Blog do Pessoa: Parnaíba não tem abatedouro e carne é vendida sem inspeção


30 de abr. de 2012

Parnaíba não tem abatedouro e carne é vendida sem inspeção


A cidade de Parnaíba ainda não tem abatedouro público, por isso grande parte da carne vendida nos mercados não possui certificação. Uma unidade está sendo construída e deve ser concluída este ano. 

Os próprios consumidores muitas vezes não sabem da origem das carnes, mas os vendedores dizem que elas vêm do Maranhão, Ceará e de municípios vizinhos. 

A reportagem da TV Cidade Verde foi aos mercados da Caramuru e da Quarenta onde constatou que apenas um boxe tinha carne certificada. No Mercado da Quarenta foi encontrado um abatedouro de frangos que ainda está em fase de regularização. 


O diretor da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Luciano Assunção, assegura que as carnes são fiscalizadas regularmente.  “Uma carne que não tenha procedência ou esteja fora do prazo de validade, é apreendida pela vigilância do município e eliminada”, assegura. Ele diz ainda que o Procon atua junto com a Vigilância e aplica a multa nos casos mais graves. 

O Matadouro Público de Parnaíba, orçado em R$ 1 milhão, está sendo construído, desde o ano passado e deve ser entregue ainda este ano. 

Com informações de Carol Porto (TV Cidade Verde - Parnaíba)
Carlos Lustosa Filho

7 comentários:

  1. Mercado da caramuru ou mercado dos horrores, deveria ser extinto, aquilo é um nojo, não vejo fiscalização nessa cidade, isso é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  2. CARLSON PERMITA-ME MOSTRAR O QUE A PREFEITURA VIU E SABE QUE ACONTECE É SÓ ACESSAR http://www.proparnaiba.com/redacao/2011/12/27/proparnaiba-flagra-baratas-em-carne-no-mercado-da-caramuru.html

    DEPOIS DESTA MATÉRIA A PREFEITURA FEZ UM "H" PARA DIZER QUE ESTAVA MONTANDO UM RELATÓRIO QUE ATÉ HOJE NÃO DEU EM NADA, COMO É DE COSTUME.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,
    Você descobriu o Brasil.
    Essa benevolência é um dos expedientes de sustentação de campanhas municipais dessa cambalida cidade do já teve. Cidade de burguesia lascada que não sabe viver de outros expedientes que não seja esse e outras tantos, mais traquinos.
    Aqui, quem pode pode. Quem não pode se sacode.

    ResponderExcluir
  4. Mercado cara Caramuru sem estrutura! Herança do ilustríssimo Mão Santa!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a reportagem... a obra do matadouro abandonada e colocaram 02 homens rebocando um pedaço de parede como se estivessem tocando o serviço... ô povo pra apanhar esse da Parnaíba... Me engana Zé Hamilton!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...