Blog do Pessoa: Centro de Negócios da FIEPI emite certificado de origem para indústrias locais


29 de fev. de 2012

Centro de Negócios da FIEPI emite certificado de origem para indústrias locais

As empresas interessadas em ingressar no mercado externo encontram na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esclarecimentos e orientações para o início das atividades de exportação.
A Federação presta esse serviço através do CIN, que é o Centro Internacional de Negócios. Esse setor é ligado a uma rede nacional que é vinculada a Confederação Nacional das Indústrias (CNI).
Islano Marques, gerente do CIN no Piauí, explica que as atividades do centro são bastante diversificadas. Um dos serviços prestados pelo setor é a emissão do certificado de origem para as empresas que desejam exportar seus produtos. “O Certificado de Origem é um documento que atesta o local de procedência da mercadoria, garantindo assim um tratamento preferencial em relações comerciais entre países que seguem os mesmos acordos comerciais internacionais”, explica Marques.
O certificado serve ainda para o cumprimento de exigências por parte do país importador. Dessa forma, o documento é emitido conforme as exigências estipuladas em cada acordo comercial.
Além da emissão desse documento, o CIN trabalha com a capacitação de empresários interessados em exportação, pesquisas de mercado de outros países e realização de missões a países estrangeiros.

Fonte: Ascom/Fiepi
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...