Blog do Pessoa: maio 2012


31 de mai. de 2012

ATIVIDADE GRATUITA NO SENAC


NOTA DE ESCLARECIMENTO: Dr. Paulo Lages Gonçalves

Médico Paulo Lages Gonçalves 
         
Diante da repercussão na mídia acerca da sentença condenatória, em autos de ação de improbidade movida em desfavor do Dr. Paulo Lages, e sua imediata vinculação à pessoa do Dr. Francisco Moraes Souza, pedimos vênia deste prestigioso veículo de imprensa para solicitar, na pessoa do comum advogado dos noticiados, Apoena Almeida Machado, a veiculação da vertente NOTA EXPLICATIVA, o que fazemos na perspectiva do direito constitucional da sociedade de acesso à informação – clara e verdadeira.

“Em primeira análise, causa estranheza que a sentença haja sido pronunciada pelo Juiz no dia 15 de fevereiro de 2012, e publicada na imprensa oficial no dia 15 de março de 2012, e apenas 76 (setenta e seis) dias após, tenha se dado a sua veiculação na imprensa.
Apenas por questão de destino, e não de coincidência, no dia seguinte à notícia, e data em que se espera a publicação desta nota explicativa, dá-se a notícia da união das famílias Moraes Souza, na casa do Vice-Governador do Estado, em que serão candidatos Mão Santa e do Vice Leonardo Lages, filho de Paulo Lages, para a disputa da Prefeitura de Parnaíba.
 E como a notícia jornalística espelha fato verídico – julgamento -, importante, também, contextualizá-lo.
Os convênios em referência são os de número 045/97 e 117/97. Ambos foram objetos de processos de prestação de contas no Tribunal de Contas da União – TCU.
E, perante o TCU, sobreveio o arquivamento dos processos, por ausência de elementos probatórios para a condenação.
A sentença do Juízo de Parnaíba - a qual respeitamos, em toda a sua extensão -, não demonstrou, com a devida vênia, suas razões de convencimento.
Por esta ausência entendemos sê-la nula e já fora recorrida. E o recurso recebido com efeito suspensivo pelo próprio juiz que a julgou.
Hoje, não há direitos políticos cassados, nem, tampouco, indisponibilidade patrimonial do Dr. Paulo Lages.
E, mais que isso, nos demais processos de improbidade em que responde - 2001.40.006275-2, 2002.40.00.002361-5, 2001.40.00.006279-3 e 2004.40.00.000932-7, e que tramitam na seção judiciária da Justiça Federal em Teresina e nas subseções da Justiça Federal de Picos e Floriano -, foram proferidas reiteradas sentenças reconhecendo, tal qual o TCU, a ausência de crimes ou de atos de improbidade pelo ex-secretário de saúde, Dr. Paulo Lages.
Com essas considerações esperamos atender aos anseios íntimos da verdade.
Com especial atenção à redação, Apoena Almeida Machado. ”

PREFEITO ZÉ HAMILTON PASSA MAL E VAI IMPLANTAR CATETER EM TERESINA



 
Fomos informados agora à tarde que o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB), após sentir um rápido mal estar em Parnaíba, com problemas no coração, teria sido aconselhado por médicos a ir para Teresina para a implantação de um cateter. Procuramos mas não conseguimos confirmar a informação junto à Secretaria de Comunicação do Município.
Fumante inveterado, não é a primeira vez que Zé Hamilton é surpreendido com sinais de complicações cardíacas.

Edição Blog do Pessoa
Fonte: Blog do B. Silva

PTC vai dividido na majoritária mas não aceita imposição proporcional


Mesmo dividido o PTC (partido do deputado estadual Evaldo Gomes no Piauí) já decidiu apoiar a candidatura majoritária do PT/PTB em Parnaíba. 
No âmbito proporcional, não coligarão com partidos "aliados do povo da Itaúna" que tenha em seus quadros vereadores. 
É aguardar para ver quem manda...

Edição Blog do Pessoa  

Sugestão do Leitor aos promotores de eventos

Carlson, a gente vai ter teatro nas ferias ou não?

Eu adoro o teatro do SESC, mas acho que deveria haver pecas teatrais e mais shows de humor pra deixar a noite parnaibana mais atrativa para os visitantes. 




Edição Blog do Pessoa 

Atenção senhores: 30% Preenchido de Mulheres

Coligações e partidos terão obrigatoriamente que preencher com candidatas mulheres os 30% destinados a elas. A vaga não pode ficar vazia como eleições anteriores, mesmo que a candidata só tenha o voto dela, na próxima eleição é obrigatório. 






Edição Blog do Pessoa 

Diretamente do Piauí, as curicas de Chayene

De onde saíram as curicas de Chayene?

Chayene (Cláudia Abreu): piauiês é um charme a mais para a personagem (Divulgação/Globo)

Parte do charme e, consequentemente, da graça e do sucessso de Chayene (Cláudia Abreu) tem a ver com os termos regionais que ela usa, que soam muito divertidos. Nos últimos capítulos de Cheias de Charme, por exemplo, depois de ter sido surpreendida pela popularidade alcançada por duas ex-funcionárias, ela deu para chamar o trio As Empreguetes de “curicas”. 

Uma busca rápida no Google, e descobre-se que se trata de uma espécie de papagaio pequeno, comum na Amazônia. E a associação imediata é que Chay quer dizer que Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond) são cantoras estridentes – daí serem curicas. Nada disso. “No sentido piauiense, é um deboche para tratar a empregada doméstica”, explica a Quanto Drama! a pesquisadora Leusa Araújo, que tem fornecido munição piauiense aos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. 

“Tanto eu quanto a Izabel amamos a cultura nordestina, em sua riqueza e diversidade”, diz Miguez, que guarda no bolso alguns termos nordestinos para temperar a novela – como o mingau de puba, massa de mandioca típica, que Chayene aparece comendo na cena acima. “Mas no caso do linguajar específico do Piauí, recebemos muitas informações da pesquisa.” 

Desde que começou o trabalho na novela, o livro de cabeceira de Leusa tem sido o Grande Enciclopédia Internacional do Piauiês, do jornalista Paulo José Cunha, que se dedica desde 1995 a retratar o “modus falandi” especialíssimo do piauiês. 

Entre outras fontes, é dali que tem saído a matéria-prima para frases cortantes da rainha do eletroforró e também para as falas de sua “personal colega” e conterrânea, a destrambelhada Socorro (Titina Medeiros).

Já “empreguete”, que caiu no gosto da audiência como nova gíria, é um termo que foi pescado no ar do Rio de Janeiro pelos autores – e deglutido e transformado de maneira muito interessante, note-se. 

“Não é um termo inventado por nós”, detalha Miguez. “Já tinha ouvido antes da novela, mas com um travo depreciativo, algo como ‘fulana tem cara de empreguete’.”

Veja Online

Policiais se descuidam e “Vampiro” foge de delegacia em Buriti dos Lopes


No ano passada, pelo menos outros três presos fizeram buracos nas paredes das celas existente na cadeia e “ganharam” a liberdade.

Mais um preso fugiu na manhã da última segunda-feira (28), da delegacia de Buriti dos Lopes. A notícia só foi divulgada para a imprensa na manhã desta quinta-feira (31). O detento identificado como “Vampiro” que é suspeito de tráfico de drogas na cidade sumiu misteriosamente, sem deixar rasto e sem que nenhum policial percebesse.

As Polícias de Parnaíba e Buriti dos Lopes haviam capturado “Vampiro” na última sexta-feira (25) quando realizavam uma operação na cidade e cumpriam alguns mandados de prisão. No ano passado, pelo menos outros três presos fizeram buracos nas paredes das celas existente na cadeia e “ganharam” a liberdade.

A Polícia não soube responder como o “Vampiro”, preso por determinação da Justiça de Buriti dos Lopes conseguiu tanta facilidade para fugir. O agente da Polícia Civil “Zequinha” informou apenas que o detento sumiu com o cadeado da cela. “Vampiro” havia sido levado para a delegacia local e deveria ser transferido ainda na segunda-feira para a Penitenciaria Fontes Ibiapina em Parnaíba.

Um morador informou para a reportagem do Portal Boca do Povo que “Vampiro” depois da fuga passou todo o restante do dia no bairro Avenida em Buriti dos Lopes, e só no dia seguinte desapareceu das imediações do bairro. O engraçado é que a população sabia onde estava o “Vampiro” e a Polícia não conseguiu capturá-lo.

Buritienses estão assustados com as fugas dos detentos e já não acreditam que a segurança possa melhorar em nosso município. A população teme pelo pior, e nossa cidade agora está à mercê dos bandidos que mesmo presos, a Polícia não consegue detê-los.

Por: Portal Boca do Povo

Miss Parnaíba é eleita Miss Simpatia do Piauí 2012


O concurso Miss Parnaíba, de um passado de forte tradição foi resgatado na gestão do ex-secretário de Turismo, Arlindo Leão, numa parceria com o grupo J. W. Produções Artísticas, e que doravante passou a fazer parte do Calendário Turístico da Cidade.

            Este ano a eleita foi a jovem Itamara Palmeira (22 anos), que participou ontem a noite, em Teresina, juntamente com mais 12 candidatas de diversas cidade do estado, no auditório Maria Amélia Tajra, do Concurso Miss Piauí 2012, uma produção daTV Cidade Verde e coordenação do jornalista Nelito Marques.
            A Miss Parnaíba conquistou em Teresina o título de Miss Simpatia do Piauí 2012, tendo o concurso sido um dos mais disputados dos últimos anos. Teve como ganhadora a teresinense, estudante de medicina, Jéssica Camargo, que representará o Piauí no concurso Miss Brasil 2012, no próximo dia 12 de setembro em São Paulo.

Edição Blog do Pessoa 

Eleições: começou a grande movimentação nos bancos por empréstimo

Nas últimas semanas têm sido intensa a movimentação de pré-candidatos de Parnaíba e cidades vizinhas tanto do Piauí como dos estados do Maranhão e Ceará nas agências bancárias da cidade parnaibana. 


O objetivo é avaliar as melhores condições de empréstimo e se capitalizarem para a campanha eleitoral.








Fonte: proparnaíba
Edição Blog do Pessoa 

Congresso APAS - Parnaíba


Equipe de TV mostra desova da tartaruga gigante no litoral do PI


Foto: Francisco Brandão/Tartarugas do Delta.
Na noite desta quarta-feira, dia 30, a TV Cidade Verde (emissora afiliada do SBT no Piauí) apresentou em seus telejornais a matéria dos repórteres Carol Porto e Marcelo Fontenele com imagens do comportamento reprodutivo de uma tartaruga de couro de 1m50 só de carapaça.
As imagens foram feitas na praia  da Pedra do Sal em Parnaíba, no litoral do Piauí.
Assista o vídeo:
Edição: Proparnaiba.com

Moto fura sinal e carro arremessa os 5 ocupantes; Confira o vídeo!!


A cena foi registrada por uma câmera de segurançaA cena foi registrada por uma câmera de segurança
Uma motocicleta que levava cinco pessoas foi atropelada por um carro após "furar" o sinal vermelho em um cruzamento. O impacto mandou os cinco literalmente pelos ares.
O acidente ocorreu no condado de Sanmen, na província de Zhejiang, no leste do país, no domingo (27).
As vítimas tiveram ferimentos em vários graus, mas nenhuma corre risco de morrer. Nenhum ocupante do carro ficou machucado.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra que o motorista do carro estava em alta velocidade e que passou no sinal amarelo. Já a moto atravessou no vermelho.
A polícia de trânsito chegou ao local e socorreu os feridos ao hospital local.
O homem que dirigia a moto vai ser punido com uma multa por ter "furado" o sinal vermelho, segundo a polícia.

Ciclofaixa - Sugestão do leitor

Olá Carlson, sou leitor do seu blog e gostaria que você publicasse uma sugestão a Prefeitura de Parnaíba, que agora que o asfalto da Avenida São Sebastião está sendo recuperado do trecho Balão do Mirante até o Bairro João XVIII, uma ciclofaixa poderia ser pintada para facilitar a prática dos esporte (ciclismo) pelos parnaibanos. 




Segue em anexo uma foto de ciclofaixas existentes em Teresina. 


Obrigado. 


Giordanno Carvalho.

W. Dias desiste e diz que Firmino deve ganhar no 1º turno



Senador Wellington Dias: reuniões no final de semana e até a noite de segunda-feira em torno das eleições


EM TEMPO: 
E é porque disseram que Wellington Dias havia desistido de ser candidato, sem mágoas. Ocorre que parte do PT não tinha certeza de vitória em Teresina, onde nunca ganharam uma eleição. E como no PT o negócio é contracheque, a Prefeitura vai garantindo um "emprego" para parte dos que não estão mamando no governo do Wilsão. Até o final do ano estão garantidos. Depois, dá-se um jeito.


Edição Blog do B. Silva 

Candidata de Parnaíba, Itamara Evangelista, é eleita Miss Simpatia


Ela tem 22 anos, trabalha como modelo e já tem experiência em concursos de beleza, mas, segundo ela, foi a amizade e a cumplicidade entre as candidatas que lhe renderam o título de Miss Simpatia 2012. Ela é Itamara Evangelista e nesta quarta-feira (30), recebeu a faixa das mãos de Isabela Meneses, segundo lugar do Miss Piauí 2011. 
Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com
"Para mim foi muito importante participar deste concurso. Havia na passarela muitas mulheres belíssimas e me sinto honrada por ter me destacado", disse Itamara, que representa o município de Parnaíba.

Antes do último desfile na passarela do Miss Piauí 2012, Itamara Evangelista recebeu das mãos da empresária Carmelita Castro um lindo buquê de flores e um belíssimo conjunto da sua loja de acessórios.

"Acredito que esse título foi resultado da amizade que nós, as candidatas, fizemos ao longo desse processo. Todas as meninas são super legais e eu me identifico com todas elas. Foi muito bom participar desse momento e ser reconhecida", disse a eleita.

A Miss Simpatia ganhou ainda óculos da marca Puma, presenteados pelas óticas Jockey. Itamara foi escolhida pelas próprias candidatas, através do voto secreto.

Por Jordana Cury
Edição Blog do Pessoa

"Coronel" é executado com vários tiros no bairro Santa Luzia


                                 A vítima no necrotério do HEDA
As primeiras informações é que um homem identificado como Hermes de Araújo dos Santos, conhecido no mercado autônomo de Parnaíba como "Coronel", foi executado com cerca de 14 tiros, fato ocorrido por volta das 23hs desta quarta-feira - 30.  A execução aconteceu próximo ao bar Spring, no bairro Santa Luzia.

O corpo da vítima tinha marcas de disparos por todo o corpo, incluindo em um dedo da mão esquerda como nas pernas. No abdômen da vitima foi contado quatro perfurações de balas.

Uma patrulha da PM comandada pelo tenente Helton chegou ao local do ocorrido e segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta praticaram o crime, sendo que o pente de uma pistola foi descarregado no corpo do homem conhecido por  "Coronel".

Amigos e familiares da vítima permaneciam nas imediações do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde no inicio da madrugada de hoje.


Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa 

CLASSIFICADÃO DO PESSOA: Vendido!!!

Gostaria de informar que o CARRINHO  de BEBE ,ja foi VENDIDO.

OBS: Apenas o carrinho foi vendido, pois o CHIQUEIRINHO E A COMODA
 continuam a disposição.
 

Realização da segunda parte do SEMINÁRIO EM DEFESA DA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA: Pela abertura dos arquivos da DITADURA



Passado a primeira parte do SEMINÁRIO EM DEFESA DA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA: pela abertura dos arquivos da ditadura, que aconteceuno dia 22 de maio de 2012, no auditório da UESPI de Parnaíba, sendo um sucesso de público. Agora será realizada a segunda parte do evento no dia 06 de junho de 2012, no mesmo local e horário, no qual, virão militantes de Ação Popular, presas e torturadas no período da Ditadora Militar.
São elas:
·         MARIA DO CARMO MOREIRA SERRA AZUL: Organizou a revolta das saias no Ceará, considerada a maior manifestação feminina na América Latina na época. Diretora do CESC-Centro dos Estudantes Secundaristas do Ceará e Militante de AP-Ação Popular.

·         MIRTES SEMERARO DE ALCANTARA NOGUEIRA: Líder Nacional de AP-Ação Popular, Diretora CESC-Centro dos Estudantes Secundaristas do Ceará SESC ceará. Mirtes estava no conflito da Rua Maria Antônia, queimada com acido na briga com o CCC-Comando de Caça aos Comunistas.

Também será realizada uma homenagem a ANTÔNIO DE PÁDUA COSTA (Piauí) - (1943-1974),estudante de Física da Universidade Federal do Riode Janeiro, desaparecido desde o início do ano de 1974.
Pai: João Lino da Costa, Mãe: Maria Jardelina da Costa.
Guerrilheiro PIAUIENSE da cidade dePARNAÍBA, no Delta do Parnaíba, estudava Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro quando começou a participar ativamente do Movimento Estudantil entre os anos de 1967 e 1970. Fez parte do Diretório Acadêmico do Instituto de Física e foi membro do Conselho de Dormitório do Alojamento do “Fundão”. Preso durante o 30º Congresso da UNE, em Ibiúna (SP), foi indiciado em inquérito e passou a ser perseguido pelos órgãos de segurança do regime militar. Optou pela militância política clandestina, quando já era militante do PCdoB. Mudou-se em 1970 para o Araguaia, fixando residência na localidade de Metade, onde era conhecido como Piauí. Foi o vice-comandante do Destacamento A e, após a morte de André Grabois, assumiu o comando.
Citado no livro BACABÁ, de José Vargas Jimenez, militar que combateu a Guerrilha; "Dos guerrilheiros que foram interrogados, Piauí foi o mais corajoso e valente. (...) Piauí aguentava o interrogatório sem gritar ou reclamar, era um dos poucos guerrilheiros bem preparados para a luta." (HABEAS CORPUS, 1a edição, SDH da Presidência da República, página 187).

Este evento está sendo realizado pelo GEMPI – Grupo de Estudos Marxistas Piauiense, Centro Acadêmico de História da UESPI – Parnaíba, Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPI – Parnaíba e Diretório Acadêmico “3 de Março” da UFPI – Parnaíba.

30 de mai. de 2012

"Coronel" alvejado com dez balaços próximo ao Spring Bar


O corpo de um homem identificado como "Coronel" acaba de chegar ao HEDA de Parnaíba e já foi transferido para o necrotério daquela unida de saúde. As primeiras informações dão conta de que a vitima foi alvejada com 10 balaços nas proximidades do antigo Bar Spring" no bairro Santa Luzia II. 

Mais informações e imagens em instantes.

Edição Blog do Pessoa 

  

Grupo Lumiar inicia suas apresentações em Parnaíba


Grupo Cultural Lumiar fará apresentação de estreia para o São João da Parnaíba dia 8 de junho no M Shows.

A Coordenação do Grupo Cultural Lumiar irá apresentar a estreia das Quadrilhas Juninas, Luimiar (Mostrando o espetáculo do amor a São João), Lumiar Mirim, Espalha Brasa e Furacão Mirim no dia 8 de junho  a partir da 20 horas no M Shows.

De acordo com Bruno Dos Santos Nascimento, um dos responsáveis pela organização do evento o elenco está pronto e o espetáculo já está montado. Agora é só fazer a apresentação de um grande show.

A final para animar mais a festança a Banda Xote de Primeira fará uma apresentação voltada para a festa do São João da Parnaíba. Os ingressos terão o valor simbólico de R$ 5,00 (cinco reais).

Edição Blog do Pessoa 

FOI MAL: Ronaldinho não embarca com o resto do time para amistoso no PI


Ronaldinho não embarcou com o time para o Piauí
Ronaldinho não embarcou com o time para o Piauí

Ronaldinho Gaúcho não apareceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim para embarcar com o time do Flamengo para o Piauí no fim da tarde desta quarta-feira, aumentando os questionamentos sobre seu futuro no clube. Nesta quinta, o Rubro-Negro disputará amistoso contra uma seleção local. O camisa 10, liberado de três dias de treino - num total de quatro atividades - está em Porto Alegre para acompanhar a recuperação da mãe, Miguelina, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor e está internada no Hospital Mãe de Deus.
Minutos antes do embarque, o diretor de futebol Zinho confirmou que Ronaldinho não entrou em contato com qualquer representante do clube nesta quarta-feira.
Edição Blog do Pessoa 

Noite do Tecnobrega na Trilhu's


Policia civil apreende dezenas de máquinas caça-niqueis em Parnaíba

Unidades de policia civil sob o comando do delegado Alfredo Cadena Júnior, apreenderam nas primeiras horas da tarde de hoje, dezenas de máquinas caça-niqueis que estavam em uso em determinados pontos da periferia de Parnaíba.

Na rua do hospital Dirceu Arcoverde, em um bar, policiais apreenderam máquinas que estavam em poder de Maria Cilene, esta, juntamente com as máquinas, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes no bairro São Benedito.

O advogado de Maria Cilene, Márcio Mourão conseguiu a liberação após sua cliente prestar depoimento.

      Caça-níquéis na Central de Flagrantes



Del. da polícia civil, Alfredo Cadena Júnior comandou a operação em Parnaíba

Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...