30 de abr de 2012

Programação para o Dia do Trabalhador em Parnaíba


Nesta terça feira, 1º de Maio, o SESI promoverá em Parnaíba lazer com varias atividades esportivas, banho de piscina e música ao vivo. O evento está marcado para acontecer no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (VERDINHO) em comemoração ao Dia do Trabalhador. A festa tem início no período da manhã, a partir das 8h.
Programação:
08:00h – Inicio dos Jogos do “Campeonato do Industriário” de Futebol de Campo.
Veja a Tabela:
08:00h Cerâmica Costa Norte X Cerâmica Rosápolis
09:00h Cerâmica Irmac X Eletrobrás
14:40h Panificadora Modelo  X Leite Longá
08:30h – Inicio dos Jogos do “Campeonato do Industriário” de Futsal.
Veja a Tabela:
Horário Indústria X Indústria
08:30h P. V. P. X Curtume Cobrasil
09:30h Construtora  Maruás X Gráfica SIEART
10:30h Vivenda II X Gráfica Melo
11:30h Gráfica Circulando X Gráfica SIEART II
11:00 – Manhã de Lazer, com Musica Ao Vivo e Banho de piscina.
15:30 – Sorteio de Brindes: Bicicletas; Ferros Elétricos; Ventilador.

COMERCIÁRIOS PARNAIBANOS SEM MOTIVOS PARA COMEMOREM SEU DIA


PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS DE FUNDAÇÃO DESTA INSTUIÇÃO, OS EMPREGADOS DO COMÉRCIO DE PARNAIBA, SE SENTEM OBRIGADOS A ACEITAR O FATO DE NÃO COMEMORAR O  DIA DO TRABALHO.
ESSA É NOSSA TRISTE REALIDADE!
E TUDO GRAÇAS ÀS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELO ATUAL PRESIDENTE DA INSTITUIÇÃO, ONDE O MESMO ESTÁ SENDO PROCESSADO PELO MUNISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL.
E SE NÃO BASTASSE TAMANHO DESCASO COM A CLASSE TRABALHADORA DO COMERCIO, O MESMO SE ACHA NO DIREITO DE PUBLICAR UM EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA NO QUINTAL DE SUA CASA, NA DATA EM QUE ANTES ERA DEDICADO EXCLUSIVAMENTE AO  DIA.

Porto de Luis Correia: contrato foi quebrado e governo fará licitação


O secretário Estadual de Transportes, Avelino Neiva, explicou os motivos que levaram o governo a quebrar contato com a empresa responsável pelas obras do porto de Luis Correia. As informações foram dadas esta segunda-feira (30) no Jornal do Piauí. 
“Os motivos foram dois: a inexistência de um projeto confiável a ser executado e o fato de que o contrato com a empresa já está vencido desde o mês de novembro de 2010”, explicou o gestor da pasta de Transportes.
Rescisão do contrato foi unilateral, por parte do governo do Estado. A obra também é alvo de investigação do Ministério Público Federal pela suspeita de desvio de R$ 6 milhões dos recursos empregados no Porto de Luis Correia.
“O projeto é falho. Não tem suporte técnico para ser executado. Já temos um projeto de um porto completo que deve ser licitado em maio ou junho de 2012. Na minha concepção está tudo errado no que a empresa estava fazendo”, disse Avelino Neiva.
Sobre o caso, o gestor informou ainda que existe inquérito da Polícia Federal do Piauí para investigar supostas operações ilegais realizadas com os recursos a serem destinados para a obra.
“Queremos esse porto porque tem demanda. Temos mercadorias para embarcar e desembarcar. Estamos viabilizando o porto porque teremos a infraestrutura necessária com a Transnordestina e com a Transcerrado”, justifica o secretário.

Edição Blog do Pessoa 
Por Lívio Galeno/cidadeverde.com
Parabéns.

No dia do seu aniversário, tenha um dia super feliz, com tudo o que você tem direito, muita festa e um monte de emoção, pra você e toda sua família.

Feliz
Aniversário!



Edição Blog do Pessoa 

UTILIDADE PÚBLICA: DOCUMENTOS PERDIDOS


Eu, MARIA DE JESUS OLIVEIRA GALENO, Venho através deste comunicado, entre este meio de comunicação por ser divulgado e atencioso aos fatos. Pedir a quem encontrar meus documentos na qual se encontra, minha Habilitação, um Documento de uma BIZ  de PLACA LWC 5156, um Cartão de Credito Visa e Um do Banco do Brasil no qual este do banco do Brasil é de minha irmã MARIA DAS GRAÇAS OLIVEIRA GALENO DE ALMEIDA, Favor quem encontrar entrar em contato (86) 8112-6598 ou 3322-8263 o mesmo será bem Gratificado.

Tia Concon Partiu nos deixando saudades!!!

Tia Concon, Marcela(nora) Fábio Martins (filho) e Martins (irmão)


Pessoas como você Maria da Conceição Martins, Tia Concon (chamada carinhosamente pelos filhos Lívia e João Pedro e  minha mulher Monica), não podemos dizer adeus e sim um tchau!!! Você Dona Conceição ficará sempre conosco na saudade, nas coisas mais simples do dia-a-dia. Como não lembrar de uma menina que nasceu no interior e veio para Parnaíba ainda pequena e que um belo dia a medicina descobriu que tinha um problema de saúde que qualquer mortal não sobreviveria muito tempo e você Concon, desafiou médicos do Piauí e do Ceará e viveu 61 anos. Valeu minha amiga, por tudo...


Saudades Eternas!!! 


Carlson Pessoa 

Edição Blog do Pessoa : luto

LUTO

Faleceu nossa Tia Concon.


Eleitor tem até 9 de maio para transferir ou tirar título eleitoral


Os eleitores brasileiros têm até o dia 9 de maio para transferir ou tirar o título de eleitor a tempo de participar das eleições municipais de outubro.
Os cartórios eleitorais ficarão abertos das 9h às 18h, inclusive neste feriado. O movimento ainda é tranquilo, mas nos últimos dias os eleitores podem enfrentar filas – o sistema deve ficar mais lento com a grande quantidade de pedidos.
Para tirar o título de eleitor, é preciso levar cópias e originais do RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Homens com mais de 18 anos também precisam apresentar o certificado de reservista. A carteira de motorista e o passaporte azul não são aceitos como documento de identidade.
Para transferência de título, é preciso levar o documento, a identidade, comprovante de residência e de votação nas últimas eleições.

EM TEMPO: Veja o que funciona neste dia do trabalho em Parnaíba


A manhã desta segunda feira 30/04 os colégios e outras repartições do município estão funcionando, assim como o comercio, bancos, correios e o Fórum de Parnaíba estão.
O fluxo de gente no centro da cidade é grande, devido o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado e do município
Os servidores do estado estão aproveitando a segunda feira como podem. Notamos também alguns veículos de fora do estado o que nos remete a imaginar que não foi “feriadão” só no Piauí.

Nesta terça feira 01/05 o transporte público funciona com um micro ônibus ou van em cada linha, já o comercio não abre e apenas as farmácias estão autorizadas a funcionar, os serviços de saúde pública e segurança funcionam normalmente com uma atenção maior devido o feriado deste dia do trabalho.

Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

PARABÉNS: Aniversário de Vinicius!!!

Olá boa tarde gostaria que você divulgasse a foto do meu finhinho tá completando 2 aninhos nesse dia 30/04/2012.
Filho de Gerson Sávio. 
Pessoa  sou fã do seu blog 
Um forte abraço,

Parnaíba não tem abatedouro e carne é vendida sem inspeção


A cidade de Parnaíba ainda não tem abatedouro público, por isso grande parte da carne vendida nos mercados não possui certificação. Uma unidade está sendo construída e deve ser concluída este ano. 

Os próprios consumidores muitas vezes não sabem da origem das carnes, mas os vendedores dizem que elas vêm do Maranhão, Ceará e de municípios vizinhos. 

A reportagem da TV Cidade Verde foi aos mercados da Caramuru e da Quarenta onde constatou que apenas um boxe tinha carne certificada. No Mercado da Quarenta foi encontrado um abatedouro de frangos que ainda está em fase de regularização. 


O diretor da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Luciano Assunção, assegura que as carnes são fiscalizadas regularmente.  “Uma carne que não tenha procedência ou esteja fora do prazo de validade, é apreendida pela vigilância do município e eliminada”, assegura. Ele diz ainda que o Procon atua junto com a Vigilância e aplica a multa nos casos mais graves. 

O Matadouro Público de Parnaíba, orçado em R$ 1 milhão, está sendo construído, desde o ano passado e deve ser entregue ainda este ano. 

Com informações de Carol Porto (TV Cidade Verde - Parnaíba)
Carlos Lustosa Filho

Niver da filha da Georgia do chocolate

Hoje segunda 30 de Abril,regida pelo signo de TOURO faz aniversario minha princesa Vitória Régia e gostaria muito Carlson que você colaca-se a foto dela como minha singela homenagem por seus 8 anos de existencia na minha vida,pois eu á amo muito! O pai Agnaldo e seu irmão Vitorugo tambem quer parabenizar por essa data tão linda. Bjs minha linda filha nos TE AMAMOS MUITO....


Feliz Aniversario !!!!

Parabéns. 


No dia do seu aniversário, tenha um dia super feliz, com
tudo o que você tem direito, muita festa e um monte de emoção. 


Feliz
aniversário!

Prazo de entrega da prestação de contas dos partidos encerra nesta segunda

http://www.tre-pi.jus.br/novo/comum/getimagem.jsp?tipo=2&id=7339Os partidos políticos devem apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas anual até o dia 30 de abril. A prestação de contas deverá ser entregue com todas as peças relacionadas no Art. 14, incisos I e II da Resolução TSE nº 21.841/2004. 

A escrituração contábil deve ser feita por profissional legalmente habilitado no Conselho Regional Contabilidade. Os livros Razão e Diário devem ser entregues devidamente encadernados, conforme as Normas Brasileira de Contabilidade, sendo que o Diário deve estar registrado no Cartório de Registro Civil.

O partido que descumprir o prazo de apresentação das contas anuais ficará impedido de receber cotas do Fundo Partidário, conforme determina a Lei nº 9.096/95, no seu art. 37.

NOTA DE FALECIMENTO: Tia Concon

Tia Concon
Faleceu na manhã desta segunda feira (30), Maria da Conceição Martins de Sousa (Tia Concon), aos 61 anos de idade, na UTI do HEDA em Parnaíba de complicações cardiovascular. Ela era comerciante aposentada do centro comercial de Parnaíba.
Seu corpo será velado no Salão de Velório da PAX UNIÃO em Parnaíba e o sepultamento se dará para Cemitério da Igualdade às 17 horas. 
A família enlutada de já agradece a todos. 

Festejo de Fátima

Pedimos a sua colaboração em anunciar no seu blog o FESTEJO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que fica situada na Av. Cel. Lucas S/N. O Festejo vai de 01 a 13 de Maio. 
A abertura do Festejo será dia 29/04 com uma carreata às 17:30h, pedimos que voce publique para que todos participem da festa de nossa padroeira. 



Muito obrigado

Acidente moto com D20 deixa motoqueiro com fratura no tornozelo

Por volta das 19h de ontem (28) no KM 54, da BR 343 no município de Buriti dos Lopes, o motoqueiro Francisco Pereira da Silva, 59 anos, residente à Rua Pedro II, nº 361, no centro de Buriti dos Lopes, saiu ferido na colisão de uma moto Pop 100 com uma D 20 de motorista não identificado. O motoqueiro sofreu fratura com luxação no tornozelo esquerdo e foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. 




Edição Blog do Pessoa 
Fonte e fotos: Blog do Yuri

Arquivo Sonoro


Arquivo Sonoro

A BANDA FOI FORMADA NO ÍNICIO DE 2010 PELOS MENTORES ASSIS ALMEIDA, FERNANDO OLIVEIRA E PAULO DEATH COM PROPÓSITO DE TOCAREM CLÁSSICOS DE POP ROCK DOS ANOS 80,EM SEGUIDA FORAM CONVOCADOS HAYNNA PARA OS VOCAIS E MAURO REGIS(BAIXO).COM ESSA FORMAÇÃO A BANDA FEZ ALGUNS ENSAIOS SOMENTE E LOGO DEPOIS PAULO DEATH SE AFASTA PARA SE DEDICAR AO SEU PROJETO SOLO ATTMA(DEATH METAL,www.myspace.com/attmaband), PARA SUBSTITUÍ-LO É CHAMADO ROMEU(BANDA CORVO). COM ESSA FORMAÇÃO A BANDA PROSSEGUE SUAS ATIVIDADES DURANTE OS ANOS POSTERIORES.

AO FINAL DE 2011 A VOCALISTA HAYNNA DEIXA A BANDA PARA SEGUIR CARREIRA SOLO E FIXAR MORADIA EM BRASÍLIA,E NA SEQUÊNCIA O GUITARRISTA ROMEU TAMBÉM,NOVAMENTE PAULO DEATH RETORNA AO POSTO DE GUITARRISTA CONSOLIDANDO O BANDA QUE JÁ TINHA ACEITAÇÃO NA CENA CULTURAL LOCAL TENDO INCLUSIVE TOCADO EM INÚMEROS EVENTOS(TRILHUS BOATE,PORTO SALGADO BAR,FORMATURAS,ANIVERSÁRIOS DE 15 ANOS,DESPEDIDAS E OUTROS.) E CIRCUNVIZINHOS(SANTA QUITÉRIA,JOÃO PERES E ARAIOSES).

NO ÍNICIO DE 2012 RETOMAM SUAS ATIVIDADES COM VIGOR COM LUCIANA DIAS(RENOMADA ARTISTA PARNAIBANA,JÁ COM TRABALHO SOLO EM ANDAMENTO,TOCOU E TOCA NA NOITE E EM EVENTOS PARTICULARES JUNTAMENTE COM OUTROS MUSICOS DE PRESTÍGIO COMO PEDRINHO GUITAR,BATISTA”MACARRÃO” E OUTROS) NOS VOCAIS,ESTABILIZANDO ASSIM A FORMAÇÃO:ASSIS ALMEIDA(BATERIA);MAURO REGIS(BAIXO);FERNANDO OLIVEIRA (TECLADO E BACK VOCAIS);LUCIANA DIAS(VOZ E VIOLÃO) E PAULO DEATH(GUITARRA E BACK VOCAIS).

RECENTEMENTE(20 E 21 DE ABRIL/2012) A BANDA APRESENTOU-SE NUMA SEQUÊNCIA DE DOIS SHOWS(REESTRÉIA) NO BAR PORTO SALGADO(PORTO DAS BARCAS) DE PROPRIEDADE DO TEÓFILO LIMA,ONDE TIVERAM APROVAÇÃO UNÂNIME DO PÚBLICO PRESENTE,CONSTATANDO ASSIM O RECONHECIMENTO DO TRABALHO E DE SEU COMPROMISSO COM A QUALIDADE NO QUE FAZ,JUNTAMENTE COM O CARINHO E RESPEITO PELO FIÉIS FANS QUE OS ACOMPANHAM DESDE AS PRIMEIRAS APRESENTAÇÕES.

A BANDA PROSSEGUE COM UMA BATERIA DE ENSAIOS SEMANAIS PARA AMPLIAR SEU REPERTÓRIO E TOCAR EM EVENTOS DIVERSOS,CASO QUEIRAM CONTRATÁ-LOS,FAVOR LIGAR PARA: 9491-5513(ASSIS ALMEIDA) E 9445-7066(PAULO DEATH).ANTECIPADAMENTE AGRADECEMOS À TODOS PELA CREDIBILIDADE.

29 de abr de 2012

COISAS DO FUTEBOL: Circulando na Net


Prepara Sus


Olá Carlson Pessoa,

Sou aluna da UFPI e gostaria de saber se tem possibilidade de você divulgar o seguinte curso no seu blog:
Curso de atualização em Saúde Coletiva - PreparaSus
Será realizado nos dis 05, 12, 19 e 26 de maio no auditório da UFPI (Em anexo o cartaz)
Direcionado para concursos públicos e com certificado de 40 horas.
Como sei que seu blog é muito visitado e tem um público muito diverso, tenho certeza que é um ótimo meio de divulgação.


Qual o procedimento para que o curso seja divulgado no sue blog?

Att,
Adelaide

TRILHU'S - Balada no Fim de Semana




MÃOSANTA PRESTIGIA FESTA DE 12 ANOS DA ACADEMIA DE POLICIA


Campeonato de futebol em comemoração aos 12(doze) anos da Academia de formação de policial da PM em Parnaíba, curso de graduação implantado na gestão de Mão Santa , que à época era o governador do Estado,
quando ampliava e estruturava a UESPI em todo o estado do Piauí e em especial na sua terra natal (Parnaíba) a qual foi beneficiada com a abertura de diversos curso na área da saúde, Educação, Direito e dentre outros.


Os benefícios gerados com o fortalecimento da UESPI em Parnaíba são imensuráveis, pois além de toda uma infraestrutura criada à época, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos, e sobretudo possibilitando que parnaibanos que tinham como um sonho impossível o de ingressar em uma faculdade. A UESPI de Parnaíba tornou para o Parnaibano o sonho impossível em realidade acessível, tendo como resultado nestes 12 (doze) anos de inúmeros profissionais formados, os quais vêm se destacando no estado e fora dele. Fruto de uma gestão pública séria, Mão Santa, acreditou e fez o Parnaibano perceber que se
cresce através do estudo, de uma formação.

CLASSIFICADÃO DO PESSOA: Vendido!!!

Sr. Carlson bom dia.
Venho informar que o produto em anexo, postado no seu blog já foi vendido. Aproveito para agradecer a oportunidade do nogócio e parabenizar seu blog pela credibilidade e prestigio que o mesmo tem junto à sociedade. 

 


Parabéns e muito obrigado.

Alexandre Barbosa

Secretaria de Saúde de Parnaíba participa do seminário sobre PMAQ


Cerca de 250 representantes de 136 municípios do Piauí participaram do Seminário Estadual sobre o Programa de Melhoria e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ, realizado em Teresina no último dia de 12. 


No evento foram debatidos com os representantes do Ministério da Saúde temas como, ampliação de recursos para os PSF`s , valorização de médicos especialistas, reforçar a qualidade do atendimento solicitando maior estrutura na atenção básica. Os representantes tiveram inda ciclo palestras e oficinas ministrados pelos técnicos da Universidade Federal do Piauí.

O Pmaq é um programa do governo federal que além permitir a ampliação dos recursos para as equipes dos PSF`s, possui estratégias amplas visando melhorar o acesso aos serviços públicos de saúde garantindo um padrão de qualidade comparável a nível nacional, estadual e nos municípios.

A Secretaria de Saúde de Parnaíba foi representada no encontro pelo o enfermeiro, Herlon Guimarães. Segundo Herlon o evento surgiu como uma oportunidade para uma auto-avaliação da saúde pública no município. 


Fonte: Ascom

Presidente do Sesc/Senac destaca atividades e planejamento para mais serviços no Piauí

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial  (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) estão oferecendo cada vez mais serviços e atividades que promovem atendimento em diversas áreas e qualificação profissional
O Senac hoje atende cerca de 800 modalidades nas diversas áreas, como por exemplo informática, comércio, administração, saúde, moda, beleza, gastronomia, hotelaria e artesanato.
“Imagine quantos cursos você pode dar só na área de beleza? Manicure, pedicure, depilação, corte, maquiagem. Além disso, nós temos carretas, chamadas carretas escolas, de informática,administração e hotelaria”, disse o presidente do Sistema Fecomercio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante.
Valdeci Cavalcante fala sobre novos empreendimentos(Imagem:Evânia Leão/GP1)Valdeci Cavalcante
O Sesc oferece diversos serviços, dentre eles, duas carretas de unidade móvel do Odonto Sesc e dois caminhões que são duas bibliotecas ambulantes, denominadas BiblioSesc. “Estamos nessa fase de crescimento, levando esse atendimento a todo o estado, pois desde quando assumimos a direção do Sesc/Senac, nossa proposta era interiorizar as ações dessas entidades”, disse Valdeci. 

Sobre o que ainda não foi instalado no Piauí, o presidente do Sesc/Senac diz que o grupo não para e continua a procurar novas modalidades de atendimento ao público. “Sempre tem alguma coisa para ser instalada, nós estamos buscando cursos na área de moda e de hotelaria a nível superior”, explica.

Valdeci Cavalcante explica que aproveita seu tempo para viajar, conhecer lugares novos e buscar ideias do mundo para o estado. “Inclusive tem um curso novo que a gente está pretendendo dar também, que é de babá para a terceira idade, curso superior. Eu vi na Europa. Eu fico olhando muito o que acontece no mundo para trazer para o estado, pois tudo que se faz lá fora é possível trazer para o Piauí”, finalizou Cavalcante. 
Presidente do Sistema Fecomercio(Imagem:Evânia Leão/GP1)Presidente do Sistema Fecomercio

Produção de cajuína será afetada pela seca


Produção de cajuína será afetada pela seca

A deliciosa bebida piauiense, a cajuína, pode sofrer uma redução considerável na produção deste ano. Originada do caju, uma fruta perene de uma safra anual, tem produção em períodos diferentes no Estado, relacionados à região. 
De acordo com a Emater, a perda na produção é esperada, mas que não há previsões em relação a números. “Não podemos oferecer dados concretos ainda, o que temos feito é acompanhar a situação de perto com os municípios e aguardar o resultado da produção. Se houver perdas consideráveis para os produtores, nós providenciamos medidas de amparo do governo, como o seguro-safra, para aqueles que têm a renda comprometida”, disse o assessor de agroindústria do caju, Milton Costa.
O Piauí, que reúne 120 produtores de cajuína cooperados, registrou a produção e comercialização de 1,5 milhão de garrafas da bebida, apenas em 2011.

CLASSIFICADÃO DO PESSOA: Vendida!!!

Carlson Pessoa a bike branca já foi vendida...
 




Obrigado!

PARNAÍBA VIROU UM INFERNO: Existe Lei do Silencio em Parnaíba?


Olá caro amigo! Calson Pessoa! Conhecendo a integridade de seu blog venho através deste fazer uma reclamação em nome de alguns moradores do Jardim Esperança III, no bairro Ceará é sobre a realização de “cerestas ao vivo”, que estão acontecendo aqui e incomodando o descanso dos moradores locais, pois trata-se de um cantor chamado de Reginaldo Costa que está realizando as mesmas, e o citado “cantor”, que já foi proibido de realizar “cerestas” em seu estabelecimento na rua Santana bairro Piauí, por ordem da justiça, porque incomodava os vizinhos. Agora migrou para o nosso bairro, e segundo o mesmo diz que possui uma autorização para realizar tal evento e que nenhuma autoridade pode fazê-lo parar com a poluição sonora que provoca. Não estamos aqui pedindo para ele parar, pois todo mundo precisa ganhar seu dinheiro, mas sim que baixe o som. A primeira “ceresta” foi até quatro horas da manhã e a segunda de ontem foi até três horas da madrugada e fica impossível dormir enquanto não acaba o barulho ensurdecedor que o evento provoca, para não bastar  seus parentes donos da casa onde acontece o “espetáculo musical” em um tom desafiador estufam o peito dizendo que ninguém pode fazê-los pelo menos baixar o som por causa da devida autorização. Divulgue em seu blog para que os autores do problema  se conscientizem para que o problema possa ser resolvido sem a intervenção das autoridades policiais de nossa cidade.
Não posso me identificar para não gerar problemas para a minha pessoa e minha família!
Estarei eternamente agradecida se o senhor divulgar em seu blog, de antemão digo que sou uma admiradora do seu trabalho. É disso que a nossa Parnaíba estava precisando. Se possível retorne o e-mail.
Edição Blog do Pessoa 

Duas apostas levam Mega-Sena; prêmio para cada um supera R$ 4 mi


As dezenas do concurso  1.384 da Mega-Sena foram divulgadas neste sábado (28) pela Caixa Econômica Federal. Confira: 02 - 18 - 30 - 31 - 45 - 56.
O concurso teve dois acertadores; cada um receberá um prêmio de R$ 4.030.007,03.
A Quina teve 56 acertadores. O prêmio para cada um será de R$ 33,9 mil. Na quadra, 5.010 acertadores receberão R$ 541 cada um.

Como é o roubo

Jornalista Arimateia Azevedo
Apesar de ocupar constantemente as manchetes de jornais e assunto recorrente na mídia, muitos leitores ainda se perguntam como é que pode roubarem tanto os cofres públicos no Brasil e com tanto volume, nas barbas da polícia e dos órgãos de controle estatais? Para tentar passar para os leitores a parte básica, o mecanismo, desse sumidouro de recursos públicos, a coluna consultou alguns especialistas, conhecedores dos processos de licitação e experts em administração pública. Um construtor contou que o primeiro problema a ser resolvido é o acerto com quem libera a “verba” e com quem assina os cheques. Sabe-se no setor público que verba não é dinheiro, e emendas parlamentares, também. Usando o caso da construtora Delta, suspeita-se que a compra é feita no atacado. Os caras estão “comendo” em 24 estados! Nesses casos, a negociação é mais ampla e envolve pacto da Delta com empresas locais dos estados, que participam da licitação já sabendo quem vai ganhar, e quanto caberá a cada uma delas pela apresentação de propostas com preços maiores. Ganham sem trabalhar e sem riscos de não receber, muito recorrente quando o pagador é o governo. A comissão de licitação passa batida, o desenho geral está limpo e depois é só complementar as liberações dos recursos em Brasília e ainda sobram espaços para aditivos, novos detalhes de projeto, desde que não ultrapassem o máximo de 15% do contrato original. Projetando 15% sobre um contrato de 100 milhões, a titulo de exemplo, sobram certamente aqueles milhões para comprar, servidores públicos senadores, deputados, governadores e quem tiver poder para influenciar nesses negócios. O certo é que todos se dão bem. Ou melhor, se davam, até desabar a cachoeira.


Por Arimateia Azevedo
Edição Blog do Pessoa 

CONVITE MISSA DE 1 MÊS DE FALECIMENTO


JOÃO MARIA BASTO CORREIA


A família de JOÃO MARIA BASTO CORREIA, ainda sensibilizada com seu falecimento, agradece a todos os amigos pelas manifestações de carinho e de conforto, ao tempo em que convida para a Missa de 1 mês, a ser celebrada no dia 30 de abril, às 17h30min, na Igreja de São Sebastião.
De já, a família agradece a todos que comparecerem a mais este ato de fé e solidariedade cristã.


Edição Blog do Pessoa 

Piauiense Sarah Menezes é prejudicada por juiz e fica só com a prata no 'Pan'


Sarah Menezes foi prejudicada pelos juízes

A judoca piauiense Sarah Menezes ficou com a medalha de prata na disputa até 48kg do Panamericano de Judô disputado neste sábado (28/04) em Montreal, no Canadá. 
Ela perdeu na luta final para Dayaris Mestre Alvarez, de Cuba. Foi uma disputa acirrada e a cubana superou a brasileira por pontos. Sarah Menezes reclamou ainda no tatame e disse que quem merecia a medalha de ouro era ela.
Tudo porque quando a luta estava indo para o golden score (uma espécie de gol de ouro numa prorrogação do futebol), o árbitro central da luta deu um yuko, que já tinha sido retirado, a favor de Dayaris. Yuko é um golpe que equivale a um terço da pontuação máxima e caracteriza-se quando o oponente cai de lado durante a disputa.
Os outros árbitros acharam a decisão estranha porque faltavam apenas alguns segundos para o fim da luta. Sarah saiu revoltada e só foi acalmada por causa da equipe brasileira de judô presente. Com essa prata de Sarah, a delegacão do Brasil fechou a sua participação no Pan-americano de judô com mais quatro medalhas de ouro e duas de prata.
Fonte: 180graus/Blog do Pessoa 

Grave acidente na BR 402 deixa ciclista em estado grave


Por volta das 21h15 deste sábado (28), aconteceu mais um grave acidente na BR 402 próximo a comunidade Baixa do Aragão, onde um homem conhecido por Antonio Trovão, de 32 anos, foi atropelado por uma Scania de placa e modelo ainda não identificados pela PRF. Até ás 22h00 as informações dão conta de que o veículo foragido esta sendo perseguido por policiais rodoviários em direção ao estado do Ceará.

A vítima do acidente teve suas pernas esmagadas e foi levado em estado grave para o Hospital Dirceu Arcoverde onde esta sob os cuidados do Dr. Nivardo Vieira. A vítima na ocasião estava  desacordada em estado muito grave e segundo informações de dentro do hospital ele exala teor alcoólico e já teve varias paradas cardíacas. Minutos depois de dar entrada no HEDA a vitima veio à óbito.



Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

É HOJE: PARTICIPE DO PROJETO JOVENS PARA CRISTO!


Suspeita de assalto atropelado na BR 343 (Av. Pinheiro Machado).


Um homem identificado como Diego ferreira, residente na rua leste 701, bairro Piauí, foi atropelado por um carro modelo Celta cor cinza, na avenida Pinheiro Machado, próximo ao mercado publico da Caramuru. Segundo informações de populares Diego já vinha fugindo de uma tentativa de assalto no bairro Piauí quando foi surpreendido por carro que vinha do Mirante sentido rodoviária, "ele se jogou na frente do carro" diz o motorista não dando para evitar o acidente.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Dirceu Arco Verde, onde se encontra, consciente e aguardando avaliação de um médico neurologista, pois o mesmo pegou uma forte pancada na cabeça.





Por Gleitoney Miranda/Blog do Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...