Blog do Pessoa: Programa GOOD NEWS sobre o Tartarugas do Delta vai ar hoje (3


30 de jul. de 2011

Programa GOOD NEWS sobre o Tartarugas do Delta vai ar hoje (3

Gravações da Rede TV no litoral do Piauí.
Neste sábado, dia 30, a partir das 21h45 vai ao ar para todo Brasil, através da Rede TV, o programa GOOD NEWS gravado no litoral do Piauí sobre as ações de preservação do Projeto Tartarugas do Delta.
Sobre as gravações no Piauí:

Entre os dias 15 e 17 de julho a Comissão Ilha Ativa recebeu a equipe de reportagem do programa que veio de São Paulo para o litoral do Piauí gravar um programa sobre o Tartarugas do Delta, projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental. O contato inicial da emissora foi feito pelas produtoras Rita Brito e Ângela Santos que após tomarem conhecimento do projeto realizado no litoral do Piauí, através de matérias veiculadas na imprensa local, manifestaram desejo de gravar sobre o trabalho do Tartarugas do Delta.

A apresentadora, Anelise Oliveira, o repórter cinematográfico, Alan Mendes, e o assistente de reportagem, Heitor Oliveira, acompanharam o cotidiano das ações desenvolvidas pelo Tartarugas do Delta em atividades junto aos pescadores nas áreas de alimentação dos quelônios, o trabalho de sustentabilidade feito com os artesãos da Associação Trançados da Ilha, o monitoramento noturno de ninhos na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e foram brindados com o nascimento de filhotes de tartaruga oliva e de couro, esta última a espécie mais ameaçada de extinção.

A jornalista Anelise Oliveira colheu depoimento de colaboradores do Tartarugas do Delta como o pescador Antônio Severo, o surfista Herbert Freitas “Quadrado”, os coordenadores e biólogos Mário Neto, Kesley Paiva e Werlanne Santana, além do gestor do projeto, zootecnista Leandro Inakake.

Por: Ccom - Tartarugas do Delta.
Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...