Blog do Pessoa: SESI-PI inicia ciclo de oficinas sobre Responsabilidade Social em Parnaíba


31 de out. de 2012

SESI-PI inicia ciclo de oficinas sobre Responsabilidade Social em Parnaíba

Na foto, a coordenadora da área de Responsabilidade Social, Katia Araújo Luz.



“O futuro das organizações dependerá cada vez mais da sua capacidade de aprender coletivamente”, foi o que afirmou o consultor catarinense Juliano Schultz durante a Oficina sobre Responsabilidade Social Empresarial, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI´PI), na noite da ultima segunda-feira (29), no auditório da FIEPI, em Parnaíba..
O evento reuniu dezenas de empresários de diversos segmentos produtivos da região. Na ocasião Juliano Schultz falou sobre a política nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece a responsabilidade pós-consumo para a cadeia produtiva de praticamente todos os setores da economia e também do modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho.



A iniciativa é uma forma de contribuir na conscientização da gestão empresarial para que assumam uma atitude socialmente responsável em todos os níveis, desde a aquisição dos insumos até o escoamento da produção ou serviços. “Fica evidente que o envolvimento dos empresários e gestores é primordial no processo desta nova postura”, avaliou Schultz, lembrando que a oficina tem levado os participantes a pensar no processo de ação-reação dentro do foco da sustentabilidade da indústria nacional..  .

"Essa ação visa estimular a prática da Responsabilidade Social Empresarial nas Indústrias, buscando com o tema, amenizar os impactos sociais, ambientais e econômicos gerados pelos processos produtivos nas indústrias", afirmou o superintendente do SES-PI, Mardônio Neiva.


O Auditorio da FIEPI, em Parnaiba, recebeu empresarios e representantes da industria local.

Representantes da Industria PVP ( Parnaiba(




A Coordenação da Área de Responsabilidade Social do SESI do Piauí prosseguiu com a programação realizando, no município de Piripiri,  no dia 30, a segunda oficina. O calendário segue ate o mês de novembro nas cidades de Picos e Teresina 

O Consultor Adael Juliano Schutlz durante palestra sobre Responsabilidade Social, focado no tema de Descarte de Residuos, no municipio de Piripiri.


Monica Pessoa-Janio Holanda
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...