Blog do Pessoa: Prefeitura de Parnaíba realiza reforma da Concha Acústica


30 de nov. de 2011

Prefeitura de Parnaíba realiza reforma da Concha Acústica

Imagem: Proparnaiba.com
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura, está realizando areforma da Concha Acústica Dr. Ary Castello Branco Uchôa localizada na Rua Senador Furtado, Bairro Nova Parnaíba.
A praça de eventos foi construída em 1989 para ser palco de grandes eventos culturais, que contemplam o teatro, festivais musicais, atividades religiosas, dentre outras.
De acordo com a Secretária de Cultura do município de Parnaíba, Fátima Carmino, a reforma faz parte de um processo concretizado que iniciou em março do ano corrente, mas em detrimento de alguns contratempos orçamentários foi esperado o momento correto para a realização deste feito. Segundo ela, são recursos unicamente da prefeitura pleiteados pela secretaria de cultura.

Apesar de ser uma reivindicação da população, Carmino afirma que a reforma está sendo feita para a manutenção e preservação do patrimônio. Ao final dos trabalhos, muitos artistas poderão utilizar o local já que é bastante favorável. A secretária ressalta que é uma satisfação poder colaborar com atos como esse, onde há a possibilidade de oferecer para a comunidade um espaço melhor, mais confortável e trabalhado. Ela afirma, que na reforma foram colocadas grades de ferro nas portas dos camarins e banheiros visando à preservação do ambiente.
Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

10 comentários:

  1. A única serventia que vejo até o momento nessa porcaria de Concha é a poluição sonora provocada por alguns fanáticos da religião. Isso deveria ser destruida e construído no local, algo realmente útil.

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que ao lado funciona o Centro Cultural de Linguas ne !!!! Aula, professores, alunos, silêncio...

    ResponderExcluir
  3. Depois de 7 anos esta administração ineficiente e corrupta não fez mais que a obrigação, e isso é só por que ano que vem tem eleição.

    ResponderExcluir
  4. Tudo ladrão, já tem vários anos que essa concha ta lá largada e agora que está chegando eleições vão procurar arrumar tudo que estiver pela frente, é por isso e por muitas outras coisas que parnaiba não vai pra frente, por que só tem um bando de doido brincando na prefeitura e nas secretarias de num sei o que mais lá.Parnaiba está se afundando, ela ta pegando carona com o Buriti dos Lopes daqui a pouco desaparece do mapa. Imprestaveis , ninguem merece viver nessa cidade porque ô povim "sem cultura"

    ResponderExcluir
  5. fatima carmino pedindo alguma coisa para o prefeito.como? se ela nem pisa na secretaria e nem fala com o prefeito a meses,imaginem uma secretaria apagada e fraca.

    ResponderExcluir
  6. a eleiçao esta chegando mais pode e reformar que o povo do nosso bairro ai nao e besta nao e nao passa da obrigaçao da prefeitura, e se tem um escola do lado e claro que niguem e louco de ta atrapalhando nada pq desde que eu seu e me entendo todo evento que tem ai na concha sempre foi apois as aulas!! ABRAÇAO: GUSTAVO VERAS

    ResponderExcluir
  7. seria bom ante de reformar ou construir fosse feito uma consulta com a comunidade!
    naquele espaço, como sugestão seria interessante um teatro municipal, parnaiba já merece um,
    recentemente uns grupos de artistas estavam fazendo barulho por um teatro municipal; o que houve a prefeitura como sempre não deu a minima para os interesse da cultura local?
    na cidade existe um aditorio do SESC que se passa por teatro, mas a arcustica e ar condicionados são terriveis. Os amante da dança, do teatro e da musica aguadeceriam muito.

    ResponderExcluir
  8. parabens secretaria pela a reforma da concha esperamos que fique assim por muito tempo eu tenho so lembraças boas da concha pricipalmente do grandes sao joao da parnaiba um abraço do fabio bevilaqua presidente da lpqj.

    ResponderExcluir
  9. pelo o que eu vi lá, não passa de uma demão ralinha, ralinha de cal...!!!reforma?????tá de sacagem, é!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. devia era colocar alambrados na quadra pois os jovens de la usam muito aquele espaço .eu mesmo fui derrubado por causa de uma bola na pista,

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...