Blog do Pessoa: Táxis de Parnaíba terão que funcionar com taxímetro em dezembro


30 de nov. de 2011

Táxis de Parnaíba terão que funcionar com taxímetro em dezembro

No dia 10 de maio deste ano, durante reunião ocorrida no auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba, com a presença do Promotor de Justiça do Ministério Público, Dr. Antônio Filgueiras, o secretário de transporte de Parnaíba, Dr. Gentil Linhares, o presidente do sindicato dos Taxistas de Parnaíba, Romualdo Araújo, o diretor geral do Imepi, Messias Júnior, a metrologista do Imepi, Dóris Torres e cerca de 150 taxistas, decidiram que no mês de dezembro todos os taxis de Parnaíba estaria com taxímetro instalados.
Dentre as metas traçadas no encontro ficou acertada a regulamentação de áreas de trabalho para categoria pela Prefeitura Municipal, o acompanhamento pelo Ministério Público, a aquisição dos taxímetros por parte dos proprietários de táxi, padronização de preços e qualidade dos serviços prestados, regularização de uma oficina credenciada pelo Immetro para concerto e manutenção dos taxímetros e aferição pelo Imepi.

Tudo isso deve acontecer até dezembro deste ano. A implantação dos taxímetros em Parnaíba é uma ação importante na regulamentação dos serviços de transporte, na defesa e segurança do consumidor, bem como na preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...