Blog do Pessoa: SÃO PAULO: Empreendedor lamenta a falta de vôos no Aeroporto de Parnaíba


30 de set. de 2011

SÃO PAULO: Empreendedor lamenta a falta de vôos no Aeroporto de Parnaíba

Sr Carlson, sou Diretor de escola em São Paulo, www.eerepublicadabolivia.blogspot.com, onde trabalho, estive em Parnaíba e assisti seu programa, achei-o muito firme e coerente. Gostei muito de Parnaíba e acabei adquirindo alguns imóveis e estou pensando em piscicultura. Temos um impasse, pois a cidade conta com um belíssimo aeroporto com pistas de 2500m, o que é raro neste país, inclusive em muitas capitais. Há quem interessa a não-inauguração do aeroporto, pois ele traz empregos, investimentos e turismo, então o que será que está pegando. Se houvesse uma escala de vôo, já seria o suficiente. Desculpe minha indignação, uma região maravilhosa, povo ótimo, será que daria para fazermos uma frente para a inauguração, sou apenas um brasileiro que não consegue entender, desculpe. Se puderes responder-me agradeço, pois o aeroporto parado tem um custo maior do que funcionando, que tal entrevistar o Superintende da Infraero, o Secretário Estadual de Turismo.... 


Aeroporto de Parnaíba - 2.500 metros de pista



Abraços,


Professor Torres



Edição Blog do Pessoa 

8 comentários:

  1. Também não entendo. Pelo mesnos uma escala, ssei lá. Pra mim, isso está sendo dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  2. É muito ruim ter que desembarcar em THE e depois ficar mais 4 horas naquele freezer da Guanabara...

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlson,
    Hoje ao meio dia ocorreu um fato que chamou minha atenção. Eu vinha na Av. das Normalistas e parei no sinal recém implantado no cruzamento das avenidas Senador Furtado e Normalista, quando ao meu lado parou um jovem em uma moto vermelha e logo atrás desse jovem parou o carro oficial do prefeito José Hamilton. No veículo oficial vinha o motorista do Zé e mais umas 3 mulheres. O que me deixou assim foi o fato do motorista do prefeito ficar buzinando atrás do motoqueiro e quando esse olhou para trás o motorista do zé fez um sinal com as mãos para ele avançar o sinal vermelho. o jovem avançou o sinal e logo atrás o motorista do prefeito também invadou o semáforo mesmo tando vermelho para ele. O carro oficial pegou a Avenida Senador Furtado no sentido conha acústica. Agora eu pergunto: Se o carro oficial da prefeitura é o primeiro a não respeitar as leis, e se eu por ventura tivesse conseguido filmar ou fotografar tal fato, a guarda municipal poderia multar ? ou o carro do homem é anti-multa ?

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me que, quando criança, minha mãe levou eu e meus irmãos a pé (caminhando) para este mesmo aeroporto para nos mostrar a aterrisagem e decolagem de boings não lembro quais: se eram da Vasp, Varig ou Cruzeiro, mas pelo menos dois das três sim. Pois se não me falta a memória na época tinha escala todo dia ou quase todo dia, e hoje que é um aeroporto + ou - moderno, pode se dizer que não serve para quase nada. Infelizmente é a realidade. Aqui fa-ze muita zoada com turismo, mas é só zoada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma falta de respeito. Esse aeroporto está aí faz mais de 30 anos e não funciona como deve funcionar. Parece que só serve pra políticos. Meus tios sempre tem que ir à teresina para poder viajar de avião. é incrível como eles são sínicos.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, o 'X' da questão é a ‘liseira’. As empresas aéreas, antes de operarem linhas regulares em qualquer região, fazem pesquisas e então descobrem a dura realidade local. Os poucos que tem dinheiro, não têm hábito de andar de avião e às vezes não o fazem aqui pra não parecerem 'ricos', com medo da Receita Federal. Uma outra parte da população até pagaria a passagem aérea com destino a outro lugar, mas não o faria porque o táxi do Aeroporto dos diversos destinos os assustaria. E por fim, a maioria da população, reclama até do preço da guanabara. E por que no passado existiam linhas regulares? Ah, no passado é melhor você mesmo consultar quem eram os usuários e porque tinham tais hábitos. Não vai se surpreender, aqui já teve outras civilizações, digo, com melhores hábitos, diferentes dos atuais sonegadores, que preferem dar esmolas rotineiramente a pagarem seus impostos. Isso mesmo, aqui tem comerciante que disponibiliza um saco de pão na porta pra dar esmola, mas não dar Nota Fiscal da mercadoria que vende, ou manipula o chip da registradora.

    ResponderExcluir
  7. Em outras cidades, pistas como estas servem pra fazer corridas (teste). Jà pensou isso aqui!

    Uma pista dessa só pros governadores, visitantes estrangeiros, artistas e nada mais.

    Tudo saindo do nosso bolso. Então vamos usar também!

    ResponderExcluir
  8. Imagina um avião tendo uma pane e tendo que descer aqui em Parnaíba com 300 passageiros,iam ficar onde mesmo?
    Tinham que se contentar com sanduíches ou espetinhos, iam se deslocar para o centro como?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...