Blog do Pessoa: Agespisa encontra “gatos” de água e aplica multas em Parnaíba


30 de jul. de 2012

Agespisa encontra “gatos” de água e aplica multas em Parnaíba


A Agespisa identificou 1.560 desvios de água nos primeiros seis meses desse ano. O maior número das ocorrências foi verificado nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos. Dependendo da fraude, a multa pode chegar a R$ 980,00 para consumidores residenciais e R$ 2.110,00 para comércios e indústrias.
 
“Vamos ampliar ainda mais esse serviço de fiscalização porque há fortes indícios de que existe uma grande quantidade de desvios nos nossos sistemas”, destacou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto Nogueira, informando que a companhia adquiriu novos equipamentos e qualificou técnicos para a identificação do furto de água.
     
Além da multa cobrada dos fraudadores, a Agespisa adota outras providências, como a retirada imediata do desvio, suspensão do fornecimento de água e notificação do cliente através de auto de infração.
 
O desvio de água pode ocorrer de três formas: através da violação do hidrômetro, ligação clandestina e o conhecido “gato” (ou by pass), quando a ligação de água é feita antes do medidor e o consumo não é registrado pelo equipamento.
 
O presidente ressalta que o objetivo do trabalho de fiscalização é reduzir as perdas de água e melhorar os serviços prestados pela companhia. “Outras medidas foram adotadas para evitar o desperdício de água tratada, como troca da tubulação antiga, automação de sistemas, instalação de hidrômetros nas casas, entre outras”, completou Raimundo Neto.
 
Fonte: Ccom
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...