Blog do Pessoa: Operadores Nacionais Visitam a Rota das Emoções e se Emocionam com o Grupo Arte & Lata de Parnaíba


1 de dez. de 2011

Operadores Nacionais Visitam a Rota das Emoções e se Emocionam com o Grupo Arte & Lata de Parnaíba

 Nesta segunda (28), o famtour organizado pelo Sebrae com o apoio dos trade turístico do Ceará, Piauí e Maranhão, chegou a Parnaíba para visita técnica de reconhecimento dos atrativos da cidade bem como aos principais empreendimentos turísticos da Rota das Emoções. Depois de observarem a fantástica revoada dos guarás no Delta do Parnaíba, participaram de rodada de negócios com agentes de viagem e meios de hospedagem locias. Nesta terça (29), antes de seguirem aos Lençóis Maranhenses, conheceram o Alto Santa Maria, bairro situado na periferia da de Parnaíba, onde conheceram umas das sedes dos projetos da ONG PPSJ (Posto de Puericultura Suzane Jacob). Na ocasião, se encantaram com as crianças do Grupo Arte&Lata, banda de percussão que utiliza tambores e outros instrumentos rítmicos (como o "berim-lata") construídos com material reaproveitável, tais como latas, bombonas e garrafas PET. 

A vivência permite que turistas conheçam o modo de vida e as dificuldades das comunidades dos locais em que visitam, promovendo uma experiência única e transformadora. Tal segmento turístico tem sido chamado de turismo responsável ou ainda turismo solidário, e vem se consolidando velozmente principalmente entre os europeus. Os visitantes assistiram a apresentação do grupo e depois puderam sentir a emoção de tocar entre eles, numa experiência rara que chegou a arrancar lágrimas da coordenadora de negociações da Tam Viagens, Célia Coelho. Esta vivência tem sido desenvolvida em uma parceria entre a empresa parnaibana Eco Adventure Tour e o PPSJ, com apoio do Sebrae.


Fonte: Eco Adventure Tur
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. E verdade, espero que o a prefeitura tome vergonha na cara e invista na educacao de qualidade para as criancas da periferia.

    E a educacao que transforma.

    ResponderExcluir
  2. QUERIA SABER SE ESSE PREFEITO E SEU SECRETARIO DE EDUCACAO NAO TEM VERGONHA NA CARA.

    SOBRAL TA COM EDUCACAO LA EM CIMA E NOS COM UM MONTE DE CRIANCAS ANALFABETAS.

    Dinheiro não garante educação
    Estudo do governo federal mostra que escolas públicas de cidade pobre conseguem, com boa gestão, resultados superiores aos dos municípios mais ricos do País

    http://www.istoe.com.br/reportagens/179589_DINHEIRO+NAO+GARANTE+EDUCACAO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    ResponderExcluir
  3. de parabéns o ppsj e uma entidade nao governamantal que tira muitas crianças das drogas!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...