30 de set de 2011

Horário de verão no Brasil começa no próximo dia 16 de outubro

O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia.
O horário de verão deste ano terá início no dia 16 de outubro e terminará no dia 26 de fevereiro de 2012. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.

O horário é adotado no país com o objetivo principal de aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso.
Na última vez em que foi adotado, no entanto, o resultado da medida foi inferior ao esperado pelo setor elétrico e em relação à edição anterior. A redução de demanda na última edição foi de 4,4%. No ano anterior, a economia foi maior, de 4,7%.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval --como ocorrerá em 2012--, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Fonte: Folha

Parnaíba sediará encontro regional do Partido Socialista Brasileiro - PSB


O Presidente da executiva municipal do PSB de Parnaíba, Mirocles Veras, convida a sociedade parnaibana a participar do encontro regional do Partido Socialista Brasileiro que acontecerá no próximo sábado, dia 1* de Outubro, a partir das 8:30h (MANHÃ), no auditório da FIEPI em Parnaíba.
O evento contará com a presença do Presidente Estadual do PSB e Governador do Estado Wilson Martins e diversas lideranças estaduais e municipais. 

                                      Contamos com sua presença!



Edição Blog do Pessoa 

Apresentação: “FRANCISCO – IRMÃOS DE TODOS”


CONVITE
 
ASCAP - Associação Sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba
 em parceria com o Grupo PES (Perseverantes do Espirito Santo)
 e artistas convidados,
vem através da imprensa  convidar a comunidade parnaibana
 a prestigiar a apresentação teatral denominada
“FRANCISCO – IRMÃOS DE TODOS
que será realizada neste sábado após a novena de São Francisco.
Uma oportunidade de conhecer um pouco mais da vida de São Francisco através da arte.
 

Portanto,
Neste sábado após a novena.
 
Atenciosamente
A organização do evento.

Chineses conhecem oportunidades de investimento em Parnaíba


Um grupo de empresários chineses esteve em Parnaíba durante a sexta-feira (30) visitando obras do Porto de Luis Correia e a Usina Eólica Pedra do Sal. Pela manhã o grupo reuniu-se com o governador, Wilson Martins e o vice-governador, Zé Filho. A visita faz parte da política de atração de investimentos para o Estado.
Durante visita ao Porto de Luis Correia, o vice-governador e o diretor técnico-executivo da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto, falaram sobre a fase atual da obra, bem como, detalhes técnicos para seu funcionamento. Dinarte Porto explicou que é intenção do governo do Estado é colocar o porto em funcionamento combinando várias modalidades de transporte, elas a hidrovia do Rio Parnaíba e o aeroporto de Parnaíba, que devem operar com a ZPE.
O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, reforça a importância do contato com investidores internacionais. “O mercado é global, o Piauí está atento a essa demanda de negócios. Parnaíba está apta a receber grandes investimentos e a ZPE Parnaíba é uma oportunidade vantajosa para os empresários; os chineses estão podendo conhecer isso de perto”, comentou.

O grupo que visita o Estado é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael  Li, e o espanhol Tomas Berenguer, representante da Sinohydro na America Latina. A empresa Sinohidro  trabalha com projetos que contemplam portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira.
O vice-governador que coordenou a visita dos chineses ao Estado afirmou que negócios entre o Brasil e a China podem beneficiar os dois países. "Estamos mostrando essas obras que consideramos importantes porque os chineses estão interessados em investir no Piauí, principalmente no setor do agronegócio, mas também na área de infraestrutura. Fizemos questão de trazer esse grupo de empresários para mostrar que podemos oferecer grandes oportunidades de investimento”.

                    Visita ao Porto de Luis Correia  
                                



                                
                  Visita a Usina Eólica da Pedra do Sal 





Edição Blog do Pessoa
Fotos Cleiton Paparazzo 

Seis cidades confirmam presença para o I Parnaíba Gospel

Acontecerá amanhã, dia 1.º de outubro, o I Parnaíba Gospel, evento que reunirá artistas e entusiastas evangélicos da cidade e região, em show que marcará o encontro na Escola Integrada Deputado Moraes Sousa (SESI, Avenida Pinheiro Machado), a partir das 19h. Estão confirmadas caravanas das cidades de Buriti dos Lopes, Matias Olímpio, Ilha Grande, Luis Correia, Cocal e Bom Princípio. A realização é resultado da parceria da CM Eventos com a Secretaria Municipal do Turismo e o Serviço Social da Indústria.


Fonte: SETUR
Edição Blog do Pessoa 

ATENÇÃO AGESPISA: O Planeta pede socorro!!!

Senhor Carlson, viemos solicitar que o senhor publique nosso apelo em seu blog.

Aqui na Rua Delbão Rodrigues, no Conjunto Jardim Esperança 1; tem um senhor que tem sua caixa de água no quintal, e a um ano a boia da caixa esta com problema e derrama água TODAS AS VEZES que enche. Chega a passar a noite INTEIRA DERRAMANDO. Todos aqui na rua tem conhecimento do fato, porque, principalmente a noite, que a água 'fica mais forte' conseguimos escutar a água derramando a uma certa distância.
É de partir o coração 'ouvir' tanto disperdício de um liquido tão precioso, num planeta onde se briga por ele. Lembrar do nosso sertanejo que sofre a maior parte do ano por não ter água enquanto este cidadão a disperdiça, chega a doer o coração.
Ele é um senhor fechado, meio carrancudo, dá medo de chegar e falar com ele.
Não entendo também porque a mulher dele não toma uma atitude.

Pelo bem do planeta, publique este apelo, talvés chegue ao conhecimento dele e ele tome consciência.

            Atenção AGESPISA: seria bom verificar se não tem um "miau" na residencia, para gastar tanto assim!!!






Deus lhe abençoe Carlson. Sucesso sempre!!!

Moradores do Conjunto Jardim Esperança 1

Edição Blog do Pessoa

Oficina de Implantação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas



Imagem: Internet

A Secretaria de Saúde do Estado, através da Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis/ Supervisão de DST e Aids promoveu durante todo o dia 29 de setembro uma Oficina de Implantação do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). A capacitação foi ministrada no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) para profissionais da saúde dos municípios pertencentes à 1ª Coordenação Regional de Saúde, profissionais da educação e estudantes. O objetivo principal foi fortalecer o Projeto em âmbito estadual.

João Leite encerrou a apresentação apontando quatro vertentes da sexualidade, sendo elas: Gênero, o que a pessoa nasce, homem ou mulher; Papeis sexuais, o que é imposto pela sociedade, como cores rosa para mulher e azul para homem; Orientação sexual, heterossexual, homossexual ou bissexual e por fim a Identidade de gênero, o que a pessoa é e se sente.
“A oficina tem o propósito de formar uma educação de pares, ou seja, de um grupo para outro grupo, para que haja uma interação num clima de respeito e aceitação recíproca. No caso, a idéia é que os adolescente tornem-se multiplicadores em relação ao combate às DST/ Aids, drogas e preconceitos.” Disse João Leite, Servidor da Fundação Municipal de Saúde de Teresina e membro do grupo de gestores estaduais do SPE.

Edição Blog do Pessoa

Promotor diz que pedirá prisão de 3 pessoas no Caso Fernanda

Eliardo Cabral disse que a partir de agora não se descarta nenhum nome e continua investigando tráfico de mulheres.
O promotor Eliardo Cabral confirmou nesta sexta (30), em entrevista ao Jornal do Piauí, que o Ministério Público Estadual pedirá, nos próximos dias, a prisão de três pessoas suspeitas de estarem envolvidas com a morte da estudante Fernanda Lages.
Eliardo declarou que ainda não foi feita nenhuma prisão por uma questão estratégica. "Não fomos prender para ninguém soltar logo. Quando for pedir para prender é para permanecer preso. É questão de dias para umas 3 pessoas. Pega dois depois pega mais um. Eu espero que seja em breve", disse. "Estou pensando que é mais fácil arranjar as 10 virgens do Cabeça de Cuia do que arrumar tese de suicidio", completou Eliardo.

Mesmo sem uma confirmação oficial da polícia, o Ministério Público continua afirmando que não há possibilidade de Fernanda ter cometido suicídio. Para o promotor, todas as provas e fatos coletados até agora embasam a tese de homicídio.

"Agora nós temos a certeza e a convicção de que Fernanda foi abatida naquele local. Informamos ontem ao secretário [Raimundo Leite] que um perito vem de Brasília nos auxiliar na próxima semana. O MPE não está vinculado a laudo. Ele serve apenas para dirigir o trabalho", disse o promotor Ubiraci Rocha.
A reconstituição do crime com a presença da policial do RONE, vestida como Fernanda no dia do crime, a simulação das possibilidades de Fernanda ter sido jogada ou se jogar do alto do prédio do MPF em construção, foi a pedido do MPE, segundo Eliardo.

"Imagine para quem estava com uma dose cavalar de álcool no sangue subir e ter como se jogar. Imagine dois homens com força suficiente para jogar [Fernanda]. Sustento que há pessoas importantes. Mas depois que for provado e sentar no banco dos réus fica tudo igual, não tem nenhuma diferença", afirma Eliardo.

Além disso, Eliardo afirmou que o Ministério Público continuará investigando a possível existência de um esquema de tráfico de mulheres. "Estamos a caminho, no meio da viagem. Vamos esgotar todas as possiilidades. Não é descartado tráfico ou simplesmente um bacanal ou coisa do tipo", finaliza.

Afastamento do caso
Eliardo e Ubiracy voltaram a comentar os boatos de que eles estariam sendo afastados do caso Fernanda Lages. "Nós não nos oferecemos para trabalhar nesse caso, fomos convocados e falamos em nome de toda uma sociedade inquieta", disse Ubiracy.

Já Eliardo Cabral destacou que os promotores já estão "calejados de matar leões". "Eu não tenho medo de nada. se matar um promotor tem mais cem. Nós estamos calejados de matar leões. Que venham os gigantes. Só nos afastaremos do caso quando o juiz disser a última linha da sentença".

Edição Blog do Pessoa

Vice governador desembarcou em Parnaíba acompanhado de investidores chineses

O vice governador do Piauí e presidente da Fiepi Moraes Souza Filho (PMDB) desembarcou no final da manhã desta sexta feira (30), acompanhado de empresário chineses e técnicos do Governo do Estado do Piauí. Do Aeroporto prefeito Dr. João Silva Filho, Moraes Souza levou  os orientais ao Porto de Luis Correia e a Usina Eólica da Pedra do Sal.





Edição Blog do Pessoa 
Fotos: Cleiton Paparazzo

NIVER: Parabéns ao radialista Denis Rocha

Radialista e produtor Denis Rocha 

LEITOR: Pedra do Sal x Prefeitura de Parnaíba x Patrimônio da União


Amigo Carlson
Venho manifestar minha indignação com as autoridades da prefeitura de Parnaíba e do Patrimônio da União pois um amigo me confidenciou a respeito de um bar que o mesmo estaria construindo na Praia da Pedra Do Sal e o mesmo foi ilegalmente orientado por estes péssimos gestores a permanencer no local que é de risco e de uso público.
Inclusive amigo Carlson, ele me falou que outras pessoas que tem bar naquela comunidade já estão revoltadas com a enrrolação da  prefeitura e do Patrimônio da União que só falam embromação e  não  tomam nenhuma atitude sensata ou com verdadeiro embasamento nas leis que regem nosso país.
É só colocando a culpa um no outro, mas sabemos que a delegada do patrimônio da união é da mesma panelinha desse prefeito inerte de Parnaíba.
Por falar nisso cadê a regularização fundiária da comunidade Pedra do Sal???
Meu Deus do Céu é muita enrrolação! Esse pessoal fica só recebendo salário do governo pra não fazer nada! São um bando de lagarta e só querem é tá na folha!
PEDRA DO SAL: Abandonada pelas autoridades 

Por Antonia Lucas Felix
Edição Blog do Pessoa 

SÃO PAULO: Empreendedor lamenta a falta de vôos no Aeroporto de Parnaíba

Sr Carlson, sou Diretor de escola em São Paulo, www.eerepublicadabolivia.blogspot.com, onde trabalho, estive em Parnaíba e assisti seu programa, achei-o muito firme e coerente. Gostei muito de Parnaíba e acabei adquirindo alguns imóveis e estou pensando em piscicultura. Temos um impasse, pois a cidade conta com um belíssimo aeroporto com pistas de 2500m, o que é raro neste país, inclusive em muitas capitais. Há quem interessa a não-inauguração do aeroporto, pois ele traz empregos, investimentos e turismo, então o que será que está pegando. Se houvesse uma escala de vôo, já seria o suficiente. Desculpe minha indignação, uma região maravilhosa, povo ótimo, será que daria para fazermos uma frente para a inauguração, sou apenas um brasileiro que não consegue entender, desculpe. Se puderes responder-me agradeço, pois o aeroporto parado tem um custo maior do que funcionando, que tal entrevistar o Superintende da Infraero, o Secretário Estadual de Turismo.... 


Aeroporto de Parnaíba - 2.500 metros de pista



Abraços,


Professor Torres



Edição Blog do Pessoa 

A Deputada Juliana Moraes Souza recebe diploma e colar do Mérito Judiciário

A deputada Juliana Moraes Souza será uma das agraciadas com a comenda “Colar do Mérito Judiciário” que vai ser entregue dia 01 de outubro (sábado), pelo Tribunal de Justiça do Piauí. 
A solenidade marca as comemorações dos 120 anos do Tribunal. 


Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB)




Edição Blog do Pessoa
Por Drica Veras 

SOS - PEDRA DO SAL: Moradores cobram promessa do prefeito e vereadores

Veja vídeo da matéria produzida pela TV Delta de Parnaíba 




Fonte: TV Delta de Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

Semáforo para pedestres recém implantado pela prefeitura virou ponto de acidente



          Garupeira de uma das motos, ficou ferida em decorrência da colisão

Os novos sinais comunicando a passagem de pedestres implantados na avenida São Sebastião, pela prefeitura de Parnaíba, que parecem mais com enfeites natalinos, teve seu primeiro acidente registrado pela reportagem do PC, na noite desta quinta-feira, por volta das 19hs 45, em frente ao Campus da Ufpi.

O BPTRAN, não registrou o fato em decorrência de chegar ao local após a retirada dos feridos pelo serviço de urgência do Samu, enquanto a outra moto envolvida no acidente seguiu em caminho desconhecido.
             Paramédicos do Samu socorrendo uma das vítimas
          Condutor de uma das motos socorrido pelo Samu

          Moto Bros de cor preta, placa NHZ - 4237 - Parnaíba-PI, envolvida no acidente]


Edição Blog do Pessoa 
Fonte: Portal do Catita

Jovem de 15 anos está desaparecida da família

Kátia Maria Ferreira Veras
A dona de casa Maria do Rosário informou ao BP que sua filha adolescente Kátia Maria Ferreira Veras, de 15 anos de idade, saiu de casa no último sábado (17), na Rua Osvaldo Cruz no Bairro Ceará, depois de uma discussão com a mãe dizendo que ia embora e até agora não deu noticias a família. 


Quem tiver alguma informação favor entrar em contato com os telefones 9499 2604 e 9478 0100.

Por Carlson Pessoa 

Vem aí a Edição Estadual do Festival SESI Música 2011 no Piauí

Para o SESI, a música é um instrumento de aprendizado. Estimula a criatividade, a emoção, além de estreitar parcerias.

O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) iniciou no mês de setembro o período de inscrições para a III Festival SESI Música – Edição Estadual 2011. Os candidatos interessados em participar têm até o dia 20 de outubro para efetivar suas inscrições. O projeto é uma iniciativa do SES/Departamento Nacional com o objetivo de promover o acesso do trabalhador da indústria e seus dependentes a cultura.
O Festival SESI Música é reflexo da pluralidade das expressões artístico-cultural no Brasil por está presente em todos os estados, provocando o resgate desse patrimônio de ritmos. Nas edições anteriores o palco é uma demonstração de inúmeros talentos existentes na industria, uma revelação de trabalhadores que compõem, cantam e tocam instrumentos de todos os gêneros e estilos da música brasileira.
Em 2010 foram realizadas 27 etapas estaduais a partir de mais de 100 eliminatórias municipais, mobilizando um público superior a 54 mil pessoas. O Festival SESI Música contou com a inscrição de 1.795 trabalhadores de 1080 empresas em todo Brasil, que receberam mais de R$ 100 mil em prêmios em dinheiro.
No Piauí, foram 42 trabalhadores classificados representantes de 32 indústrias que disputaram nas categorias Interpretação e Música Inédita. Para este ano, a expectativa é que este número de participantes seja bem maior. “Estamos visitando muitos municípios e a resposta tem sido bem positiva. O festival já está consolidado e reconhecido pelo setor industrial piauiense”, afirmou a coordenadora do Festival SESI Música no Piauí, Monica Pessoa. 
Segundo o gerente de Cultura do SESI, Luis Orlando Filho, os locais para as inscrições são as Unidades Operacionais do Sistema FIEPI das cidades de Parnaíba, Piracuruca, Cocal, Piripiri, Teresina, Floriano e Picos. Para outras localidades, o contato deverá ser feito pelo portal WWW.fiepi.com.br/sesimusica ou pelo telefone (86)3321-2640 e 9415-6155.
O grande show que apresentará os 20 finalistas classificados na seletiva,  acontecerá dia 03 de dezembro (sábado), no município de Parnaíba, e já conta com várias parcerias para esta realização. Músicos e artistas piauienses também dividirão o palco do Festival SESI Musica, um espetáculo que já está sendo aguardado pelo publico parnaibano.
Mais informações pelos telefones: Parnaíba (86) 3321-2640:; Teresina (86) 3218-3000;  Picos (89) 3422-4047 e Piripiri (86) 3276-2355.

Fonte: Fiepi
Edição Blog do Pessoa 

Vice governador recebe empresários chineses


O vice governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, ofereceu um jantar na noite desta quinta feira(28), para um grupo de empresários chineses que trabalha no ramo de construção e tem projetos desenvolvido em todo o mundo.

A empresa Sinohidro  trabalha com projetos que contemplam, portos, aeroportos, estradas. Seu grande diferencial é a viabilização financeira. A Sinohidron tem hoje em seu quadro 300 mil funcionários e volume de negócios no valor de 20 bilhões de dólares por ano.

O grupo que visita o Estado, é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael  Li, a engenheira Tina e o espanhol Tomas Berenguer representante da Sinohydro na America Latina.

Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. “Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais tem estreitados laços, estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luis Correia para ter uma idéia concreta do que pode se feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado”, afirma Wang.
 De acordo com o vice governador, a ocasião foi de articulação para novos investimentos no Estado. “Vamos levar o grupo de chineses para conhecer o Porto de Luis Correia, a ZPE, e criar um ambiente favorável para que eles possam fazer investimentos concretos no Piauí”, defende o Zé Filho.
Na manhã de hoje (30), o Governador Wilson Martins recebe o grupo de empresários na residência oficial. Logo após a audiência os chineses embarcam para o litoral do Estado com o vice governador.

Edição Blog do Pessoa 
Por Edson Almeida 

Zé Lima e Ricardo Teixeira falam sobre eleição da FFP



Ricardo Teixeira conversa com José Lima em Belém
O presidente do Parnahyba Sport Club e delegado da CBF junto a Federação de Futebol do Piauí, José Lima e Silva, aproveitou a presença da Seleção Brasileira em Belém, onde também esteve o presidente da CBF, Ricardo Terra Teixeira, e conversou sobre eleição na FFP com o mais alto mandatário do futebol brasileiro. Ricardo procurou se inteirar do momento atual do futebol piauiense e da FFP.

Em rápidas palavras, Zé Lima levou ao conhecimento de Ricardo Teixeira a situação na entidade, o momento atual do futebol do Piauí e confirmou o pleito para escolha do próximo presidente no dia 14 de outubro próximo. A propósito da eleição federacionista, a disputa pela cadeira hoje ocupada por José Lima deverá ser mesmo entre os empresários Franklin Kalume Brígido e Cesarino de Oliveira Sousa.

Após algumas reuniões entre os dirigentes de clubes que apoiavam Júlio Ferraz Arcoverde - que abriu mão de sua candidatura em face da sua escolha para dirigir o Denatra -, o nome de Franklin Kalume, que chegou a sofrer algumas rejeições, já é visto como capaz de vencer a eleição contra Cesarino Oliveira. Este, por seu turno, mantém sua postura de fazer oposição, admitindo que os membros da cabeça da chapa, além dele, ainda estão indefinidos.

Com os nomes de Cesarino Oliveira e Franklin Kalume praticamente definidos, a expectativa agora gira em torno da colégio eleitoral, que não foi o mesmo nas duas eleições realizadas de dezembro para cá. Até quarta-feira, quando deverá ser publicado o edital de convocação - conforme prazo estabelecido no estatuto -, o departamento jurídico da CBF deve enviar sua interpretação da leitura do estatuto, solicitada pelo delegado da entidade na FFP, José Lima.

Edição Blog do Pessoa 
Jornal da Parnaíba | Por Severino Filho/Acessepiaui

IV Feijoada - Grupo de Escoteiros Ventos do Norte

E agora Comandante PM e Delagados e PRF?

Mais uma vez a história se repete: um jovem foi alvejado por dois tiros em mais uma tentativa de assalto. Dia a dia acompanhamos nos blogs e jornais locais noticias envolvendo roubos a motos na cidade de Parnaíba e regiões vizinhas, hoje não podemos ir a Bom principio, Buriti, estado do Maranhão e Ceará, pois indivíduos aterrorizam roubando bens que são difíceis de adquirir. Onde está a Polícia Militar, coronel Edson, que não realiza blitz e rondas preventivas? Onde está a policia civil com seus "policiais"- se é que podem ser chamados assim-, chefes de investigação e delegados que não levantam de suas cadeiras e delegacias para investigar, fazendo valer o seu soldo, talvez estes o fizessem se todas as vitimas os "fizessem rir " assim como no filme tropa de elite, que para poder sorrir é precioso fazer sorrir, alguns chefes de investigação levam isto como lema... Onde está a PRF, que não patrulham as BRs que ligam o Piauí ao Ceará  e Maranhão e principalmente Luís Correia( outro dia dois indivíduos as 21:30 da noite transitavam em alta velocidade sem capacete na BR que liga Parnaíba a L.Correia, e olhe isto  é corriqueiro!).
Lembro-me dos tempos de criança quando assistia o Chapolin e via as vitimas pedirem socorro através do chamado: E agora quem poderá nos defender? este chamado bem cabe a nós. Não precisamos de mais vereadores para onerar ainda mais nossos bolsos,precisamos de segurança. Convido a (PM) através da pessoa do Sr. Coronel Edson, Delegados e PRF a virem a publico e nos dar uma satisfação. Ou será que preferem a comodidade de seus gabinetes. Faço-lhes uma ultima pergunta: e se uma vítima fosse de sua família, ficaria de braços cruzados?


Por Diógenes Luis
Edição Blog d Pessoa 

CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DO TERRITÓRIO DA PLANÍCE LITORÊNEA E COCAIS

CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DO TERRITÓRIO DA PLANÍCE LITORÊNEA E COCAIS
Coordenadoria da Juventude do Estado Samara Martins no FLAGRANTE

Parnaíba vai sediar, durante os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a Conferência Regional da Juventude. Durante o evento a juventude será contemplada com temáticas como o direito ao desenvolvimento integral, direito ao território, direito à experimentação e qualidade de vida, direito à diversidade e vida segura e direito à participação.


O evento é organizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado (Cojuv), juntamente com a Comissão Organizadora Estadual (COE). Entre os objetivos da Conferência está o fortalecimento da relação entre o Estado e a sociedade civil para uma maior efetivação na formulação e execução de Políticas Públicas de Juventude.

"Através dos momentos de debates, queremos encaminhar as propostas discutidas nas rodadas dos grupos de discussão, para que possam ser acordadas na Conferência Estadual, que acontecerá de 27 a 30 de outubro em Teresina”, afirma Plínio Dumont, coordenador da Juventude.

Programação
Dia 30 de setembro (Sexta-feira)
Abertura: Auditório da Associação Comercial
Local: Porto das Barcas - Parnaíba
19h - Mesa de Abertura - Associação Comercial de Parnaíba
21h30 - Atividade Cultural
Dia 1º outubro (Sábado)
Local: Serviço Social da Indústria (Sesi)
8h - Credenciamento dos delegados e delegadas
8h30 - Leitura do Regimento Interno da Conferência
9h45 - Conferência Magna: Plano Estadual de Juventude
10h45 - Divisão para os Grupos de Discussão
• GD 01 - Direito ao Desenvolvimento Integral: educação, trabalho, cultura e comunicação;
• GD 02 - Direito ao Território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais;
• GD 03 - Direito à experimentação e qualidade de vida: saúde, esporte, lazer e tempo livre;
• GD 04 - Direito à diversidade e à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos;
• GD 05 - Direito à participação
14h - Plenária de Socialização dos Grupos de Discussão
16h15 - Eleição dos Delegados e Delegadas para a conferência

Edição Blog do Pessoa 

29 de set de 2011

SESC Praia de Luis Correia capacita colaboradores


Reunidos numa das salas de Teleconferência dos SESC Praia, em Luís Correia, 23 colaboradores do Centro de Turismo e Lazer SESC Praia assistiram aulas do curso “Governança Hoteleira”, realizado pelo Departamento Nacional/Equipe Técnica de Turismo Social da Gerência de Lazer. O curso tem a assessoria externa de Giovanna Bonelli Oliveira de Castro e destinado a profissionais do Programa Lazer e do Turismo Social.


Além dos colaboradores do SESC Praia, participa do curso o coordenador de Esporte e Lazer do SESC Piauí, Fernando Falcão. Ao todo, serão realizadas seis aulas, por meio de videoconferências, transmitidas para os regionais do SESC em todo o país. As teleconferências realizadas das 14h30 às 17h30.

Na última segunda-feira (26), foi ministrado o módulo I, onde foram apresentados o conceito e as principais funções do Setor de Hotelaria. Nesta terça-feira, foi apresentado o módulo II, onde foram abordados os temas: Rotinas diárias e situações especiais.

Nesta quinta-feira (29), será realizado o módulo III que abordará o tema “Qualidade de serviços na hotelaria”. Sexta-feira (30), o tema da videoconferência será “Normas gerais de conduta, serviços da função, atribuições e responsabilidades”. Na última videoconferência do curso de Governança Hoteleira será apresentado o painel de experiências aos gerentes de meios de hospedagem e encarregados do Setor de Governança.

Fonte: Ascom/SESC/PI

Fusca invade farmácia e condutor é preso pela policia

Um Fusca WV de placas LWI 0108 - Parnaíba - Pi de cor bege, conduzido por Marcos Junior da Silva Menezes, residente no Bairro Planalto, invadiu a Farmácia Saúde na Av. João Silva Filho no Bairro Paiuí no final da tarde desta quinta feira (29). O condutor Marcos Junior, com sinais claros de embriagues foi detido pela Policia e encaminhado a Central de Flagrante.













Edição Blog do Pessoa 
Fotos Cleiton Paparazzo e Ronaldo Junior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...