Blog do Pessoa: O MAIS RESPEITADO EVENTO DA EDUCAÇÃO INLCUSIVA NO PIAUÍ TERÁ A SUA SEGUNDA EDIÇÃO!


30 de nov. de 2012

O MAIS RESPEITADO EVENTO DA EDUCAÇÃO INLCUSIVA NO PIAUÍ TERÁ A SUA SEGUNDA EDIÇÃO!


A APAE DE PARNAÍBA E A FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA PROMOVERÃO O II SEMINARIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 

Bom Dia à todos amigos do Facebok!
Sempre investimos em novas tecnologias sociais,nos mais diversos ramos do conhecimen
to, com o objetivo primordial de criar ferramentas que nos permitam criar um processo AUTO CRÍTICO , para que desta forma, possamos encontrar uma FILOSOFIA, que nos impulsione sempre a qualidade de vida dos nosso s clientes, amigos e colaboradores.
Então, estamos oferecendo a população de Parnaíba,o II SEMINARIO DE AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, com vagas limitadas.
Esta experiência inovadora,foi colocada em prática, em Julho do ano passado.E foi um grande sucesso em todos os seus aspectos.Um evento participativo,onde pais, professores, alunos, autoridades,Núcleos regionais de Educação,profissionais da área de saúde , ação social e da área jurídica dentre outros estiveram presentes. Nesta 2ª edição, em um momento de muitas expectativas, são aguardadas para a melhoria da qualidade da Educação inclusiva em nossa cidade, mais empenho, organização e qualidade. Por parte da APAE, será a regra fundamental para a realização do evento.
Haverá palestras, discussões,divulgação do material, exposição da mídia,grande valorização, dada a importância do evento. É fundamental destacar que a unanimidade nas afirmações de que o evento no ano passado foi importante para a construção das Políticas Públicas em Educação Inclusiva no município, nos empolga a realizar ainda de maneira mais exitosa esta edição. Em nossa visão,é importante pautar o conceito de que a deficiência intelectual traz características que impõe uma reflexão de como promover a inclusão escolar, pois a proposta pedagógica, muitas vezes não vai de encontro ao comprometimento cognitivo do aluno, o que dificulta uma ação pedagógica que contemple as suas necessidades. Este tema, sempre provoca um debate de grande acréscimo pedagógico, pois é,evidente, a grande preocupação dos educadores.
As Escolas de Ensino Comum com dificuldades evidentes na intervenção de alunos com deficiência intelectual, os apoios das Salas de Recursos, Salas Multifuncionais, considerados insuficientes na opinião dos participantes da primeira edição do Seminário. Não podemos construir uma Educação Inclusiva com qualidade, se não ouvirmos todas as partes envolvidas neste processo.Por isto, estamos inovando mais uma vez, ao dividir a analise da situação, com os Pais dos alunos que estudam na Rede Regular do Ensino Municipal, com os professores, com o Prefeito eleito Florentino Neto, com advogados, e outras autoridades.
O SUCESSO DA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MULTIPLA NA ESCOLA REGULAR DECORRE, PRINCIPALMENTE DAS POSSIBILIDADES DE SE CONSEGUIR PROCESSOS SIGNIFICATIVOS DESSES ALUNOS NA ESCOLARIDADE! O evento acontecerá nos dias 12,13 e 14 , no auditório da APAE, com vagas limitadas!!!Será gratuito e os participantes receberão certificados das instituições que promoverão o evento, com a assinatura reconhecida para titularidade em concursos ou empregos oficiais.
Estaremos aqui em Parnaíba, de braços abertos aguardando todos os que estarão presentes e aos convidados especiais.

Um dia de muita energia positiva à todos!!
Themístocles Gomes 
Presidente da APAE de Parnaíba..
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...