Blog do Pessoa: janeiro 2012


31 de jan. de 2012

Mais eólica para o litoral

Disputa

Duas empresas já anteciparam a disputam pela concessão de produção de energia eólica em Luis Correia. O leilão realizado pelo governo federal acontece ainda este semestre e a vencedora terá o direito de fornecer energia durante 20 anos. O negócio é lucrativo e envolve muito dinheiro. No páreo estão a Portal Delta e a Silf Energie do Brasil.


Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

Cachorro desaparecido no bairro Ceara

Boa noite, Sr. Carlson.
 
Preciso de sua ajuda para encontrar meu cachorro, ele desapareceu sexta feira. Mora na rua Delbao Rodrigues, 1366 Bairro Ceara. Meu cachorro tem 7 meses, pelagem preta e marron, de medio porte, pelagem branca no peito, de raça vira lata, ele tem problemas cardiacos e precisa de medicacao. Tenho um amor e carinho muito grande por ele, estou muito triste com seu desaparecimento. Estou oferecendo recompensa para quem trazê-lo de volta. Telefones para contato 86 99145572 86 3322 1812 me chamo Thertulyana. Ficaria eternamente grata com sua ajuda.
 
Att.

Segue foto do mesmo.

Thertulyana Aragão

Transporte público em Parnaíba

O transporte público de Parnaíba é alvo de muitas criticas e durante muitos anos a população que necessita do serviço vem sofrendo devido as falhas no sistema, mais afinal de quem é a culpa?
Para tentar responder essa pergunta, falamos com o Secretário Antonio de Pádua que recebeu a pasta há pouco tempo, após a gestão do Secretário Gentil Linhares do PDT que diz ter feito pouco em relação ao transporte, devido à falta de incentivo da Prefeitura de Parnaíba, falamos também com Gerivaldo Vasconcelos presidente da Coopertranp.

Veja a entrevista com o Sec. Antonio de Pádua:

Pergunta: Como esta o transporte publico em Parnaíba?
Sec. Antonio de Pádua: Em Parnaíba por imposição da justiça, a prefeitura fez uma licitação para linha e esta licitação esta sob judice, até que isso se resolva estamos administrando as 42 vans e mantendo um dialogo cordial e preparando os alvarás.

Pergunta: Existem fiscais da Sec. de Transporte de Parnaíba monitorando o andamento destas vans?
Sec. Antonio de Pádua: Nosso numero de servidores é muito pequeno, mais nos já estamos vendo isso e temos todos os dados em relação a todas as vans que estão trabalhando, entorno de quinze vans tiraram seus bancos para levarem mais passageiros e tudo isso esta sendo levantado para que até o fim do mês esteja tudo resolvido.

Pergunta: Agora assumindo a pasta, existe a possibilidade de um termos um terminal fixo mais organizado no centro da cidade?
 Sec. Antonio de Pádua: Não, em nenhuma cidade existe terminal no centro, no centro é ponto de ônibus, que para desce o passageiro soube o outro e foi embora, terminal é no fim da linha, em nenhuma cidade tem, se você for aqui à cidade de Teresina você vai ver que tem três pontos de ônibus que fazem linha no centro da cidade e em Parnaíba será desta forma.

Pergunta: O antigo terminal suportava muito bem todos os veículos e com será feito este controle neste novo formato?
Sec. Antonio de Pádua: estamos fazendo levantamentos e iremos modificar alguns itinerários para mudar o quadro de alguns lugares que tem muitas vans e outros que não tem nenhuma, em relação ao terminal, temos uma parada próxima à santa casa e estamos trabalhando mesmo o da Praça Santo Antonio.

Pergunta: No fim de semana por que o transporte público para de funcionar?
 Sec. Antonio de Pádua: Temos muitas reclamações sobre isso, um exemplo é a van que a faz a linha para o João 23 que parou de funcionar na parte da noite, todos estes transportes estão sendo chamados e serão punidos, se continuarem no erro eles serão tirados de linha e a concessão será para outra empresa.

Alguns pontos desta entrevista são questionados pelo presidente da Coopertranp Gerivaldo Vasconcelos confira:
“O transporte alternativo precisa de mudanças como, por exemplo, as paradas, elas precisam ser definidas para que agente não tenha que parar em toda esquina dificultando o transito, a questão da segurança não é tarefa nossa e sim da prefeitura, de acordo com o CDU (código disciplinar unificado) a cada três meses devem ser feitas vistorias nesses veículos, questão de pneus, extintores de incêndios, step dos carros em fim tudo isso deve ser vistoriado pelo poder publico municipal, por nossa vez, a coopertranp colocou mais dez microônibus com duas portas e isso é feito com recursos próprios. Recentemente houve uma proposta do banco do nordeste em que eles poderiam financiar para cooperativos oito milhões de reais para agente trocar nossa frota, ou seja, quarenta e dois veículos no valor de duzentos mil reais, infelizmente o banco só pode financiar se houver uma garantia e não houve interesse nenhum da prefeitura em relação a isso, inclusive já tivemos vários protocolos pedindo reuniões com o prefeito José Hamilton Castelo Branco, para poder discutir essa questão da melhoria do transporte. Infelizmente tem coisas que não depende só da cooperativa. Somos a favor de um terminal fixo no centro da cidade, pois existem necessidades para isso, como vamos ficar no período da chuva? Como vamos ficar sem um banheiro? Ou como vamos atender bem a população Parnaíbana se não temos um lugar para estes sentarem? “Hoje temos seis fiscais da cooperativa e estamos trabalhando sozinhos sem apoio do poder público municipal e com uma tarifa fora da realidade”. Gerivaldo Vasconcelos disse ao blog do pessoa que todos os esforços serão feitos para melhorar o serviço.

Por Denilson Freitas/Blog do Pessoa 

Inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade – PSG Edital 03/2012

Inscrições abertas para o Programa Senac de Gratuidade – PSG


Edital 03/2012


Cursos ofertados:


• Auxiliar de Pessoal – 10 vagas
• Vendedor – 10 vagas
• Operador de Computador – 06 vagas


Inscrições: 31/01 a 08/02/2012


Local: Senac


Para mais informações acesse o site www.pi.senac.br

Restaurante Cabaça aberto a partir de terça-feira. Venha Conhecer!

 Restaurante Cabaça terá música ao vivo no próximo sábado

O Restaurante Cabaça funciona de terça-feira a sábado a partir das 18 horas e no domingo a partir de meio-dia. O cardápio conta com comidas típicas, como panelada, sarapatel, vatapá, paçoca, escondidinho e atolado de carne do sol, além de churrascos e outros pratos, como frango desossado na chapa e filé a parmegiana.

O Restaurante cabaça fica situado na Rua Antônio Gutemberg, N° 05 – bairro Reis Veloso, próximo ao hotel portal dos ventos.
 
No próximo sábado (04/02) haverá música ao vivo com Ricardo e André (da conhecida banda Besouros da Silva). O repertório terá o melhor do rock nacional e internacional e MPB.

Homem morre em eletronica deixando duvidas sobre a causa


Por volta das 15h20 desta terça feira (31) um homem de aproximadamente 60 anos identificado por José Antonio residente na Rua Miguel Arcanjo no Bairro Piauí  foi encontrado morto em seu estabelecimento de trabalho que fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Piauí.

No local funcionava até então uma eletrônica onde a vitima trabalhava sozinho e era o técnico, relato de populares levantam hipótese de que pode ter ocorrido um choque ou o mesmo pode ter sofrido um ataque cardíaco. A Médica do SAMU Dr. Joana Rita falou em entrevista que encontraram a vitima sem vida e que solicitou a policia para investigar, o homem estava com hematoma no rosto que pode ter sido da queda, o médico legista é que pode dar um parecer. Relatou a médica.

A família da vitima estava presente no local e providenciava o encaminhamento do corpo até o necrotério através do serviço funerário, o IML não se vez presente. Segundo o investigador Astrogildo Fernandes por se tratar de uma morte aparentemente comum não é necessário solicitar o carro do IML, a causa real da morte ainda é incerta.






Por Denilson Freitas/Edição Blog do Pessoa 
Fotos Gleytoney Miranda 

SOS Prefeitura de Parnaíba Moradores clamam por calçamento

A falta de calçamento está dificultando o acesso de benefícios a moradores da Rua Jose Luis da Silva no Bairro Rodoviária.
O local a noite oferece facilidades para a pratica de assaltos o que tem deixado a população preocupada com a situação.

CONFIRA O VÍDEO:


Edição Blog do Pessoa 
Fonte: TV Delta de Parnaíba 

BLOCO DAS BANDIDAS CARNAVAL 2012


Bloco das Bandidas confirma sua presença no carnaval 2012.
Pela primeira vez o Conj. Joaz Souza leva um bloco para avenida. A iniciativa é do jovem Roberto William. Depois de logos tempos sem cultura na comunidade, em menos de um ano O Conj. Joaz Souza através do jovem participa ativamente de atividades culturais, aproveitamos a oportunidade para convidar todos os parnaibanos que possam simpatizar por nosso bloco, fazer suas inscrições conosco e  adquiri seu abadá.
Informações pelo fone: 94361991
Ou na sede do boi Estrela Cadente 
(Falar com Roberto William)


Edição Blog do Pessoa 

INSS - Pagamento do Piso Salarial

Antonio Diniz - Coordenador da Previdência 

O INSS incluiu, entre agosto e dezembro de 2011, mais 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto, esses segurados juntam-se aos 131 mil nomes beneficiados logo quando a revisão foi anunciada, totalizando 168.582 com esse direito, para saber se entrou ou não nessa lista, o aposentado pode consultar o site da Previdência ou ligar para o numero 135. 

Em Parnaíba o gerente da agencia do INSS o Sr. Antonio Fortes Diniz, informou que todos os beneficiados já foram avisados por carta e de acordo com o gerente, o reajuste dos benefícios já foi pago para todos os que foram incluídos na lista em Parnaíba.

No caso dos atrasados que não foram pagos nos últimos cinco anos, quem tem até R$ 15 mil para receber ganhará o pagamento no dia 31 de maio deste ano, data em que será pago o próximo lote de atrasados, quem tinha atrasados de até R$ 6.000 e entrou na lista até o fim de outubro de 2011 já recebeu no mesmo mês, com o primeiro lote de atrasados, informou o INSS.
 
Agora, o instituto esta analisando o caso de mais 2.788 segurados, que têm nova oportunidade para entrar na lista. Não há prazo para essa análise terminar. Para o INSS, esse deve ser o último lote dos que ainda poderão entrar na listagem.

Os aposentados que forem incluídos até o hoje 31 de Janeiro com direito a até R$ 15 mil, receberão em 31 de maio, quem entrar na lista depois, receberá os atrasados somente no penúltimo lote, que é em 30 de novembro de 2012.

Por Denilson Freitas
Edição Blog do Pessoa 

OFERTÃO PHB - Aproveite!!!

80% OFF Carnaval 2012!! Linda e Sem Vergonha na ESTETCLIN. De R$1.495.00 Por R$ 299.00
Ofertão PHB | As Melhores Ofertas de Parnaiba-PI estão aqui!

80% OFF Carnaval 2012!! Linda e Sem Vergonha
 na ESTETCLIN. De R$1.495.00 Por R$ 299.00.


30% OFF Em Petiscos ou REFEIÇÃO de PEIXE no PONTO de ENCONTRO!!
 Somente pra Entrega em Domicílio. De R$ 29,90 por R$ 20,93.
0

Praça Coronel Jonas, 930 Galeria Brittus, 1º Andar, Sala 04 Centro - CEP: 64200-330 Fone: (86) 3321.1334 Site - http://www.ofertaophb.com.br E-mail: contato@ofertaophb.com.br

Três homens assaltam carro da Schin e levam montante em dinheiro

Três homens num carro Corola de placa não identificada, encapuzados, assaltaram um carro da Schin de Parnaíba que estava se dirigindo à agência bancária para fazer depósito na ordem de 50 mil reais. Os homens atiraram no capô do carro obrigando a parada e levaram o montante em dinheiro, não revelado pelas vitimas.
O carro foi surpreendido numa rua próxima ao Balão do Mirante, ao lado de uma floricultura. 
O valor levado ainda é desconhecido.
Depósito da Schin em Parnaíba 
Local próximo a abordagem dos bandidos 

Por Carlson Pessoa
Fotos Gleytoney Miranda 

COMUNICADO AGESPISA

Demissão de professora por "nu artístico" em aula é anulada

Imagem ilustrativa 
Exonerada do cargo em agosto após propor uma demonstração de nu artístico em sala de aula, a professora Wanda Pinheiro Santos, da Unidade Escolar Augusto Veloso, de Luís Correia, teve seu julgamento revisto pelo Governo do Piauí. A pena de demissão foi substituída por suspensão por 90 dias. A decisão é de 25 de janeiro e já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Wanda pediu reconsideração do julgamento, alegando que as provas não confirmam constrangimento por parte de um aluno. Em abril de 2010, a professora ministrava aula sobre a Grécia na história da arte quando ocorreu o episódio. Um aluno chegou a tirar a calça e a camisa, mas a iniciativa foi abortada após isso. O caso chegou ao Conselho Tutelar.

Leia também:

Outra alegação da professora foi o acordo feito com o Ministério Público para proferir palestras sobre orientação sexual em Luís Correia, destacando que se os promotores concordara com tal punição, a demissão imposta pelo Estado seria desproporcional. 

A nova decisão cita que "a conduta da requerente por não ter diretamente a finalidade de agredir psicológica e moralmente o aluno não permite sua demissão, mas autoriza a aplicação da pensa de suspensão", pena considerada adequada "para reprimir a prática do ato e impedir que outros dessa natureza venham a ser praticados".

Fábio Lima/fabiolima@cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

MUNDO DAS TINTAS - A Cor da Sua Imaginação

Pisos em Parnaíba


Notícia Urgente !!!
Aproveite o último dia da Promoção !!!


Aguardamos a sua visita !
Rua Anhanguera, 864 - São francisco
Parnaíba - PI
86 3323 5817

Esquema de segurança durante gravações da nova novela da Globo

Um forte esquema de segurança foi montado para dar apoio as gravações de cenas da nova novela da globo (Marias do Lar). Com imagens gravadas no litoral, a novela promete ter uma forte audiência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico),  interditaram o trecho da PI- 116, que liga a Comunidade Carnaubal  a Sobradinho.


Os Policiais orientaram os condutores, que reduzissem a velocidade e que não parassem durante as gravações. 

Por Horlei Oliveira 

Dois homens assaltam carro da skin e levam montante em dinheiro

Dois homens num Siena de placa não identificada, assaltaram há poucos minutos um carro da Skin que estava se dirigindo à agência bancária para fazer depósito. Os homens atiraram no capô do carro obrigando a parada e levaram o montante em dinheiro.
O carro foi surpreendido numa rua próxima ao Balão do Mirante, ao lado de uma floricultura. O valor levado ainda é desconhecido.
Por Proparnaiba.com

Homenagem

Simone Costa

Existem pessoas que simplismente entra em nossa vida sem ao menos pedirmos,
e unica coisa da qual se pede, e que deus nunca mas as tirem.
E assim se passaram anos e anos e hoje estamos completando 6 lindos ANOS DE AMIZADE, amizade verdadeira daquelas que nem o tempo apaga e nada destroi,se eu poder fazer mas um pedido esse ano, que passemos juntas e felizes como todos os passados.
Nao tenha duvida do carinho ,amizade e adimiraçao que eu tenho por voce,saiba que moveria o mundo por qualquer pedido seu, so pra ver seu sorriso de felicidade, amiga obrigada por estar sempre ao meu lado me suportando e apoiando, e por da a certeza de que esse amor, 
' é amor além da vida'! 

'' Minha vida, minha historia, so fe sentido quando te conheçe''! .

te amo meu pedaço de carvalsim.


Leonarda

Cooperativa Delta já está sob a direção da empresa Betânia

Sob nova direção a Cooperativa Delta tenta resgatar a credibilidade após um período de crise administrativa e financeira.
A qualidade e a mesma linha de produtos deverão compor a produção da empresa Parnaibana de lacticínios que a partir de agora será gerida por grupo empresarial cearense detentor da marca Betânia.

CONFIRA DE VÍDEO :

 

Edição Blog do Pessoa 

Pick up colhe mototaxista no Balão da Guarita

Por volta das 6:00 hs desta terça feira (31), uma pick up Hilux de cor verde de placas MNL – 3508 colidiu com um mototaxista que conduzia uma moto POP da Honda no Balão da Guarita. Informações no local dão conta de que o carro invadiu a preferencial causando o acidente. O condutor da moto teve várias escoriações pelo corpo, foi atendido pela equipe de socorristas do SAMU e em seguida encaminhado para o HEDA.










Fotos: Gleytoney Miranda/Edição Blog do Pessoa

SANTA CRUZ CARIMBA SUA CLASSIFICAÇÃO NO VERDINHO


Na tarde de sábado (28/01), aconteceu os últimos jogos da 7ª rodada do Campeonato Senior realizado no Verdinho. Na oportunidade se enfrentaram no primeiro jogo os times do Jardim Esperança e Bradesco. Ambos lutando por uma das vagas ainda em aberto nas semifinais do torneio. Vindo de duas derrotas o time do Jardim Esperança entrou em campo com um número reduzido de atletas, mas suportou bem o início de jogo, onde abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com um gol de Armando e outro de Gerson Ney, que foi expulso ainda no primeiro tempo. O Bradesco buscou a todo custo o empate, mas não consegui. Jogou o segundo tempo praticamente dentro da área do Jardim, mesmo assim não consegui marcar nem um tento. O mais interessante é o próprio discurso dos jogadores “jogaríamos a tarde toda e não faríamos um gol, tudo deu errado”. Com essa vitoria a equipe do Jardim Esperança avançou na classificação e agora espera outros resultados para um possível emparelhamento e a realização de jogos extras. O treinador Araújo ficou muito satisfeito com o desempenho de seus atletas, pois se doaram  realmente durante a partida. “Essa foi a melhor partida do time”, palavras do treinador.
Na partida de fundo o Santa Cruz carimbou seu passaporte para as semifinais ainda com duas rodadas de antecedência. Derrotou a forte equipe do Ajax (atual campeão do primeiro turno e com vaga assegurada na final do torneio), dos atletas Fabríciano e Canná, que não foram capaz de segurar o ataque do Santa Cruz. No primeiro tempo uma partida muito estudada e de poucos lances de perigo, somente em uma bola sem pretensão alguma saiu dos pés do meia Washington e conseguiu vencer o grade arqueiro Fabriciano, e foi só isso que aconteceu. No segundo tempo uma falha da defesa e o faro apurado de gol do atacante do Santa Cruz Tererê, que não perdoou, marcando assim seu  nono gol na competição diminuindo a diferença para seu principal concorrente;  Enéas (Estrela Vermelha), que tem quinze gols e é o artilheiro da competição até o momento. Resultando assim na vitória do Santa Cruz por 2 a 0.



P
J
V
E
D
SG
01
SANTA CRUZ
16
06
05
01
-
15
02
SPORT
15
07
05
-
02
04
03
JARDIM ESPERANÇA
12
08
04
-
04
-03
04
TABAJARA
10
06
03
01
02
01
05
CIA DO FUTEBOL
09
06
02
03
01
02
06
BRADESCO
08
07
02
02
03
-02
07
ESTRELA VERMELHA
05
06
01
02
03
-02
08
AJAX
04
06
01
01
04
-06
09
VILA NOVA
ELIMINADO
P – PONTOS; J – JOGOS; V- VITORIA; E – EMPATE; D – DERROTA; SG – SALDO DE GOL.
PRÓXIMOS JOGOS
DATA
HORARIO
JOGOS
04/02/2012
16:20
SANTA CRUZ
X
CIA DO FUTEBOL
04/02/2012
14:50
TABAJARA
X
ESTRELA VERMELHA


Por Marivaldo Lima/Blog do Pessoa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...