30 de nov de 2011

Operadores Nacionais Visitam a Rota das Emoções e se Emocionam com o Grupo Arte & Lata de Parnaíba

 Nesta segunda (28), o famtour organizado pelo Sebrae com o apoio dos trade turístico do Ceará, Piauí e Maranhão, chegou a Parnaíba para visita técnica de reconhecimento dos atrativos da cidade bem como aos principais empreendimentos turísticos da Rota das Emoções. Depois de observarem a fantástica revoada dos guarás no Delta do Parnaíba, participaram de rodada de negócios com agentes de viagem e meios de hospedagem locias. Nesta terça (29), antes de seguirem aos Lençóis Maranhenses, conheceram o Alto Santa Maria, bairro situado na periferia da de Parnaíba, onde conheceram umas das sedes dos projetos da ONG PPSJ (Posto de Puericultura Suzane Jacob). Na ocasião, se encantaram com as crianças do Grupo Arte&Lata, banda de percussão que utiliza tambores e outros instrumentos rítmicos (como o "berim-lata") construídos com material reaproveitável, tais como latas, bombonas e garrafas PET. 

A vivência permite que turistas conheçam o modo de vida e as dificuldades das comunidades dos locais em que visitam, promovendo uma experiência única e transformadora. Tal segmento turístico tem sido chamado de turismo responsável ou ainda turismo solidário, e vem se consolidando velozmente principalmente entre os europeus. Os visitantes assistiram a apresentação do grupo e depois puderam sentir a emoção de tocar entre eles, numa experiência rara que chegou a arrancar lágrimas da coordenadora de negociações da Tam Viagens, Célia Coelho. Esta vivência tem sido desenvolvida em uma parceria entre a empresa parnaibana Eco Adventure Tour e o PPSJ, com apoio do Sebrae.


Fonte: Eco Adventure Tur
Edição Blog do Pessoa 

UTILIDADE PÚBLICA: l CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS DO DELTA DO PARNAÍBA

AVISO


ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS NA COORDENAÇÃO DE BIOLOGIA DA UFPI OS CERTIFICADOS DO l CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS DO DELTA DO PARNAÍBA PARA TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO FORAM RECEBER PROCURAR LYZIANY.

HORÁRIO -MANHÃ E TARDE
                   
    Agradece   

   Lindalva N de Sousa
    Presidente da APAS

CONTATOS
86 94948273

Zé Filho participa 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011

 A 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011 realizada nesta terça-feira,29 foi marcada por vários momentos e diferentes temas discutidos . o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí-FIEPI ,Zé filho, marcou presença em todos os momentos.A ocasião  foi divida  em  varias etapas Reunião do Conselho Nacional do SENAI , Reunião Ordinária do Conselho Nacional do SESI e também da 10º reunião de Diretoria da CNI de 2011.O encontro dos gestores foi  Auditório Fábio de Araújo Motta, 15º andar, Edifício Roberto Simonsen, sede da CNI, localizada SBN em Brasília-DF.

O inicio da manha foi marcado pela discussão das premissas para a estruturação do SESI,SENAI e IEL, os fatores estruturais , de processos e ambiente foram colocados como o que ainda falta para que o Sistema possa atingir seus objetivos que são :ser reconhecido pelo mercado e pelos regionais como entidade nacionais de referencia, assegurar a unidade do sistema beneficiando a competitividade da industria, sinergia e equilíbrio entre as entidades para interação com regionais  e o mercado e ser capaz de inovar e recriar novos negócios.A estrutura de negócios assim como a estrutura de mercado e gestão também foram pauta da reunião.

Além disso  o Senai teve também um momento de acerto de contas do ano de 2011 enquanto o SESI que teve como pauta o  plano de ação e previsão orçamentária para o ano de 2012.Foram discutidos composição de  receita por conta, distribuição da despesa por área, alocação do compulsório em negócios, alocação de recurso por negócio,despesa por conta,composição da receita por conta dentre outros.

 A reunião contou com a presença dos  presidentes , coordenadores, representantes e contou coma participação do Ministro do tribunal de Contas da União Augusto Nardes que falou do trabalho realizado no TCU e esclareceu duvidas dos presentes sobre as ações do tribunal. Ele falou da atuação do TCU nas áreas de energia, rodovias, fiscalizações, mercado externo e interno, fiscalização de obras  e finalizou falando dos desafios do novo governo.

Na oportunidade o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, fez um breve balanço das principais atividade e realizações do Departamento Nacional.”Tenho certeza que o Departamento Nacional confirmam papel reservado ao SENAI na vanguarda da educação profissional no pais” ressaltou.

“A educação é o principal pilar para o futuro da industria e da economia brasileira.O potencial de geração de inovação do país está intimamente ligado à educação  e à qualidade do capital humano”afirmou o presidente.Ele lembrou que para o Brasil e para a Industria isso trata-se de um desafio.
 
Robson Braga fez menção especial para ressaltar a conquista da segunda colocação do Brasil na 41 Edição da Competição Internacional WorldSkills, realizada em outubro passado, em Londres-Inglaterra.”Desde 1983 o Senai representa o Brasil nessa competição .É uma conquista absolutamente brilhante e aproveito este ensejo para estender os meus cumprimentos aos companheiros presidentes de Federacao de Industrias de cujos Estados saíram nossos campeos”.

A segurança alimentar foi outro tema abordado na reunião do SESI. O presidente da CNI ressaltou que essa é uma área que requer uma atenção especial.”A principal causa de morte no EUA não é mais o tabagismo e sim a má alimentação”lembrou o presidente.

Programas como Projeto Cozinha Brasil e o Alimente-se bem foram citados como iniciativas que vieram ajudar a inserir esse novo estilo de vida.A idéia é incentivar a industria  pra preparar profissionais  e investir em pesquisas  sobre alimentação saudável e educação nutricional.
 
O presidente da Fiepi participou ainda do almoço de comemoração dos 20 anos da Ação Pró-Amazônia .O momento foi realizado no Salão de eventos da Confederação Nacional da Indústria- CNI na oportunidade foram realizadas a entrega da ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor para 12 personalidades das quais oito ex-coordenadores da ação e quatro ex-presidentes do CNI.As Federações da  Industria dos Estados do Acre,Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima  foram os primeiros integrantes da ação.

A Ação Pró-Amazônia é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover a integração de suas Federações em busca do desenvolvimento socioeconômico da região amazônica.

Por fim, Zé Filho e sua esposa Juliana de Moraes Souza prestigiaram o jantar oferecido aos diretores,presidentes e coordenadores do Sistema realizado na residência do diretor da CNI Robson Braga. 

Por Raquel Muniz
Edição Blog do Pessoa 

Oficinas de municipalização dos Objetivos do Milênio chegam à região norte.


O Presidente da FIEPI e vice-governador, Zé Filho recebeu recentemente em reunião, a articuladora do Movimento Nacional pela Cidadania, Rosane Fontoura (SESI-PR) e a representante do Movimento Nós Podemos Piauí, a Diretora da APPI-Assessoria de Projetos e Parcerias Institucionais, do Sistema FIEPI, Jeanete Oliveira Moraes Souza e na oportunidade foi discutido sobre o ODM-Objetivos de Desenvolvimento do Milênio




Segundo definiu a Cúpula do Milênio, em reunião realizada em 2000, os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) devem ser cumpridos até 2015. O sucesso do trabalho com os ODM implica numa organização conjunta e intersetorial, por isso a participação dos municípios e governos locais são fundamentais.

A mobilização junto aos municípios iniciou na ultima segunda-feira, dia 28, pelos municípios de Caxingó e Caraúbas. A programação contou com circuito de diálogos com a participação da Prefeita Hermenegilda Menezes do município de Caxingó e do prefeito de Caraúbas, Manoel Pacheco.

Participaram ainda representantes do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Educação, Administração, Sindicato das mulheres. A socióloga Rosane Fontoura ( SESI-PR) que ministra o curso nesta etapa, no primeiro momento explicou aos participantes a sistemática do movimento bem como seus objetivos e a forma de atuação. No segundo momento, propôs aos participantes presentes que em grupos elaborassem projetos e ações a serem realizadas no município com os objetivos propostos pelo projeto.





A programação prosseguiu na quarta-feira em Parnaíba, para a pratica de elaboração de projetos no Auditório da FIEPI, na Rua Riachuelo, Centro. Já na quinta feira será em Buriti dos Lopes pela manhã e a tarde no município de Ilha Grande do Piauí.



Segundo Jeanete Souza depois destes municípios, outros poderão se engajar em realizar as ações em prol do ODM, “Estes primeiros munícipios demonstraram a vontade em promover a participação popular, tão importante para no exercício da cidadania”, finalizou.


A coordenação é de Jeanete Souza assessorada pela equipe formada por Alcidiana Carvalho (Assistente Social), Marcelo Area Leão, Pedro de Alcantara Carvalho e William Fernandes

Importante saber:
Foram definidas em 2000, em Nova York, as oito iniciativas, que ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São elas:


1 - Acabar com a fome e a miséria

2 - Educação básica de qualidade para todos

3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher

4 - Reduzir a mortalidade infantil

5 - Melhorar a saúde das gestantes

6 - Combater a aids, a malária e outras doenças

7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

8 - Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento


Fonte: Paulo Cesar/ Edição: Monica Pessoa
ASCOM FIEPI.

Vereador Fernando Gomes (PCdoB) apresenta defesa no TRE-PI


Vereador Fernando Gomes do PCdoB
O vereador Fernando Gomes (PCdoB) apresentou nesta última segunda-feira (28) defesa interposta junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE/PI quanto à sua argumentação de saída do PT por JUSTA CAUSA.
Para entender o caso: Fernando Gomes foi eleito vereador pelo PT para o mandato 2009-2012 e alegando discriminação e afastamento da ideologia partidária pela sua agremiação política se desfilia no final de setembro e em 03 de outubro se filia ao PCdoB.
A Resolução do TSE 22.610/07 que trata da fidelidade partidária diz:
Art. 1º - O partido político interessado pode pedir, perante a Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa.
- Considera-se justa causa:
1) incorporação ou fusão do partido;
2) criação de novo partido;
3) mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário;
4) grave discriminação pessoal.
O advogado do vereador Fernando Gomes, Dr. William Guimarães, um dos mais conceituados profissionais desse estado em direito eleitoral, fez a defesa junto ao TRE/PI convicto da manutenção do mandato do seu cliente em razão das robustas provas apresentadas e que configuram o que a lei define para a justa causa (itens 3 e 4).
Sobre o processo, disse o vereador: “estou confiante na Justiça, afinal me apeguei à Lei”.
A defesa se prende a dois aspectos principais:
1) a discriminação sofrida pelo parlamentar e que é do conhecimento de todos aqueles que acompanham o seu mandato. O PT nunca “engoliu” o Fernando. E, ele foi o mais petista dos vereadores que o partido tem na Câmara, essa é que é a verdade;
2) O PT se afastou muito da sua ideologia. Não respeitou o seu estatuto quanto às prévias eleitorais, quando o Fernando ainda em 2008 foi escolhido para ser o vice-prefeito indicado na chapa com o PTB. A cooptação de lideranças em troca de contra-cheques na prefeitura. Mais uma vez não lhe deram a chance de disputar as prévias, impondo a candidatura do Florentino “guela abaixo”.
Diz o estatuto do PT em seu Art. 135 - Havendo mais de um pré-candidato às eleições majoritárias, será realizada Prévia Eleitoral. O PT mudou muito!
Outro vereador que está com a cabeça na guilhotina é Ronaldo Prado que saiu do PDT e foi para o PTdoB. O TRE vai julgar caso a caso para proferir sentença se houve ou não infidelidade partidária.

Fonte: Noticiapi
Edição Blog do Pessoa 

Parceria oferece curso para alunos da APAE em Parnaiba






O SENAI/Departamento Regional do Piauí em parceria com a APAE de Parnaíba está realizando desde o inicio do mês de novembro, o curso Pintura Manual em Cerâmica, O projeto está sendo desenvolvido na sede da instituição, localizada na rua Afonso Pena, bairro Campos, no turno da manhã e no Centro de Profissionalização Artesanal da APAE de Parnaíba, localizado na Av. São Sebastião, durante á tarde.

O curso é ministrado pelo instrutor Anderson Silva de Sousa. A carga horária é de 130h/aulas, com previsão para o encerramento no dia 22 de dezembro de 2011,

Uma lição que veio aí do Piauí

Caro Carlson,

Em uma cerimônia na noite desta terça (29) para instalação da Academia de Letras Jurídicas do Sul da Bahia, o mestre de cerimônias pediu: "Agora todos em posição de respeito para ouvirmos o Hino Nacional". 

Terminada a cerimônia, enquanto saboreávamos uma bebida e um salgadinho, ele veio falar comigo para esclarecer a novidade. Disse que recentemente, em uma solenidade no Piauí, o mestre de cerimônias pediu que todos ficassem em pé para ouvir o hino, quando um presente retrucou com veemência: "Como posso ficar em pé se sou cadeirante?"

Diante do constrangimento geral, optou-se por essa saída honrosa.

Um abraço.

Carlos Malluta

Barra Grande: Lixeira

Encontrei meu amigo "Barra" na cidade de Cajueiro da Praia. Em sua cidade natal na Praia da Barra Grande ele foi contratado pela Prefeitura do local para confeccionar 50 (cinquenta) lixeiras publicas como a da imagem. Muito interessante e se identifica com o local.  Parabéns!!!

Por Carlson Pessoa 

Número de vereadores do Estado aumentará muito após pleito 2012

Wilson Gondim fala do tema
Wilson Gondim fala do tema
As eleições municipais 2012 mexem com o eleitorado em todo o país. No Piauí, 224 cidades escolherão seus novos prefeitos. Em muitas delas, nem tão novos assim, pois muitos prefeitos serão reeleitos.
Em 2012 também muitos destes municípios terão mais vereadores. E o que diz a Lei Eleitoral sobre a criação de novos cargos de vereadores nos municípios?
A assessoria jurídica do 180graus, que tem a frente o advogado Wilson Gondim, relatou os principais pontos a cerca da matéria.
ENTENDA
Segudo a assessoria jurídica, baseada em informações colhidas no TSE, o artigo 29 da Constituição Federal estabelece que a Câmara de Vereadores, por meio da Lei Orgânica, deve estabelecer, entre outros assuntos, o número de vereadores do município, observados os limites máximos de vereadores contidos no inciso 4º do artigo, que fixa a quantidade de vereadores de acordo com a população do município. A Emenda Constitucional nº 58, de 23 de setembro de 2009, alterou justamente esses limites máximos. A depender do número de habitantes, os municípios poderão ter até 55 parlamentares.
Ocorre que a Constituição estabeleceu LIMITES e não número determinado de vereadores. Cabe à Lei Orgânica do Município estabelecer esse número, observando sua população e o novo limite determinado pela CF.
O advogado Wilson Gondim cita um exemplo relatado no site do TSE. É o caso do Município do Rio de Janeiro, que conforme dados do IBGE 2009, possui 6.186.710 habitantes. Com base na nova redação trazida pela Emenda Constitucional 58/09, um município com população entre 6 e 7 milhões de habitantes, como é o caso do Rio de Janeiro, PODERÁ ter ATÉ 51 vereadores.
A Lei Orgânica do Rio, em seu art. 41, estabelece que é de 42 o número de vereadores da Câmara Municipal. Isso significa que o Rio de Janeiro passará a ter 51 vereadores? De forma alguma, continua a ser 42 o número de vereadores. Agora, nada impede que a Lei Orgânica do Rio de Janeiro seja alterada, aumentando ou, até mesmo, diminuindo o número de vereadores. O que o município tem que observar é o LIMITE definido pela nova redação do inciso IV do artigo 29 da CF. Quem define o número de vereadores de um município é a Lei Orgânica. Insista-se, a Constituição Federal definiu LIMITES.

Câmara Municipal de Parnaíba terá 17 vereadores a partir de 2012
Por fim, Gondim conclui, citando ainda informações do TSE, que é de suma importância frisar que, caso o município pretenda alterar sua Lei Orgânica Municipal, para redefinir o número de vereadores, é recomendável, face ao recente posicionamento do Supremo Tribunal Federal, que tais alterações sejam realizadas antes do início do processo eleitoral, definido com as correspondentes convenções partidárias. Ressalte-se, ainda, a ausência, na nova redação, do termo 'proporcionalidade', prevista na redação anterior da CF.
Edição Blog do Pessoa 

Prefeitura de Parnaíba realiza reforma da Concha Acústica

Imagem: Proparnaiba.com
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura, está realizando areforma da Concha Acústica Dr. Ary Castello Branco Uchôa localizada na Rua Senador Furtado, Bairro Nova Parnaíba.
A praça de eventos foi construída em 1989 para ser palco de grandes eventos culturais, que contemplam o teatro, festivais musicais, atividades religiosas, dentre outras.
De acordo com a Secretária de Cultura do município de Parnaíba, Fátima Carmino, a reforma faz parte de um processo concretizado que iniciou em março do ano corrente, mas em detrimento de alguns contratempos orçamentários foi esperado o momento correto para a realização deste feito. Segundo ela, são recursos unicamente da prefeitura pleiteados pela secretaria de cultura.

Apesar de ser uma reivindicação da população, Carmino afirma que a reforma está sendo feita para a manutenção e preservação do patrimônio. Ao final dos trabalhos, muitos artistas poderão utilizar o local já que é bastante favorável. A secretária ressalta que é uma satisfação poder colaborar com atos como esse, onde há a possibilidade de oferecer para a comunidade um espaço melhor, mais confortável e trabalhado. Ela afirma, que na reforma foram colocadas grades de ferro nas portas dos camarins e banheiros visando à preservação do ambiente.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Metas para melhoria do Terminal Rodoviário de Parnaíba não foram cumpridas

Terminal Rodoviário de Parnaíba - Foto: Moraes Brito

A Metas traçadas no inicio do ano para melhoria do Terminal Rodoviário de Parnaíba não foram cumpridas.

Estima-se que do natal de 2011 até o carnaval de 2012, período considerado de alta estação no litoral piauiense, passarão pelo Terminal Rodoviário de Parnaíba pelo menos 100 mil pessoas, que no mínimo ficarão envergonhadas ao ver um prédio público, cartão de visita da pior espécie, tudo por falta de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parnaíba que "embolsa" os recursos arrecadados do local oriundos da taxa de embarque e não os aplica de volta na melhoria do terminal.

No início deste ano, em janeiro, estiveram reunidos no Terminal Rodoviário de Parnaíba, o secretário do Turismo Arlindo Leão e o Diretor do Terminal Francisco Candeira Mendes. Naquela oportunidade foram traçadas metas para melhoria dos serviços oferecidos pelo terminal e uma das primeiras medida a ser tomada, segundo disse o secretário Arlindo Leão naquela ocasião, seria encontrar uma saída para se trabalhar a elaboração de um projeto que iria modernizar, em todos os aspectos, o Terminal Rodoviário. “Uma cidade turística como Parnaíba, com aproximadamente 150.000 habitantes, audiência tanto nacional quanto internacional devido à sua riqueza natural e cultural, deve ter uma rodoviária modelo que sirva também como cartão postal da cidade; esta é uma das nossas metas”, afirmou o secretário.


Secretário do Turismo Arlindo Leão e o Diretor
do  Terminal Francisco Candeira Mendes
Mas ao que tudo indica, apesar das boas idéias do secretário municipal de turismo, o ano está findando e as metas traçadas em janeiro não foram colocas em prática e o resultado disso é o abandono de um dos principais cartões postais da cidade e portão de entrada para turistas que deseja visitar o litoral piauiense e o Delta do Parnaíba.

No mínimo cabe uma explicação do administrador do Terminal Rodoviário para a população parnaibana sobre as receitas e despesas, os seja, quanto entra de recurso com a arrecadação da taxa de embarque e quais são as despesas do terminal. Cabe também aqui qual é o aporte de recursos da prefeitura para colaborar com a manutenção do terminal. A população quer saber também quais são os planos para melhoria e em quanto tempo estes planos serão colocados em prática.

Redação do Jornal da Parnaíba com informações e fotos do Blog do Pessoa

FOTO FLAGRANTE: Animais perambulam nos logradouros públicos

Dia de lazer da Praça Júlio Augusto

       Praça Júlio Augusto no centro de Parnaíba - parecia mais um piquenique na manhã de hoje
      Muitos marcaram presença aproveitando a manhã de lazer naquele largo público
       Tudo sob o olhar complacente de uma administração degenerada 

Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa 

Ilha Grande mostra trabalhos em renda e argila na Feira dos municípios


O estande de Ilha Grande na feira dos municípios, foi um dos mais visitados mostrando confecções em renda; artesanato, com destaque para o material feito com argila; trabalhos feitos com palha; além de outras potencialidades do município.

A prefeita de Ilha Grande, Joana D'Arc, em entrevista, destacou as potencialidades turísticas, culturais e gastronômicas do município. -"Cidade de gente bonita e trabalhadora. E participar de um evento como esse é uma grande oportunidade de mostrar as potencialidades de Ilha Grande" destacou.

O estande de Ilha Grande mostra confecções em renda; artesanato, com destaque para o material feito com argila; trabalhos feitos com palha; além de outras potencialidades do município. - "E nossa parte cultural não poderia ficar de fora do evento. Trouxemos também o grupo Herdeiros de Mariana para mostrar nossa cidade através da dança".
Prefeita Joana D'Arc prestigia feira dos municípios


Prefeita Joana D'Arc com rendeira na feira dos municípios



Jornal da Parnaíba | Por Edson Luis/portal minha ilha grande

Piauí Milhos foi destaque nos Jogos do SESI em São Luis

As empresas industriais do Piauí apresentaram excelentes resultados nas diversas modalidades que disputou nos Jogos Regionais do SESI, realizados entre os dias 23 e 27 de novembro em São Luís (MA). Os guerreiros e guerreiras trabalhadores-atletas piauienses trouxeram na bagagem 26 medalhas: (5 ouro), (13 prata) e (8 bronze).


Porém, o grande destaque da delegação foi a indústria Piauí Milhos, que apesar de estreante na competição, não tomou conhecimento dos seus adversários na modalidade futsal feminino. Em apenas quatro jogos disputados a equipe marcou 27 gols e sofreu apenas 2. Conquistou a medalha de ouro na modalidade de forma invicta, com uma campanha de quatro vitórias consecutivas e ainda teve a jogadora Débora Gomes como artilheira da competição com 8 gols marcados.

Segundo o chefe da delegação piauiense nos Jogos Regionais, Paulo Fábio Simões, a Piauí Milhos ainda obteve bons resultados no Atletismo Feminino, conquistando duas Medalhas de Bronzes nas modalidades Arremesso de Peso 30+ com a trabalhadora-atleta, Lusimar Brito Silva, e nos 200m rasos 16+, com Juciane Teixeira dos Santos.

“Para uma indústria que participou pela primeira vez dos Jogos, o resultado foi altamente positivo”, afirmou Paulo Fábio, acrescentando que espera que a empresa continue incentivando o esporte e que a Piauí Milhos consiga repetir o feito e ainda realizar melhor campanha nos Jogos Nacionais de Goiânia em 2012.

Ao tomar conhecimento da boa participação da Piauí Milhos nos Jogos Regionais do SESI em São Luis, o presdente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e vice-governador do Estado, Zé Filho, parabenizou a delegação pela garra e a vontade de vencer.

“Estamos orgulhosos da façanha das trabalhadoras-atletas da Piauí Milhos em São Luis. “A FIEPI apóia e aposta no capital humano, valorizando o esporte como forma de possibilitar aos colaboradores das indústrias melhor desempenho nas atividades que realizam nas empresas”, concluiu.

NATAL DA APAE: UM PRESENTE PRA VOCÊ!

Clip de Natal e Boas Festas da TV Delta de Parnaíba

Parabens aos que direta e indiretamente participaram da produção do clip de Natal e Boas Festas da TV Delta de Parnaíba.



Fonte: TV Delta de Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

Vice-governador do Piauí critica Governo Federal: "Chega de discriminação"

O vice-Governador dos piauienses, Antonio José de Moraes Sousa, falou sobre as “relações econômicas” entre os Palácios do Planalto e o de Karnak.
Vice governador Zé Filho (PMDB)
O Piauí ainda não recebeu nenhum tostão do orçamento federal a que teria direito no ano de 2011. É no mínimo lamentável.
- Não estamos fazendo papel de coitadinhos ou desejando privilégio. Só queremos o que é nosso, do povo piauiense. Justiça social começa com distribuição de renda em forma de obras e empregos.
- Queremos tratamento igualitário, e não diferenciado como estão exigindo Rio de Janeiro e Espírito Santo. O mesmo tratamento dispensado aos outros Estados. Afinal, somos ou não somos uma federação?
- O Ceará está construindo 5 hospitais regionais. Cada um custa em torno de 300 milhões. O mesmo ocorre em diversos outros estados aqui mesmo da região Nordeste.
- Temos unir as forças políticas de todos os partidos com representação na Câmara e no Senado para tomar uma providência, uma atitude. Chega de discriminação.
Por Francisco Magalhães/cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

Hotel Nautillus será inaugurado no final deste ano

No final da tarde de ontem o Secretário do Turismo de Parnaíba, Arlindo Leão, a convite do empresário e médico Manoel Farias Filho, esteve visitando as dependências do Hotel Nautillus, que será inaugurado em Parnaíba ainda no final deste ano.
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, o hotel, que fará parte da rede hoteleira da cidade, conta com 32 leitos e capacidade para 73 hóspedes.




Fonte: SETUR
Edição Blog do Pessoa 

VÍDEO: Terminal Rodoviário é o retrato da gestão degenerada que instalou em Parnaíba

Estima-se que do natal de 2011 até o carnaval de 2012 passarão pelo Terminal Rodoviário de Parnaíba pelo menos 100 mil pessoas, que no minimo ficarão envergonhadas ao ver um prédio público, cartão de visita da pior especie, tudo por falta de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Parnaíba que "embolsa" os recursos arrecadados do local, e sabe-se lá onde enfia. O terminal Rodoviário é o retrato da gestão degenerada que instalou em Parnaíba.



Veja matéria da TV Delta de Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

Acontece neste sábado, 3 de dezembro, em Parnaíba o Festival Sesi Música 2011

O projeto é uma iniciativa do SESI/Departamento Nacional com o objetivo de promover o acesso do trabalhador da indústria e seus dependentes a cultura.
O Festival SESI Música é reflexo da pluralidade das expressões artístico-culturais no Brasil por está presente em todos os estados, provocando o resgate desse patrimônio de ritmos.
Nas edições anteriores o palco é uma demonstração de inúmeros talentos existentes na indústria, uma revelação de trabalhadores que compõem, cantam e tocam instrumentos de todos os gêneros e estilos da música brasileira.
Em Parnaíba o evento será no Complexo Cultural e Turístico do Porto das Barcas, no próximo dia 03, a partir das 20h. Várias atrações já foram confirmadas como a banda parnaibana Cabesativa e os teresinenses do Validuaté.

Jornal da Parnaíba | Fonte: Parnaíba Cidade Criativa

Táxis de Parnaíba terão que funcionar com taxímetro em dezembro

No dia 10 de maio deste ano, durante reunião ocorrida no auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba, com a presença do Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Antônio Filgueiras, o secretário de transporte de Parnaíba, Dr. Gentil Linhares, o presidente do sindicato dos Taxistas de Parnaíba, Romualdo Araújo, o diretor geral do Imepi, Messias Júnior, a metrologista do Imepi, Dóris Torres e cerca de 150 taxistas, decidiram que no mês de dezembro todos os taxis de Parnaíba estaria com taxímetro instalados.
Dentre as metas traçadas no encontro ficou acertada a regulamentação de áreas de trabalho para categoria pela Prefeitura Municipal, o acompanhamento pelo Ministério Público, a aquisição dos taxímetros por parte dos proprietários de táxi, padronização de preços e qualidade dos serviços prestados, regularização de uma oficina credenciada pelo Immetro para concerto e manutenção dos taxímetros e aferição pelo Imepi.

Tudo isso deve acontecer até dezembro deste ano. A implantação dos taxímetros em Parnaíba é uma ação importante na regulamentação dos serviços de transporte, na defesa e segurança do consumidor, bem como na preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...