28 de fev de 2011

LEITOR: Fotos de uma rua alagada

Por favor coloque no blog!
Menos de 1 hora de chuva essa é a situação da RUA ITAÚNA ...


Por favor,não me identifique!

Ensaios do Espetáculo da Paixão de Cristo 2011

C O M U N I C A D O

Os ENSAIOS e preparativos do espetáculo de rua “Um Homem Chamado Jesus – Paixão de Cristo 2011” realização Grupo PES, artista locais convidados e comunidade,
Estão sendo realizados todas as terças e quintas-feiras, das 19:00 as 22:00h
 no salão São Francisco (ao lado da igreja São Sebastião).
com Direção Teatral de Joaquim Lopes Saraiva.
portanto desejamos informar que
Ainda há vagas para atores, técnicos e dançarinas.
INTERESSADOS AINDA PODEM PARTICIPAR !
mais informações: (86) 9921-7371 / 9461-3228

Chuva arrastou pelo menos dois carros


Por volta das 15h30min parte das ruas do Bairro de Fátima estavam tomadas pelas águas das chuvas. Pelo menos dois carros foram arrastados nessa área, um com o motorista dentro que conseguiu sair ileso do veiculo.







Por Carlson Pessoa

Igreja de São Leopoldo mais vez invadida pela água


Mais uma a Igreja de São Leopoldo e as residências no entorno foram alagadas pela chuva que caiu nesta segunda feira em Parnaíba. DEUS tenha piedade dessa gente!!!

Por Carlson Pessoa

Carro arrastado com médico preso dentro


Carro do médico parnaibano Carlos Arakem foi arrastado pelas águas da chuva na tarde desta segunda feira (28). Ele trafegava pela Av. Padre Raimundo José Vieira no Bairro de Fátima quando seu veículo parou na enxurrada (comum ao local). Com a parada o sistema de travas emperrou e o médico ficou por alguns minutos sem poder sair do seu veículo. Felizmente moradores da área conseguiram abrir e resgatá-lo de uma situação que poderia ter si trágica. 



Por Carlson Pessoa  

Vergonha: Quanto dinheiro já foi gasto ali?


Traga um engenheiro da NASA para resolver de vez com o calçamento da Rua Benedito dos Santos Lima, próximo ao Colégio Visão. Toda vez que chove mais forte a água “arregaça” e a Prefeitura de Parnaíba dias depois manda refazer (será com açúcar?) e logo em seguida vem novamente o problema. Quando o muro ou mesmo uma casa cair (literalmente) ai talvez essa gente tome tento. 





Por Carlson Pessoa

Ilha Grande: Meta da administração

Prefeita Joana Sertão (PSDB)
A Prefeita Joana D‘arc e os funcionários do município de Ilha Grande estão de parabéns, ela conseguiu atualizar o salário.
Pagou no dia 25 de Fevereiro, o salário do mês de Fevereiro de 2011, antes de encerrar o mês, estando rigorosamente em dias com os servidores públicos do município, que segundo a gestora essa é uma das principais metas do seu plano de governo.
PARABÉNS!!!!!! é assim que se faz, funcionário deve ser visto como prioridade de governo, para que a máquina administrativa funcione a pleno vapor e o povo possa ser bem atendido com os funcionários contentes.


Prêmio Marcas que Marcam com nova data, dia 02 de março



A Dinâmica Consultoria através de seu representante Pedro Pinto informa que, a entrega do prêmio Marcas que Marcam está remarcada para o dia 2 de março, às 19:00h no auditório da ACP no Porto das Barcas.
Em virtude da forte chuva que caiu sobre Parnaíba na noite de sexta-feira, tornando intrafegável as ruas de Parnaíba, principalmente na área destinada a realização do evento, a entrega do premio foi adiada.
Pedro Pinto agradece a compreensão de todos.
6ª edição do Prêmio Marcas que Marcam 2010 contempla 55 empresas
A Dinâmica Consultoria realiza nesta sexta-feira, a 6ª edição do prêmio Marcas que Marcam. A solenidade será realizada às 19:00h, no Auditório da ACP – Porto das Barcas. Serão agraciadas 55 empresas de Parnaíba, escolhidas em pesquisa de opinião pública.
Segundo Pedro Pinto, organizador do evento, a pesquisa Top Of Mind - O que está no topo da sua mente? - é realizada em todo o município de Parnaíba, culminando com a escolha das empresas mais citadas, conforme suas áreas de atuação.
Após a solenidade será servido um coquetel de confraternização com música ao vivo.

Dora Rodrigues /Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa 

Vice Governador Zé Filho: ''Obras do Porto de L. Correia estão asseguradas''

image
O vice-governador Moraes Sousa Filho.
O vice-governador Moraes Sousa Filho em entrevista à Rede Meio Norte nesta segunda-feira (28), falou sobre as obras do Porto de Luís Correia. Para ele, um desafio que o governador Wilson Martins está resolvendo com recursos do PAC 2. " Os homens estão trabalhando e só agora a obra vai seguir. Engenheiros estão trabalhando baseados em estudos detalhados", informou.
 
Sobre o desenvolvimento industrial do Estado, Sousa Filho declarou que a Federação das Indústrias do Piauí está oferecendo suporte para instalação de empresas, através de políticas públicas visando o engrandecimento do setor industrial e fortalecer a economia.
 
Sobre as obras em andamento, o vice-governador disse que Wilson Martins determinou à coordenação do PAC, para ser feito um levantamento das questões ambientais e das licenças, que por muitas vezes empancam o andamento das obras. "Nosso governador está empenhado em resolver os problemas de nosso Estado e de nossa gente", acrescentou.
 

Fonte: Marcos Moraes/MN
Edição Blog do Pessoa

Estado prepara infraestrutura para receber a ZPE de Parnaíba

Helson Braga, Mirocles e a diretoria da ZPE em visita ao Porto de Luis Correia
A Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba é um grande empreendimento do Estado que aumentará as exportações em 100%. Para alcançar tais resultados é de extrema importância ter uma infraestrutura na cidade adequada para comportar as empresas que se instalarão.
O litoral piauiense está sendo preparado com grandes obras para dar suporte a ZPE de Parnaíba e desenvolver a economia da região. Neste fim de semana, o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga, e a diretoria da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba visitaram algumas dessas obras como o Porto de Luís Correia e o Aeroporto Internacional de Parnaíba.
“Estou impressionado com os avanços ocorridos em Parnaíba, estive na cidade há 10 anos e a realidade é outra. A ZPE ajudará a expandir muito mais a economia e é fundamental ter essas vias de escoamento de produção, visto que 80% do que é produzido pelas empresas na ZPE deve ser exportado”, frisou Helson.
O Porto de Luís Correia está em ritmo acelerado, na manhã do sábado (26) iniciou-se o alargamento do píer o que possibilitará a o atracamento de navios de 70 mil metros, que corresponde a 70% da frota que circula no Brasil.
O convênio entre o Governo do Piauí e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) determina que quando houver demanda será construído um terminal de carga no Aeroporto Internacional de Parnaíba. “Quando a ZPE de Parnaíba estiver em pleno funcionamento o terminal se tornará necessário e a legislação prevê essa obra”, disse presidente da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.
Mirocles ressalta ainda que, além das obras para o escoamento da produção, é necessário investimentos em hotelaria, cursos capacitatórios, pavimentação.

Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes

Edição Blog do Pessoa 

Falta manutenção nas tubulações de escoamento das águas das chuvas

Cresce as reclamações da população em vários bairros da cidade por conta do acumulo das águas onde os bueiros não estão tendo manutenção. Entupidas as bocas-lobo provocam o acumulo de águas e mau cheiro insuportável. Veja imagens  na Rua Almirante Gervásio Sampaio no bairro Do Carmo.

Por Carlson Pessoa




Pode faltar caranguejo em LC durante o período de Carnaval


image
ANDADA: Caranguejo também vai sair para o carnaval
O crustáceo simplesmente deverá sumir das barracas devido à época da reprodução

O turista que procurar o litoral do Piauí para passar o período do Carnaval pode se preparar para pagar um preço salgado pelo caranguejo que quiser consumir. O crustáceo simplesmente deverá sumir das barracas devido à época da reprodução que cai entre os dias cinco (sábado de carnaval) e 10, um dia após a quarta-feira de cinzas. Neste período o Ibama proíbe a captura do caranguejo.

A perspectiva de prejuízos com a falta do crustáceo é dos próprios donos de barracas. Segundo Gilmar Galeno, dono de uma das barracas mais movimentadas da praia de Atalaia, em Luís Correia, todos os barraqueiros juntos declararam ao Ibama um estoque de cerca de mil cordas de caranguejos para este período. Como cada corda contém quatro animais, todo o estoque não passará de quatro mil unidades.

Junta-se a isto o fato que os animais, que já estão em estoque, são muito frágeis e deverão morrer ou mesmo ficar impróprios para o consumo. Galeno explica que muitos animais já chegam até as barracas doentes por causa do sistema usado por pescadores no Delta do Parnaíba. Lá, algumas pessoas ainda usam o "cambito" para capturar o bicho nas "locas".

O cambito é um pedaço de madeira com uma ponta em forma de V que é usado para arrancar os caranguejos do meio da lama. Quando o bicho está sendo retirado termina se ferindo, perdendo pernas ou patas e morrendo poucas horas depois. "De cada 100 pegos desta maneira, 80 morre em poucas horas", diz ele.

Mas o problema na falta de caranguejos não vai atingir apenas as praias do Piauí. Como o caranguejo catado no Delta é exportado para muitos lugares do País, principalmente Fortaleza, no Ceará, é bem provável que os turistas que procurarem a capital cearense pesando em degustar umas patinhas passem batido.

A "andada", como é conhecido o período da reprodução dos caranguejos, é a época em que os bichos saem das tocas e vão à procura de acasalamento, daí a origem do nome. Mas diferentemente da época do defeso de outros animais, o período é de apenas cinco dias, intercalados por cerca de 40 dias.

Fora o problema enfrentado com a falta do caranguejo, a perspectiva dos comerciantes é de boas vendas no Carnaval. Eles apostam que milhares de turistas estarão nas praias do Piauí principalmente nas do município de Luís Correia, como a própria Atalaia, Coqueiro e Arrombado. Eles se apóiam nas promessas do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, de que vai haver reforço de policiamento com cerca de 130 policiais. Tudo isso sem contar que problemas como a falta de energia e de água potável não devem acontecer neste ano.

Fonte: Jornal Diário do Povo
Edição:Blog do Pessoa  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...