31 de ago de 2012

CLASSIFICADÃO DO PESSOA

Boa tarde meu caro Pessoa. Peço que publique em vosso blog o anúncio de venda de um celular NOKIA N85, acompanhando NOTA FISCAL, FONE DE OUVIDO, CARREGADOR PARA CARRO E CONVENCIONAL, CONTROLADOR DE ÁUDIO, CABO USB, CABO DE AUDIO E VÍDEO E CARTÃO DE MEMÓRIA DE 2GB, CÂMERA DE 5MP COM FLASH DE LED E CÂMERA FRONTAL, BLUETOOTH, ACESSO A INTERNET, MAPAS E MUITOS OUTROS APLICATIVOS. 
Valor: R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais).
CONTATOS: 9494-1015 OU 99940809
Grato pela sua atenção.
RUIMAR LUCAS DE SOUSA SÁ.
PROPRIETÁRIO E LEITOR ASSÍDUO DESTE BLOG.



PAX UNIÃO INFORMA


NOTA DE FALECIMENTO
  
A Pax Uniãoem nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra.ZEFINA DIAS DE ARAUJO, ocorrido dia (31/08/12) no Hospital Dirceu Arcoverde. O corpo está sendo velado na sua residência, Rua Guaporé, 1393 – Bairro Pindorama – Parnaíba.

NOTA DE FALECIMENTO


A Pax Uniãoem nome da família enlutada cumpre seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES, ocorrido dia (31/08/12) no Hospital Dirceu Arcoverde. O corpo está sendo velado na sua residência, Rua Bom Jesus, 172 – Bairro Piauí – Parnaíba.
O Sepultamento será amanhã (01/09/12) as 07h00hs para o Cemitério Santana.   
A Pax União agradece em nome da família enlutada a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.     
      
Informou a Pax União
PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 


Perguntar não ofende: Seu Zé cadê a turma do centro de zoonoses ?



























ESTE É O MERCADO DA GUARITA, JOGADO AO DESCASO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL.

Detento tenta fuga de cela e fica 'entalado' em buraco na parede

Um detento ficou entalado no buraco feita na parede do presídio de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (31). O preso fez um buraco e tentou fugir, mas ficou preso com parte do corpo do lado de fora e outra metade dentro do presídio público da cidade.
Detento ficou entalado em buracoSegundo a Polícia Militar, nesta sexta-feira o detento completa 19 anos e ele queria como "presente de aniversário" a fuga. "Ele completou aniversário hoje e estava ansiando essa fuga. Era o que queria de aniversário", diz o policial Alan Jones.
A polícia não encontrou a ferramenta usada para cavar o buraco na parede. Segundo a polícia, no sábado (1º) será feita uma "inspeção geral" para procurar itens proibidos no interior da prisão. Junto o preso que tentou a fuga, outros seis detentos estavam na cela, a capacidade máxima no local.
A polícia diz também que o buraco na parede já foi fechado e que os presos estão provisoriamente em outra cela, até o reparo na parede. O suspeito está preso por furto desde novembro de 2011 e deve cumprir pena até 2013.
TERCEIRA TENTATIVA DE FUGA
Ainda de acordo com a Polícia Militar, esta foi a terceira tentativa de fuga do suspeito encontrado entalado no buraco nesta sexta-feira. Nas outras duas tentativa ele conseguiu sair do presídio, mas foi recapturado.
"Ele virou um especialista em fuga. Já sabe as fraquezas do presídio", diz o policial Jones. A Polícia Militar encaminhou um ofício ao Comando Geral da Polícia para transferir o detento a um local mais seguro. A solitação pede encaminhamento ao presídio de Sobral, na Região Norte.
Na primeira tentativa de fuga, o detento fez um buraco na parede. Na segunda, ele escalou o muro do presídio usando uma grade como escada. "Desta vez, na ânsia de sair logo, tentou sair quando o buraco ainda estava pequeno e ficou preso", diz o policial.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do 180graus

Nota em Dobro: CNHs não serão emitidas nos dias 3 e 4 de setembro



O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) comunica que nos dias 03 e 04 de setembro, todos os postos e Ciretran não estarão emitindo a Carteira Nacional de Habilitação (CHN). 
O motivo da não realização do serviço é uma atualização no sistema. O Detran-PI solicita que as pessoas deixem para procurar o órgão novamente na quarta-feira (05).
Detran capacita agentes de trânsito em Parnaíba
Este é o primeiro curso a ser realizado no Estado, mas a intenção é que outros municípios também sejam beneficiados.
Trinta e cinco policiais do Batalhão de Trânsito de Parnaíba (PI) serão capacitados para atuarem como agentes de trânsito. O curso é uma realização da Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em parceria com o Sest-Senat.
A abertura do curso será na segunda-feira (3), na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, situada na Av. Dep. Pinheiro Machado, 2300, bairro Rodoviária,a partir das 8h.
O curso terá duração de 98 horas/aula e vai contemplar assuntos como engenharia, legislação, sistema e política nacional de trânsito no Brasil, além de fiscalização, primeiros-socorros e direção defensiva. Um segundo módulo, que vai mostrar a abordagem do agente no local do acidente, será iniciado em outubro, com carga horária de 45 horas/aula.
 De acordo com o diretor geral do Detran-PI, Jose Antonio Vasconcelos, este é o primeiro curso a ser realizado no Estado, mas a intenção é que outros municípios também sejam beneficiados. “Com a municipalização do trânsito, os agentes municipais devem estar cada vez mais capacitados para atuarem de forma educativa e punitiva para assim educarmos cada vez mais os motoristas e evitarmos acidentes”, analisa.
Por:Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações da Ccom 

TV Globo mostra prais do litoral Piauiense


Para chegar a Luís Correia o turista segue pela BR-343, em direção ao litoral do estado. São 344 quilômetros de distância de Teresina. O município tem a maior extensão de praias do Piauí. “O que é gostoso aqui é a praia, porque a água é quente”, diz Moisés Marques, empresário.(se o vídeo não abrir click aqui)

As praias de Luís Correia atraem muitos praticantes de kitesurf. É o cenário ideal para a prática do esporte, principalmente pra quem está começando, porque o mar é calmo e o vento é forte. Qualquer visitante pode fazer uma aula, o preço de uma hora custa 70 reais.



O turista pode aproveitar ainda a tranquilidade da praia do Macapá. As lagoas se formam com a maré baixa e durante o passeio de barco, que custa 15 reais por pessoa dá pra conhecer de perto o cavalo marinho.




Fonte: Globo.com

MPF lança campanha eleitoral pelo voto consciente


Foto: Divulgação
O objetivo da campanha lançada nesta semana é esclarecer à população que comprar e vender voto é crime. Como o tema “Seu voto – não venda, não troque, não negocie”. O Ministério Público Federal passa a mensagem da campanha eleitoral pelo voto consciente. Por meio de vídeos, spots, folderes, cartazes e cartilhas, a campanha ensina que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família. O material audiovisual terá mídia gratuita e será exibido por emissoras de rádio e TV parceiras.
A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.
Como defensor do regime democrático, o Ministério Público Eleitoral atua em todas as fases do processo eleitoral: inscrição dos eleitores, convenções partidárias, registro de candidaturas, campanhas, propaganda eleitoral, votação, diplomação dos eleitos. A instituição trabalha para garantir que o processo eleitoral aconteça de forma correta e para preservar a democracia. Atua na Justiça Eleitoral manifestando-se em todos os processos, bem como propondo as ações cabíveis para punir quem infringe a lei.
Nas Eleições deste ano, as ações contra candidatos a prefeito ou vereador, são propostas pelos promotores eleitorais, integrantes do MP estadual. O procurador regional eleitoral Alexandre Assunção e Silva e o procurador regional eleitoral substituto Kelston Pinheiro Lages, integrantes do MPF, são responsáveis pelas ações em grau de recurso.
Para Alexandre Assunção e Silva a campanha contribui para que o público saiba que, caso propostas como essas sejam feitas, o candidato deve ser denunciado para receber punição por crime eleitoral e que o cidadão pode colaborar no combate a essa prática ilegal. O procurador regional eleitoral lembra ainda que as denúncias podem ser feitas diretamente na Procuradoria Regional Eleitoral, com sede no Tribunal Regional Eleitoral no Piauí.
Fonte: Portal Costa Norte com informações da Ascom PGR

Unicef alerta para trabalho infantil como causa significativa do abandono escolar


O relatório Todas as Crianças na Escola em 2015 – Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola, divulgado hoje (31) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), alerta para a persistência do trabalho infantil entre as crianças em idade escolar, o que prejudica o direito dessa população à educação. De acordo com o levantamento, 638 mil crianças entre 5 e 14 anos estão nessa situação, apesar de a legislação brasileira proibir o trabalho para menores de 16 anos. O grupo representa 1,3% da população nessa faixa etária, mas para o fundo não pode ser desconsiderado porque o trabalho infantil é uma “causa significativa” do abandono escolar.
Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), César Callegari, o estudo do Unicef traz uma fotografia importante dos desafios que o Brasil tem pela frente: garantir a educação para todas as crianças e jovens brasileiros, incluindo não só essa parcela da população, mas favorecendo sua permanência na escola. Ele ressaltou, no entanto, que o país conquistou avanços significativos principalmente na útlima década.
"Se olharmos não apenas a fotografia, mas o filme dos últimos anos, veremos que o Brasil conseguiu incluir nos últimos 12 anos mais de 5 milhões de crianças e jovens que estavam fora da escola. Tínhamos 8,7 milhões, entre 4 e 17 anos, nessa situação em 1997 e agora são 3,69 milhões", disse Callegari. Ele citou a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como um dos mecanismos mais importantes para esse avanço, ao viabilizar "recursos firmes e mensais" para que cada município e estado garanta a matrícula de crianças na pré-escola e de jovens no ensino médio.
Estudos mostram que os índices de trabalho infantil caíram nas últimas décadas, mas ficaram estagnados nos últimos cinco anos. O levantamento do Unicef inclui tanto crianças e jovens que desenvolvem atividades econômicas, quanto aqueles que se ocupam de serviços domésticos com duração superior a 28 horas semanais. A coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, Maria de Salete Silva, diz que o momento econômico que o Brasil vive tem feito crescer o número de meninos e meninas responsáveis pelas tarefas do lar.
“Quando temos uma situação de oferta de emprego grande, isso pode acarretar aumento do trabalho infantil doméstico para as meninas, que substituem a mãe que foi para o mercado de trabalho. Essas meninas ficam com a responsabilidade de cuidar dos irmãos, lavar louça, arrumar a casa”, explica Salete. Para a representante do Unicef, uma das principais barreiras para superar essas práticas é cultural. Em muitas famílias, o trabalho desde a infância é considerado normal e importante para o desenvolvimento. Além das tarefas do lar, outro “nicho” do trabalho infantil está na zona rural, onde logo cedo jovens ajudam a família no trabalho do campo.
“O trabalho agora é localizar essas  famílias e entender o que leva aquela criança a trabalhar e o que pode ser feito para convencer a família de que aquele trabalho não é adequado”, aponta Salete. A questão socioeconômica também tem grande peso no ingresso precoce no mercado de trabalho. O relatório mostra que mais de 40% das crianças de 6 a 10 anos, de famílias com renda familiar per capita até um quarto de salário mínimo, trabalham. Esse percentual cai para 1,2% no grupo de famílias com renda superior a dois salários mínimos por pessoa.
Do total de crianças de 5 a 14 anos que trabalham, 93% estudam. O relatório mostra o trabalho infantil como uma grande barreira tanto para as crianças que estão fora do sistema de ensino, quanto para aquelas que frequentam a escola. Mesmo quem está regularmente matriculado terá o desempenho escolar prejudicado pelas outras tarefas que desempenha.
“Essa questão interfere de fato na qualidade do ensino, já que a criança que trabalha tem menos condição de aprendizagem porque fica cansada e desatenta. E se ela não está na escola, dificilmente vai largar o trabalho para estudar”, ressalta Salete.
De acordo com o relatório, 375.177 crianças na faixa de 6 a 10 anos estão fora da escola – o que corresponde a 2,3% do total dessa faixa etária. Dessas, 3.453 trabalham (0,9%) e, nesse grupo, a maioria é negra (93%). O número de crianças de 11 a 14 anos que só trabalham é cerca de 20 vezes maior que na faixa anterior: 68.289.
Fonte: Agencia Brasil Imagem: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Mulher assume o comando da Superintendência da PRF-PI


A Superintendência da Policia Rodoviária do Piauí trocou de comando. Sai o espertor Gilson de Oliveira que estava interinamente no cargo desde de fevereiro desse ano e assume a inspetora Carla Cristina Filus .
Esta é a primeira vez que a Superintencia da PRF do Piaui é comandada por uma mulher.Hoje 22 mulheres integrando o quadro dos servidores e agentes rodoviários do estado.
Carla cristina é natural do Paraná,Ponta Grossa e foi indicada sem influência política. Formou-se em Engenheira Civil pela PUC/PR e entrou na PRF em 1994 pelo Estado do Paraná.
Antes trabalhou por 10 anos no Núcleo de Serviços Gerais na regional PRF do Paraná.
A permanência dela a frente da super intendência na tem prazo definido. A solenidade aconteceu nessa sexta-feira(31/08) no Auditoria do Tribunal de Contas do Estado.
Em conversa com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Sigifroi Moreno, a superintendente afirmou que a Polícia Rodoviária está formando 750 policiais para todo o país, com previsão para a formação de mais 750 até o fim do ano.
Além disso, está prevista a realização de um novo concurso para o próximo ano. “Nós sabemos que essa quantidade é insuficiente para suprir a necessidade de todos os Estados”, disse.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações do 180 Graus


Intel cria 'pílula venenosa' que bloqueia notebook perdido


Quem tiver seu ultrabook equipado com tecnologia da Intel roubado poderá enviar uma “pílula venenosa” ao aparelho, remotamente, e travar o produto completamente. A nova tecnologia, batizada de Antiroubo, foi apresentada pela fabricante de chips nesta quinta-feira (30), em Berlim, durante a feira de eletrônicos IFA. O ultrabook é uma nova categoria de notebooks criada pela Intel.
“Se roubarem ou você perder o aparelho, você acessa um site e lança a pílula. Na próxima vez que a pessoa que o está usando o notebook se conectar à internet, o aparelho será completamente fechado e os dados serão bloqueados”, explicou Hans-Jürgen Werner, diretor de marketing da Intel.
Ultrabooks da Intel têm 'pílula venenosa' que permite apagar dados remotamente em caso de roubo (Foto: Amanda Demetrio/G1)Ultrabooks da Intel têm 'pílula venenosa' que permite apagar dados remotamente em caso de roubo (Foto: Amanda Demetrio/G1)
Questionado, o executivo disse que não sabia a previsão de chegada do serviço ao Brasil. Na Europa, a companhia já conta com quatro parceiros para colocar a tecnologia em prática.
Outra novidade de tecnologia que chegará aos ultrabooks será a Proteção de Identidade, que colocará uma camada extra de segurança na comunicação que o notebook faz com os provedores de serviço (o PayPal e o eBay, por exemplo). Assim, haverá uma nova autenticação entre os dados enviados aos serviços favoritos do usuário.
Werner explica que é uma “nova chave” colocada na comunicação, mas o usuário não terá que fazer nenhum ajuste. “Ninguém vê acontecendo, o usuário não precisa se preocupar”, contou o executivo.
Também na Europa, a Intel já tem parceria com PayPal, eBay e MasterCard para fornecer o serviço nos sites das empresas.
Em sua apresentação, Wener falou sobre o que um notebook precisa ter para se encaixar na categoria “ultrabook”. “As pessoas querem ter tudo: precisa ser barato, estiloso, seguro. Elas querem tudo e eu também quero tudo como consumidor”, disse.
Segundo ele, um aparelho não pode demorar mais de sete segundos para ligar. “Ele precisa ficar dormindo profundamente para economizar bateria, mas tem que ligar rápido e já ter as informações atualizadas do usuário”, conta. Em termos de bateria, o modelo tem que durar pelo menos cinco horas longe de seu carregador, diz Werner.
O executivo contou que a Intel já criou, com seus parceiros, mais de 110 ultrabooks e agora pretende adicionar as telas sensíveis ao toque a esse cenário. “Teremos outros 20 novos designs com tela sensível ao toque até o Natal”, disse.
Fonte: G1 

ROTA DAS EMOÇÕES JERICOACOARA DELTA DO PARNAÍBA LENÇÓIS MARANHENSES


ROTA DAS EMOÇÕES JERICOACOARA DELTA DO PARNAÍBA LENÇÓIS MARANHENSES - MORAIS BRITO VIAGENS E TURISMO - FONES: (86)3321-1969 // (86) 9412-0102 

"Lua azul" acontece hoje; Fenômeno acontecerá novamente em 2015

A coincidência será poética: o funeral do ex-astronauta Neil Armstrong , o primeiro homem a pisar na Lua, acontecerá no mesmo dia da rara “Lua Azul”, a segunda lua cheia a acontecer no mesmo mês.
O ciclo lunar completo tem 29,5 dias, e por conta disso, na sincronização entre o ciclo e o calendário, um mesmo mês pode acomodar duas luas cheias, algo que acontece a cada 2,7 anos. Em 2012 ela acontece nesta sexta-feira (31) e a próxima será apenas em julho de 2015. Apesar do nome, a coloração da lua continuará a mesma de sempre. 
Fonte:IG

Mesmo atacando, Tubarão perde o confronto no Piscinão!


O Parnahyba entrou em campo nesta noite de quinta-feira (30), no Piscinão. Jogando contra o Comercial, o Tubarão não conseguiu furar o bloqueio do clube de Campo Maior, perdendo a partida, aos 45 do segundo tempo.
Mesmo atuando taticamente de forma ofensiva, a equipe de Paulo Moroni não transformou as oportunidades em gol, ficando, com o resultado, em quinto lugar na tabela de classificação.
Agora, o Tubarão terá o segundo turno para tentar a segunda vaga da final da Copa Piauí desta temporada.
A equipe azulina jogou com Ribamar; Damisson, Da Silva, Pedro, Puchinha, Eridon, Nenzinho, Marcos Gasolina, Luciano, Alessandro, William, Toni e Fabinho.
Ainda pelo primeiro turno, o Clube do litoral terá compromisso diante do River, no Piscinão. O confronto está marcado para o dia 5 de setembro, quarta-feira, mas poderá sofrer alteração.
Por: Denílson Freitas com informações da Ascom/PSC

EXCURSÃO PARA JERICOACOARA DE 27 A 28 DE OUTUBRO

Olá,

 
Você já foi ao  *Paraíso* ?
 
Não perca a oportunidade de visitar uma das praias mais belas do Brasil!!!
 
Um dos destinos turísticos mais visitatos!!!
 
Venha conhecer Jericoacoara, por apenas....
 
R$ 180,00 reais, com toda comodidade a sua disposição!
 
Confira o Roteiro em anexo.
 
Corra vagas limitadas !!!
 
Tallyta Rodrigues.
94187430

Salário mínimo sobe para R$ 670 em 2013


Proposta de orçamento prevê R$ 15 bilhões em novas desonerações. Estatais deverão investir R$ 110,6 bilhões no próximo ano.

A proposta de orçamento federal para 2013, entregue nesta quinta-feira (30) ao presidente do Senado, José Sarney, prevê que o salário mínimo seja de R$ 670,95, uma alta de 7,9% em relação a 2012, informou o Ministério do Planejamento. O valor é superior ao da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que apontava um mínimo de R$ 667,75.

PRAÇAS DE PARNAÍBA



OLA SR PESSOA,
 
A REPORTAGEM SOBRE A PRACINHA DO CENTRO DE PARNAÍBA É DE CHORAR DE DÓ.

COMO PODEM OS VEREADORES E O PREFEITO DESSA CIDADE TÃO PEQUENA, CORDIAL
BONITA... NOSSA SÓ TENHO ADJETIVOS A DIZER DE PARNAIBA POIS NASCI AI.

MAS ME ENTRISTESSE AS CONDIÇOES EM QUE VEJO ESSA CIDADE INDO DAS PRAÇAS
AOS ASFALTOS, TA TUDO JOGADO A DEUS DARÁ.

MORO EM SÃO PAULO E VEJO A CHACOTA DE COMO O PIAUI É TRATADO AQUI, VOCÊ PRECISA SABER.

NEM POSSO FALAR, VAI LA NA MINHA CIDADE E VÊ COMO ELA É PORQUE NÃO VERÃO BOA COISA. E O POVO MEU DEUS QUE É ACOMODADO, NÃO EXIGE, NÃO BRIGA PELO QUE É SEU, ESSA PRAÇA, TEM O COLEGIO DA IRMÃS EM FRENTE, COLÉGIO EM QUE EU ESTUDEI... PORQUE NÃO EXIGE UMA PROVIDENCIA.

JÁ FAZEM DOIS ANOS QUE PASSO FERIAS AI  E A AVENIDA SÃO SEBASTIÃO CONTINUA ESBURACADA. O MERCADO DE FÁTIMA JOGADO A NADA...... PRÓXIMO A FEIRA DA 40 O ASFALTO ESTA INTRAFEGÁVEL.
 
ACORDA POVO DE PARNAÍBA
 
UM ABRAÇO

PARABÉNS PELO SEU BLOG

Alessandra Couto

Gato desaparecido!


Peço para quem pegou este gatinho que o devolva, pois o mesmo está fazendo muita falta.
Ele é pequeno demais para ter fugido como é a normalidade dos gatos machos, pois ele tem apenas 4 meses. E mesmo assim não era costume dele sair na rua com frequência.
Sumiu no domingo (25.08) a tarde, nas proximidades do Hospital Dirceu Arcoverde.
Ele atende pelo nome de Dino e além da pelagem preta, o mesmo tem um pequeno sinal de pelos brancos no pescoço.

Peço para quem o pegou, ou o viu que entre em contato pelo número (86) 9464-2554.
Gratifica-se! 

Parque José Estevão Descaso, Abandono e Vergonha


Mais de 400 famílias vivem no Parque José Estevão, uma comunidade que não tem uma pedra de calçamento sequer. Nada mesmo. Todas as ruas são de areia. Não há escolas, praças, creches, posto de saúde. Absolutamente nada. É o retrato de uma ad
ministração municipal que não garante o mínimo em infraestrutura, saúde, educação, lazer e ação social para os cidadãos de Parnaíba, principalmente para os mais pobres. Não há respeito e dignidade com as pessoas. Os moradores estão há mais de 10 anos esperando as melhorias, que nunca apareceram. O atual prefeito José Hamilton Castelo Branco, prometeu tudo e não fez nada. Vergonha!

VEJA O RETRATO DO ABANDONO






 O pior e que ainda anda espalhando nos bairros de parnaíba, que querem continuar esse desenvolvimento, e pensar que o povo e sego, não seria melhor falar que querem continuar o desmanche de parnaíba.

Edição Silvio Gomes

CONVITE - Inauguração


Servidores administrativos da PF retomam as atividades nesta sexta-feira



Os servidores administrativos da Polícia Federal também decidiram aceitar o reajuste oferecido pelo governo de 15,8%, parcelados em três anos, a partir de 2013. Após assembleia ocorrida na nesta quarta-fera (29/08), os trabalhadores concordaram em acabar com o movimento grevista e retornar ao trabalho na próxima sexta-feira (31).

Em nota, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf), informou que com a decisão “todo o suporte à atividade policial será retomado, assim como o serviço prestado em setores de atendimento ao cidadão, tais como emissão de passaportes, controle migratório e de entrada e transporte de produtos químicos em território nacional”. A categoria estava em greve desde o dia 15 deste mês.

O comunicado destacou ainda que o aumento oferecido pelo governo prevê reajustes em valores fixos para a categoria, conforme escolaridade exigida para os diversos cargos, durante os próximos três anos. Os servidores com cargos de nível superior terão reajuste de R$ 1 mil (24,8% para o início de carreira e 14,28% para o final). Os salários dos trabalhadores com nível intermediário subirá R$ 930 (27,96% para o início de carreira e 24,24% para o final). Cargos de nível auxiliar terão acréscimo de R$ 630 (27,31%).

A categoria continua com a luta pela condição de igualdade com carreiras administrativas como as das agências reguladoras ou a da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que “exercem atividades semelhantes”. A retomada do debate sobre essa reivindicação será feita na segunda quinzena de setembro, de acordo com o sindicato.

Apesar de ter aceitado a proposta de reajuste, a entidade ressaltou em nota que o “estado de vigília” permanece. “Sairemos da greve, mas nossa intenção é firmar um cronograma com o governo para negociar a reestruturação. Caso o governo descumpra prazos, faremos manifestações pontuais”, diz o comunicado.

Em contrapartida, os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal mantêm a greve e recusaram a proposta do governo. Segundo a Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), os rumos da greve ainda não foram definidos. Por enquanto, os únicos serviços prestados mantidos são em segurança de instalação, custódia de presos e emissão de passaportes emergenciais.

Abr - foto PC

NOVOS VEREADORES PARA PARNAÍBA:DIFÍCEIS DE ESCOLHER


Que a Câmara Municipal de Parnaíba precisa ser renovada em pelo menos dois terço, isso é evidente, porém, olhando o nível da maioria dos cerca de 240 candidatos a um mandato legislativo, devo admitir que a tarefa é difícil.
O nível da quase totalidade é de estremecer. Gente que não sabe nem que diabos é ser vereador, o que faz e para que serve.As propostas que colocam no programa eleitoral da TV são de fazer vergonha. Nada a vez. Vão de toscas a bizarras. Há exceções, é verdade.
Numa leitura geral, se o nível do nosso Legislativo não melhorar, que fique pelo menos como está.Ficar pior, ninguém merece.
Mas tem o lado bom: Há candidatos para todos os gostos.

Fonte: Blog do Bsilva 

SINIMAR CONSTRUÇÕES LTDA


Rua Ceará Nº 1067
Parnaíba - PI
CEP - 64.215-500
Tel (86) 3323 - 1963 / 9901 - 7270



PM apreende bebida alcóolica com suspeita de falsificação

Na tarde desta sexta-feira, policiais do serviço reservado da PM, apreenderam na BR-343, no trecho que liga Buriti dos Lopes sentido Parnaíba, 144 garrafas de bebidas alcóolicas suspeitas de falsificação.

Entre a mercadoria estão: seis garrafas de Old Parr, sessenta garrafas de Montila, sessenta garrafas de Teachers, seis de Black White e doze de Old Eight.
A princípio há suspeita de falsificação, porém, somente um laudo poderá comprovar se o produto passou por um processo de adulteração.

Policiais já tinham informação que um indivíduo há algum tempo fazia transporte ilegal de bebidas de Piripiri a Parnaíba, e hoje, receberam uma denúncia anônima dando conta de que um veículo faria esse transporte nesta tarde. Os PM’s abordaram o veículo Pálio NIB – 9530 de Teresina, conduzido por Jemerson Millos Castelo de Freitas e encontraram a mercadoria denunciada, onde foi solicitada nota fiscal dos produtos e esta não foi apresentada.

A polícia fez a abordagem próximo a Buriti dos Lopes porque havia suspeitas de que o condutor levaria mercadorias para o lado maranhense. Jemerson estava em companhia de uma mulher que teve sua identidade preservada.

O casal suspeito de falsificação foi encaminhado para a Central de Flagrantes, localizada no Bairro São Benedito, onde estão sendo ouvidos pela Polícia Civil.
Por: Blog do Pessoa com informações e imagens do proparnaiba

Obras do PAC são monitoradas por grupo de gestão


Reunião de gestão das obras do PAC (Foto:Larissa Gomes)
A Caixa 

Econômica reuniu na manhã desta quinta-feira (30) representantes do banco, da Agespisa e da Coordenação do PAC no Piauí em uma videoconferência com representantes do Ministério do Planejamento, em Brasília. O objetivo do encontro era discutir os convênios do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC envolvendo os órgãos.

A reunião, denominada de Grupo de Gestão Integrada (GGI), consiste em debater detalhadamente as pendências que envolvem cada contrato. De acordo com Marcelo Diniz, que coordena os projetos do PAC na Caixa Econômica, nessas reuniões são feitas observações, definem-se prazos para determinadas ações com o intuito de dirimir as dificuldades encontradas na execução do projeto.

Entre as obras discutidas está o esgotamento de Parnaíba que está em fase de conclusão com previsão de entrega para o final de setembro. Após a conclusão das obras do PAC 1 e PAC 2 em Parnaíba, a rede de esgoto cobrirá 80% do município. As obras em Floriano, Piripiri, Picos e Teresina também foram discutidas.

O coordenador estadual do PAC, Mirocles Veras, ficou satisfeito com a situação das obras apresentadas. “O Governo do Estado está presente nessas reuniões para que as pendências possam ser resolvidas com agilidade e assim a sociedade possa beneficiar-se dessas obras o mais breve possível. A Agespisa está cumprindo com os prazos estabelecidos pela Caixa e Ministério”, explicou.

30 de ago de 2012

Solenidade de posse na Polícia Rodoviária Federal do Piauí


Em solenidade a ser realizada na manhã desta sexta-feira (31), será empossada no cargo de Superintendente da 17ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal do Estado do Piauí, a Inspetora Carla Cristina Filus.
Carla Cristina Filus é paranaense de Ponta Grossa. Formou-se em Engenheira Civil pela PUC/PR e entrou na PRF em 1994 pelo Estado do Paraná. Antes de ser nomeada para chefiar a PRF no Piauí, trabalhou por 10 anos no Núcleo de Serviços Gerais na regional PRF do Paraná.
A solenidade de posse acontecerá no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, às 10:00h e será coordenada pela Diretora-Geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Inspetora Maria Alice Nascimento Sousa. Do evento participam também todos os Superintendentes Regionais da PRF na Região Nordeste.
Comunicação Social PRF/PI

Veículos e materiais são apreendidos pela Justiça Eleitoral em PHB


Promotor Eleitoral, Cristiano Peixoto
O Ministério Público eleitoral juntamente com a Polícia Federal e a juíza eleitoral por meio da 3ª Zona Eleitoral, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 363, Bairro de Fátima em Parnaíba, realizaram na tarde de ontem (29/08), fiscalização da propaganda eleitoral no município de Parnaíba.

Segundo o promotor eleitoral, Cristiano Peixoto, a equipe procurou fiscalizar os carros de som, as propagandas nos muros, tendo como objetivo principal avaliar se estão sendo cumpridos os dispositivos da legislação eleitoral.


Ele informou que ficou surpreso com os resultados, já que foram apreendidos dois carros em situação de propaganda irregular, onde um dos automóveis estava com a plotagem acima do que permite a justiça eleitoral, que são 4m², o outro não tinha documentação, e se quer o motorista dispunha de carteira de habilitação. “É uma situação de total descuido e desrespeito com a lei. O veículo também não estava cadastrado na justiça eleitoral para que pudesse circular, ou seja, uma irregularidade fora do comum”, afirmou.


Quanto aos muros, o promotor disse que, poucos são os locais onde há pinturas, mas de quase 100% dos muros onde a equipe de fiscalização parou para realizar aferição, em sua maioria estavam irregulares. “Eu também fiquei bastante impressionado com isso, já que este foi um dos objetos de duas reuniões realizadas com os partidos, coligações e candidatos. Portanto, todos sabem disso, que propaganda em muros, carros não podem ultrapassar os quatro metros”, disse.

Com relação ao som, Cristiano Peixoto lembrou que, todo carro de som tem que passar pelo cartório eleitoral para que seja realizada aferição, com o limite são de 80 decibéis. O promotor segue dizendo que o veículo que não passar por essa medição não está regularizado para fazer propaganda nas ruas e apto a ser apreendido pela justiça eleitoral.

“Um dos veículos apreendidos ontem não havia passado pelo cartório eleitoral, por isso também ele está apreendido”, afirmou o promotor Cristiano Peixoto.

Cristiano disse que recebeu denúncias de que carros de som param e ficam com o som ligado, porém esta prática é ilegal, já que trata-se de automóvel volante, portanto, deve estar em constante movimento, no horário regulamentado que são de 8 às 22h, além de não parar com o som ligado.

Quanto aos cavaletes, o promotor disse que é uma peça que quase não se encontra pela cidade, porém foi recolhido apenas um. “De quase 100% da propaganda que nós constamos 90% estava irregular. Isso é que me impressiona, pois foram duas reuniões de discussão, eu lamento ainda estar existindo essa falta de compromisso com a justiça eleitoral”.

A partir da apreensão, o promotor informou que primeiramente, os candidatos serão notificados para tomarem conhecimento da propaganda irregular e as regularizarem. Quanto aos veículos apreendidos, como ambos estavam com a documentação atrasada só serão liberados depois da devida regularização. Já no caso da plotagem, somente após a modificação do procedimento (plotagem).

A multa segundo o promotor eleitoral varia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais).
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...