31 de jan de 2011

Tarquilo Filho leva o 1º Torneio de Férias do Parnaíba Kart Club

Largada do Torneio de Férias do Parnaíba Kart Clube
O Torneiro de Férias do Parnaíba Kart Club movimentou a tarde do litoral piauiense, pois nesse domingo (30/01) onze pilotos entraram no Kartódromo Tarquilio Pimentel Filho (onde funcionou o Hotel das Araras, localizado na BR 343) na tentativa da conquista da primeira competição do kartismo parnaibano em 2011.

O torneiro foi disputado em duas baterias de 25 voltas, sendo que os pilotos largaram na 2ª bateria com grid invertido com base no resultado da 1ª bateria.

Após o término das duas baterias o vencedor do torneio foi o experiente piloto Tarquilio Pimentel Filho, que na primeira bateria ficou com a 1ª Colocação, somando 11 pontos e na segunda bateria ficou com a 2ª Colocação, somando 9 pontos, tendo um total 20 pontos, 3 na frente do vice-campeão.

Veja os resultados das baterias:

1ª Bateria

Tarquilio Filho – 1º Colocado
Carlos Eduardo “Carlin” - 2º Colocado
Germano Cavalcante – 3º Colocado
Jaime Fortes – 4º Colocado
Leo Lages – 5ª Colocação
Ronald Santos – 6º Colocado
Luciano Santos – 7º Colocado
Elcio Nunes – 8º Colocado
Braulio José – 9º Colocado
João Felipe – 10º Colocado
Carlos Eduardo “Barão” – 11º Colocado

2ª Bateria

Ronald Santos – 1º Colocado
Tarquilio Filho – 2º Colocado
Carlos Eduardo “Carlin” - 3º Colocado
Germando Cavalcante – 4º Colocado
Leo Lages – 5º Colocado
Jaime Fortes – 6º Colocado
Luciano Nunes – 7º Colocado
João Felipe – 8º Colocado
Elcio Nunes – 9º Colocado
Carlos Eduardo “Barão” – 10º Colocado
Braulio José – 11º Colocado

Resultado Geral do Torneio de Férias

Tarquilio Filho – 1º Colocado (20 pontos)
Carlos Eduardo “Carlin” – 2º Colocado (17 pontos)
Ronald Santos – 3º Colocado (16 pontos)
Germano Cavalcante – 4º Colocado (15 pontos)
Leo Lages – 5º Colocado (12 pontos)
Jaime Fortes – 6º Colocado (12 pontos)
Luciano Santos – 7º Colocado (8 pontos)
Elcio Nunes – 8º Colocado (5 pontos)
João Felipe – 9º Colocado (4 pontos)
Braulio José – 10º Colocado (2 pontos)
Carlos Eduardo “Barão” – 11º Colocado (1 ponto)

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito












Prefeitura atende reivindicação do BP e manda secretário reunir-se com moradores

O secretário de infra-estrutura da Prefeitura de Parnaíba engenheiro Antonio de Pádua Melo reuniu-se na tarde desta segunda feira (31) com moradores da localidade Colônia do Carpina no Bairro Piauí. O Secretário prometeu aos moradores que as obras de infra-estrutura para escoamentos das águas das chuvas terão inicio nesta terça feira dia 01 de fevereiro. Vamos aguardar ansiosos. 

Por Carlson Pessoa


Tragédia anunciada: parnaibanos moram na “beira de um barreiro”

Casas construídas ao lado de um barreiro em Parnaíba-PI
Nas últimas semanas os diversos veículos de comunicação do país mostraram as tragédias que ocorreram no estado do Rio de Janeiro. E todo Brasil ficou comovido com a situação da população que residia nos morros e que agora está soterrada ou desabrigada.

A maioria dos parnaibanos levantaram as mãos para o céu e agradeceram por morar em uma cidade como Parnaíba. Porém o que a população da cidade não imagina é que em Parnaíba também tem pessoas vivendo em situações semelhantes a que acompanhamos nas ultimas semanas pela TV. Tratam-se de alguns moradores do bairro São Vicente de Paula, que por necessidade construíram suas casas nas encostas do antigo barreiro, localizado nas proximidades da estrada Rosápolis.

A construção de algumas dessas casas foram feitas como demonstram as fotos, a menos de um metro do barranco. O que infelizmente mostra que ali também é uma tragédia anunciada, pois o barro onde as casas então alicerçadas, sofre constante desgaste com a chegada das chuvas.

O certo é que enquanto a chuva cai, as autoridades estão planejando a sucessão municipal em 2012, e aqueles moradores que também são eleitores, continuam sofrendo e rezando para que o pior não aconteça.




Edição Blog do Pessoa 

Jornalista piauiense vai assessorar o mistro Padilha da Saúde

Jornalista Milton Filho e o Ministro Padilha







 
Milton Filho, o Miltinho, viajou ontem, a Brasília, para assumir cargo de assessor do ministro Alexandre Padilha, no Ministério da Saúde.

Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa

Mais um acidente de transito na São Sebastião


Um Pálio de cor cinza e placa NIA 4181 – Parnaíba/PI dirigido pelo engenheiro da Prefeitura de Parnaíba  Paulo Pinho, chocou-se na manhã desta segunda (31), contra uma moto Titan de placa NIB 1691 conduzida pelo mototaxista Raimundo Farias. O acidente aconteceu na Av. São Sebastião e os dois veículos seguiam no sentido do Mirante.
O mototaxista conduzia uma mulher de aproximadamente 30 anos que sofreu forte pancada na cabeça. Mototaxista e passageira foram conduzidos pelo SAMU para o hospital Dirceu Arcoverde.





Fonte: Proparnaiba
Edição Blog do Pessoa

Cadela com a dona

Caro Carlson,
Dois dias após a divulgação da imagem no BLOG da cadela que havia encontrado,sua dona me procurou e enfim a teve de volta.
Obrigado pela atenção e pelo serviço prestado. O Blog é campeão de acessos!
Ass.: Sara Veras
Veja o link da nota postada 25.01.2011

CADELA ENCONTRADA

LEITOR: Veterinário ou Tropeiro?


Um arsenal variado de instrumentos e ferramentas
MÉDICO OU CAVALO (batizado)?...Até que um dia, na base do desespero, alguém faça uma besteira, como eu ia fazendo há anos... Aquele anjo da guarda me tirou dessa, mas que deu vontade, isso, deu de verdade. E o pior, além do sofrimento do "vai e vem" em busca de ser atendido, o paciente e seus familiares, ainda são achincalhados por funcionários e médicos (mesmo pagando o valor cobrado na hora). Sim, pelo médico mesmo, que deveria ter se formado em VETERINÁRIA E OU TROPEIRO (tipo que nem os animais merecem), errou a profissão, pois os pais queriam que ELE (o burro total), fosse médico. O resultado, é que nesse indivíduo mal resolvido profissionalmente, encarnou-se á figura animalesca de um péssimo domador, só que nem todos estão dispostos verem um ente querido ser agredido com tanta FRIEZA E SANDICE. Dissimulado todo; Aqui tem desses... Cuidado! Um lembrete: E, o animal, ainda está por aqui, é cardiologista, daqueles que atende o paciente sem levantar á visão, por estas e outras, pouco está sendo visto e procurado... EVITE-O!

Por Oliveira Jr
Edição Blog do Pessoa  

Florentino anunciou contratação de mais 80 comissionados (contra cheque) na saúde

Vice Prefeito Florentino Neto do PT

Meu caro vice prefeito Florentino Neto (PT), é verdade que a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Parnaíba irá contratar nos próximos dias pelo menos 80 (oitenta) novos comissionados (contra cheque) para gerir setores da SESA? “Vixe” tem servidor p... da vida com você por conta da sua informação nesse sentido nas últimas reuniões com a categoria.  Meu caro, porque não valorizar o próprio servidor alçando a estes cargos e assim melhorando seus salários? Tem que trazer de fora? “Eita” que daqui para 2012 vai aparecer muita marmota nessa PMP.  

Por Carlson Pessoa

Comunicado Escolas do SESI

A Coordenação de Educação do SESI/ Departamento Regional do Piauí, comunica aos
senhores pais, que por motivo dos professores que estão participando de capacitação
técnica, o início das aulas que estava previsto para terça feira (01) dia primeiro de
fevereiro, foi adiado as seguintes datas:

ESCOLA INTEGRADA DEP. MORAES SOUZA:
- do 6º ao 9º ano – início das aulas 07/02/2011
- jardim I e II – início das aulas dia 21/02/2011
- do 1º ao 5º ano – início das aulas dia 14/02/2011

ESCOLA SIMPLICIO DIAS
As aulas terão início no dia 07/02/2011, para todas as séries, ou seja, do jardim I e
II ao 5º ano.

Agradece a Coordenação de Educação do SESI/DR-PI

Edição Blog do Pessoa 

Zé Maria Cobra continua preso, Toinho foi posto em liberdade

José Araújo Miranda - Cobra  
Boa tarde, Carlson Pessoa,

José Araújo Miranda, (Zé Maria Cobra) não foi solto, o mesmo recebeu alvará do TJ - Tribunal de Justiça por um processo, mas o réu tem outros mandatos de prisões. Foi solto o Antonio Araújo Miranda, ( Toim Cobra) que vai responder em liberdade até o julgamento deles todos.


Antonio Araújo Miranda - Toinho


Por Carlson Pessoa 

Zé Maria Cobra retorna a Parnaíba em liberdade

 
José de Araújo Miranda, o popular "Zé Maria Cobra".
 
Segundo informações do Advogado Wendell Oliveira, Zé Maria "Cobra" e Toin "Cobra" foram postos em liberdade na manhã desta segunda, 31. Ainda hoje os irmãos retornam à Parnaíba. Cobra é acusado pela PF de liderar um quadrilha de tráfico de drogas no litoral piauiense.
O Advogado de José Araújo Miranda, Dr. Wendell Oliveira, informou que os dois irmãos já saíram da casa de custódia onde estavam presos em Teresina. Os mais de 30 envolvidos na Operação Peçonha, deflagrada pela Polícia Federal em julho de 2008, ainda não foram julgados, embora já tenham sido ouvidos pelo juri.

Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
Edição Carlson Pessoa 

UFPI: Edital professor substituto Fisioterapia

 

Clique nas imagens para ampliar

Secretaria dará apoio ao turismo religioso em Parnaíba




Vista parcial do Retiro de preparação das Santas Missões
            “A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Turismo, dará incentivo e potencializará o turismo religioso em nossa cidade”, foi o que afirmou o secretário Arlindo Leão no último sábado (29.01) quando esteve, acompanhado do Vice-Prefeito, Florentino Véras, e do Secretário de Comunicação, F. Carvalho, no III Retiro Diocesano de preparação das Santas Missões Populares, evento que ocorre, periodicamente em Parnaíba e de cuja edição, este ano, teve como sede a Escola Integrada Deputado Moraes Souza. “O turismo religioso em Parnaíba é um acontecimento de alcance regional que tem sido mantido pela PMP já a alguns anos, e que agora fará parte do calendário turístico de nossa cidade, a exemplo da Via-Sacra, que acontece na Semana Santa; agora, como compromisso, acrescentaremos todas as edições do Retiro para os seguintes anos no calendário oficial, como parte do nosso apoio aos parnaibanos cristãos”, afirmou Leão ao Padre Marcos Francisco, um dos organizadores do evento. “Os eventos religiosos são de grande importância e relevância para Parnaíba, que sedia uma das maiores comunidades franciscanas do Brasil”, ponderou o Vice-Prefeito de Parnaíba, Florentino Véras, “para se ter uma ideia, a Procissão de São Francisco chega ser a segunda maior do País, e por sua mobilização regional Parnaíba hoje trata a data dedicada ao santo como feriado municipal”, concluiu.
            O III Retiro Diocesano, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 deste mês, contou com a participação especial do padre italiano Luís Mosconi, estudioso da Bíblia e da antropologia existencial, autor dos seguintes livros: “Atos dos Apóstolos” e “As duas cartas de Pedro”, pela editora Paulinas. Padre Mosconi proferiu a palestra “Estudo sobre a conversão do missionário” para um público de mais de 500 pessoas.

Prefeitura de Parnaíba patrocina a dengue

Predio localizado na Av. Chagas Rodrigus em Parnaíba
Atenção senhoras e senhores residentes e trabalhadores no Centro e no Bairro do Carmo (Coroa). O que deveria ser um centro referencia de saúde da cidade de Parnaíba a PMP transformou num inferno para todos nós. Cheio de mato e água acumulada a céu-abero (desculpa o trocadilho) o CEO poderá ser ou já é o grande propagador de doenças como a dengue. Se providências não forem adotados, estudante das escolas U.E. Candido Oliveira e ANGLO, hospedes do Hotel Cívico, freqüentadores da Beira Rio, Capitania dos Portos, Fórum Salmon Lustosa(Juízes, Promotores, Defensores e serventuários) dentre outros, serão acometidos pela DENGUE, já que em linha reta todos estes locais distanciam no máximo 300 metros do foco, digo do local, quando o mosquito pode alcaçar um raio de até 400 metros.  
   
Por Carlson Pessoa










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...