados e as advogadas participem, com sugestões, críticas e, acima de tudo, respeito à nossa classe. A OAB precisa adequar suas prioridades às reais necessidades dos advogados piauienses; o primeiro passo é ouvi-los”, afirma Celso Barros Neto, destacando que a chapa já realizou uma proposta semelhante em Teresina, na sede da Academia Piauiense de Letras. 
 
Serão debatidos temas como demandas das Subseções do interior do estado, defesa das prerrogativas dos advogados, atuação da Escola da Advocacia Piauiense e promoção de eventos voltados para conhecimento e cultura, ações direcionadas às demandas dos advogados em início de carreira, transparência, assistência ao advogado, mercado de trabalho.
 
Eleições
 
As eleições para a OAB-PI estão marcadas para o dia 20 de novembro. Durante o pleito, também serão escolhidos os novos Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, Diretoria e Conselho Fiscal da Caixa de Assistência e Diretoria das diversas Subseções da OAB-PI. Os mandatos em disputa têm início em 1º de janeiro de 2013, encerrando-se em 31 de dezembro de 2015.



Ascom OAB de Todos

EM TEMPO: Eleições em Parnaíba e outros assuntos

Defensor Público Marcos Siqueira

Terminada a eleição e estabelecido os eleitos para prefeito e vice, bem como os eleitos para a próxima legislatura da Câmara Municipal, seguem-se as comemorações com carreatas, foguetório e outras manifestações, até mesmo provocações. 
Contudo, depois que eu vi a votação de cada um dos candidatos a prefeito e vice (deixemos a dos vereadores de lado, pois atende a outra lógica devido ao sistema proporcional), constato que não é para tanto arroubo festivo e, na realidade, exige muito bom senso e racionalidade de todos os candidatos, tanto o eleito quanto dos não eleitos. Recordemos os números a seguir.
Florentino = 34315 votos; Mão Santa = 24151 votos; Joaozinho = 11048 votos; Tererê = 2754 votos; Dr Vinicius = 888 votos.
Enquanto o eleito teve 46,91% dos votos válidos, a soma dos votos dos outros quatro candidatos totalizou 52,24% dos votos válidos (38841 votos). Sabem o que significam esses números?
Que mais da metade dos eleitores da Parnaíba rejeitaram o candidato eleito, não aprovando a sua proposta de governo, conforme declinada durante a campanha e acreditaram que os outros candidatos poderiam fazer melhor que ele. Isso não retira a legitimidade da eleição para aquele que foi o mais votado. Mas sinaliza que seu projeto ou proposta de governo apresentado é insuficiente para o município que lhe cabe conduzir no próximo quadriênio.
Por outro lado isso transfere aos vereadores eleitos mais responsabilidade, pois estes representam a todos os eleitores e não eleitores do prefeito, obrigando-os, assim, a exercerem a função primordial na Câmara de Vereadores, que é a fiscalização do chefe do poder executivo.
Feita esta análise, digo que quero ver como será o comportamento do futuro prefeito, e assim verificarei se a maioria do eleitorado estava certa ou errada, e a administração efetivada no município contemplará os interesses da maioria ou não.
Para mim a Parnaíba nunca teve uma administração excepcional. Todos os prefeitos, há anos, se mantém numa regularidade que os assemelha a todos, com algumas flutuações pontuais durante o quadriênio, para cima ou para baixo dessa média.
Se o município tem crescido e ganhado evolução socioeconômica com a contribuição dos administradores, deve essa evolução muito mais aos seus empreendedores e habitantes, com criatividade e desafiando as dificuldades para investirem e produzirem riqueza que se dissemina e faz surgir oportunidades para todos.
Um exemplo eu me permito citar. Em visita na Av. Pinheiro Machado na FERPAU, empresa prestadora de serviços automotivos, tendo à frente o Fernando, Paulo e Francisco (Kiko), vi o que se faz como empreendedor que busca dar o melhor para o cliente e para seus colaboradores.

A empresa já tinha ótimas instalações, mas com uma reforma, que ainda se executa, ganhou mais espaço e melhorias que a tornam capacitada para prestar serviço sem deixar nada a desejar a nenhuma outra, inclusive nos grandes centros urbanos. O cuidado com o cliente e, principalmente, com os colaboradores ou operários impressionou-me. Haverá refeitório confortável e, surpreendente, alojamento para repouso dos colaboradores. 
É o que estou a dizer: visão empresarial além do umbigo; mirando o horizonte, o futuro. Parabéns a todos que fazem e são a FERPAU. Fica seu exemplo para os demais empresários e para a administração pública do município, para almejarem a modernização e a eficiência.

Fonte: Blog do Defensor Marcos Siqueira
Edição Blog do Pessoa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...