30 de jun de 2011

SITE: Agroparnaíba

Cemitério da Tabajara: dor em dose dupla

Quem vai ao Cemitério de São Sebastião (Tabajara) tem que suportar a dor da perda do ente querido e as furadas constantes do carrapichos.
Mania desgraçada da gestão do prefeito Zé Hamilton de só mandar limpar cemitério em Parnaíba nos dias das mães e de finados.

 Por Carlson Pessoa
Fotos Cleiton Paparazzo

Vigilante apanha até desmaiar de professor

Uma confusão generalizada na manhã desta quinta feira (30) envolvendo estudantes e um professor da Escola Municipal Roland Jacob identificado por Geovanne e um vigilante das barracas dos folguedos São da Parnaíba, terminou em pancadaria e o vigilante vitima Marco Antonio da Silva de tanto apanhar ficou desacordado e foi encaminhado pelo SAMU ao HEDA. Na escola ninguém quis se manifestar a respeito da violência. Já o vigia também não identificado pelo nome ficou desacordado durante um tempo e só retornou dentro da ambulância. A policia esteve no Roland Jacob para ouvir a direção da unidade escolar.  


Por Carlson Pessoa 
 Fotos Cleiton Paparazzo

PTC realiza runião com filiados

O Partido Trabalhista Cristão realizou uma reunião no dia 28/06 (terça-feira), uma reunião onde foram debatidos assuntos referente a eelição 2012 e a organização interna do partido . Na ocasião o Presidente Daniel Jackson apresentou várias propostas para o fortalecimento do PTC, dentre elas estão a dedicação, união, força e a responsabilidade. O grupo está em formação e querendo cada vez mais lutar pela comunidade parnaibana, em busca de uma política pública cada vez mais inclusiva.




Fonte Raimundo Santos
Edição Blog do Pessoa

LEITOR: “Que operadora é essa que diz ter a maior cobertura do Brasil?”

Devido varias reclamações venho eu aqui no Blog do Pessoa, Informar que a TIM esta com propaganda enganosa...
Muitas pessoas estão comprando Chip da Tim para usar a Internet no celular mais não estão conseguindo devido um problema na operadora. As pessoas ligam mais os atendentes da TIM não sabem resolver ... Apesar da pessoa passar quase uma hora pra ser atendida e quando eles atendem não sabem resolverem nada... Que operadora e essa que diz ter a maior cobertura do Brasil?

Luiz carvalho Araujo
Edição Blog do Pessoa

PRF de Parnaíba prende homem com carteira de motorista falsa

A Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba flagrou na tarde de quarta-feira (29) um homem com carteira de motorista falsa. O caso aconteceu no km 33, da BR 343 às 15h40, quando J.P.S., de 41 anos, residente em Brasília. A abordagem para verificação da documentação de porte obrigatório levou a fiscalização a suspeitar da carteira de motorista (CNH) apresentada.
Havia sinais de adulteração. Os agentes da PRF consultaram o banco de dados do Registro Nacional de Condutores Habilitados- Renach, e constataram que a pessoa que conduzia o GM/Vectra, placa de Brasília, nunca fora habilitado. “Aprofundando a investigação, os policiais chegaram à conclusão que o condutor abordado falsificou uma CNH inserindo dados de outra pessoa habilitada, J.O.S., também de Brasília”, disse a PRF em nota. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o detido responderá pela acusação de falsificação de documento público e falsidade ideológica. Terá, também, que esclarecer à Polícia Judiciária de que forma teve acesso ao formulário da Carteira Nacional de Habilitação.
Fonte: Portal AZ

Comissão aprova fim das coligações nas eleições proporcionais

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira por 14 votos a 6 o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais.

A PEC (proposta de emenda constitucional) aprovada pelos senadores proíbe os partidos políticos de formar coligações nas eleições para a Câmara dos Deputados, Assembleias e Câmaras de Vereadores. Ficam mantidas as coligações somente nas eleições majoritárias --presidente da República, governos estaduais, municipais e Senado.

A proposta, que integra a reforma política em tramitação no Senado, segue para votação no plenário da Casa. Depois de aprovados no Senado, os projetos que integram a reforma política ainda precisam tramitar pela Câmara.

Relator da PEC na comissão, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu a mudança ao afirmar que o fim das coligações impede "uniões efêmeras" de partidos que, em muitos casos, não têm nenhuma afinidade política ou ideológica.

"Não raras as vezes os partidos se aglomeram somente durante o período pré-eleitoral por momentânea conveniência política e interesse em aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão."

O senador Inácio Arruda (PC do B-CE) apresentou voto em separado para manter as coligações em todas as eleições, mas acabou derrotado pela maioria da CCJ. Arruda disse que as coligações nas proporcionais permitem que os partidos superem "excessivas cláusulas de barreira existentes na maioria dos Estados brasileiros".

"Com base nas votações obtidas no ano passado, verificamos que sem as coligações apenas três partidos teriam aumentadas as suas bancadas nacionais: PT, PMDB e PSDB. Todos os demais teriam suas bancadas diminuídas."

Contrário às coligações, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que a maioria dos pequenos partidos são criados apenas para "obtenção de vantagens, para fazer alianças". "Precisamos acabar com essa baderna", afirmou.

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), as coligações são uma "verdadeira piada" que enfraquecem siglas sem ideologias. "Temos que fortalecer partidos políticos que sejam ideológicos, que tenham consistência programática, não partidos que servem somente para vender tempo de televisão."

FEDERAÇÕES
A CCJ rejeitou emenda apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-ES) que cria as federações de partidos. Pela proposta do parlamentar, dois ou mais partidos poderiam reunir-se numa federação para atuar como uma única legenda pelo prazo de três anos. As federações teriam que ser registradas na Justiça Eleitoral e observar a fidelidade partidária de seus integrantes.

"Não é a simples coligação que acaba logo após a diplomação dos eleitos. A federação pode ser um embrião de um partido futuro", disse Valadares.

Apesar dos apelos do líder do PSB, a emenda foi derrotada pela maioria dos integrantes da comissão.

Veja as propostas da reforma política já aprovadas pela CCJ (que ainda precisam passar pelo plenário do Senado):

- Unificação das eleições gerais e municipais, que atualmente ocorrem em períodos diferentes;

- Mudança na data da posse do presidente da República, governadores e prefeitos. Posses dos prefeitos no dia 5 de janeiro, dos governadores no dia 10 de janeiro e do presidente da República no dia 15 de janeiro;

- Projeto que proíbe a transferência de domicílio eleitoral por prefeitos e vice-prefeitos durante o exercício do mandato. O texto é terminativo na comissão e segue para análise da Câmara;

- Fim da figura do segundo suplente de senador e a proibição de que o primeiro suplente tenha relação de parentesco até segundo grau com o titular da vaga;

- Manutenção da reeleição, com mandatos de quatro anos para os cargos eletivos.

Fonte: Folha Online

Turismo social: Turistas irlandeses chegam neste domingo a Parnaíba

              Cerca de 30 irlandeses estarão chegando a Parnaíba, às 5h deste domingo, dia três de julho, e serão recepcionados pelos representantes da CÁRITAS (Equipe de Parnaíba), à frente o coordenador Marcos Terto, pelo Secretário Municipal do Turismo, Arlindo Leão, e diversos voluntários.
            A CÁRITAS é um órgão ligado, no Brasil, a CNBB, existente no País há 55 anos, quando então Dom Helder Câmara a presidiu, e desempenha um trabalho filantrópico dos mais assistenciais em 200 países. Em Parnaíba, existe há quase 20 anos e atua “canalizando os sentimentos de solidariedade como responsável pelo serviço social da igreja católica”, afirma seu estatuto.
            Segundo Arlindo Leão, “pela sétima vez grupos da entidade SERVE visitam nossa cidade desenvolvendo um trabalho de turismo social, ou seja, ajudando, voluntariamente, pessoas carentes nos mais diversos momentos da vida”.
Uma vasta programação (que será prolongada até o dia 27 de julho) foi elaborada pelos responsáveis da CÁRITAS em Parnaíba.
Bandeira da Irlanda

Edição Blog do Pessoa

Crea-PI divulga laudo da Ponte Simplício Dias em Parnaíba

Os desgastes mais expressivos são ocasionados pela ineficiência do sistema de drenagem do tabuleiro, que tem permitido carreamento de material do aterro, provocando depressões significativas
  Crea-PI divulga laudo da Ponte Simplício Dias em Parnaíba
O Conselho Regional de Engenhara, Arquitetura e Agronomia do Piauí torna público o laudo de vistoria realizado na ponte Simplício Dias que liga a cidade de Parnaíba a diversas comunidades situadas em Ilha Grande de Santa Isabel.
A ponte Simplício Dias está sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí – DER-PI. Tem a forma de caixão celular de concreto armado e protendido, com 9,20 m de largura total e 300 m de extensão, com largura de 6 m, não apresenta nível de vibração elevado e o fluxo de cargas pesadas é baixo. Porém, apresenta armadura inferior corroída na região próxima do pilar parede e necessita de tratamento superficial para recompor a proteção da armadura.
A Ponte encontra-se classificada pela NBR 6118 / 2007 – Projeto de Estruturas de Concreto – Procedimento como de Classe de Agressividade Ambiental III, com grande risco de deterioração. Os desgastes mais expressivos são ocasionados pela ineficiência do sistema de drenagem do tabuleiro, que tem permitido carreamento de material do aterro, provocando depressões significativas que comprometem o acesso a ponte, especialmente do lado de Parnaíba. Apesar de não comprometer, em curto prazo, a estabilidade da ponte, são necessários reparos para que haja a sua durabilidade.
Aterro de acesso a danificado
As intervenções propostas pela equipe responsável pela vistoria na ponte Simplício Dias reforçam a necessidade de manutenção preventiva da ponte, afim de melhorar o conforto dos usuários e garantira maior durabilidade.
Pavimentação no encontro e na ponte - Ponte Simplício Dias/Parnaíba
A fiscalização foi realizada a pedido da Comissão Ilha Ativa, que solicitou, por meio de abaixo assinado, a avaliação da ponte. O laudo de vistoria teve como responsáveis os Engenheiros Civis José Mendes Moura, Antônio Francisco Militão e Paulo de Tarso Cronemberger e foi realizado no final do último mês de Maio.

Data: 30/06/2011
Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Thais Loiola e Jéssica Santos

Edição Blog do Pessoa

Pescador deixou a dependência do álcool e vai reencontrar a família em São Paulo

Vitima do alcoolismo o pescador João Batista procurou o FLAGRANTE na TV para pedir ajuda. Seu João perdeu primeiro os filhos e depois a esposa, eles já não agüentavam mais a bebedeira do pai e esposo e resolveram ir buscar uma vida melhor em São Paulo, deixando o dependente para trás. Alguns meses depois o pescador deu por si da gravidade do problema de saúde que o afetara e parou de beber há três meses. Agora quer reencontrar a família e ter uma nova vida. Sem emprego e conseqüentemente sem dinheiro não tinha como chegar até os seus. Colocou a vergonha de lado e pediu ajuda no programa.

A empresa GERTEX que faz viagem para Brasília-DF e São Paulo-SP doou a passagem na última quarta feira(29). 

Veja o vídeo;  
                                                     

                  Agradecimentos ao empresário Gerdan das empresas:



Por Carlson Pessoa 
fOTOS Cleiton Paparazzo  

FOTOS FLAGRANTE DO BP

 

ORDEM DE DESPEJO: Quanta bestialidade secretário Ribamar Silva

Ribamar Silva na retaguarda do suplente de deputado Terere e do vice Florentino Neto
A quem mesmo pensa enganar, o prolixo secretario de meio ambiente e recursos hídricos da Prefeitura de Parnaíba Ribamar Silva com tão infantil nota de esclarecimento publicada hoje sobre a ORDEM DE DESPEJO expedida pela Justiça por falta de pagamento do aluguel do imóvel (Castelo do Tó) onde cinco secretarias estão instaladas, inclusive a do Meio Ambiente?
Ex presidente do PT de Parnaíba, foi ferrenho opositor do estilo ZH e Florentino de intervir no seu partido e com esse discurso foi eleito presidente, e logo depois, mudou o modo de pensar a respeito do prefeito e vice, pois, assumiu uma secretaria e hoje virou papagaio de pirata dos gestores municipais.

Duas perguntas:

- Como acreditar que em apenas 18 (DEZOITO) dias, se geraria na JUSTIÇA uma ação de despejo meu caro?
- Aproveitando, quero lembrar que continuo sendo cobrado por vossos companheiros de partido a publicação de sua prestação de contas durante sua gestão de presidente da agremiação, afinal já se passaram 02 (DOIS) anos e até agora ninguém sabe quanto o petista arrecadou e em gastou?

Veja tambem a nota:  

Nota de esclarecimento sobre locação de imóvel para secretarias

Em face de ser a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos o órgão da municipalidade responsável pelo processo de pagamento do aluguel do imóvel em que está instalada, juntamente com outras quatro secretarias, vimos esclarecer à população de Parnaíba:

Não é verdadeira a informação divulgada em meios de comunicação locais de que a justiça mandou despejar cinco secretarias do município de Parnaíba devido a atraso de seis meses no pagamento de aluguéis do edifício denominado Castelo do Thor.

O que houve foi uma notificação judicial para que a Prefeitura se manifestasse em cinco dias a respeito da alegação do proprietário do imóvel de que o município estaria devendo dois meses e não sei como foi veiculado. A bem da verdade, informamos que a Prefeitura vem, no decorrer de todo este ano, honrando os compromissos com os pagamentos, em alguns casos, antes do vencimento.


Senão, vejamos: o pagamento dos meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano foram feitos no dia 19 de janeiro; o pagamento dos meses de fevereiro e março foi feito no dia 11 de março; o aluguel de abril foi pago no dia 09 de maio e agora, dia 29 de junho, o município efetuou o pagamento dos meses de maio e junho.


Ressaltamos ainda que o vencimento do aluguel é, sempre, no dia 10 do mês subseqüente. Portanto, a Prefeitura por diversas vezes antecipou o seu pagamento, como é o caso deste mês de junho de 2011, que só vencerá no próximo dia 10 de julho e já está pago.


Lamentamos que a verdade dos fatos não tenha vindo em primeira mão. Só depois da distorção dos fatos é que, finalmente, a verdade triunfa. Lamentamos, ainda, que estas informações mentirosas tenham sido plantadas com objetivos claros de atacar a imagem do município e da administração municipal.


Felizmente contamos com a boa fé da nossa população que sabe separar informações sérias de notícias sensacionalistas, difundidas por pessoas de péssima conduta.


Atenciosamente,


José de Ribamar Sousa da Silva

Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Com informações da Ascom
Por Carlson Pessoa

Lavrador alvejado com tiro nas costas agoniza no Hospital Dirceu Arcoverde


O lavrador Francisco das Chagas de Mendonça, 24 anos, residente na localidade Melancias - município de Magalhães de Almeida-MA, foi alvejado ontem por volta das 18hs, com um tiro de revólver de calibre desconhecido. 03 elementos não identificados em uma moto, invadiu a residência da vítima, alvejando-a com um  balaço nas costas.

A vítima foi socorrida e encaminhada em uma ambulância da prefeitura de Magalhães de Almeida, para o hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, e está desde as 23hs de ontem sem ter sido submetida a uma cirurgia por que não apareceu nenhum médico cirurgião.
                  No Heda, durante a noite, não fizeram sequer um curativo nas costas da vítima

Para a nossa reportagem, familiares do lavrador informaram que não sabe o motivo do mesmo ter sido baleado, pois há 06 (seis) dias, elementos provavelmente os mesmos, tentaram contra sua vida, efetuando vários disparos de arma de fogo, não conseguindo acerta-lo.

Fonte: Portal do Catita

Corpo espera no HEDA a mais de oito horas por legista

Vitima fatal de acidente
Josimar Pereira Lemo denuncia que há mais de oito horas espera por um médico legista no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba para liberação do corpo do seu cunhado o motociclista Luís Carlos Pereira de Souza, vitima fatal de acidente de transito por volta das 23 horas desta quarta feira (29) na Guarita. Josimar disse que vai procurar o Delegada Regional de Policia Civil Marcos Pereira Basto para denunciar o caso.



Por Carlson Pessoa
Foto: Francisco Brandão 

João Unimagem se reunirá com o Presidente Nacional do PDT‏

João Unimagem, suplente de Deputado Federal
O pré-candidato à prefeitura de Parnaíba o Técnico de Laboratório e 
 Raios X João Batista Gonçalves de Sousa, mas conhecido como Joãozinho da 
 Unimagem se reunirá hoje 30/06 às 13:00 hs em Teresina com o Presidente 
 Nacional do PDT e Ministério do Trabalho e Emprego Carlos Lupi e com o 
 Deputado Flávio Nogueira, Presidente Regional do PDT, para discutir 
 temas que fazem parte dos projetos do partido, como trabalho e educação.
 
 Joãozinho obteve uma boa votação na cidade, mais de 19 mil votos, 
 quando concorreu à Câmara Federal nas últimas eleições pelo PMDB.
 
Fonte: Ascom
Edição Blog do Pessoa  

Motociclista morre após colidir com carro no Balão da Guarita


Um grave acidente resultou no óbito de um homem na Avenida Princesa Isabel em Parnaíba na noite desta quarta-feira, dia 29, em Parnaíba. O choque aconteceu no Balão da Guarita às 10h45.
Segundo a polícia, Luís Carlos Pereira de Souza que conduzia a motocicleta Honda Fan de cor vermelha e placa LWA – 6898 de Parnaíba - Piauí, saiu da rotatória no sentido Avenida Princesa Isabel quando colidiu com o automóvel Punto de cor branca e placa NIU – 8530 de Parnaíba – PI dirigido por Paulo Roberto Neri que seguia na avenida.

Na moto ainda estava um mulher que, segundo a equipe do SAMU, apresentou sinais de várias fraturas na perna direita e foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde aparentemente sem perigo de morte, a passageira da motocicleta não teve seu nome identificado por nossa reportagem.

Luís de Souza, residente no bairro Santa Luzia, sofreu uma forte pancada no rosto e faleceu ainda no local, ambos estavam sem capacete. A Polícia Militar informou que o motorista do carro, Paulo Neri, morador do Conjunto Morada da Universidade permaneceu no local e prestou os primeiros socorros aos envolvidos no acidente.

Francisco Brandão/Proparnaiba

PARNAIBANO: O substituto de Robert Rios na secretaria de Segurança

O indicado é o advogado Francisco das Chagas Ribeiro Magalhães Júnior, atual diretor de gestão interna da secretaria de Segurança e braço direito de Robert Rios. Mas, como manda o ritual, o governador Wilson Martins é o responsável maior pela confirmação ou não do indicado para assumir a pasta. O advogado tem origem política. É filho do ex-deputado Ribeiro Magalhães, que nos anos 70 e 80  atuou intensamente   na Assembleia Legislativa do Piauí.

Fonte: Tempo Real
Edição Blog do Pessoa

Parnahyba vence o Barras por 3 x 2 e é vice-líder

Tubarão vence mais uma fora de casa e é vice lider
Em partida realizada nesta quarta-feira(29) no Estádio Municipal Juca Fortes, em Barras, o Parnahyba vence a equipo local por 3 x 2 e assume a vice liderança do segundo turno do campeonato piauiense com 10 pontos ganho, atrás somente do River com 12.
O tubarão vence duas partidas seguidas jogando fora de casa demonstrando que tem fôlego para ser um dos quatro clubes classificados para disputar as semi-finais do returno. No sábado ganhou o Flamengo no Lindolfo Monteiro por 5 a 1 e hoje o Barras por 3x2 e duas grandes atuações do time do litoral.
Os resultados animam a torcida azulina com esperanças de que o Parnahyba volte a levantar o caneco de jejum de cinco anos.
Jogos encerrados desta rodada: Comercial 0 x 1 River. Barras 2 x 3 Parnahyba. Princesa do Sul 1 x 0 Flamengo. A partida entre Picos x 04 de Julho foi adiada por falta de segurança no estádio.
Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

29 de jun de 2011

POLINTER: Aprovado requerimento da Dep. Juliana Moraes Souza

Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB)
Hoje na Assembléia Legislativa, foi lido e aprovado por unanimidade o requerimento feito pela Deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), solicitando que seja adotada providências urgente junto a Secretaria Estadual de Segurança, pedindo o deslocamento sistemático para o município de Parnaíba, de uma equipe da Polinter, para atuar junto à 1ª Ciretran, executando vistorias na grande demanda de veículos que trafegam no município. A solicitação foi apresentada pela deputada Juliana por uma necessidade da população do município de Parnaíba, por ser a microrregião do litoral, composta por 14 municípios onde residem quase 300 mil habitantes que agregam uma forte economia do norte piauiense, recebendo diariamente uma grande demanda de veículos oriundos de moradores de municípios vizinhos, turistas e visitantes, que trafegam na cidade sem fiscalização do sistema de trânsito, considerando que a estrutura da 1ª Ciretran de Parnaíba é insuficiente para atender o fluxo de trânsito.

Ascom
Edição Blog do Pessoa 

Veja vídeo mostrando a ação do bandidos no assalto ao Posto Quality

 Veja com exclusividade o vídeo feito pelas câmeras de segurança do Posto Quality no ultimo final de semana quando três elementos assaltaram o frentista levando o arrecadado pela empresa naquela madrugada.



Por Carlson Pessoa

UFPI terá Medicina em Parnaíba até 2012

Ministro Haddad, Governador Wilson Martis e assessores
Em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI - recebeu sinal verde para a implantação do curso de Medicina nas cidades de Parnaíba e Picos ainda em 2012. No encontro nesta quinta-feira (29) do reitor Luiz Júnior com presença do governador Wilson Martins (PSB) e do secretário de Educação, Átila Lira, também foi discutida uma solução para abrir o Hospital Universitário - HU.
                                
UFPI - Campus Ministro Reis Veloso
Luiz Júnior levou dados do Conselho Regional de Medicina que apontam a presença de um médico para cada três mil pacientes no Piauí, enquanto a média ideal seria de um para 500. Conseguiu autorização para 50 vagas nos campo de Parnaíba e Picos também mostrando o resultado da expansão da UFPI no interior do Estado.

A intenção é ofertar os novos cursos já no próximo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. "Nós temos tempo para fazer. Se não der no primeiro, será no segundo período letivo, mas vamos nos esforçar para conseguir no primeiro", disse Luiz Júnior, que quer encerrar seu mandato em novembro de 2012 com as graduações de Medicina abertas no interior.

Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa

Acidente em semáforo deixa um adolescente e uma criança feridos


No início da tarde desta quarta-feira (29/06) um Volkswagen Gol, de cor grafite escuro, NIE-6403 Parnaíba-PI, atropelou um adolescente de 15 anos de iniciais F. A. B. e uma criança de 5 anos de iniciais F. C. S. O., que trafegavam em um bicicleta de cor azul.

O acidente aconteceu por volta das 13h15min, no semáforo que fica localizado no cruzamento das Avenidas Capitão Claro com Princesa Isabel, ao lado do Colégio Diocesano em Parnaíba. Luzia, que é professora, condutora do Gol ia pela Princesa Isabel sentido Avenida Chagas Rodrigues e a bicicleta ia pela Capitão Claro sentido Avenida São Sebastião.

Nada aconteceu com a condutora do Gol e o passageiro, a criança teve pequenas escoriações, já o adolescente além das escoriações teve uma pancada na cabeça que sangrava bastante. Os dois foram atendidos pelo SAMU que esteve no local e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Uma guarnição do Grupo Giro rapidamente chegou ao local e organizou o trânsito até a chegada do PPTRAN para a realização da perícia.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...