31 de jul de 2011

Governo coloca empresas com obras em atraso na lista negra

Governador Wilson Martins: cadastro de empresas que não 
cumpriram os contratos com o Estado

O  Governo do Estado vai negativar as empresas que estão em inadimplência e não cumprindo o cronograma de obras públicas. Os contratos serão revistos. Várias licitações serão refeitas. Um exemplo é a obra do Centro de Convenções, cuja empresa responsável entrará na lista negra das inadimplentes e ficará impedida de contratar com o poder público. Todos os contratos terão parecer da Procuradoria Geral do Estado para que cada pasta adote as providências necessárias.
Segundo o governador Wilson Martins, haverá um destrato com as empresas inadimplentes para que possam ser realizadas novas licitações e concluir as obras. "O recurso para tocar essas obras, nós temos e não tem porque estarem paradas ou da forma como estão. As obras têm que ser concluídas", assegurou o governador. O Governo já tem uma relação de cerca de oito empresas que vão entrar na lista negra e não poderão mais operar com o poder público. "O Governo não pode andar engatado na quarta marcha, enquanto algumas empresas mantêm as obras em primeira marcha ou mesmo na ré. Não vamos aceitar isso", afirmou Wilson Martins.

Piauí torna-se o Estado brasileiro com maior proporção de asiáticos

Em Teresina, o número de orientais cresceu 14 vezes de acordo com o último Censo 2010 do IBGE.

O Piauí passou a ser o Estado brasileiro com maior proporção de asiáticos, segundo dados do Censo 2010. Eles compõem 2,3% da população estadual e estão inseridos no agronegócio, especialmente na pecuária. Em Teresina, onde o número de orientais cresceu 14 vezes, é perceptível a presença de chineses em lanchonetes improvisadas para venda de pastel e caldo de cana.

O Brasil viveu, na última década, uma explosão da população de origem asiática, explicada em grande parte pelo retorno de brasileiros que moravam no Japão e pela chegada de imigrantes vindos principalmente da China. Dados do Censo 2010 apontam 2,084 milhões de residentes no País que se declararam de cor ou raça amarela - um aumento de 1,322 milhão de habitantes em relação ao ano 2000, equivalente ao município de Guarulhos.

Em dez anos, os "amarelos" cresceram 173,7%. Embora a proporção ainda seja muito pequena, os orientais e seus descendentes passaram de 0,45% para 1,09% da população.O pesquisador Kaizô Beltrão, professor da Fundação Getúlio Vargas e especialista em estudos demográficos, aponta uma terceira razão para o aumento dessa população: maior identificação dos mestiços com suas origens, o que pode ter levado filhos de brasileiros com asiáticos a se declararem amarelos.

No novo desenho da distribuição dos asiáticos, o Nordeste, e não mais o Sudeste, apresentou a maior proporção de população amarela, embora em números absolutos a concentração continue no Sudeste. São Paulo, que tem a maior comunidade japonesa do País, deixou de ser o Estado com maior porcentual de asiáticos e descendentes e caiu para sétimo lugar, apesar de ter tido aumento no número absoluto.


A atração pelo Nordeste pode ser explicada pelo aquecimento econômico, com investimentos em infraestrutura e serviços e aumento da demanda por mão de obra. Na população nordestina, o número de amarelos subiu quase dez vezes: passou de 67 mil em 2000 para 631 mil em 2010.

Outro dado que comprova a vinda de asiáticos para o Brasil são as autorizações concedidas pelo Ministério do Trabalho a estrangeiros. O número para filipinos foi de 1.542 em 2006 para 6.531 em 2010. Na tentativa de evitar o aumento de imigrantes ilegais, o Itamaraty recomendou à embaixada brasileira na China atenção redobrada nos pedidos de vistos. Por enquanto, não há recomendação formal de restrição.

Fonte: Estadão

Aniversário do Paraíba terá Reginaldo Rossi e Tom Cleber na Praça Mandu Ladino

Parnaíba é uma das nove cidades dos Estados do Piauí e do Maranhão, a comemorar o 53º aniversário do Armazém Paraíba com o show dos cantores Reginaldo Rossi e Tom Cleber. O evento será nesta quarta-feira, 03 de agosto, na Praça Mandu Ladino.
O aniversário Paraíba, esta sendo comemorado desde 4 de julho a e vai até 14 de agosto. As festividades contarão com muitas novidades para os clientes. Entre os presentes, esse mega show. Uma mega estrutura com som, palco, Iluminação, telões fará a diferença na apresentação dos cantores Tom Cleber e Reginaldo Rossi.
Jornal da Parnaíba

EXEMPLO: Governador Wilson transformou sua casa em residência oficial


O governador Wilson Martins transformou sua própria casa em residência oficial. Com isso economiza pagamento de R$ 8 mil reais (fora gastos com manutenção e impostos). Par tal Wilson mandou instalar um gerador de energia e uma pequena reforma no imóvel localizado no Bairro Jockey na capital. 
Governador Wilson Martins
Por Carlson Pessoa

ALUNO QUE DENUNCIOU DIRETORA DE ESCOLA MUNICIPAL É EXPULSO

O aluno João Francisco Pereira Rodrigues foi expulso da Escola Municipal Benedito dos Santos Lima por ato da diretora Profª Maria de Fátima de Araújo Nogueira.
Segundo a ata de reunião do Conselho Escolar do dia 28 de julho deste ano, trata-se a denúncia dos bingos de “perseguição, calúnia e difamação moral e de acordo com o estatuto do aluno a aplicação de medida disciplinar com a expulsão é a medida que preserva o relacionamento normal entre os alunos e membros da comunidade educativa”.
João Rodrigues reafirma que tomou a decisão correta em denunciar um ato ilegal e que vai às últimas conseqüências para garantir os seus direitos.





Fote: Marcos Ayres/180graus
Edição Blog do Pessoa

Vendedor de cd's é assassinado no bairro João XXII em Parnaíba

Corpo do vendedor ambulante foi levado para HEDA
Imagens fortes: Vendedor ambulante é assassinado com sete facadas na madrugada de hoje.


Por volta das 3:30hs, na madrugada de hoje no bairro João XXIII, em Parnaíba, o vendedor ambulante de cd’s e dvd’s, João Batista Reis Costa, 28 anos, que era casado, pai de três filhos menores, e residia na travessa 5, casa 350, bairro João XXIII, foi assassinado com 07 facadas, o crime aconteceu na Rua Francisca Borges dos Santos, em frente ao domicílio de nº 55, onde funciona o espetinho "área livre", no João XXIII.
A mulher identificada por Marceila desferiu a primeira facada no vendedor ambulante, que saiu correndo uns 50m, mas não conseguiu se livrar da mulher que juntamente com seu namorado, de nome Marcelo e outro desconhecido, saíram em perseguição da vítima, que acabou sendo atingida novamente, desta feita, com seis facadas que ceifaram sua vida.

Violenta facada no pescoço
Policiais da central de flagrantes foram acionados, e uma equipe comandada pelo delegado Adriano, compareceu ao local fazendo levantamento da ocorrência e a remoção do corpo para o necrotério do Dirceu, onde aguarda a presença de um dos médicos peritos da polícia para fazer a liberação do mesmo para os familiares providenciarem seu funeral.

O delegado Adriano que esteve de plantão na noite de ontem e madrugada de hoje, comunicou o fato ao Copom da Polícia militar e para a delegada de plantão na central de flagrantes, Dra. Maria de Jesus Basto, informando, inclusive que os acusados estão foragidos.

Facada no abdome na altura do rim

Fonte: Portal do Catita
  

GAY: Só 55% são contra

Está quase empatada a tolerância do brasileiro pelo movimento gay. Só 55% são contra. Isso tem uma explicação: quase toda familia no Brtasil tem um gay.

 Por Pedro Alcantara
Edição Blog do Pessoa 

GRAVE CONSTATAÇÃO: Cresce o consumo de leite in natura em Parnaíba

Mesmo tendo a cidade de Parnaíba as duas maiores industrias de pasteurização do leite do Piauí, Longá e Delta, parece ser crescente a venda do leite in natura. Na ultima semana recebemos denuncia de um cliente  do produto que teria comprado no Mercado da Quarenta dois litros de leite in natura e que logo depois mudou de coloração. As nossas autoridades não podem fechar os olhos para o problema grave de saúde causado aos que consomem o leite emporcalhado.  
Leite com a coloração rosa

OPINIÃO DE QUEM CONHECE: Normalmente esta situação acontece quando o animal (vaca,cabra)tem algum tipo de infeção.Nalgumas situações o animal apresenta caroços nos mamilos. O mesmo acontece quando o animal está tomando medicação tal como antibióticos.
No caso o produtor deve deitar fora o leite e nunca vender. 



Por Carlson Pessoa  

LEITOR: Cala-te ou te expulso

Aluno em questão - João Rodrigues

Olá sou estudante do curso de história e fiquei muito aborrecido com expulsão do aluno que denunciou esta diretora por fazer bingos para compra de material para esta escola.
Será que somos obrigados a ficar calado perante este ocorrido que de certa forma se for verdade as denuncias feita por este aluno.  Onde está o direito de denunciar as falhas ocorridas por esta direção deste colégio que de forma ridícula expulsou este aluno por não ficar calado. Sempre é bom ressaltar que a ditadura já passou há muito tempo neste solo brasileiro ou será que a novela do SBT “Amor e Revolução” esta aguçando a mente desta direção escolar que de forma alguma agiu na maneira correta. A LDB nos dar uma distinção do que é correto ou não pelo menos é que venho aprendendo que para nós como formadores de saber tenhamos mais cautela com nossos alunos e tenho certeza que está ação de expulsão se dar pelo fato de terem pessoas ainda que não sabem lhe dar com criticas pessoais ouadministrativas.

Diretora você não poderá me expulsar 

Por Mário Viana  
Edição Blog do Pessoa 
Obras estruturantes são prioridade, diz Mirocles

Nesta sexta-feira, dia 29, o Ministério do Planejamento  apresentou um balanço dos investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A previsão é que as aplicações cresçam até 2014, repetindo o movimento registrado durante o PAC 1, entre 2007 e 2010. No Piauí, cerca de R$ 200 milhões já estão empenhados para a execução de obras nos municípios.
Otimista com o ritmo das obras do PAC no Estado, o coordenador estadual do programa, Mirocles Veras, aponta que apesar dos entraves ocorridos no início da implantação da ação, as obras estão sendo executadas dentro do cronograma previsto. "Mais de 50% das obras estão dentro do tempo previsto. Algumas dependem de procedimentos burocráticos para que possam de fato acontecer", pontuou.
"O fundamental é que os projetos estão aprovados e os recursos empenhados, o que será uma garantia de que o PAC 2 na área do saneamento está saindo do papel. Restará o empenho dos recursos para que estes projetos sejam contratados ainda em 2011", acrescentou. De acordo com informações do Ministério do Planejamento, até o último dia 27, o empenho do Governo Federal para o programa este ano para todo o País era de R$ 11,3 bilhões, mas os desembolsos chegaram a R$ 10,3 bilhões. Em julho de 2010, estes valores eram, respectivamente, de R$ 11,7 bilhões e R$ 10,5 bilhões, superiores aos do primeiro semestre deste ano.
No Piauí, os recursos do PAC 2 estarão voltados prioritariamente para a realização de obras estruturantes no Estado. Na área de saneamento básico, já estão sendo providenciadas licitações para a construção de novas estações de tratamento de água e esgoto.
Contudo, outros setores essenciais não deixarão de ser atendidos, como educação e saúde. O PAC 2 prevê ainda a implantação do projeto Praças do PAC, que contemplou quatro cidades piauienses: Teresina, Floriano, Picos e Parnaíba. A iniciativa é um instrumento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.
  • Fonte: Jornal O DIA
    Edição Blog do Pessoa 

Assista aqui o Good News da Rede TV sobre o Tartarugas do Delta

CHAMADA NO JORNAL LEITURA DIGITAL DA REDE TV.
O programa Good News veio ao Delta do Parnaíba e litoral do Piauí, na área de proteção ambiental a 320 kilômetros de Teresina, capital do Piauí, para registrar os hábitos das tartarugas, animal tão importante para a cadeia alimentar.
 

Veja como foi o programa:

Edição Blog do Pessoa

PARNAHYBA: Começa hoje a decisão do segundo turno


Parnahyba e 4 de Julho fazem hoja à tarde, aqui no litoral a primeira partida da decisão do 2º turno do Campeonato Piauiense de Futebol de 2011. A partida será logo mais 16 horas, no Estádio Mão Santa. Em Teresina o Comercial, representante piauiense no Campeonato Brasileiro da Série D, enfrenta o Sampaio Correia do Maranhão.
Por Carlson Pessoa

Delegada de Parnaíba desiste de ação contra portal

Delegada do 1º DP Valéria Cristina Silva Cunha
reconhecida pelo seu trabalho em Parnaíba
Delegada de Parnaíba desiste de ação contra portal do interior. Em ação, delegada Valéria Cunha pedia reparação pelos danos morais causados à sua pessoa.

A delegada de Polícia Civil Valéria Cristina da Silva Cunha está entrando, através do advogado da Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADPJ), com pedido de desistência de ação movida contra o portal Folha de Batalha, na qual pedia reparação pelos danos morais causados à sua pessoa pelo referido portal.

Com apenas 24 anos de idade, Valéria Cunha é a delegada de Polícia Civil mais jovem do Estado, tendo assumido a Delegacia de Batalha em novembro do ano passado.


Ao assumir o distrito, a delegada encontrou um prédio com riscos de desabamento, sem material de trabalho e equipamentos.

Empenhada em mudar tal quadro, a delegada conseguiu transferir a delegacia para outro prédio, fato que nenhum antecessor havia conseguido até então. Ademais, ela obteve equipamentos, material de expediente e suprimento de fundos, fato também inédito.

O trabalho da delegada resultou, inclusive, em uma Nota de Reconhecimento da Associação dos Delegados.
O estopim para a ação foi uma matéria publicada pelo Folha de Batalha, que acusava Valéria Cunha de pôr em liberdade o autor de um roubo, pelo fato de estar ausente da cidade. No entanto, a soltura se efetivou porque o autor não estava mais em situação de flagrante.

Alegando não ter condições para realizar seu trabalho, a delegada foi transferida para o município de Parnaíba, e não exonerada do cargo, como o referido portal publicou.

Na cidade litorânea, a delegada acredita estar realizando um bom trabalho, e vem ganhando reconhecimento da sociedade parnaibana, mantendo ótimo relacionamento com os membros da magistratura, Ministério Público e OAB, fato que a levou a desistir da ação movida. "Em apenas dois meses de trabalho à frente do 1º Distrito Policial de Parnaíba, já foram mais de 40 (quarenta) inquéritos enviados à Justiça. Me sinto realizada profissionalmente, por estar conseguindo realizar o melhor possível para a sociedade parnaibana e não vejo sentido em continuar com essa questão com o Portal Folha de Batalha", afirmou a delegada.

Perguntada se ainda se ressente com as críticas do portal, a delegada disse que o importante é estar agora conseguindo desempenhar bem seu trabalho. "Não guardo mágoas do portal. Tenho muito respeito pelo mesmo e, principalmente, por toda a população de Batalha, que é uma cidade com pessoas acolhedoras", disse a delegada Valéria.

Fonte: Portal O Dia
Edição Blog do Pessoa 

30 de jul de 2011

Piauiense, filho de Waldik Soriano quer a herança do pai. Entenda!! São oito filhos, um deles no Piaui. Paulo Soriano, 32 anos, motorista

Waldik morreu aos 75 anos, de um cancer
Waldik morreu aos 75 anos, de um cancer
 
Morto no ano passado, o cantor e compositor Wakldick Soriano deixou um patrimônio considerável que está sendo objeto de uma batalha judicial pelos herdeiros.
São oito filhos, um deles no Piaui. Paulo Soriano, 32 anos, motorista, residente no conjunto habitacional Santa Sofia na zona norte de Teresina, briga com os irmãos para ter direito ao espólio do pai.
Waldik morreu aos 75 anos, de um cancer. A viúva Walda e uma filha do casal estão a frente do inventário. Os outros flhos estão espalhados em quatro estados: Piauí. Bahia, São Paulo e Seregipe. Paulo Soriano, o piauiense, já contratou uma advogada para defender seus interesses.
Waldik deixou um apartamento na av. Paulista(SP), uma casa na Lagoa Rodrigo de Freitas(RJ), poupança e a arrecadação de R$ 1 milhão por ano do ECAD.

Edição: Blog do Pessoa 

OAB diz que juiz é "tendencioso" e pede investigação do TJ

Presidente Sigifroi Moreno afirma que juiz proferiu "decisão ilegal e absurda" para Correia Lima.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, Sigifrói Moreno, afirma que na próxima segunda feira (1º/08) enviará pedido à Corregedoria do Tribunal de Justiça para que apure a conduta do juiz José Ribamar de Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal de Parnaíba. O juiz também é alvo de representação do promotor Rodrigo Roppi por conta da decisão de mandar soltar o ex-coronel Correia Lima para tratamento de saúde.



Sigifrói Moreno contesta a decisão e diz que é "ilegal e absurda" e que o magistrado foi "equivocado e tendencioso". "O despacho do desembargador [Paes Landim] evidencia que a decisão é ilegal e absurda. Foi um ato equivocado e tendencioso, no mínimo. Como pode se mandar liberar um apenado sem escolta? Vi o ofício do juiz determinando a soltura sem escolta, o que é absurdo. A lei não prevê isso. Quer dizer, ele só volta se quiser", afirma.

Além desta representação, a OAB já havia pedido um outro ato correicional contra o juiz no início do ano. Na época, houve um início de rebelião na penitenciária em Parnaíba e o juiz não estaria na comarca.

Rejanne Albuquerque há 15 anos na frente do rádio


A nossa querida e mais linda locutora da nossa rádio piauiense, isso mesmo estamos falando dela Rejanne Albuquerque, isso por que na última semana Rejanne fez 15 anos de trabalho na rádio Brasileira, a equipe do Jornal da Parnaíba lhe deseja muitos e muitos anos de trabalho pois quem ganha é a gente por essa voz maravilhosa nas nossas tardes parnaibanas e litorâneas. Parabéns Rejanne parabéns, sou seu fã, continue sempre com esse trabalho digno e perfeito que você faz!
Rejanne Albuquerque com seu jeito extrovertido e simpático que conquista a todos, o que mais ama nessa vida é os seus filhos, casada e de bem com a vida. Sua frase: Sou boa, mas não sou boba!
Por Alex Cunha/PHB em Movimento

Promotor pede que TJ faça correição na 1ª. Vara Criminal de Parnaíba

O promotor de Justiça de Parnaíba Rodrigo Roppi, sugere que a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí faça uma correição extraordinária na 1ª. Vara Criminal daquela cidade. Ele postou no twiiter algumas sugestões que a Justiça pode aproveitar para avaliar a ação do juiz José de Ribamar Oliveira Silva, titular da Vara.

Segundo o promotor, que é chefe da Coordenação das Promotorias Criminais de Parnaíba, “além das decisões estapafúrdias há demora na condução dos processos. De 1.500 em andamento, metade estão no gabinete {do juiz José de Ribamar} parados”.

O promotor de Justiça Rodrigo Roppi entrou com representação contra o juiz José Ribamar Oliveira Silva.

Leia na íntegra nota de esclarecimento feito pelo Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca de Parnaíba por conta da soltura do ex-coronel Correia Lima:












NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Ministério Público do Piauí, através do Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca de Parnaíba, vem apresentar os seguintes esclarecimentos sobre a soltura do ex-coronel JOSÉ VIRIATO CORREIA LIMA.


A decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Dr. José Ribamar Oliveira, que permitiu a soltura do preso JOSÉ VIRIATO CORREIA LIMA foi proferida sem que tenha sido ouvido PREVIAMENTE o Ministério Público conforme determina a lei (certidão em anexo).


Da mesma forma, também não fomos intimados da decisão a fim de que pudéssemos recorrer, de maneira que somente tomamos conhecimento desta decisão através da imprensa, quando o preso já havia sido solto.


Tão logo tivemos conhecimento dessa soltura, fomos à Secretaria da 1ª Vara Criminal para ter vista do processo, mas este havia sido levado em carga pelo advogado do réu, Dr. Márcio Mourão, no dia 27 de julho, o que inviabilizou nosso acesso aos autos e o conhecimento mais preciso do que realmente se sucedeu, vez que somente dispúnhamos das informações veiculadas nos jornais.


Como não pudemos ter acesso aos autos do processo, IMEDIATAMENTE oficiamos ao Juiz que proferiu a decisão requerendo a sua revogação e que determinasse ao advogado a devolução do processo (Ofício em anexo). Também ajuizamos um Mandado de Segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí buscando a suspensão da decisão do Juiz da 1ª Vara Criminal de Parnaíba (petição em anexo).


Estas foram as providências EMERGENCIAIS que podíamos adotar dentro do cenário e estamos a aguardar o resultado dessas medidas.


Contudo, isso não significa que nos limitaremos a essas ações. Tão logo tenhamos acesso aos autos ajuizaremos o devido recurso e solicitaremos a instauração de inquérito policial para apurar a prática dos crimes de ATESTADO GRACIOSO e FRAUDE PROCESSUAL (artigos 302 c.c art. 347, ambos do CP).


Destacamos ademais que em maio/2011 já representamos o Dr. Ribamar Oliveira junto à Corregedoria do Tribunal de Justiça pelo fato de o mesmo SER CONTUMAZ EM PROFERIR DECISÕES DE SOLTURA E CONCEDENDO BENEFÍCIOS LEGAIS A PRESOS SEM QUE O REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO TENHA SIDO OUVIDO E SEJA INTIMADO PARA TER CONHECIMENTO DESSAS DECISÕES.


Não obstante, novamente iremos representar o magistrado por MAIS UMA VEZ haver proferido decisão de soltura AO COMPLETO ARREPIO do conhecimento do Ministério Público.


Finalmente, renovamos nosso compromisso com a população piauiense, principalmente a parnaibana, de continuarmos a exercer nossas funções ministeriais com zelo e denoto para garantir que indivíduos que praticaram delitos não sejam reinseridos na sociedade sem antes terem pago pelo crime cometido e se encontrarem reabilitados de forma a não voltarem a delinqüir.

Parnaíba, 29 de julho de 2011.

RODRIGO ROPPI DE OLIVEIRA
Promotor de Justiça da 5ª PJ-PHB
Coordenador do Núcleo das Promotorias Criminais de Parnaíba

Programa GOOD NEWS sobre o Tartarugas do Delta vai ar hoje (3

Gravações da Rede TV no litoral do Piauí.
Neste sábado, dia 30, a partir das 21h45 vai ao ar para todo Brasil, através da Rede TV, o programa GOOD NEWS gravado no litoral do Piauí sobre as ações de preservação do Projeto Tartarugas do Delta.
Sobre as gravações no Piauí:

Entre os dias 15 e 17 de julho a Comissão Ilha Ativa recebeu a equipe de reportagem do programa que veio de São Paulo para o litoral do Piauí gravar um programa sobre o Tartarugas do Delta, projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. O contato inicial da emissora foi feito pelas produtoras Rita Brito e Ângela Santos que após tomarem conhecimento do projeto realizado no litoral do Piauí, através de matérias veiculadas na imprensa local, manifestaram desejo de gravar sobre o trabalho do Tartarugas do Delta.

A apresentadora, Anelise Oliveira, o repórter cinematográfico, Alan Mendes, e o assistente de reportagem, Heitor Oliveira, acompanharam o cotidiano das ações desenvolvidas pelo Tartarugas do Delta em atividades junto aos pescadores nas áreas de alimentação dos quelônios, o trabalho de sustentabilidade feito com os artesãos da Associação Trançados da Ilha, o monitoramento noturno de ninhos na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e foram brindados com o nascimento de filhotes de tartaruga oliva e de couro, esta última a espécie mais ameaçada de extinção.

A jornalista Anelise Oliveira colheu depoimento de colaboradores do Tartarugas do Delta como o pescador Antônio Severo, o surfista Herbert Freitas “Quadrado”, os coordenadores e biólogos Mário Neto, Kesley Paiva e Werlanne Santana, além do gestor do projeto, zootecnista Leandro Inakake.

Por: Ccom - Tartarugas do Delta.
Edição Blog do Pessoa 

Show com João Cláudio Moreno em Parnaíba

Idoso morre atropelado por moto na BR 402

Francisco dos Anjos - vítima fatal 
Ontem por volta das 18hs no KM 39, 9 da BR 402, entre os povoados Carpino e Olho Dágua, município de Parnaíba, o idoso Francisco dos Anjos, de 67 anos, que residia na comunidade Carpino, próximo da estrada de acesso a Gameleira, foi atropelado e morto por uma moto biz 125cc de placa NUU, 9190-CE, pilotada por Karol Cardoso Cerejo, que sofreu ferimentos leves e Sandra Helena Hilário que sofreu ferimentos graves, ela andava na garupa da moto na ocasião do acidente, as duas deram entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Policiais rodoviários federais estiveram no local do acidente fazendo levantamento da ocorrência.


Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 21 milhões neste sábado

Mega Sena pode Pagar Hoje 21 milhões
O concurso de número 1.305 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado, deve pagar R$ 21 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Na última quarta-feira (27), nenhum bilhete acertou os seis números do concurso 1.304 e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas na ocasião foram: 07 - 14 - 15 - 20 - 23 - 35.

Ao todo, 79 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 21.229,70 cada um. Outras 7.568 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 316,58 cada uma.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima -- de seis números-- custa R$ 2.

Fonte: Folha

Dyonny Panela é preso e confessa assalto a residência do empresário Jean das Carnes




Dionny Panela sendo algemado pela polícia
Ainda com relação ao assalto a residência do empresário Jean das Carnes, Dyonny Panela disse para a polícia que os indivíduos, conhecidos por Jônatas, o "Tapioca" e Jailson também participaram do assalto a residência do citado empresário. Na delegacia do 2º DP, Dyonny Panela disse que não pratica mais nenhum tipo de crime, pois agora é evangélico, é um servo de Deus.
                                                                            Dyonny Panela


 Fachada da Casa Rosada onde morava Dyonny Panela
Astrogildo Fernandes comandou a operação de captura de Dyonny Panela sob orientação do delegado
Eduardo Ferreira.


Fonte: Portal do Catita
Edição Blog do Pessoa

Não provoque os inteligentes...‏

Na época em que o  o Rio de Janeiro ainda era Distrito Federal, o presidente da Câmara Ranieri Mazzilli concedeu a palavra ao deputado Carlos Lacerda, e o representante do Distrito Federal, o deputado Bocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone, sob os risos do plenário:
 - Lá vem o purgante!
Lacerda, num piscar de olhos, respondeu:
- Os senhores acabaram de ouvir o efeito!
                                                                        
(Muito mais risos, até dos adversários...)


******************************************************..


Certa vez, Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor...
A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".

Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza".


*****************************************


Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos...
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável...


*****************************************
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.

Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
                                                             Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite... Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
                                                          Winston Churchill.

*****************************************

O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido o General von Rommel na batalha da África, durante a 2ª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
"Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói".
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
"Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele".

*****************************************


Bate-boca no Parlamento inglês !
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, uma chata do tipo Heloisa Helena do PSOL,   que pediu um aparte .
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.
Mas, concedeu a palavra à deputada.
E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá!

Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá com prazer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...