Blog do Pessoa: junho 2012


30 de jun. de 2012

Começa nesta segunda-feira - 02 de Julho


Vai começar uma das festas mais esperadas por todos que fazem o Paraíba. Um evento que reúne a tradição de um dos grupos mais sólidos do país e a alegria contagiante de milhares de pessoas, em uma megacampanha que toma conta de todas as cidades onde o Paraíba está presente. 

Estamos falando do Aniversário Paraíba, que em sua campanha deste ano traz uma mensagem de incentivo ao bem-estar e à qualidade de vida. Uma mensagem para que todos cuidem mais de si, curtam mais os momentos em família e com os amigos e, principalmente, aproveitem as oportunidades de ser feliz que a toda vida oferece.


       Di Paula - seu gerente da Loja de Departamentos de Parnaíba.

Ieldyson Vasconcelos desiste de disputar cadeira na Câmara Municipal


Ieldyson Vasconcelos

O apresentador Ieldyson Vasconcelos confirmou agora pouco a desistência dele de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. Ele é filiado ao PMDB e estava sendo indicado pelo partido a disputar o pleito.
Ieldyson Vasconcelos disse que depois de refletir bastante “decidi priorizar a família e a carreira profissional”.
O jornalista entende que, “posso contribuir a ajudar muito mais a população com o meu trabalho na TV do que com uma cadeira na Câmara”.
O presidente da Executiva Municipal do PMDB, Zé Nito lamentou a desistência. "Ele seria um puxador de votos", declarou.  
Por Douglas Ferreira/180graus/Edição Blog do Pessoa 

ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DE PARNAIBA - NOVA PARCEIRA DO CAPTE


Com muito orgulho que anunciamos mais uma instituição da mais alta credibilidade dentro de nosso Estado a apoiar as atividades do CAPTE, trata-se da ACADEMIA DA POLICIA MILITAR DE PARNAIBA, na pessoa do Cel. Sá Junior, que além de nos ter aberto as portas da r. instituição de formação policial, também nos cedeu o micro-ônibus da instituição para que a Equipe de atiradres do CAPTE,possam participar no domingo dia 01/07/2012 do 1º Torneio de Tiro ao Alvo de Camocim - CE, representando a cidade de Parnaíba.
Agradecemos o apoio e esperamos saber honrá-lo. 



MARCELO P. DE SOUSA
PRESIDENTE DO CAPTE

NEM O PRESIDENTE DO PT CONSEGUEM TRAZER AO PIAUI



DEU NA IMPRENSA:

"PRESIDENTE DO PT CANCELA AGENDA NO PI PARA ATENDER PEDIDO DE LULA".


PS.: Quer dizer, nem o Rui Falcão conseguem trazer ao Piauí em momento político importante para o PT! Vão conseguir Lula e Dilma a Parnaíba?!

Fonte: Blog do Bsilva

6ª ETAPA DO TIRO VIRTUAL - COMPETIÇÃO NACIONAL



Inicia-se hoje 30/06/2012 a partir das 15:00 horas na sede da AABB  de Parnaíba a
6ª Etapa do Tiro Virtual.
Informamos que não haverá treino neste sábado, somente na quarta feira 04/07/2012.
E a equipe de atiradores que vai representar o CAPTE - AABB- PARNAÍBA  no 1º TORNEIO DE TIRO AO ALVO DE CAMOCIM -CE, já está quase completa, caso algum de nossos atiradores tenham interesse em fazer parte da mesma, favor entrar em contato com um de nossos diretores. Ainda restam 08 vagas.
 

MARCELO P. DE SOUSA
PRESIDENTE DO CAPTE

Marllos declara lealdade e Elmano diz que chapa não é um "cambalacho"


O prefeito Elmano Férrer (PTB) participou neste sábado da convenção do PMDB em Teresina e disse estar muito satisfeito com a coligação, que terá ele candidato a reeleição e o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) como seu vice. 
 

"É o companheiro de chapa que eu sonhava. Eu agradeço a Deus por tudo o que aconteceu na última semana e está culminando com isso. O Marllos me energizou, me fortaleceu. Deus fez com que isso acontecesse".

Em seguida, Elmano Férrer aproveitou para alfinetar o PT. "Essa nossa chapa não é um cambalacho e não traduz um projeto pessoal. É uma candidatura de amor a Teresina".
 

Elmano anunciou ainda que pretende mostrar para o Brasil que Teresina vai ser diferente e que nos próximos 90 dias haverá a inauguração de muitas obras e projetos que foram iniciados na sua gestão.

Os pmdebistas confirmaram presença na convenção do PTB, às 17h.
Postada às 12h15O candidato a vice de Elmano Férrer (PTB), Marllos Sampaio, em seu discurso à militância do PMDB durante a convenção, disse que foi muito difícil tomar a decisão de desistir do seu cargo de deputado em Brasília, caso seja eleito. O deputado também criticou o PT e jurou lealdade a Elmano.

"Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida: deixar a comodidade de Brasília para estar aqui dia a dia no município. É um gesto pelo partido, pela capital. Eu pensei em Teresina, pensei no PMDB e em último lugar pensei em mim", declarou.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde



Entretanto, Marllos afirmou ainda que só aceitou entrar na campanha porque teve a palavra de Elmano Férrer de que não seria apenas mais um vice-prefeito. "Eu lhe pedi, prefeito, que não queria ser um vice apagado. Você me garantiu que eu seria seu parceiro administrativo porque o PMDB não quer ser apenas um mero coadjuvante. O PMDB vai ter vez e voz", disse.




Marllos lembrou que já foi vice-prefeito da cidade de Esperantina e que foi traído pelo prefeito. Essa situação, juntamente com sua nomeação para delegado em Teresina, o fez desistir do cargo.

"Eu sei o que o senhor está sentindo pois senti na pele o que é traição. O PT demonstrou que não é amigo quando o senhor lhe deu a mão. Mas, agora, o senhor vai ver o que é lealdade porque o PMDB, quando está de um lado vai até o fim. O senhor nunca mais vai querer largar o PMDB", afirmou.

TCE -PI - Ficha suja

Saiu ontem, a lista dos ‘ficha suja’ do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Sete mil gestores mal afamados estão proibidos de disputar cargos eletivos. 


Tem um bocado de gente importante do litoral relação.




Edição Blog do Pessoa   

Apolinário Costa é homologado candidato a prefeito em Bom Princípio


Este ano pela primeira vez estou presenciando uma convenção partidária onde não tem a presença de nenhum figurão da política piauiense... mais como é bom estar do lado de um povo que reconhece que não é boi nem vaca, para ser vendido dentro de uma cidade que era conhecida como curral eleitoral.

"A mudança que o povo quer." e o povo de Bom Princípio, veio e esta demonstrando que realmente quer mudar a cara do município. Parabéns Bom Princípio.



A população de Bom Princípio do Piauí, comparece em peso lotando as instalações do ginásio poliesportivo... Mostrando que a coligação acertou o slogan para esta campanha; "A Mudança que o povo quer".
Nunca na cidade de Bom Princípio aconteceu uma convenção partidaria contando com a presença de tantos populares, como nesta tarde.

Por Jean Jorge
Edição Blog do Pessoa 

Detran cria barreiras em vários pontos da cidade

A Polícia Militar e o BPTRAN intensificará as blitzem em toda Cidade de Parnaíba. O objetivo é apreender motocicletas e automóveis que estão transitando irregularmente pela cidade. Nesta blitz realizada  em frente a Lagoa do Bebedouro muitos veículos foram parados para averiguação de documentos e se transportavam algum tipo de entorpecentes.
Segundo o Sargento Jailton que estava à frente da blitz, toda a cidade será monitorada nas vias públicas e quem tiver ilegal vai ter o veículo apreendido ou multado. Nesta operação realizada na Lagoa do Bebedouro duas motos foram apreendidas e levadas ao pátio do Detran e um automóvel foi multado por estar com a documentação atrasada. 




Edição Blog do Pessoa 
Por Nunes Araújo/180graus

Partidos da oposição de Buriti dos Lopes fazem convenção neste sábado


O encontro acontecerá a partir das 14h no Pirangi Clube, na Avenida Luiz Gualberto de Sousa no Centro da cidade.

No último dia do prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a homologação de candidaturas, os partidos que compõem o “blocão” de oposição de Buriti dos Lopes promovem neste sábado (30) a convenção partidária do grupo. De acordo com o que já foi combinado entre os partidos, a coligação tem o ex-vice-prefeito e advogado Bernildo Val (PR) como candidato na majoritária para prefeito e o jovem fisioterapeuta Bruno Pieca (PSB) na vice. Na ocasião também serão lançados os candidatos a vereador.
Formada por 8 partidos, o grupo conta com o apoio dos ex-prefeitos João da Cruz (PSB) e Toinho Tavares (PV); dos ex-vice-prefeito Pieca (PSB) e Dra. Gildete Duarte (PRTB); da atual vice-prefeita Elcira Percy (PSB) e outras dezenas de nomes importantes da política buritiense. Todos confirmaram presença na convenção. O encontro que acontecerá a partir das 14h no Pirangi Clube, na Avenida Luiz Gualberto de Sousa, Centro de Buriti dos Lopes, também terá a participação de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e comunidade em geral.
Os partidos PR, PSB, PV, PDT, PT, PSD, PRTB e DEM compõe o “blocão” e conta com cerca de 30 pré-candidatos a vereador. Uma reunião aconteceu na noite de ontem (29) na residência do pré-candidato a prefeito Bernildo Val com a presença de vários pré-candidatos e organização para acertar os últimos detalhes da convenção, para não fugir das regras que determina a Lei Eleitoral.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Parnaibano Ieldson Vasconcelos deixa TV MN para se candidatar em THE


Beto Rêgo, Ieldyson Vasconcelos e Tony Black: jornalistas candidatos
Beto Rego (MN), Ieldson Vasconcelos (MN) e Tony Black (A 10) 

Pelo menos três conhecidos jornalistas, que atuam diariamente nas TVs piauienses, estão se afastando dos seus respectivos programas para se dedicaram exclusivamente à campanha eleitoral deste ano.
São eles: Beto Rêgo, que deixa a apresentação do programa campeão de audiência Ronda do Povão, na TV Meio Norte, e passa a se dedicar à campanha como candidato a prefeito de Teresina; Ieldyson Vasconcelos, que sai dos programas Bom Dia Meio Norte e Sabadão, ambos também da TV Meio Norte, para tentar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Teresina; e Tony Black, ex-repórter da TV Antena 10, que será candidato a vereador em Timon (MA).
Destes apenas Ieldyson ainda pode não sair candidato e continuar na televisão. Isso porque ele ainda tem dúvidas se realmente se afasta dos dois programas que comanda, que têm boas audiência, um sendo diário e o outro semanal de auditório, aos sábados. Além disso ele tem uma boa carta de clientes anunciantes. O jornalista deve ter ainda uma última conversa com as lideranças do seu partido, o PMDB, para confirmar ou não a sua candidatura.

DESABAFO: "Racha" teria ocasionado o acidente

Olá

Eu sou prima do motorista do acidente que vc posto no blog.. na Parnaíba, dia 28/06 da Fiat Estrada
Como não consigo comentar lá, por favor, comente vc, com isso que vou escrever para ti

"O motorista é meu primo! E essa pessoa que se denominou anônima te noção do que escreveu!? Desejou a morte de alguém!?
O motorista foi imprudente e negligente? FOI SIM.. ele errou, errou e feio.. mas ele já está pagando e pagará por isso.. Confesso que é ruim saber disso, que da vontade de "surrar" ele...  Mas e aí?! Se coloca no lugar do pai, mãe e irmã dele, será que eles merecem isso?! Será que a minha família merece? E se fosse o teu primo? O teu irmão? O teu pai? Não julgue sem saber.. tu não é ninguém para fazer isso.. 
Houve erro sim e as consequências poderiam ter sido bem piores do que já são, e um inocente poderia ter pago tbm, mas não aconteceu.. 
Entendo a tua revolta, mas tu não é DEUS para julgar a vida de ninguém, e aliás, acho que nem ELE faz isso.. Por isso, se coloca no lugar da família, e o meu primo pagará pelos erros dele (já está pagando).. Então eu desejo que vc pense um pouco antes de vir aqui escrever bobagem e reza, agradeça a Deus pelo teu dia.. 
Eu peço que as pessoas rezem pelo meu primo e por todas as pessoas, para que isso não ocorra mais!!
Obrigado"

Espero mesmo que publique isso.


Obrigado,


Pяiscila Enderle 

Classificadão do Pessoa - Terreno a venda


Vende-se um Terreno medindo 30 de frente por 40 de fundo (30X40), as margens da BR 343 no sentido Parnaíba/Luiz Correia a 800 metros da Faculdade FAP e do novo Shopping Dunas. todo legalizado!!!
Tratar com Neto
9987-2575 

Ator Paulo Betti elogia SESC Praia


O ator Paulo Betti elogiou as instalações do SESC Praia, em Luís Correia. No início 
desta semana, ele passou dois dias hospedado numa das casas do Complexo de 
Turismo e Lazer do SESC. Betti veio ao Piauí para definir as locações do filme Mandu 
Ladino.
Paulo Betti em visita ao litoral piauiense(Imagem:Ascom )
Paulo Betti em visita ao litoral piauiense
Antes de viajar ao litoral, o ator participou  de café da manhã com o governador
do Piauí, Wilson Martins, com o conselheiro do Tribunal de Contas do 
Estado, Anfrísio Lobão e autoridades piauienses. Ele apresentou o roteiro do 
filme que vai dirigir baseado no livro Mandu Ladino, escrito por Anfrisio Lobão.
Visita de Paulo Betti ao Sesc praia(Imagem:ascom)
Visita de Paulo Betti ao Sesc praia
Na visita ao Delta do Parnaíba, o ator global estava acompanhado do historiador Diderot Mavignier – autor do livro “No Piauhy, na Terra dos Tremembés”.
Fonte: Ascom Sesc/ GP1

Parnaíba entre as três cidade com maior notificações de dengue do Piauí


A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (29), novos dados da Dengue no Piauí. Até hoje, o Estado registrou 10.664 notificações da doença. O número representa uma queda de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 10.969 notificações.
Entre as cidades mais afetadas pela doença, Teresina segue como a que mais registra casos. São 5.999 notificações. Piripiri vem em segundo com 485, seguido de Parnaíba com 369 notificações. Ainda de acordo com o boletim, o Piauí registra quatro óbitos por conta da dengue. Dois em Teresina, um em União e outro em Floriano.
A Secretaria da Saúde alerta para a prevenção da doença. O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. “Por isso é sempre bom manter estes recipientes fechados, como uma caixa d'água, por exemplo”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Telma Evangelista.

O mosquito possui cor preta com manchas (riscos) brancos no dorso, pernas e cabeça. As fêmeas costumam picar o ser humano na parte do começo da manhã ou no final da tarde. Picam nas regiões dos pés, tornozelos e pernas. Isto ocorre, pois costumam voar a uma altura máxima de meio metro do solo. A coleta regular de lixo também reduz os possíveis criadouros de mosquitos.

Confira as cidades mais afetadas pela doença:

S. Raimundo Nonato (219 casos)
Altos (77 casos)
Buriti dos Lopes (109 casos)
Beneditinos (100 casos)
Floriano (284 casos)
Teresina (5.999 casos)
Piripiri (485 casos)
José de Freitas (268 casos)
Oeiras (92 casos)
Pedro II (147 casos)
Valença (144 casos)
Parnaíba (369 casos)
Esperantina (338 casos)
Castelo do Piaui (136 casos)
Milton Brandão(89 casos)

29 de jun. de 2012

Veja as oportunidades da J. Castro Administração de Imóveis

        OFERECIMENTO


A imobiliária J. CASTRO está vendendo e alugando imóveis em toda região. Veja nossas opções los links do BLOG DO PESSOA ou acesse  www.jcastro.com.br  
 J. CASTRO NA RUA PEDRO II, 1133, FONE 3321-2198.






Deputada Juliana prestigia convenção em Cajueiro da Praia


A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, da convenção partidária que homologou as candidaturas do vereador Francisco José Silva Veras, conhecido "Laguinho", a prefeito, e do secretário municipal de Turismo, Francisco Rocha, a vice-prefeito de Cajueiro da Praia. A coligação majoritária "Continuar na Vontade do Povo", formada pelos partidos PMDB, PT, PRB, PP e PTB, também lançou 18 candidatos a vereador. 
Deputada Juliana Moraes Souza, vereador Laguinho, prefeito Girvaldo e Francisco Rocha
No evento, que registrou grande público e a presença de políticos e muitas lideranças regionais, a deputada Juliana Moraes Souza disse que as conquistas alcançadas na administração do prefeito Girvaldo Albuquerque devem ser mantidas e ampliadas. “Só um candidato verdadeiramente compromissado com o bem-estar da população será capaz de fazer mais pelo povo desse município. Trago aqui meu apoio e do vice-governador Zé Filho ao vereador Laguinho, porque acredito que ele é o melhor nome para fazer Cajueiro da Praia continuar avançando”, comentou.



O prefeito Girvaldo Albuquerque agradeceu a presença de Juliana Moraes Souza e destacou o trabalho do ex-deputado Moraes Souza na região. “Sempre que vamos à capital buscar melhorias para nossa cidade, a deputada e o vice-governador Zé Filho nos atendem com prioridade. Poucos sabem, mas comecei na política graças ao saudoso ex-deputado Moraes Souza, um homem de grande visão e sensibilidade, que se preocupava com o desenvolvimento de Cajueiro da Praia e das demais cidades do litoral do Piauí”, disse.

Paulo Eudes desmente apoio ao PSD e ratifica apoio a Mão Santa (PSC)

O ex-prefeito de Parnaíba e presidente do PV - Partido Verde, médico Paulo Eudes desmentiu categoricamente em entrevista a Radio Globo de Parnaíba, que seu partido teria hipotecado apoio a coligação encabeçada pelo PSD, como divulgou-se na convenção realizada na manhã de hoje e na mídia local. Paulo Eudes ratificou apoio da agremiação que dirige a coligação do PSC que tem Mão Santa como pré-candidato a prefeito de Parnaíba nas próximas eleições. 

Presidente do PV de Parnaíba - Paulo Eudes 
Ele disse também que o PV terá seis candidatos a vereadores que coligarão também com as mesmas siglas que apoiam o candidato da oposição. 


Edição Blog do Pessoa 

Afastamento do Blog do Pessoa por 100 dias


Carlson Pessoa se afasta do Blog do Pessoa 
Informar aos milhares de leitores diários do BLOG DO PESSOA e do CLASSIFICADÃO DO PESSOA que em virtude da minha candidatura a vereador nas próximas eleições na cidade de Parnaíba, me afastarei do BP e do CP por 100 (cem dias) a partir do próximo dia 30 de junho de 2012 quando em convenção seremos oficializado candidato.


Mais uma vez tivemos que recorrer ao radialista e jornalista JOSÉ AUGUSTO FONTENELE PESSOA, que assumirá toda e qualquer responsabilidade pelo blog, e passará a coordenar a nossa equipe composta dos colaboradores DENILSON FREITAS, GLEYTONEI MIRANDA, FÁBIO MARTINS e MÔNICA PESSOA. 
José Augusto F. Pessoa assume o BP a partir de 01.07.2012

A partir de 01 de outubro todos e-mail endereçados ao Blog do Pessoa e Classificadão do Pessoa deverão ser encaminhados para o e-mail: redacaobp@gmail.com. 


Por Carlson Pessoa 

GRANDE PEDRO BUFA


11ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza tem largada no dia 1º de julho, às 6h30, no Aterro da Praia de Iracema, e reúne atletas profissionais, amadores, amigos e familiares, em equipes de duas, quatro e oito pessoas. As equipes mistas disputam a prova na categoria masculina.
Os participantes da 11ª Maratona Pão de Açúcar terão de percorrer um total de 42.195 metros em oito voltas completas, divididas de acordo com o número de integrantes da equipe. A premiação aos primeiros colocados será feita com vales-compra, em um total de R$ 14.700,00, a ser utilizado nas lojas Pão de Açúcar e Extra. Além disso, todos os participantes que completarem a maratona, independentemente de sua classificação, conquistarão medalhas de participação.
E mais uma vez estará presente uma figura ilustre dentro do esporte parnaibano, que irá representar o nome de Parnaíba. Estou falando do grande desportista Pedro de Alcântara, popularmente conhecido no meio esportivo como PEDRO BUFA.
Uma pessoa que adora praticar esporte, seja ele qual for. Em seus horários de folga joga futebol, pratica caminhadas e já tem um legado nas maratonas realizadas em todo esse eixo Maranhão, Piauí e Ceará. Desta vez Pedro Bufa irá participar da 11ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento que acontecerá no vizinho estado do Ceará. Evento promovido pela grande rede de supermercados.

Pedro Bufa, atualmente com 66 anos (13/03/1946), é um exemplo de homem em todos os aspectos, não só como um grande pai de família, como um grande desportista. Esperamos mais uma medalha, e que não pare por ai. O bom mesmo é ter sempre “Seu Pedro” perto de nós passando essa alegria e longevidade que só ele consegue nos mostrar todos os dias. Boa sorte Pedro Bufa, esse é o grito de toda sua torcida da Parnaíba.

MARIVALDO LIMA

Capitão da Marinha recebe honraria da Câmara de Parnaíba


Capitão Mauricio

Na noite desta quinta-feira, dia 28, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou sessão solene de outorga da entrega do Título de Cidadão Parnaibano ao Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Paulo Maurício Rodrigues de Souza.

O homenageado agradeceu aos vereadores pela concessão do título. “Serei eternamente grato à Parnaíba, por ter me recebido de braços abertos. De todas as cidades que já passei, esta foi a que me deu maior hospitalidade”, agradeceu.





Edição Blog do Pessoa 
Fonte: Ascom CMP.

PESADA: Coligação "Vale Quanto Pesa"



Vereador Câncio Neto PTB - Vale Quanto Pesa 
Depois de anunciada a coligação proporcional dos partidos PP, PTB, PRB, PPL e PSDC, a mesma já esta sendo apelidada de "Vale Quanto Pesa". isso porque no mesmo grupo 05 (cinco) dos atuais 11 (onze) vereadores estão disputando retornar a CMP e segundo os entendidos, dois vão dançar ao som da porca.


Irão disputar a reeleição os vereadores Reinaldo Filho (PP), Evaldo Galinha (PRB), Gustavo Silva, Beto Teles e Neto Câncio, do PTB. 

Edição Blog do Pessoa 

KAMALOKA: Esta aberto para toda a família o melhor espaço de lazer e diversão de Parnaíba

Nesta última quarta feira 27/06 aconteceu à reabertura do KAMALOKA CLUB o espaço lotou de gente esperta e bonita. Com um cardápio super variado o cliente pôde escolher dentre outras coisas, pizza e variados tipos de pratos deliciosos. A cerveja no grau é mais um atrativo da casa que conta com uma equipe profissionais para um atendimento de primeira. A noite de reinauguração teve DJ Will que fez o som junto à banda Cabesativa.

O KAMALOKA também dispõe em sua diferenciada estrutura, o KFC com gramado sintético para futebol, grades de segurança, rede de proteção para chutes fortes e altos além de um professor de educação física para os alunos da escolhinha. Com a reforma o gramado que antes era natural, agora foi totalmente modificado para gramado sintético com qualidade Forbex o que trás mais conforto e durabilidade, algo exclusivo em Parnaíba e região. Para quem ainda não conhece este excelente ponto de encontro e diversão, não sabe o que esta perdendo.

O KAMALOKA FUTEBOL CLUB esta também disponível para empresas e grupos de amigos se reunirem para jogar futebol. Para matricula ou locar o KFC basta se dirigir até o KAMALOKA que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima próximo a UESPI.







Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...