30 de set de 2012

PERDA DE ÓCULOS


Caro José Augusto, Bom dia!

Gostaria que publicasse em seu blog a perda de um óculos de grau perdido no quarteirão da rua Guaporé  com rua Armando Burlamaqui, ontem à tarde. Quem encontrou ou vier a encontrá-lo, entregar à Rua Armando Burlamaqui, 425, que será gratificado.
desde já agradeço a sua colaboração.

EM TEMPO: Comunicado


Caro Jose Augusto, peço por favor que coloque esse anuncio neste conceituado Blog.
Zenilda Alves Veras proprietária do Mercantil Veras situado em frente a feira da Caramuru avisa aos amigos clientes que a tarde não haverá expediente na citada loja. 

Por causa do falecimento de seu pai Joaquim Ferreira Veras.

De já agradeço.

Joel Silva 

Horário de Verão começará no dia 21 de outubro. E com eles as mudanças!


Aproxima-se o horário de verão e precisamos nos adaptar a ele. No dia 21 de outubro começarão as mudanças.O horário de verão correspondente aos ao nos de 2012 e 2013, que começa no dia 21 de outubro de 2012, vai acabar à 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro de 2013, o dia 17 de fevereiro. Alguns estados não terão mudanças de horário, sofrerão com as mudanças nos atendimentos de bancos, correios, caixas lotéricas e principalmente o maior lazer do brasileiro, o horário da programação da TV. As mulheres irão sofrer muito com as novelas nos novos horários! E os homens com o novo horário do futebol? 


Isso significa que da noite de sábado, 16 de fevereiro, para domingo, 17 de fevereiro, os relógios onde o horário de verão vigora deverão ser atrasados em uma hora.

A determinação do começo e do fim do horário de verão está em um decreto assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em (clique a seguir para conhecer) Decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008. Segundo esse decreto, o horário de verão terminará sempre a partir da 0h do terceiro domingo de fevereiro.

HORÁRIO DE VERÃO
Instituir a hora especial de verão consiste em adiantar os ponteiros do relógio em uma hora, sendo que a idéia surgiu pela primeira vez nos Estados Unidos, cem anos antes da Conferência de Washington de 1884, com o fim de aproveitar a luz natural o mais possível durante os dias mais longos do ano. Em inglês a hora especial recebe a denominação de “daylight saving time” que retrata bem esse conceito.

O Horário de Verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932. Até 1967 sua implantação foi feita de forma esporádica e sem um critério científico mais apurado. Após 18 anos sem que o Horário de Verão fosse instituído, essa medida voltou a vigorar no verão de 1985/86, como parte de um elenco de ações tomadas pelo governo devido ao racionamento ocorrido na época por falta d’água nos reservatórios das hidrelétricas. Desde então o horário de verão passou a ocorrer todos os anos. Estudos mais aprofundados foram realizados nos últimos anos, gerando critérios mais apurados para subsidiar sua implantação.

O principal objetivo da implantação do Horário de Verão é o melhor aproveitamento da luz natural ao entardecer, o que proporciona substancial redução na geração da energia elétrica, em tese equivalente àquela que se destinaria à iluminação artificial de qualquer natureza, seja para logradouros e repartições públicas, uso residencial, comercial, de propaganda ou nos pátios das fábricas e indústrias. Observa-se que em algumas regiões do nosso país a duração dos dias e das noites sofre alterações significativas ao longo do ano, reunindo condições excelentes para a implantação da medida do período primavera-verão.

De fato, o Horário de Verão reduz a demanda por energia no período de suprimento mais crítico do dia, ou seja, que vai das 18h às 21h quando a coincidência de consumo por toda a população provoca um pico de consumo, denominado "horário de ponta". Portanto, adiantar os ponteiros do relógio em uma hora, como acontece durante quatro meses no ano, permite que se aproveite melhor a luz natural, obtendo-se uma redução da ponta (apurada por medição pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS), em média, de 4% a 5% e poupa o País de sofrer as conseqüências da sobrecarga na rede durante a estação mais quente do ano, onde o uso de eletricidade para refrigeração, condicionamento de ar e ventilação atinge seu ápice.

Em última instância, a implantação do Horário de Verão, ao permitir que entre 19 e 20 horas ainda se disponha de claridade no céu, evita que se ponha em operação as usinas que seriam necessárias para gerar a energia elétrica para iluminar, ao entardecer, as regiões onde o sistema de hora especial é implantado e que abrange os maiores centros consumidores do País.

A redução média de 4 a 5% no consumo de energia no horário de pico durante os meses do Horário de Verão, normalmente de outubro a fevereiro, gera outros benefícios ao setor elétrico e a sociedade em geral, decorrentes da economia de energia associada. Quando a demanda diminui, as empresas que operam o sistema conseguem prestar um serviço melhor ao consumidor, porque os troncos das linhas de transmissão ficam menos sobrecarregados. Para as hidrelétricas, a água conservada nos reservatórios poderá ser de grande valia no caso de uma estiagem futura. Para os consumidores em geral, o óleo diesel ou combustível ou o carvão mineral que não precisou ser usado nas termelétricas evitará ajustes tarifários.

O Horário de Verão é implantado por decreto do Presidente da República, sempre respaldado legalmente pelo Decreto-Lei nº 4.295, de 13 de maio de 1942, e devidamente fundamentado em informações encaminhadas pelo Ministério de Minas e Energia, que toma por base os estudos técnicos realizados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, e indica quais as unidades da Federação deverão ser abrangidas e o período de duração da medida.
Outros países também fazem mudança na hora legal para aproveitar a maior luminosidade no período primavera-verão, a exemplo do que acontece na União Européia e em países como os Estados Unidos, Canadá e Rússia.

Mais informações sobre o Horário de Verão atual podem ser obtidas na página do Ministério de Minas e Energia – MME.

Jornal da Parnaíba

Enquanto isso em Parnaíba...



Imagem reprodução web

Cartório Eleitoral de Parnaíba terá seção para justificar voto


Imagem: Proparnaiba.com
Quem estiver fora do domicílio eleitoral no dia 07 de outubro deverá justificar o voto, sob pena de sofrer as sanções previstas na Lei Eleitoral em caso de não comparecimento ao pleito. Com o objetivo de atender esta demanda, o Cartório Eleitoral da 3ª Zona, em Parnaíba, vai colocar a disposição uma Mesa Receptora de Justificativas.
O local fica situado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nas instalações da Justiça Eleitoral. A chefe do cartório eleitoral explica que esta é a melhor alternativa. “O eleitor pode até ir a uma seção de votação, mas certamente vai enfrentar fila. No cartório o atendimento será exclusivo para a justificativa de voto”, ressalta Silvani Matos.

A chefe do Cartório Eleitoral, Silvani Matos
Aqueles que estiverem fora do país ou não justificarem no dia da eleição devem baixar o formulário de justificativa no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e entregar preenchido em um prazo máximo de 60 dias. Em todos os casos é necessário apresentar documento com foto e o título de eleitor.
Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

DATA AZ : Mão Santa, líder desde as primeiras pesquisas


Com uma distância de 4,17% na sondagem espontânea, e de 5,17% na estimulada, Parnaíba assistirá a uma disputa acirrada nesta reta final de campanha. Líder desde as primeiras pesquisas, o ex-senador Mão Santa (PSC) aparece com 38,5% das intenções de voto na pesquisa espontânea. Na estimulada ele sobe para 40,67%.



O ex-senador está sendo seguido de perto pelo petista Florentino Neto, que aparece com 34,33% na espontânea e com 35,5% na estimulada.

A distância que os separa agora – praticamente um empate técnico – já foi bem maior. Na pesquisa anterior, divulgada em 17 de setembro, Mão Santa estava quase dez pontos à frente de Florentino. Ele tinha 36% das intenções de voto em pesquisa espontânea. Florentino aparecia com 26,17%.

Na pesquisa estimulada, repetia-se a distância de quase dez pontos percentuais: Mão Santa aparecia com 38% contra 28,83% de Florentino.

No levantamento atual, Joãozinho da Unimagem (PDT) tem 10,33% na sondagem espontânea (antes tinha 7,5%), Na estimulada ele tem 12%. Antes aparecia com 8,67%.

O candidato Tererê (PSDB) tem 2,17% na espontânea (antes, 4,5%) e 2,83% na estimulada (antes, 7%).

Dr. Vinicius, do PSD, que tinha antes 1,33% na espontânea e 4,33% na estimulada, agora aparece com 1,33% e 2,67%, respectivamente.

O percentual de indecisos soma 11,67% na pesquisa espontânea e 4,83% na estimulada, enquanto os eleitores que não votam em ninguém somam 1,5% na estimulada e 1,67% na espontânea.








REJEIÇÃO
O ex-senador Mão Santa é o mais rejeitado dos candidatos a prefeito de Parnaína: 35% dos eleitores dizem que não votam nele de jeito nenhum.

O segundo mais rejeitado é Florentino Neto, com 18,67%, seguido por Tererê, com 16,33%, Dr. Vinícius, com 6,5% e Joãozinho da Unimagem, com 5%.

Os que não rejeitam nenhum dos nomes somam 4% e 14% não souberam ou não quiseram opinar sobre em quem não votariam para prefeito.

VOTAÇÃO POR ZONA – Zona Urbana
Mão Santa e Florentino estão rigorosamente empatados na zona urbana de Parnaíba. Na pesquisa espontânea, os dois aparecem com 36,11%. Na estimulada, Mão Santa tem uma vantagem de 1,23%. O candidato do PSC tem 38,58% e o petista Florentino vem com 37,35%.

Joãozinho da Unimagem vem em terceiro lugar. Ele tem 10,44% na pesquisa espontânea entre os eleitores urbanos e 12,04% na estimulada.

Tererê tem 2,83% na estimulada e 2,3% na espontânea.

Dr. Vinícius tem 1,42% na pesquisa espontânea e 2,65% na estimulada.

Eleitores indecisos somam 4,96% (estimulada) e 11,86% na espontânea, com 1,77% dizendo que não vota em nenhum candidato na espontânea e 1,59% na estimulada.

Votação por Zona – Zona Rural

Se empata na zona urbana com Florentino, na zona rural o candidato Mão Santa dispara em relação ao petista. Ele tem 77,14% das intenções de voto em sondagem espontânea. Joãozinho da Unimagem tem 8,57% e Florentino, 5,71%. Os indecisos somam 8,57%.
Na sondagem estimulada, Mão Santa mantém a dianteira com 74,29% das intenções de voto, seguido por Joãozinho da Unimagem (11,43%), Florentino (5,71%) Tererê (2,86%) e Dr. Vinícius (2,86%). Os indecisos somam também 2.86%.

Ficha técnica da pesquisa
Número de entrevistas – 600, em 29 bairros e três povoados.
Margem de erro – 3,19% para mais ou para menos.
Contratante: Portal AZ
Data de realização – 26 a 27 de setembro
Protocolo TSE: Nº PI-00445 / 2012

Eleitorado – 97.309 (TSE – abril/ 2012)

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

PARABÉNS - Niver do meu filho Felipe!!!


BrVox EM LUÍS CORREIA: Adriane 53%, Kim 37% e Zequinha 1%


180graus publica nova pesquisa eleitoral. Desta vez com os candidatos a prefeito da cidade de Luís Correia. A pesquisa foi encomendada junto ao Instituto BrVox e os números são os seguintes:
Na frente aparece a candidata Adriane Prado (PP), com 53,85% das intenções de votos. O candidato Kim do Caranguejo (PSB) aparece em segundo lugar com 37,23%. Zequinha Machado (DEM) tem 1,85%. Não sabe / Outra 6,46% e Nenhum / Nulo / Branco 0,62%. 
PARA SABER MAIS SOBRE ESTA PESQUISALIGUE PARA O GERENTE DO BRVOXMÁRCIO LIMA - (86) 9921 0818

CONVITE "Missa dos Estudantes"

Olá pessoal do blog do pessoa, estou enviando este e mail para pedir a divulgação do evento chamado  "MISSA DOS ESTUDANTES" ,realizado pela Comunidade Católica Shalom, missa esta também como agradecimento ao fim da greve das universidades. 
Desde já agradeço o apoio, e que Deus abençoe o trabalho de vocês.
Shalom!!  

FLAGRANTE: Não tem como não se emocionar: Silvio Santos dá último selinho em Hebe Camargo


LEITORA


CARTA ABERTA

            Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos Excelentíssimos Vereadores e Vereadora desse município, que cumpriu com muita dedicação seus papeis na Câmara Municipal de Parnaíba de Vereadores, quando no desempenho do cargo que os ocupam o qual está prestes a terminar.
            A postura integra profissional, competente e ética de Vossas Excelências é  hoje tema nas pesquisas de mestrados e doutorados não só nas Universidades de nossa cidade, mas em diversas universidades de todo país, onde buscam insistentemente entender como a cidade de Parnaíba atingiu em oito anos a excelência na vida política. A prática dos nossos brilhantes Vereadores é utilizada com experiência em outras Câmaras de Vereadores as quais vivem há séculos sob o totalitarismo, troca de favores e da corrupção, onde objetivam adotar o modelo de trabalho desempenhado por Vossas Excelências tendo em vista que é o mais próximo do ideal para outras cidades.
              Em nome do povo parnaibano, gostaria de agradecer pela campanha “limpa” que Vossas Excelências vêm desenvolvendo na captação de votos por ocasião das eleições que estão prestes a acontecer. Poucos carros de som circulando em nossa cidade, fazendo a devida propaganda eleitoral; poucos “santinhos” contendo suas promessas e “compromissos” em nossos quintais e caixas do correios. Os muros pintados todos seguindo as orientações da Justiça Eleitoral.   Aqui em Parnaíba, os 257 candidatos a vereadores declararam fielmente seus bens, ninguém “mascarou” nada. Diante desse quadro fica difícil para o eleitor escolher seu candidato, afinal como escolher o melhor se todos são honestos e competentes? Diferente de outras cidades, aqui em Parnaíba, os Vereadores não nomeiam parentes para cargos de confiança, e o mais importante, abrem mão de seus salários pois não concordam que seus munícipes arquem com um custo tão alto para com aqueles que voluntariamente o querem representar. Nossos Vereadores são exemplos de trabalho, os mesmos estão apresentando e desenvolvendo projetos de Lei voltados exclusivamente para a população. Longe deles em final de campanha saírem em busca de pessoas para trabalharem como “fiscais” do candidato, onde “pagam” um determinado valor pelo trabalho. Só que a condição é dias antes da eleição levar o titulo para que seja feito o “cadastro”. Nossos Vereadores não são assim, principalmente aqueles que estão no cargo há muito tempo. Suas vitórias são “frutos” do trabalho que todos desenvolvem na cidade. A prova disso é a inserção dos jovens no mercado de trabalho, o transporte coletivo de ótima qualidade, os postos de saúde em perfeito funcionamento, o turismo com alternativa econômica. Por que mudar? Sou livre, voto livre.

Lourdinha Souza - Pindorama

Final do Campeonato Amador do SESI tem decisao neste domingo




O I Campeonato de Futebol Amador do Trabalhador da Região Norte do Piauí, organizado pelo Serviço Social da Indústria-SESI, através do seu departamento de Esporte e Lazer, após várias partidas realizadas desde março, chega a sua fase final com as partidas para a decisão entre as equipes finalistas, na manha desde domingo(30), no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, no município de Parnaiba. 

Segundo o coordeandor do evento, Raimundo Fonseca, a competição envolveu times das cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Caraúbas, Murici dos Portelas, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande e Bom Principio do Piauí, no total foram 168 times e  mais de 2.500 atletas, que durante o certame receberam, como incentivo, uniformes e bolas.

 A competição chega à sua etapa final com os jogos que decidem  quem leva o troféu de campeão, de vice campeão e toda premiação. 

O encerramento contará com a entrega  da premiação, dos troféus de campeão e do vice respectivamente,  e ainda serão premiados  os atletas que foram destaque durante o certame, como artilheiro,  goleiro menos vazados, melhor jogador da final.

O evento esportivo tem como anfitrião o presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI no Piaui, Antônio José de Moraes Souza Filho, que estará entregando a premiação aos vencedores.

Tabela:
Partida Preliminar às 14h15minh.
THE BOYS (BURITI DOS LOPES) X  AJAX (PARNAÍBA)
decidindo o 3º (terceiro lugar).

Partida principal às 16:00h.
CAXINGÓ X RADAR, às 16:00h  partida principal, que definirá o campeão da competição.


Fonte: Paulo Cesar/Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

DATA AZ Divulga hoje mais uma pesquisa de Parnaíba - Mão Santa consolidado na frente

Data AZ


Hoje, resultado da pesquisa feita pelo Instituto Data AZ em Parnaíba. Mão Santa aparece com 5.17% na frente de Florentino Neto, em pesquisa estimulada. 
Amanhã, a de Teresina.
Em seguida o DATA AZ também divulgará a de vereador. 

Jornalista Arimateia Azevedo do Portal e do Instituto de Pesquisa DATA AZ, o que mais acertou os resultados de pesquisas na ultimas eleições no Piauí.

Fonte: Portal AZ

EM TEMPO: Parabéns Silvana!!!


PARABÉNS!!!


Silvana,

No seu aniversário quero renovar junto á você os meus votos de amor, carinho e respeito que tenho por você.

Quero agradecer pela grande pessoa que você é, pela namorada que me da paz, alegria e muito amor, que você continue assim cada vez melhor, com muita saúde para viver cada dia de sua vida com muito entusiasmo e otimismo.

Amo você e quero o melhor pra você hoje e sempre, preparei pra você o melhor de todos os dias e quero estar com você logo mais para comemorarmos juntinhos essa data tão ESPECIAL.

Quero que saiba que quero vê-la realizada feliz ao meu lado, nesse nosso namoro que a cada dia é regado de esperanças, carinho e muito amor.

Desejo á você tudo de bom, de belo e verdadeiro, tenha a certeza do meu carinho, do meu sentimento e da felicidade que sinto em comemorar junto com você o seu aniversário, que a felicidade de um dia especial como este possa ser sentida pelo o seu ser de modo geral e que suas alegrias possam ser constantes e incontáveis.

FELICIDADES!!!

De quem TE AMA MUUUITO...

Samuel.

PRF flagra 10 motoristas alcoolizados em operação na cidade de Parnaíba



A Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba realiza a denominada Operação Locomotiva III especialmente voltada para a fiscalização de motoristas que dirigem depois da ingestão de bebida alcoólica.

A operação foi realizada na madrugada deste sábado (29), no Km 11 da Rodovia BR 343, Avenida Pinheiro Machado (trecho urbano da rodovia), nas proximidades de estabelecimento comercial para onde se deslocam pessoas depois de participação em eventos festivos no litoral piauiense.

Este trabalho de prevenção aos acidentes provocados por motoristas embriagados ocorre em parceria com a Polícia Militar. Nesta versão, 156 veículos foram fiscalizados, 05 ficaram retidos. Um dos quais, uma motocicleta que foi encaminhada à Central de Flagrantes, junto com o condutor, por encontrar-se com a numeração do chassi raspado.

Trinta e cinco motoristas realizaram o testo do bafômetro. Destes, 10 apresentaram resultado positivo para embriaguez alcoólica. Dois foram conduzidos presos à Central de Flagrantes de Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito, em razão do elevado teor de álcool presente no organismo.

Nos três últimos finais de semana (dias 15, 22 e 29 de setembro) esta operação já flagrou 42 motoristas que dirigiam depois da ingestão de bebida alcoólica, que resultaram em 07 prisões. É proposito da Polícia Rodoviária Federal tornar constante este trabalho que tem como fim combater os acidentes e mortes nesta região provocados por condutores alcoolizados.

Comunicação Social PRF/PI
Edição: Gilson Brito – Acesso343  

J. CASTRO ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS





Parnaíbana é destaque em vídeo produzido em São Paulo


Bom dia! 

Meu nome é Luiz Paulo, Moro em São Paulo, mas nasci me e criei em Parnaíba, conheço tudo e todos inclusive você. Pois bem venho por meio deste prestigiar uma conterrânea também radicada em São Paulo.

Tem uma prima minha que morava em Parnaíba - PI, de nome: Terezinha , esta aqui e estuda Letras Na Universidade Anhanguera – Unibam, uma das mais conceituadas de São Paulo, e agora como é uma estrela de Parnaíba não custa nada mostrar no nosso Piauí - Parnaíba de destacando aqui em São Paulo. Ela foi uma das votadas para fazer parte do vídeo de anúncio da Faculdade.


Como sei que você prestigia pessoas do bem, eu quero que seja a primeira pessoa a saber disso, caso você queira divulga em seu meio de Comunicação que é Autêntico e de muita qualidade e bem apreciado por todos inclusive eu que acompanho e sou fã de sua pessoa e de seu Grandioso Blog.

Se vc gostar ficaria muito Honrado em prestigia Homenagem a ela e todos amigos dela que os adoram ai em Parnaíba.  

29 de set de 2012

Policial apaisana prende acusado de furtar “O Boticário”



Um policial militar apaisana (fora do horário de serviço) conseguiu impedir a fuga do acusado de furtar - na manhã deste sábado (29) - a loja O Boticário, situada na Avenida Pinheiro Machado, Parnaíba.
O suspeito adentrou o estabelecimento junto com uma mulher e uma criança, todos sem identidade revelada. Em seguida, tomou posse de um perfume no valor de R$ 100 que estava na prateleira.
Depois disso o trio se dividiu e empreendeu fuga. O militar, que fazia compras no estabelecimento, observou o alerta da vendedora e deu início a uma perseguição ao suposto grupo criminoso.

O homem preso é conhecido da polícia pela prática de roubos desta natureza, com mesmo modo operante. “Eles usam uma mulher e a criança pra agir”, explica o policial que não quis se identificar.
Uma guarnição do Ronda Cidadão da Polícia Militar foi acionada e encaminhou o acusado à Central de Flagrantes, onde uma funcionária da loja apresentou queixa pelo delito.

Fotos proparnaíba/Edição Blog do Pessoa 

Vídeo: Souza Cruz quer impedir na Justiça comercial contra o cigarro



Um dos cartazes da campanha 'A indústria do tabaco precisa de limite', da ACT
A fabricante de cigarros brasileira Souza Cruz acionou a Justiça do Rio de Janeiro para retirar do ar um comercial de TV de 30 segundos e o site de uma campanha que querem proibir a venda de cigarros em caixas de bares, padarias e supermercados, informou a Folha de S. Paulo.
No comercial, uma mãe está conversando com crianças dentro de um carro a respeito de produtos que são vendidos em padarias. Ao ouvir uma das crianças mencionando o cigarro, outra diz que isso não pode. “Pode, sim. Tem em cima do chiclete”, diz o menino.
A mãe, por sua vez, coloca-se contra a venda de cigarros nesses estabelecimentos quando entra a mensagem: “A indústria do tabaco vem cada vez mais camuflando seus produtos e adicionando sabores para atrair crianças e adolescentes no consumo do cigarro. Ajude a mudar essa situação”.
A Souza Cruz considerou o vídeo “inverídico” (assista abaixo). “Afirmar que há uma estratégia especialmente montada para fomentar o consumo de cigarros por crianças e adolescentes significa, em termos práticos, dizer que a requerente (Souza Cruz) está desrespeitando a venda de cigarros a menores de 18 anos”, disse o advogado Sergio Bermudes no pedido judicial.
O grupo responsável pela campanha contra o cirgarro é Aliança de Controle ao Tabagismo (ACT), que lançou em 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, a campanha publicitária ‘A indústria do tabaco precisa de limite’. A iniciativa é financiada pela Tobacco Free Kids, por meio de recursos da Iniciativa Bloomberg. A campanha conta com a parceria da Fundação do Câncer e foi criada pela agência EURO/RSCG Contemporânea.
Fonte: Portal Imprensa edição blog do pessoa
Assista ao vídeo da campanha:

Captavox/Cidade Verde: Mão Santa cresce, dispara na frente e alcança 43%; Florentino tem 30%

Mão Santa, ex-senador e candidato do PSC a prefeitura de Parnaíba, é apontado como favorito na pesquisa de intenções de voto divulgada nesta quarta-feira (19), no Notícia da Manhã.



De acordo com nova rodada do Instituto Captavox, Mão Santa tem 43,11% das intenções de voto em Parnaíba, já o candidato do PT, Florentino Neto aparece com 30,44% dos votos. A diferença entre os dois é de 13 pontos.
O candidato do PDT, João Batista Gonçalves de Sousa, o Joãozinho da Unimagem, surge com 13,56% das intenções de voto e o ex-deputado Deusimar Brito de Farias, o Tererê, do PSDB, tem 4,44% dos votos.


Carlos Vinícius de Almeida Batista, o Dr. Vinícius, candidato do PSD, tem 1,56%.

Foram ouvidos 450 eleitores no período de 13 a 15 de setembro na cidade. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número: PI – 00340/2012.

Comparações

Na pesquisa estimulada, Mão Santa oscilou positivamente em quatro pontos em comparação com a última pesquisa Captavox, divulgada no dia 10/09. Mão Santa tinha 39,56% e atualmente aparece com 43%. Florentino e Joãozinho da Unimagem, ambos, cresceram um ponto. Os candidatos Tererê e Dr. Vinicius se mantiveram estáveis.


Cidadeverde.com

Campanha pede fim do aumento salarial dos parlamentares acima da inflação


salarios dos parlamentares 250x199Qual empregado em todo o mundo consegue se conceder um aumento salarial? Nenhum!
Então por que nossos representantes votam o próprio aumento salarial com reajustes absurdos que elevam o custo desses representantes as alturas. Se nós os elegemos então nós somos os responsáveis por esse aumento. Esse projeto de lei visa interromper esses abusos cometidos por nossos representantes, fazendo com que o aumento salarial acima da inflação seja decidido através de um plebiscito.
Ou seja, é o fim dos aumentos abusivos a não ser que a população concorde.
Curta, compartilhe e assine essa petição online.


Fonte: avaaz 

FIEPI vai construir unidade do SENAI em Bom Jesus

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, esteve em Bom Jesus nesta quinta-feira(27) acompanhado do Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto e do consultor da CNI, Ricardo Penzin para o lançamento de um Núcleo do SENAI naquela cidade.
A primeira unidade do SENAI a ser instalada na região vai atender a demanda de qualificação profissional em várias áreas do setor produtivo através de modernas instalações e uma grande estrutura de unidades móveis.
O evento realizado no Gurguéia Hotel contou com a participação de industriais, empresários do agronegócio e representantes da cidades, entre eles o  presidente do Sindicato  dos Produtores Rurais  de Bom Jesus, Cézar Marafon,   do Ex-prefeito Marcos Elvas, do Diretor do Campus da Uespi de Bom Jesus, professor Gasparino Batista e do reitor da UFPI de Bom Jesus, Lindenberg Rocha.
O presidente da FIEPI, Zé Filho, falou aos empresários sobre o projeto, ressaltando que a FIEPI, através do SENAI, está ajudando no desenvolvimento de Bom Jesus e da região que mais cresce no Estado do Piauí.
“A FIEPI começa a se instalar em Bom Jesus porque entendemos que não existe um estado forte e desenvolvido sem uma indústria pujante. É a qualificação profissional que torna o nosso Piauí mais competitivo. Não vamos esperar o futuro. Aqui em Bom Jesus o desenvolvimento é uma realidade e o SENAI vai ajudar a caminharmos a passos mais largos para que o Piauí cresça e figure com um dos mais ricos do nosso país”, disse Zé Filho.
O diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto aproveitou a reunião para reforçar junto aos industriais a necessidade de colaborar com a pesquisa do Cadastro Industrial. “Essa é uma ferramenta que vai ajudar o presidente da FIEPI no processo de ampliação do Sistema Indústria do Piauí. Com isso, todos ganham: os produtores, a indústria e o Piauí”, ressaltou.
A contribuição que a FIEPI traz para Bom Jesus insere a região em um contexto de desenvolvimento acelerado, permitindo qualificação em áreas como informática, mecânica geral, mecânica de motores a diesel, mecânico de motocicletas, mecânico de máquina de costura, mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração, mecânico de aparelhos eletrodomésticos, costureiro, impressor serigráfico, confeiteiro, padeiro, instalador hidrosanitário, encanador, eletricista e todos os cursos oferecidos pelo SENAI na modalidade de unidades móveis.
O Núcleo de Formação profissional de Bom Jesus reflete a visão arrojada do presidente da FIEPI, Zé Filho que está promovendo a valorização da cidade e dos setores industriais atendendo demandas, reforçando e ampliando a instituição na região.

FIM DE SEMANA TEM QUE TER KUKA LEGAL


APROVEITE AS GRANDES OFERTAS DA SEMANA KUKA LEGAL. TEMOS OS MAIS VARIADOS TIPOS DE BEDIDAS QUENTES E GELADAS. COMO VINHO, WHISKY, ESPUMANTE, CHAMPAGNE, VODKAS(Absolut, Sky e Smirnoff), DRY GIN, MARTINE E A CERVEJA MAIS GELADA, COM O MENOR PREÇO DA CIDADE. CONFIRA!
·        VODKA SMIRNORFF ICE...........................................R$ 3,50
·        CERVEJA STELLA ARTOIS.......................................R$ 3,20
·        VINHO BRANCO MANOLLO ESPECIAL DO SUL...R$ 7,99
·        CERVEJA BUDWEISER LATA...................................R$ 3,00
·         CERVEJA HEINEKEN.................................................R$ 3,20
(PROMOÇÃO ENQUANTO DURAR O ESTOQUE)

TEMOS WHISKY JOHNNIE WALKER BLACK LABEL 12 ANOS E GUARANÁ JESUS, EM TODOS OS TAMANHOS. TEMOS CARVÃO VEGETAL PARA PREPARAR O SEU CHURRASCO!

FAÇA-NOS UMA VISITA E COMPROVE O QUE ANUNCIAMOS! ACEITAMOS OS CARTÕES DE CRÉDITO: VISA, MASTERCARD E HIPERCARD.
ATENDEMOS VOCÊ CONSUMIDOR, EM BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES, FEIRAS E EVENTOS, NO ATACADO E NO VAREJO.
ABERTO DE TERÇA À QUARTA-FEIRA, DAS 08:00HS. ÀS 20:00HS, QUINTA, SEXTA  E SÁBADO ABERTO ATÉ AS 22:00HS E DOMINGO ATÉ AS 14:00HS. SITUADA NA AV. PINHEIRO MACHADO, 435 (Ao Lado da Universidade Federal – UFPI)
 AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA!
SEJA KUKA LEGAL!
TELE-ENTREGA: 3322-3886
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...