Blog do Pessoa: Demissão de professora por "nu artístico" em aula é anulada


31 de jan. de 2012

Demissão de professora por "nu artístico" em aula é anulada

Imagem ilustrativa 
Exonerada do cargo em agosto após propor uma demonstração de nu artístico em sala de aula, a professora Wanda Pinheiro Santos, da Unidade Escolar Augusto Veloso, de Luís Correia, teve seu julgamento revisto pelo Governo do Piauí. A pena de demissão foi substituída por suspensão por 90 dias. A decisão é de 25 de janeiro e já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Wanda pediu reconsideração do julgamento, alegando que as provas não confirmam constrangimento por parte de um aluno. Em abril de 2010, a professora ministrava aula sobre a Grécia na história da arte quando ocorreu o episódio. Um aluno chegou a tirar a calça e a camisa, mas a iniciativa foi abortada após isso. O caso chegou ao Conselho Tutelar.

Leia também:

Outra alegação da professora foi o acordo feito com o Ministério Público para proferir palestras sobre orientação sexual em Luís Correia, destacando que se os promotores concordara com tal punição, a demissão imposta pelo Estado seria desproporcional. 

A nova decisão cita que "a conduta da requerente por não ter diretamente a finalidade de agredir psicológica e moralmente o aluno não permite sua demissão, mas autoriza a aplicação da pensa de suspensão", pena considerada adequada "para reprimir a prática do ato e impedir que outros dessa natureza venham a ser praticados".

Fábio Lima/fabiolima@cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

3 comentários:

  1. Coitada da professora. Quis fazer algo diferente e levou a pior. Quanto aos alunos tirarem a roupa sem que agente peça... isso eles fazem mesmo e as meninas também vão quase peladas para a escola.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ela ter feito a demonstração.

    ResponderExcluir
  3. Decisão mais plausível, embora ainda com muito rigor. Se os alunos tinham idade maior de 14 anos, sabem perfeitamente a diferença de nu artistico para nu pornográfico. Não imagino como querem orientar sexualmente estas crianças.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...