Blog do Pessoa: Secretaria de Saúde de Parnaíba participa do seminário sobre PMAQ


29 de abr. de 2012

Secretaria de Saúde de Parnaíba participa do seminário sobre PMAQ


Cerca de 250 representantes de 136 municípios do Piauí participaram do Seminário Estadual sobre o Programa de Melhoria e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ, realizado em Teresina no último dia de 12. 


No evento foram debatidos com os representantes do Ministério da Saúde temas como, ampliação de recursos para os PSF`s , valorização de médicos especialistas, reforçar a qualidade do atendimento solicitando maior estrutura na atenção básica. Os representantes tiveram inda ciclo palestras e oficinas ministrados pelos técnicos da Universidade Federal do Piauí.

O Pmaq é um programa do governo federal que além permitir a ampliação dos recursos para as equipes dos PSF`s, possui estratégias amplas visando melhorar o acesso aos serviços públicos de saúde garantindo um padrão de qualidade comparável a nível nacional, estadual e nos municípios.

A Secretaria de Saúde de Parnaíba foi representada no encontro pelo o enfermeiro, Herlon Guimarães. Segundo Herlon o evento surgiu como uma oportunidade para uma auto-avaliação da saúde pública no município. 


Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...